Anderson mal lutou o primeiro round porque foi superado do começo ao fim dele, méritos do americano. O Anderson não teve vantagem em pé em quase nenhum momento das duas lutas, o que ele mais tentava era desestabilizar o Weidman, como o americano não se abalava se precipitando nos ataques, o brasileiro aumentou suas graças, até porque o Anderson se tornou um lutador quase incapaz de atacar, se focando exclusivamente no contra-ataque, onde ele era magnífico. As graças sempre estiveram ali, a diferença é que a reação do Weidman foi diferente da reação dos outros que lutaram com o Anderson.GRGM escreveu:Discordo TOTALMENTE. O Anderson não é como o Weidman que "vai pro pau e pronto". É evidente que o Anderson perdeu o primeiro round da primeira luta contra o Weidman, mas ele mal lutou. Foi derrubado, sobreviveu e depois entrou naquela de "vamos ver o que você tem pra mim". É como se ainda "não tivesse chegado a vez dele".
Mesmo sem ir para o pau, no segundo round, pouco antes do nocaute, o Anderson tinha vantagem no jogo em pé e já tinha quase empatado a quantidade de golpes significativos. O próprio Weidman reclamou, por exemplo, dos chutes nas pernas.
Aí o Anderson brincou como nunca ninguém faz na história do MMA e o Weidman capitalizou e venceu. Fim. Mas só sendo muito hater pra dizer que "o Anderson fez tudo o que podia" ou que as brincadeiras não foram algo totalmente fora do normal.
Na segunda luta sim o Anderson estava mais normal, apanhou no primeiro round e mal teve o segundo round, que estava naquela fase de estudos quando aconteceu a fatalidade.
Já o Weidman simplesmente foi superado pelo Rockhold. Não tenho a menor dúvida em afirmar que se não houvesse a irresponsabilidade do Anderson na primeira, a fatalidade da segunda e o chute rodado fail do Weidman contra o Rockhold, o resultado que eu mais cravo que se confirmaria seria a vitória do Rockhold.
Weidman foi superado pelo Rockhold no segundo round, como você pode me dizer deste último ter superado o Weidman na luta quando a luta estava nitidamente equilibrada? Rockhold lutou muito, o cara é muito bom mesmo, mas vamos com calma.