Leandro Thai MMA escreveu:Pô meu amigo, estou muito triste pelo que aconteceu, o clima é de velório. Pior é que você realmente falou.
Não tem desculpa, não foi um golpe de sorte ou acaso, o Conor é preciso e tem punch, mérito dele. Parabéns ao Conor, mereceu.
Nosso campeão cometeu um erro. Eu sou testemunha de que ele treinou muito, conheço o Zé tem uns 7 anos, e nunca vi ele tão preparado para uma luta, isso foi um consenso pra todos aqueles que acompanharam o treinamento, foi um consenso entre os treinadores. O Conor não foi subestimado, muito pelo contrário, se ele fosse subestimado o Aldo não treinaria o tanto que treinou e se dedicou.
Agora é momento de apoiar o Aldo nesse momento. É como a Viviane disse, ele tem a família dele, a esposa, filha, e também tem a família Nova União, e muitos outros amigos e fãs que o respeitam demais, admiram, independente das circunstâncias. A vida tem dessas coisas, faz parte, o Aldo pra mim continua sendo "campeão" pelas suas atitudes e pelo atleta que é.
O Aldo já me deu muitas alegrias, não somente pra mim, mas para muitos. Eu não respeitava o Aldo pq ele era um campeão dominante, etc., eu respeitava e respeito pela pessoa que ele é, como disse anteriormente, pelo atleta dedicado que ele é, então nada mudou pra mim, muito pelo contrário, agora é a hora de demonstrar o quão importante esse cara é, o amigo, parceiro, irmão, e grande atleta.
Sei que você torceu pelo Aldo, obrigado pela torcida aí irmão. Nosso campeão vai voltar.
Leandro, já vi o Aldo afirmando, em entrevista, que detesta assistir às lutas dos seus próximos adversários, que não tem nenhum saco pra isso e que gosta mesmo é de acompanhar futebol. Será que isso não pode ter se tornado um problema?
Sei que ele treinou pacas, com gente da maior qualidade técnica e simulando os movimentos do McGregor, mas achei, pelas declarações do irlandês, que este estava bem mais atento aos mínimos detalhes do jogo do Aldo. Certamente aquele contragolpe foi marcado e treinado exaustivamente, em função da análise e do conhecimento da movimentação do Aldo. Provavelmente outras coisas também estavam preparadas, coisas que nem chegamos a poder ver.
Não estou dizendo que não houve estudo por parte da equipe do Aldo, mas a declarada falta de interesse em analisar os adversários, se realmente foi sincera, talvez faça muita diferença. O McGregor, demonstrou ser, ao contrário, por trás de toda aquela imagem de doidão emotivo que ele passa, um lutador extremamente frio, detalhista, racional e calculista. E acho que foi aí que ele superou o Aldo- numa espécie de partida de xadrez que durou apenas 13 segundos.
Por outro lado, o próprio fato de o Aldo partir pra cima daquele jeito, confiando na pegada que tem, sugere que sua apresentação estava muito menos pautada no conhecimento do adversário- ou ele jamais teria se exposto dessa forma diante de um cara com tamanha capacidade de contragolpe.
Em suma, não acho que foi o nervosismo do Aldo ou falta de sorte que o levaram à derrota. e sim uma atitude mais displicente em relação ao oponente. Atitude que é fruto, de certo modo, de uma falta de trabalho, da carência de um estudo analítico que o McGregor realizou e pôs em prática impecavelmente.
Quero deixar claro que sei muito bem que posso estar enganado quanto a isso, e não estou falando nada pra criticar a equipe ou culpá-la pela derrota. Mas fica aí a minha pergunta em forma de suspeita, esperando que você possa esclarecê-la, se quiser.
A questão é que não acho o McGregor um striker indiscutivelmente superior ao Aldo- ambos são incríveis e têm seus próprios méritos. Quero que o Aldo vença a próxima e até acho que ele pode fazer isso em pé. Mas se o Aldo, apesar de toda a sua qualidade técnica, chegar pra lutar com a mesma postura diante de um enxadrista, então é quase certo que vai cair de novo.
Além disso, força aí pro Aldo e pra sua equipe. Agora é treinar e recuperar o cinturão! As chances são imensas.