[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por aquatico » 13 Dez 2015 19:27

eu acho q ele nao gosta de ver a luta dos outros

mas se nao me engano ele passa muito tempo analisando videos em slow motion das lutas dos adversarios

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 19:31

Patatá Atômico escreveu:Na época falaram que o Jones ganhou porque o Shogun não tava 100%, hoje 6 anos depois, SÓ as Shogunzetes mais fanáticas acham, que em qualquer época o Shogun teria alguma chance com o Jones
não cara, atualmente, nem as shogunzetes mais fanáticas acham que o shogun, em alguma fase da carreira, teria alguma chance contra o jones. NINGUÉM mais acha isso, isso é coisa de meia década atrás :lol:

MarioSuper
Mensagens: 123
Registrado em: 05 Jun 2015 15:39

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por MarioSuper » 13 Dez 2015 19:33

Dizer que esperava que acontecesse isso é brincadeira. 13 segundos.
Aldo jamais podia lutar com emoção. Tinha que ser razão, frio e estratégico.
Mac capitalizou encima de um erro básico do brasileiro.
Quis partir pra trocação franca no início da luta e se deu mal. Na curta não dá pro Aldo, nem pro Mendes e nem pro Edgar. Tinha que jogar na Longa, ser paciente, low kicks, seguir o plano do Dedé. Mas Aldo entrou com a Emoção e se fudeu.
Agora o pior de td é que ele vai subir e vai disputar a cinta do Dos Anjos ( acho que vence Cerrone).
Mac vira um Monstro e a categoria pena fica totalmente desvalorizada tendo Seus 2 melhores lutadores com a alma roubada ( nunca mais serão os mesmos).
O Aldo não terá sua revanche e vai se corroer eternamente (assim como Anderson na primeira derrota p Weidman).

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 19:35

Nego não consegue compreender o que lê mesmo. É inacreditável!
aquatico escreveu:eu nem comento muito nessa seçao, mas tinha absoluta certeza da vitoria se ele seguisse oq todas as pessoas sensatas nesse forum diziam: leva pro chao e amacia a carne

frankie edgar o vencera. mind my words
Certeza da vitória? É sério? Tu continua desmerecendo o cara? :lol:

Claro que teria que ter jogado com inteligência e buscado o grappling e que dessa forma, a chance dele seria infinitamente maior. Mas ainda assim era luta dura, cara.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por aquatico » 13 Dez 2015 19:44

nobremaia escreveu:Nego não consegue compreender o que lê mesmo. É inacreditável!



Certeza da vitória? É sério? Tu continua desmerecendo o cara? :lol:

Claro que teria que ter jogado com inteligência e buscado o grappling e que dessa forma, a chance dele seria infinitamente maior. Mas ainda assim era luta dura, cara.

desmerecendo nao

mas vou corrigir: gameplan posto em pratica, sem raiva e sereno, pra mim, edgar leva

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 19:47

aquatico escreveu:desmerecendo nao

mas vou corrigir: gameplan posto em pratica, sem raiva e sereno, pra mim, edgar leva
Edgar é luta muito dura, mas acho que dorme também. Vamos ver.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Dez 2015 19:57

Achei que ia dá Mcgregor e que ia ser por KO, mas foi muito broxante. O Irlandes entrou totalmente na cabeça do Aldo, o Brasileiro entrou afobado e fez tudo que o Conor queria, deu a chance pro contra golpe.

Possuidor
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Mar 2015 09:55
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Possuidor » 13 Dez 2015 20:01

Porra, odeio quando essas lutas mt esperadas terminam tão rápido assim, acaba que muitas perguntas não são respondidas.

Sobre a luta, foi um erro primário do Aldo partir todo aberto frente a um contragolpeador primoroso que é o Gregor. Ele nunca tinha feito isso e foi escolher a pior luta para faze-lo...foda, mas o Aldo vai voltar mais forte.

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Leandro Thai MMA » 13 Dez 2015 21:24

Baden escreveu:Leandro, já vi o Aldo afirmando, em entrevista, que detesta assistir às lutas dos seus próximos adversários, que não tem nenhum saco pra isso e que gosta mesmo é de acompanhar futebol. Será que isso não pode ter se tornado um problema?

Sei que ele treinou pacas, com gente da maior qualidade técnica e simulando os movimentos do McGregor, mas achei, pelas declarações do irlandês, que este estava bem mais atento aos mínimos detalhes do jogo do Aldo. Certamente aquele contragolpe foi marcado e treinado exaustivamente, em função da análise e do conhecimento da movimentação do Aldo. Provavelmente outras coisas também estavam preparadas, coisas que nem chegamos a poder ver.

Não estou dizendo que não houve estudo por parte da equipe do Aldo, mas a declarada falta de interesse em analisar os adversários, se realmente foi sincera, talvez faça muita diferença. O McGregor, demonstrou ser, ao contrário, por trás de toda aquela imagem de doidão emotivo que ele passa, um lutador extremamente frio, detalhista, racional e calculista. E acho que foi aí que ele superou o Aldo- numa espécie de partida de xadrez que durou apenas 13 segundos.

Por outro lado, o próprio fato de o Aldo partir pra cima daquele jeito, confiando na pegada que tem, sugere que sua apresentação estava muito menos pautada no conhecimento do adversário- ou ele jamais teria se exposto dessa forma diante de um cara com tamanha capacidade de contragolpe.

Em suma, não acho que foi o nervosismo do Aldo ou falta de sorte que o levaram à derrota. e sim uma atitude mais displicente em relação ao oponente. Atitude que é fruto, de certo modo, de uma falta de trabalho, da carência de um estudo analítico que o McGregor realizou e pôs em prática impecavelmente.

Quero deixar claro que sei muito bem que posso estar enganado quanto a isso, e não estou falando nada pra criticar a equipe ou culpá-la pela derrota. Mas fica aí a minha pergunta em forma de suspeita, esperando que você possa esclarecê-la, se quiser.

A questão é que não acho o McGregor um striker indiscutivelmente superior ao Aldo- ambos são incríveis e têm seus próprios méritos. Quero que o Aldo vença a próxima e até acho que ele pode fazer isso em pé. Mas se o Aldo, apesar de toda a sua qualidade técnica, chegar pra lutar com a mesma postura diante de um enxadrista, então é quase certo que vai cair de novo.

Além disso, força aí pro Aldo e pra sua equipe. Agora é treinar e recuperar o cinturão! As chances são imensas.
Baden, parabéns pela análise, e muito obrigado pelo apoio.

Vou tentar esclarecer alguns pontos.

Primeiro, com relação a assistir as lutas de outros adversários o Aldo realmente não gosta muito de assistir, porém, uma coisa é não gostar, outra coisa é não assistir, o Dedé sempre passou para o Aldo ( e outros atletas ) os vídeos dos adversários, sempre houve estudo dos adversários, mesmo o Aldo não gostando muito, ele sempre assistiu, sempre estudou, e nessa luta não foi diferente, o jogo do Conor foi bem estudado.

Com relação ao treinamento do Aldo pra essa luta, qualquer pessoa que trabalhou/ajudou de alguma forma nesse camp ou alguém que viu um pouco do treinamento que foi feito, não tem a menor dúvida de que nunca o Aldo esteve tão preparado para uma luta, isso foi um consenso, ninguém nunca viu o Aldo com o nível de preparo que ele estava. E eu estou falando da opinião de um grande número de profissionais que acompanham a carreira do Aldo faz tempo.

No que diz respeito a luta em sim, que infelizmente durou 13 segundos, não tem o que discutir, o Aldo cometeu um erro, a grande maioria aqui do fórum tem razão quando diz que foi um erro infantil, não tem desculpa, foi uma falha técnica. Além de que, foi um erro cometido contra um cara muito frio e preciso como você bem colocou.

Baden, eu não acredito que esse erro que ele cometeu foi fruto de uma falta de análise mais acurada do adversário, ou falta de uma preparação mais adequada, enfim, sinceramente não acredito nisso, como disse anteriormente, ele estava bem preparado mesmo, tinha conhecimento total do jogo do Conor. Nesse nível de competição um erro é fatal, são frações de segundo as vezes para tomar uma decisão, não é fácil, infelizmente o Zé pagou caro.

Outra coisa, é que infelizmente muita gente vai colocar a culpa no Dedé, como se ele tivesse culpa pelo que aconteceu. Eu respeito e compreendo as diversas opiniões, mas sei que o Dedé não teve culpa. Será que alguém acha realmente que a estratégia que o Dedé traçou era o Aldo sair afoito daquela forma?? Será que alguém acha que os meses de investimento, treinamento eram para o Aldo ir daquela forma?? Será que alguém ligado ao MMA ( ou que acompanha e analisa com frieza ) acredita nisso? Acredita que o Dedé traçou uma estratégia orientando o Aldo para sair nos segundos iniciais daquela maneira?? É obvio que não, mas infelizmente grande parte das pessoas vão colocar isso na conta do Dedé, porém, as pessoas que acompanham esse camp sabem que isso não é verdade. De qualquer forma, nós temos que entender e respeitar a opinião de todo mundo, é um direito de todos.

Por fim, é evidente que houve um erro, mas o que levou a esse erro?? Sinceramente pode ser vários fatores, pode ter se deixado levar por vários fatores, só conversando depois com calma, não sei o que se passou na cabeça do Zé ali naquele momento, mas como lutador eu entendo, são frações de segundo ali para você tomar uma decisão, a coisa não é tão simples como parece, todo atleta erra, por melhor que ele seja, todos, sem exceção, infelizmente ele errou num momento que não podia errar. Nesse ponto, o que posso expressar é apenas a minha opinião mesmo, o que acho, agora nos pontos acima que eu mencionei eu tenho absoluta certeza do que falei, e tem outras pessoas que podem comprovar, inclusive aqui do fórum.

Baden meu irmão, espero que eu tenha conseguido esclarecer alguns pontos aqui. E mais uma vez obrigado pelo apoio. Grande abraço.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Buda » 13 Dez 2015 21:34

Baden escreveu:Leandro, já vi o Aldo afirmando, em entrevista, que detesta assistir às lutas dos seus próximos adversários, que não tem nenhum saco pra isso e que gosta mesmo é de acompanhar futebol. Será que isso não pode ter se tornado um problema?

Sei que ele treinou pacas, com gente da maior qualidade técnica e simulando os movimentos do McGregor, mas achei, pelas declarações do irlandês, que este estava bem mais atento aos mínimos detalhes do jogo do Aldo. Certamente aquele contragolpe foi marcado e treinado exaustivamente, em função da análise e do conhecimento da movimentação do Aldo. Provavelmente outras coisas também estavam preparadas, coisas que nem chegamos a poder ver.

Não estou dizendo que não houve estudo por parte da equipe do Aldo, mas a declarada falta de interesse em analisar os adversários, se realmente foi sincera, talvez faça muita diferença. O McGregor, demonstrou ser, ao contrário, por trás de toda aquela imagem de doidão emotivo que ele passa, um lutador extremamente frio, detalhista, racional e calculista. E acho que foi aí que ele superou o Aldo- numa espécie de partida de xadrez que durou apenas 13 segundos.

Por outro lado, o próprio fato de o Aldo partir pra cima daquele jeito, confiando na pegada que tem, sugere que sua apresentação estava muito menos pautada no conhecimento do adversário- ou ele jamais teria se exposto dessa forma diante de um cara com tamanha capacidade de contragolpe.

Em suma, não acho que foi o nervosismo do Aldo ou falta de sorte que o levaram à derrota. e sim uma atitude mais displicente em relação ao oponente. Atitude que é fruto, de certo modo, de uma falta de trabalho, da carência de um estudo analítico que o McGregor realizou e pôs em prática impecavelmente.

Quero deixar claro que sei muito bem que posso estar enganado quanto a isso, e não estou falando nada pra criticar a equipe ou culpá-la pela derrota. Mas fica aí a minha pergunta em forma de suspeita, esperando que você possa esclarecê-la, se quiser.

A questão é que não acho o McGregor um striker indiscutivelmente superior ao Aldo- ambos são incríveis e têm seus próprios méritos. Quero que o Aldo vença a próxima e até acho que ele pode fazer isso em pé. Mas se o Aldo, apesar de toda a sua qualidade técnica, chegar pra lutar com a mesma postura diante de um enxadrista, então é quase certo que vai cair de novo.

Além disso, força aí pro Aldo e pra sua equipe. Agora é treinar e recuperar o cinturão! As chances são imensas.
nao podemos acreditar muito no que eles falam
ja vi o aldo varias vezes nos shootos da vida
o proprio connor falou que nao se preocupa com seus adversarios
agora estamos discutindo que ele analisou milimetricamente o aldo...

o aldo pode nao gostar de assitir o ufc, mas sem duvidas ele estuda as lutas do adversario
eu só acho que nao adianta estudar o jogo do aldo e treinar com o andy souwer
o souwer nao luta com o estilo do connor
ele tinha que ter treinado com lutadores de karate, taekowondo....
e mandar os caras imitarem os ataques do connor

o aldo tinha que fazer tudo na luta, menos o que ele fez que foi ir pra cima com tudo
tanto que o aldo só acertou o connor pq o irlandes parou para atacar, senao ele nao ia achar o connor

eu pensei que ele ia fazer exatamente o contrario, esperar o connor
pra pegar o tempo dele e ai sim passar a atacar ou tentar quedar
quando o conor ataca ele dá muitas brechas pra ser quedado
aldo se precipitou demais

se foi por falha estrategica, tecncia ou psicologica nao dá pra saber
só sabemos que o erro foi grotesco para qq um

Avatar do usuário
Simples Assim
Mensagens: 1449
Registrado em: 13 Out 2014 19:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Simples Assim » 13 Dez 2015 21:49

Eu não li os comentários anteriores, mas acho que essa luta de 13seg e 2 golpes não serve pra decifrar qual dos dois é melhor. Assim como se o aldo o nocauteasse no primeiro soco tb não serviria.

Aldo cometeu um erro gravíssimo. E fez algo que eu não me lembro de te-lo visto fazer. Ir com tudo pra cima antes de pelo menos 1 a 2 min de estudos do adversário. Mesmo com adversários ditos bem mais fracos que o Connor, Aldo sempre começava a luta circulando, observando, se esquivando do adversário. Quando começava a soltar seu jogo, quase no final do primeiro round, ja meio que tinha mapeado um começo pra encaixar seus golpes. Creio que se estudasse o connor por um a dois minutos de luta, iria sofrer um ou outro golpe e iria assimilar que precisaria do plano grappling na luta.

Foi soberbo ao achar que iria entrar daquele jeito em um cara contra-golpeador e com uma envergadura maior.
Porem, não creio que o Connor seja o antidodo pro Aldo como o TJ foi pro Barão. Aldo não desenvolveu uma luta. Não deu pra avaliarmos como ele se sairia contra as demais armas do Irlanda e como o Irlanda se defenderia do Aldo.

Essa luta pede revanche, assim como Cigano nocautear Cain não provou que ele era melhor como alguns pensavam (eu achava que Cigano venceria de novo), e o que vimos foi um Cain muito superior nas lutas seguintes.

Estou triste pelo Aldo, mais pela forma como perdeu e pra quem perdeu. Mas acredito que dê a volta por cima. E o Connor que se cuide com o Edgar. Que ja provou que quando duvidam dele, muitas mangas são distribuidas.
Shogun e Fedor são eternos...

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Dez 2015 22:08

Uma pena.
Conor tem totais méritos por essa grande vitória, mas o Aldo contribuiu bastante também. Aldo fez a única coisa que não poderia fazer nessa luta, que é partir pra cima completamente aberto (lembrou muito o Wand). Conor é perigosíssimo, striker do mais alto nível, muito poder de nocaute somado a uma precisão absurda.
Não acho que o Aldo não possa fazer frente em pé. Fazendo o jogo certo, ele pode complicar o McGregor em pé. Enfim, é realmente uma pena que o Aldo não tenha entrado estrategicamente, até porque essa era a luta em que ele mais precisaria lutar estrategicamente na carreira.

john netto
Mensagens: 220
Registrado em: 02 Out 2014 10:59
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por john netto » 13 Dez 2015 22:19

acho que o aldo confiou muito na ultima luta do conor, onde todas as vezes que o chad encurtava pra atacar o conor este apenas recuava e não contra-golpeava em nenhuma das vezes.ele só jogou os golpes no chad quando o encurralou na grade.
em suma aldo achou que era só pressionar e não andar pra trás que ganharia fácil, mas o irlandes veio pronto pra jogar no erro dele.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 22:24

Brutus escreveu:Comercialmente não tem como comparar os 2.

O jogo custa dinheiro. Pra vc cobrar dinheiro do público vc tem que atrair esse público a se interessar pelo jogo e pagar por ele. E para criar interesse do público-alvo, nada melhor do que usar uma estrela. Isso não tem nem o q discutir
e o jogo ter na capa uma estrela que RECÉM foi humilhada? isso por acaso não prejudica as vendas? isso que eu não entendo. que colocassem a holm então ué.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Buda » 13 Dez 2015 22:26

Simples Assim escreveu:Eu não li os comentários anteriores, mas acho que essa luta de 13seg e 2 golpes não serve pra decifrar qual dos dois é melhor. Assim como se o aldo o nocauteasse no primeiro soco tb não serviria.

Aldo cometeu um erro gravíssimo. E fez algo que eu não me lembro de te-lo visto fazer. Ir com tudo pra cima antes de pelo menos 1 a 2 min de estudos do adversário. Mesmo com adversários ditos bem mais fracos que o Connor, Aldo sempre começava a luta circulando, observando, se esquivando do adversário. Quando começava a soltar seu jogo, quase no final do primeiro round, ja meio que tinha mapeado um começo pra encaixar seus golpes. Creio que se estudasse o connor por um a dois minutos de luta, iria sofrer um ou outro golpe e iria assimilar que precisaria do plano grappling na luta.

Foi soberbo ao achar que iria entrar daquele jeito em um cara contra-golpeador e com uma envergadura maior.
Porem, não creio que o Connor seja o antidodo pro Aldo como o TJ foi pro Barão. Aldo não desenvolveu uma luta. Não deu pra avaliarmos como ele se sairia contra as demais armas do Irlanda e como o Irlanda se defenderia do Aldo.

Essa luta pede revanche, assim como Cigano nocautear Cain não provou que ele era melhor como alguns pensavam (eu achava que Cigano venceria de novo), e o que vimos foi um Cain muito superior nas lutas seguintes.

Estou triste pelo Aldo, mais pela forma como perdeu e pra quem perdeu. Mas acredito que dê a volta por cima. E o Connor que se cuide com o Edgar. Que ja provou que quando duvidam dele, muitas mangas são distribuidas.
o problema é que na maioria das vezes nao da pra saber quem é o melhr
veja aldo x edgar
dá pra dizer que o aldo é melhor?
luta vencida nos detalhes
se deixasse eles ficariam o dia inteiro lutando

o aldo cometeu um erro
o connor capitalizou em cima desse erro

a maioria das lutas, se tivessem 10 lutas teriamos resultados diferentes
hj connor foi melhor

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes