[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Palhaço de Fórum » 13 Dez 2015 16:59

Vizioli escreveu:É que essas previsões são fodas. O cara erra e ninguém liga, afinal ele ganhou, ai quando acerta é gênio e tal

Na luta contra o Siver foi assim
Sim, cara. Não estou dizendo que o Conor é um ser divino ou capaz de acabar a luta na hora em que decide. Mas a proporção de acerto é absurda e impressiona o povão. Dá pra papagaiar muito em cima delas. Contra o Siver ele errou por um round, mas poderia facilmente ter acabado ali também.

Essa previsão contra o Aldo eu achei excelente. O único que não se encaixou nessa descrição foi o Chad, que fez 2 rounds perfeitos.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Urubu Rei » 13 Dez 2015 17:08

Growing escreveu:O pior aqui não é terem apostado no aldo. O brasileiro poderia vencer pois é top. O que a maioria dos floristas errou foi em desdenhar o Connor, dizer que era puro marketing, novo sonnen....

Eu e mais apenas meia dúzia no máximo aqui dizia que o cara era pareo para o aldo, depois de vê lo passar facilmente por bons lutadores como Max hollawai, dustin Poitier e Diego Brandão.

Separar torcida de análise fria não é tão fácil.
Eu achava bizarro o pessoal falando que o Conor não tinha chances, que o Aldo ia passar o carro mesmo na trocação, etc. Ou é caso de não entender porcaria nenhuma de MMA, ou de não saber separar torcida de análise, como você disse.

Eu até achava o Aldo favorito, mas se ele fizesse o jogo certo. Na trocação, discordo de quem diz que o Aldo ia dormir de qualquer jeito, acho que ele podia sim fazer frente. Mas eu considerava o Conor mais perigoso e com mais capacidade de definir a luta por ali. Porra, qualquer lutador que aguente apanhar, tenha grande punch e seja nocauteador, já é perigoso. Imagina o Conor, que além disso é muito técnico, inteligente e tem uma envergadura bem vantajosa?
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Eureek » 13 Dez 2015 17:18

Revanche foi descartada pelo Dana e Se eu fosse o Aldo , não gostaria de uma revanche imediata de jeito nenhum. Infelizmente acho que aconteceria parecido ao Barao .

Acho uma boa ele se testar nos leves , contra competição de nível inferior ou pegar um lutador da parte de baixo do top 10-15 que permitisse ele usar um pouco do grappling em competição . Luta umas 2-3 e volta pra disputar a cinta daqui s 1.5-2 anos.

Tb ficaria fora um bom tempo antes da próxima luta pra recuperar dessa patada direito
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Palhaço de Fórum » 13 Dez 2015 17:31

Que porra é essa? Vejam o Frank Fertita socando o cinturão (de raiva?)


Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 17:46

Lobo_Branco escreveu:Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por MMATAQUE » 13 Dez 2015 17:52

será que a luta do aldo foi mais cara que a do anderson??

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por bison » 13 Dez 2015 17:55

Valdez escreveu: Ninguém tá dizendo que tem que descascar o atleta publicamente. Bastaria reconhecer o merito do Irlandês. Mas vir com essa de acaso nao passa uma boa mensagem. É tirar quem entende do assunto pra idiota.
Concordo, não vejo nenhum problema em falar que Aldo cometeu um erro estratégico e o irlandês capitalizou.
Eu realmente não sou fã desse tipo de declaração, já houve caso assim (Barão) e vimos o que aconteceu.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por GRGM » 13 Dez 2015 18:06

Olha, eu nunca gostei desse papo de "o Dana boicota os brasileiros", sempre achei mimimi, mas não darem revanche imediata para o Aldo (independentemente de ser melhor ou pior) é simplesmente UM ABSURDO.

Acho um desrespeito insano e que, dependendo, seria caso até pra largar o evento. O Cain receber revanche imediata e o Aldo, invicto há 10 anos e que perdeu sem praticamente lutar (por méritos do adversário, óbvio, mas não há quem possa dizer que essa é a diferença entre os lutadores), não, não existe. Não existe nenhum argumento decente pra não darem a revanche pro Aldo.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Patatá Atômico » 13 Dez 2015 18:14

zé das couves escreveu:Shogun pediu arrego de tanto apanhar.

Bateu no chão, nunca vi ninguém bater no chão de tanto apanhar, muito menos um campeão.

:punk:
Na época falaram que o Jones ganhou porque o Shogun não tava 100%, hoje 6 anos depois, SÓ as Shogunzetes mais fanáticas acham, que em qualquer época o Shogun teria alguma chance com o Jones

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por GRGM » 13 Dez 2015 18:14

Victor Martins escreveu:Jon Jones é um caso a parte porque ele é o melhor artista marcial de todos os tempos
Não acho mesmo. Acho que ele tem tudo pra ser tornar o MAIOR nome da história do esporte. Mas acho que exageram demais com ele. Ele sempre luta com vantagem física e apoia o jogo nisso. E, de uns bons anos pra cá, não finaliza quase ninguém mais. Virou um GSP mais plástico, só que com grande vantagem física, coisa que o GSP ou o Aldo,, por exemplo, nunca tiveram.

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Kakoserrano » 13 Dez 2015 18:17

Na minha timeline no face já vi vários falando que o Aldo vendeu a luta. Pra essa galera brasileiro nunca perde honestamente.

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por iquesm » 13 Dez 2015 18:26

Vou colar aqui umas declarações do McGregor em relação ao Aldo pós luta pra não precisar criar um tópico novo. Tenho que tirar o chapéu pra esse irlandês, fala muito trash pra promover as lutas mas ao mesmo tempo tem consciência de tudo, é inteligente e articulado pra pouca idade que tem além de lutar muito. Segue:
"José foi um incrível campeão, queria ter ficado mais com ele nessa luta, por tudo que passamos. Fica meu respeito por ele, espero que ele fique bem. Sinto muito por tudo isso. Mas agora é o novo capitulo.”
“Acho que ele vai precisar dar um passo atrás. Eu sempre avisei que não era a mesma coisa lutar comigo, ele sentiu uma pressão que nunca tinha sentido em sua carreira. Acho que ele poderia dar um passo atrás na carreira para se recompor''
“Tenho algumas opções agora, mas disse que podemos fazer novamente. Claro que é uma boa sensação o nocaute, mas não é tão legal ver cair o único campeão dos penas que o UFC já teve, dessa maneira. Mas podemos fazer novamente.”

:ymapplause: :hi:

Avatar do usuário
Rastaman
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Dez 2015 17:54
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Rastaman » 13 Dez 2015 19:01

Muito respeitoso ao contrário da Lacraia.

Cinturão esta em boas mãos.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Baden » 13 Dez 2015 19:04

Leandro Thai MMA escreveu:Pô meu amigo, estou muito triste pelo que aconteceu, o clima é de velório. Pior é que você realmente falou.

Não tem desculpa, não foi um golpe de sorte ou acaso, o Conor é preciso e tem punch, mérito dele. Parabéns ao Conor, mereceu.

Nosso campeão cometeu um erro. Eu sou testemunha de que ele treinou muito, conheço o Zé tem uns 7 anos, e nunca vi ele tão preparado para uma luta, isso foi um consenso pra todos aqueles que acompanharam o treinamento, foi um consenso entre os treinadores. O Conor não foi subestimado, muito pelo contrário, se ele fosse subestimado o Aldo não treinaria o tanto que treinou e se dedicou.

Agora é momento de apoiar o Aldo nesse momento. É como a Viviane disse, ele tem a família dele, a esposa, filha, e também tem a família Nova União, e muitos outros amigos e fãs que o respeitam demais, admiram, independente das circunstâncias. A vida tem dessas coisas, faz parte, o Aldo pra mim continua sendo "campeão" pelas suas atitudes e pelo atleta que é.

O Aldo já me deu muitas alegrias, não somente pra mim, mas para muitos. Eu não respeitava o Aldo pq ele era um campeão dominante, etc., eu respeitava e respeito pela pessoa que ele é, como disse anteriormente, pelo atleta dedicado que ele é, então nada mudou pra mim, muito pelo contrário, agora é a hora de demonstrar o quão importante esse cara é, o amigo, parceiro, irmão, e grande atleta.

Sei que você torceu pelo Aldo, obrigado pela torcida aí irmão. Nosso campeão vai voltar.
Leandro, já vi o Aldo afirmando, em entrevista, que detesta assistir às lutas dos seus próximos adversários, que não tem nenhum saco pra isso e que gosta mesmo é de acompanhar futebol. Será que isso não pode ter se tornado um problema?

Sei que ele treinou pacas, com gente da maior qualidade técnica e simulando os movimentos do McGregor, mas achei, pelas declarações do irlandês, que este estava bem mais atento aos mínimos detalhes do jogo do Aldo. Certamente aquele contragolpe foi marcado e treinado exaustivamente, em função da análise e do conhecimento da movimentação do Aldo. Provavelmente outras coisas também estavam preparadas, coisas que nem chegamos a poder ver.

Não estou dizendo que não houve estudo por parte da equipe do Aldo, mas a declarada falta de interesse em analisar os adversários, se realmente foi sincera, talvez faça muita diferença. O McGregor, demonstrou ser, ao contrário, por trás de toda aquela imagem de doidão emotivo que ele passa, um lutador extremamente frio, detalhista, racional e calculista. E acho que foi aí que ele superou o Aldo- numa espécie de partida de xadrez que durou apenas 13 segundos.

Por outro lado, o próprio fato de o Aldo partir pra cima daquele jeito, confiando na pegada que tem, sugere que sua apresentação estava muito menos pautada no conhecimento do adversário- ou ele jamais teria se exposto dessa forma diante de um cara com tamanha capacidade de contragolpe.

Em suma, não acho que foi o nervosismo do Aldo ou falta de sorte que o levaram à derrota. e sim uma atitude mais displicente em relação ao oponente. Atitude que é fruto, de certo modo, de uma falta de trabalho, da carência de um estudo analítico que o McGregor realizou e pôs em prática impecavelmente.

Quero deixar claro que sei muito bem que posso estar enganado quanto a isso, e não estou falando nada pra criticar a equipe ou culpá-la pela derrota. Mas fica aí a minha pergunta em forma de suspeita, esperando que você possa esclarecê-la, se quiser.

A questão é que não acho o McGregor um striker indiscutivelmente superior ao Aldo- ambos são incríveis e têm seus próprios méritos. Quero que o Aldo vença a próxima e até acho que ele pode fazer isso em pé. Mas se o Aldo, apesar de toda a sua qualidade técnica, chegar pra lutar com a mesma postura diante de um enxadrista, então é quase certo que vai cair de novo.

Além disso, força aí pro Aldo e pra sua equipe. Agora é treinar e recuperar o cinturão! As chances são imensas.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 296 visitantes