[UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Lex Babyface » 13 Dez 2015 15:11

Essa parada de cansar depende muito da frequência da luta... Weidman cansou contra o Lyoto (embora bem menos), mas todas as outras lutas dele foram curtas e inclusive essa do Lyoto não teve a mesma intensidade da de ontem. Olha aquele 1o round, teve de tudo e num alto ritmo.
Imagem

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 15:19

Lex Babyface escreveu:Essa parada de cansar depende muito da frequência da luta... Weidman cansou contra o Lyoto (embora bem menos), mas todas as outras lutas dele foram curtas e inclusive essa do Lyoto não teve a mesma intensidade da de ontem. Olha aquele 1o round, teve de tudo e num alto ritmo.
Sim, mas ele perdeu uns 6 kg desde aquela luta. Tá bem mais leve, bem menor. O corte foi MUUITO mais light. O que se esperava é que ele tivesse feito isso para ter cardio para 5 rounds e isso não aconteceu.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 13 Dez 2015 15:19

uma coisa é fato, o jiu-Jitsu do Weidman decepcionou

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2015 15:33

nobremaia escreveu:Dizer que o Weidman perdeu porque tentou aquele chute ridículo não quer dizer que ele, caso não tivesse chutado, teria vencido a luta. Tampouco é uma desculpa, é uma constatação. Ele perdeu porque tentou o chute totalmente fora do tempo, telegrafado, mais lento que internet discada, que resultou no Rockhold pegando as costas, quedando, montando lindamente, aplicando um puta ground and pound e definindo a luta. Méritos TOTAIS do Rockhold, não tem o que discutir. Mas, que o chute foi o fator que definiu a luta não é questão de opinião, é um fato.

Não tem como ter a menor ideia do que aconteceria caso o chute não saísse, qualquer coisa que for dita é achismo. O fato é, lutas em alto nível são decididas em detalhes. Tudo que vc quer é forçar seu oponente ao erro. O que acontece é que o Weidman cometeu um erro não forçado, esse é o ponto. Mas é claro, azar o dele e parabéns para o Rockhold, que capitalizou como ninguém na oportunidade que apareceu.

Uma coisa eu admito, independente do resultado da luta, eu achava que o Weidman venceria com mais tranquilidade a luta. Achava que a luta se daria mais ou menos como se deu no primeiro round. Não esperava que o Weidman, mesmo tão leve, fosse morrer no gás tão cedo daquela forma. Sinceramente, gosto do Weidman mas foi suspeito aquele físico e aquele cardio. Queda muito brusca. Tá mais fraco, menor e ainda assim se cansou mais rápido? Não faz sentido. E o Rockhold é outro que cansou bem mais rápido que de costume, mas esse pelo menos manteve o shape e tem a desculpa do antibiótico.
Fato nada. Opinião sua e que eu discordo. Quando ele deu o chute, o Rockhold pegou as costas em pé, quedou, ganhou a meia e largou o braço. Você fala como se ele tivesse errado o chute e caído de cara no chão.
E vc esquece que o próprio Weidman ficou por cima no próprio terceiro round e fruto de uma tentativa atrapalhada de guilhotina. Mas a diferença do jogo dos dois por cima é que fez a diferença. Ainda no primeiro round o Rockhold deu a letra, jogando um GnP nervoso no pouco de tempo que ficou por cima.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

marc.rodriguez
Contato:

Mensagem por marc.rodriguez » 13 Dez 2015 15:35

Bah, tenho que adimtiri que subestimei mt o Rockhold, não só nessa luta, mas ao longo da carreira. Achava ele mt superestimado. Errei feio, errei rude. Lutador completíssimo, campeão com méritos totais, e ainda por cima, venceu o Weidman, que pra mim, ainda é a maior ameaça a ele na categoria. O cara é chato pra caramba, mas venceu incontestavelmente. Parabéns, e espero que ele passe o trator por cima do Romero na próxima luta.
Agora o melhor e mais completo Fantasy da internet está aberto para TODOS e não apenas para convidados!
http://ufconfantasy.forumeiros.com

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 13 Dez 2015 15:37

Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento !

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 13 Dez 2015 15:37

O Rockhold terminou por cima no primeiro round, mais 1 minuto ali, talvez tivesse liquidado já no 2 round

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 15:43

brunodsr escreveu:Fato nada. Opinião sua e que eu discordo. Quando ele deu o chute, o Rockhold pegou as costas em pé, quedou, ganhou a meia e largou o braço. Você fala como se ele tivesse errado o chute e caído de cara no chão.
E vc esquece que o próprio Weidman ficou por cima no próprio terceiro round e fruto de uma tentativa atrapalhada de guilhotina. Mas a diferença do jogo dos dois por cima é que fez a diferença. Ainda no primeiro round o Rockhold deu a letra, jogando um GnP nervoso no pouco de tempo que ficou por cima.
É, eu falo como se o Weidman tivesse errado o chute caído de cara no chão. Vc tem certeza que leu o que escrevi?

"que resultou no Rockhold pegando as costas, quedando, montando lindamente, aplicando um puta ground and pound e definindo a luta. Méritos TOTAIS do Rockhold, não tem o que discutir"

É óbvio que é mérito total do Rockhold que capitalizou na oportunidade como ninguém, não é qualquer um que teria definido a luta ali. A luta só se encerrou porque o Rockhold é um monstro e soube aproveitar muito bem o erro do Weidman. Eu inclusive disse isso aqui umas 1231212 vezes, mas tudo bem.

O fato é, o erro do Weidman foi fundamental para que o Rockhold pudesse colocar suas melhores armas em prática e definir a luta naquele ground and pound. Caso o Weidman não tivesse feito aquilo, ele muito dificilmente teria conseguido uma queda para chegar em uma posição daquelas. Portanto, não. Não é questão de opinião. O erro do Weidman foi preponderante para o combate ter tido o desfecho que teve e isso é um fato.

Claro, o Rockhold mostrou um grappling melhor e mais efetivo que o do Weidman. Nesse sentido não tem o que discutir. Eu achava que o Weidman iria levar vantagem nesse aspecto, principalmente por ser melhor no wrestling e poder jogar por cima. Mas mesmo pensando assim eu sempre tive consnciência do nível do Rockhold no chão e inclusive sempre salientei que eu achava o Rockhold um monstro no chão, área que, pra mim, é de longe sua melhor qualidade. Ele é muito bom grappler mesmo e é impossível negar isso.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 13 Dez 2015 16:09

nobremaia escreveu:É, eu falo como se o Weidman tivesse errado o chute caído de cara no chão. Vc tem certeza que leu o que escrevi?

"que resultou no Rockhold pegando as costas, quedando, montando lindamente, aplicando um puta ground and pound e definindo a luta. Méritos TOTAIS do Rockhold, não tem o que discutir"

É óbvio que é mérito total do Rockhold que capitalizou na oportunidade como ninguém, não é qualquer um que teria definido a luta ali. A luta só se encerrou porque o Rockhold é um monstro e soube aproveitar muito bem o erro do Weidman. Eu inclusive disse isso aqui umas 1231212 vezes, mas tudo bem.

O fato é, o erro do Weidman foi fundamental para que o Rockhold pudesse colocar suas melhores armas em prática e definir a luta naquele ground and pound. Caso o Weidman não tivesse feito aquilo, ele muito dificilmente teria conseguido uma queda para chegar em uma posição daquelas. Portanto, não. Não é questão de opinião. O erro do Weidman foi preponderante para o combate ter tido o desfecho que teve e isso é um fato.

Claro, o Rockhold mostrou um grappling melhor e mais efetivo que o do Weidman. Nesse sentido não tem o que discutir. Eu achava que o Weidman iria levar vantagem nesse aspecto, principalmente por ser melhor no wrestling e poder jogar por cima. Mas mesmo pensando assim eu sempre tive consnciência do nível do Rockhold no chão e inclusive sempre salientei que eu achava o Rockhold um monstro no chão, área que, pra mim, é de longe sua melhor qualidade. Ele é muito bom grappler mesmo e é impossível negar isso.

Nobre o Weidmala sempre cansou nas lutas dele, e outra fosse uma fato , o Anderson perdeu na primeira porque fez palhaçada, porque o Weidman não o derrubava mais...

Muitos aqui diziam que o Weidmerda, conseguiu fazer frente o Anderson na trocação e tomou um pau ontem Luke que foi bem mais efetivo, deu nock e tudo..

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 16:33

CATOIAO escreveu:Quem viu superioridade do Weidman até o chute precisa rever a luta. A única coisa que o Weidman fez ate ali foi caminhar pra frente e apanhar. Weidman já tinha mostrado esse gás horrível dele contra Lyoyo, e eu sabia que ao desenrolar isso aconteceria novamente.
Sem o chute perderia da mesma forma.. Não terminou antes pq o Luke e um estrategista, não parte com td pra cima. E outra, o juiz é um fanfarra, a luta deveria ter terminado bem antes. Juiz fdp!!!

A trocação do rockhold é infinitamente melhor que a do weidman, quem falou o contrário foi hilário, foram os mesmos que colocavam weidman num lugar q não lhe pertencia. Isso é bom para todos verem que definitivamente weidman não é esse lutador todo, não é, isso eu venho falando sempre. Enchem muito a bola dele. Rockhold campeão merecido, era de se esperar. Será difícil alguém vencê-lo nessa categoria...e podem lutar novamente, rockhold sempre estará um passo a frente pq é melhor lutador, mais completo!! WAR ROCKHOLD, luta muito!
catoião, faz pra nós uma breve análise de como seria anderson vs rockhold? obrigado.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 13 Dez 2015 16:36

Pra variar o link do wolve tá cheio de vírus, e tem burro como eu que ainda clica.

Se alguém tiver um link decente pra rever a luta pra passar aí
VSF

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 16:38

peudoria escreveu:Seria uma luta ruim pro quentinho mesmo. Rockrolla é maior, mais forte, muito superior na luta agarrada e ainda tem aqueles chutes que incomodam bastante. Numa possivel luta entre ambos apostaria no Luke por finalização/tko até o 3° round
mas não teria espaço pra fazer entrar os chutes. e aqueles chutes são cruciais pra todo jogo do cara funcionar.

LGVB escreveu:Rockhold vs Anderson é melhor do que contra o Romero, hein...
tb acho. e rockhold vs belfort tb.

Forista de São Paulo escreveu:Naquele momento, o que caísse por baixo ficaria ali. O Luke se desvencilhou quando ambos tinham gás.

Mas dane-se, esse papo de "só perdeu por que..." sempre foi coisa de fracassado. Esse chute ridículo não foi uma intervenção da natureza, foi livre arbítrio do Weidman. Se ele achou que era de bom grade soltar UM CHUTE RODADO, CANSADO, BUFANDO, EM CURTA DISTÂNCIA, é por que precisa evoluir como lutador.
livre arbítrio nada. tentou pq tava desesperado mesmo.

jackjone01 escreveu:O weidman perdeu pro um erro, mas deu pra ver que o rockhold eh um lutador um pouco melhor hoje em dia (e mais forte tb)

Uma coisa decisiva nessa luta foi a guilhotina do rockhold. Essa guilhotina tirou a vantagem do weidman no wrestling.

A luta poderia ter tido outro desfecho, nao fosse aquele chute ridículo, ja que ele levaria o terceiro round e os 2 tavam mortos pros 2 rounds finais. Mas o luke mostrou ser um lutdor melhor. Mesmo assim, da pro weidman levar, so que tem que melhorar muito esse cardio

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pois é, notei isso tb. essa guilhotina foi crucial pro weidman não ter tentado quedar mais vezes.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 13 Dez 2015 16:40

brunolobo escreveu:
livre arbítrio nada. tentou pq tava desesperado mesmo.
Um sujeito desesperado normalmente apela automaticamente para o seu arroz-com-feijão. Um movimento que o corpo já se lança no automático, como um single lag, um overhand, ou simplesmente se recompor.

Chute rodado à curta distância no desespero é digno de troféu cotovelada rodada do Sonnen.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 16:44

Forista de São Paulo escreveu:Um sujeito desesperado normalmente apela automaticamente para o seu arroz-com-feijão. Um movimento que o corpo já se lança no automático, como um single lag, um overhand, ou simplesmente se recompor.

Chute rodado à curta distância no desespero é digno de troféu cotovelada rodada do Sonnen.
então, single lEg (ou double, tanto faz) ele não podia mais dar por causa da guilhotina do rockhold. overhands ele tentou diversos e nenhum tava entrando, tava sempre comendo contragolpe. ou seja, se desesperou pq o feijão com arroz dele não tava funcionando, o gas tava indo embora, os chutes tavam incomodando. queria acabar de uma vez com a luta, e já tinha tentado isso da maneira "convencional" e tinha dado errado. méritos do rockhold que anulou todas armas dele.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 13 Dez 2015 18:04

Axe_Spartan escreveu:Anderson estava perdendo aquela primeira luta contra o Weidman (a segunda também), essa estava equilibrada até então, não tem como traçar paralelos entre essas duas. Eu não estou tirando o mérito do Rockhold, o cara foi oportunista (como foi contra o Lyoto, e isso é uma qualidade do lutador) e aproveitou o erro do Weidman, basta isso para tirar o equilíbrio de uma luta entre caras com o nível tão alto como o deles.
Discordo TOTALMENTE. O Anderson não é como o Weidman que "vai pro pau e pronto". É evidente que o Anderson perdeu o primeiro round da primeira luta contra o Weidman, mas ele mal lutou. Foi derrubado, sobreviveu e depois entrou naquela de "vamos ver o que você tem pra mim". É como se ainda "não tivesse chegado a vez dele".

Mesmo sem ir para o pau, no segundo round, pouco antes do nocaute, o Anderson tinha vantagem no jogo em pé e já tinha quase empatado a quantidade de golpes significativos. O próprio Weidman reclamou, por exemplo, dos chutes nas pernas.

Aí o Anderson brincou como nunca ninguém faz na história do MMA e o Weidman capitalizou e venceu. Fim. Mas só sendo muito hater pra dizer que "o Anderson fez tudo o que podia" ou que as brincadeiras não foram algo totalmente fora do normal.

Na segunda luta sim o Anderson estava mais normal, apanhou no primeiro round e mal teve o segundo round, que estava naquela fase de estudos quando aconteceu a fatalidade.

Já o Weidman simplesmente foi superado pelo Rockhold. Não tenho a menor dúvida em afirmar que se não houvesse a irresponsabilidade do Anderson na primeira, a fatalidade da segunda e o chute rodado fail do Weidman contra o Rockhold, o resultado que eu mais cravo que se confirmaria seria a vitória do Rockhold.

Responder