[UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Axe_Spartan
Contato:

Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Dez 2015 18:27

GRGM escreveu:Discordo TOTALMENTE. O Anderson não é como o Weidman que "vai pro pau e pronto". É evidente que o Anderson perdeu o primeiro round da primeira luta contra o Weidman, mas ele mal lutou. Foi derrubado, sobreviveu e depois entrou naquela de "vamos ver o que você tem pra mim". É como se ainda "não tivesse chegado a vez dele".

Mesmo sem ir para o pau, no segundo round, pouco antes do nocaute, o Anderson tinha vantagem no jogo em pé e já tinha quase empatado a quantidade de golpes significativos. O próprio Weidman reclamou, por exemplo, dos chutes nas pernas.

Aí o Anderson brincou como nunca ninguém faz na história do MMA e o Weidman capitalizou e venceu. Fim. Mas só sendo muito hater pra dizer que "o Anderson fez tudo o que podia" ou que as brincadeiras não foram algo totalmente fora do normal.

Na segunda luta sim o Anderson estava mais normal, apanhou no primeiro round e mal teve o segundo round, que estava naquela fase de estudos quando aconteceu a fatalidade.

Já o Weidman simplesmente foi superado pelo Rockhold. Não tenho a menor dúvida em afirmar que se não houvesse a irresponsabilidade do Anderson na primeira, a fatalidade da segunda e o chute rodado fail do Weidman contra o Rockhold, o resultado que eu mais cravo que se confirmaria seria a vitória do Rockhold.
Anderson mal lutou o primeiro round porque foi superado do começo ao fim dele, méritos do americano. O Anderson não teve vantagem em pé em quase nenhum momento das duas lutas, o que ele mais tentava era desestabilizar o Weidman, como o americano não se abalava se precipitando nos ataques, o brasileiro aumentou suas graças, até porque o Anderson se tornou um lutador quase incapaz de atacar, se focando exclusivamente no contra-ataque, onde ele era magnífico. As graças sempre estiveram ali, a diferença é que a reação do Weidman foi diferente da reação dos outros que lutaram com o Anderson.

Weidman foi superado pelo Rockhold no segundo round, como você pode me dizer deste último ter superado o Weidman na luta quando a luta estava nitidamente equilibrada? Rockhold lutou muito, o cara é muito bom mesmo, mas vamos com calma.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 18:50

tanto anderson quanto rockhold iam vencer o weidman se não tivesse a fatalidade (no primeiro caso, o exagero de gracinhas, no segundo caso, o chute rodado). a situação tava preta pro weidman em ambos os casos (em ambos, morto no gas, se incomodando com chutes, não conseguindo mais quedar).

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 13 Dez 2015 18:52

Axe_Spartan escreveu:Anderson mal lutou o primeiro round porque foi superado do começo ao fim dele, méritos do americano. O Anderson não teve vantagem em pé em quase nenhum momento das duas lutas, o que ele mais tentava era desestabilizar o Weidman, como o americano não se abalava se precipitando nos ataques, o brasileiro aumentou suas graças, até porque o Anderson se tornou um lutador quase incapaz de atacar, se focando exclusivamente no contra-ataque, onde ele era magnífico. As graças sempre estiveram ali, a diferença é que a reação do Weidman foi diferente da reação dos outros que lutaram com o Anderson.

Weidman foi superado pelo Rockhold no segundo round, como você pode me dizer deste último ter superado o Weidman na luta quando a luta estava nitidamente equilibrada? Rockhold lutou muito, o cara é muito bom mesmo, mas vamos com calma.
Méritos do americano quando derrubou o Anderson, castigou um pouco no GNP e tentou a finalização. Depois o Anderson levantou e começou a comandar as ações, ainda em ritmo de treinamento, principalmente com os chutes. O Weidman mesmo estava perdido e sem confiança depois disso.

E isso que "o Anderson sempre fazia essas brincadeiras" é a maior mentira do mundo. Fez uma ou outra coisa com o Demian e o Thales. Contra o Forrest abusou das esquivas, mas não ficou falando pra dar na cara dele, essas coisas. Contra os maiores perigos, como Hendo, Belfort, Sonnen e Franklin ele não fez ABSOLUTAMENTE NADA fora do normal. Só contra o Bonnar e o Weidman ele fez essas coisas, mas contra o Weidman ainda mais.

Já em Weidman x Rockhold o ex-campeão começou melhor, mas ainda no primeiro round o Rockhold tomou o controle, no segundo venceu claramente e no terceiro o Weidman já foi pro tudo ou nada. O Weidman estava correndo na subida, tendo que fazer um esforço muito maior do que o Luke pra deixar a luta equilibrada.

MarioSuper

Mensagem por MarioSuper » 13 Dez 2015 19:16

A luta foi exatamente o que eu esperava.
Rock muito mais completo em pé, com um arsenal bem mais variado. E um cruzado de direita fuderoso que o Weidman baixava a cabeça como se fosse cair cada vez que entrava.
O Weidman é só isso Mesmo, pra mim seu diferencial São suas entradas de quedas perfeitas mas ele não tinha grappling pra segurar o Rock no Chão.

Disse que na medida que a luta transcorresse a tendência era o Weidman cair de rendimento por seu gás limitado e o Rock crescer e apostava numa finalização do desafiante no 4 round.
Mas o Rock foi muito superior em pé e se tivesse no gás tinha acabado a luta antes. Tb concordo com quem diz que ele é muito mais lutador que Weidman.
Weidman não merece revanche.
Rock x Romero ótima luta com favoritismo p campeão.
Rock x Vitinho dá Rock by Tratorizada.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 19:25

NEGO DÁGUA escreveu:Nobre o Weidmala sempre cansou nas lutas dele, e outra fosse uma fato , o Anderson perdeu na primeira porque fez palhaçada, porque o Weidman não o derrubava mais...

Muitos aqui diziam que o Weidmerda, conseguiu fazer frente o Anderson na trocação e tomou um pau ontem Luke que foi bem mais efetivo, deu nock e tudo..
Sim, mas se cansava porque cortava muito peso. Dessa vez ele praticamente não precisou cortar peso. É bem diferente. Ele tá bem menor e ainda assim se cansou e ainda mais rápido que de costume. Acho que não deu kd, aquilo me pareceu mais desequilíbrio que qualquer outra coisa, mas posso estar enganado.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 13 Dez 2015 19:46

Eu desde os tempos do finado sou um dos que achava o Weidman com potencial de vencer o Anderson e sempre achei o cara foda. Mas muitos tiravam onda quando eu dizia que mesmo o Anderson perdendo pro americano, eu tinha muita curiosidade pra saber o que aconteceria nas 2 lutas caso o Anderson não tivesse ficado de bobagem ou quebrado a perna. Sempre disse que mesmo o Weidman ganhando a luta tranquilamente até aquele momento, ele já aparentava estar abrindo o bico e que na minha opinião iria se complicar com o passar da luta, principalmente com o negão do outro lado. Hoje essa minha dúvida virou praticamente uma certeza, se não fosse a palhaçada e depois a fatalidade, o Anderson teria grandes chances de virar as lutas contra o americano, principalmente a segunda.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 19:53

iquesm escreveu:Eu desde os tempos do finado sou um dos que achava o Weidman com potencial de vencer o Anderson e sempre achei o cara foda. Mas muitos tiravam onda quando eu dizia que mesmo o Anderson perdendo pro americano, eu tinha muita curiosidade pra saber o que aconteceria nas 2 lutas caso o Anderson não tivesse ficado de bobagem ou quebrado a perna. Sempre disse que mesmo o Weidman ganhando a luta tranquilamente até aquele momento, ele já aparentava estar abrindo o bico e que na minha opinião iria se complicar com o passar da luta, principalmente com o negão do outro lado. Hoje essa minha dúvida virou praticamente uma certeza, se não fosse a palhaçada e depois a fatalidade, o Anderson teria grandes chances de virar as lutas contra o americano, principalmente a segunda.
principalmente a primeira isso sim. ali era questão de tempo, simples assim. anderson podia não estar na frente nos pontos, mas não tinha mais o que o weidman fazer não: não tava mais conseguindo quedar; os chutes tavam entrando; e o gas já tinha ido embora; quentinho 100%, sempre teve gas top e poder de recuperação monstro.

já a segunda, a surra foi mais bruta ainda no primeiro, e no segundo os chutes não tavam mais entrando, weidman tava esperto com eles (tanto que um bloqueio resultou na fatídica lesão).

enfim, se tinha uma luta que o weidman tava mal das pernas, era na primeira contra o quentinho. tudo tendia a um novo highlight. mas na segunda, a situação tava BEM diferente.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2015 19:57

nobremaia escreveu:Sim, mas se cansava porque cortava muito peso. Dessa vez ele praticamente não precisou cortar peso. É bem diferente. Ele tá bem menor e ainda assim se cansou e ainda mais rápido que de costume. Acho que não deu kd, aquilo me pareceu mais desequilíbrio que qualquer outra coisa, mas posso estar enganado.

Po Nobre, eu achei que o Weidman tava com um gás melhor do que nas outras lutas, mas ai o kra leva trocentos chutes fortíssimos na linha de cintura, escapa de um monte de tentativas de guilhotina, ai não tem jeito, qualquer ser humano vai sentir o gás nessas condições. Se parar pra pensar o Weidman suportou muito bem a pressão, apesar do cansaço, e se manteve firme ate o meio do 3 round, o Rockhold tava batendo muito forte e as tentativas de guilhotinas eram muito justas, ai fica foda de não sentir cansaço.

Se fosse o Weidman de outras lutas atrás, que msm ditando o ritmo já cansava bastante, era perigoso o Rock ter acabado a luta naquele 2 round msm.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Dez 2015 20:02

one punch escreveu:Po Nobre, eu achei que o Weidman tava com um gás melhor do que nas outras lutas, mas ai o kra leva trocentos chutes fortíssimos na linha de cintura, escapa de um monte de tentativas de guilhotina, ai não tem jeito, qualquer ser humano vai sentir o gás nessas condições. Se parar pra pensar o Weidman suportou muito bem a pressão, apesar do cansaço, e se manteve firme ate o meio do 3 round, o Rockhold tava batendo muito forte e as tentativas de guilhotinas eram muito justas, ai fica foda de não sentir cansaço.

Se fosse o Weidman de outras lutas atrás, que msm ditando o ritmo já cansava bastante, era perigoso o Rock ter acabado a luta naquele 2 round msm.
É, realmente foi uma luta bem desgastante em um ritmo intenso. Mas o papo era que ele tava tão leve justamente para estar preparado para esse ritmo.

Pega um Bisping da vida, que tem um cardio foda. Não importa o ritmo da luta, ele nunca morre no gás. Estando tão leve, eu esperava algo nesse sentido do Weidman.

Mas vc tem razão, realmente o cardio dele talvez estivesse melhor que habitual, mas ainda assim não bom o suficiente para lidar com o ritmo intenso que essa luta requeria.

Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor » 13 Dez 2015 20:07

Aquele chute determinou o rumo da luta. Até então estava bem parelha, com pequena vantagem pro Weidman. Surpreendentemente o Luke tava mais cansado e acusando os golpes na linha da cintura, mas ai o Chris teve a brilhante ideia de desferir aquele chute. De qualquer forma, eu achei que os dois lutaram abaixo da média.

Aposto no Romero contra o Luke.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2015 20:15

nobremaia escreveu:É, realmente foi uma luta bem desgastante em um ritmo intenso. Mas o papo era que ele tava tão leve justamente para estar preparado para esse ritmo.

Pega um Bisping da vida, que tem um cardio foda. Não importa o ritmo da luta, ele nunca morre no gás. Estando tão leve, eu esperava algo nesse sentido do Weidman.

Mas vc tem razão, realmente o cardio dele talvez estivesse melhor que habitual, mas ainda assim não bom o suficiente para lidar com o ritmo intenso que essa luta requeria.
Pois eh, talvez a grande virtude do Bisping seja o gás sobrenatural, o kra coloca um ritmo que não é todo mundo que consegue acompanhar.

Outro que nunca sentia cansaço era o Anderson, que podia apanhar um round inteiro, levando amasso e tentativas de finalização que voltava para o outro round como se nada tivesse acontecido.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2015 20:21

Possuidor escreveu:Aquele chute determinou o rumo da luta. Até então estava bem parelha, com pequena vantagem pro Weidman. Surpreendentemente o Luke tava mais cansado e acusando os golpes na linha da cintura, mas ai o Chris teve a brilhante ideia de desferir aquele chute. De qualquer forma, eu achei que os dois lutaram abaixo da média.

Aposto no Romero contra o Luke.
Vc critica o cansaço do Luke, e aposta em um kra que so tem gás para 2 rounds contra ele, ou seja, vc aposta em um kra que tem o gás ainda pior ? Ficou sem sentido isso.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 13 Dez 2015 20:27

brunolobo escreveu:principalmente a primeira isso sim. ali era questão de tempo, simples assim. anderson podia não estar na frente nos pontos, mas não tinha mais o que o weidman fazer não: não tava mais conseguindo quedar; os chutes tavam entrando; e o gas já tinha ido embora; quentinho 100%, sempre teve gas top e poder de recuperação monstro.

já a segunda, a surra foi mais bruta ainda no primeiro, e no segundo os chutes não tavam mais entrando, weidman tava esperto com eles (tanto que um bloqueio resultou na fatídica lesão).

enfim, se tinha uma luta que o weidman tava mal das pernas, era na primeira contra o quentinho. tudo tendia a um novo highlight. mas na segunda, a situação tava BEM diferente.
Vc tem razão, acho que tive a impressão de ele ter mais chances na segunda luta pq ele parecia mais concentrado, melhor preparado e com mais vontade de bater no americano.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Dez 2015 20:32

iquesm escreveu:Vc tem razão, acho que tive a impressão de ele ter mais chances na segunda luta pq ele parecia mais concentrado, melhor preparado e com mais vontade de bater no americano.
eu acho que justamente por essa de estar com mais vontade de bater no americano que ele se perdeu. provocação/lutar relaxado fazia parte do jogo dele, abria espaço demais pros contragolpes. perdeu toda confiança na primeira luta, aí na segunda veio mais "focado", mas isso, pro jogo de contragolpear dele, não ajudava em nada. tanto que quis responder um chute do weidman na marra, sem "timing", e todos vimos o resultado.

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 13 Dez 2015 21:36

As perigosas guilhotinas do Luke assustaram o Chris. E aqueles chutes fortíssimos do Luke minaram o gás do american boy. Apesar de ambos cansados, no round derradeiro, e mesmo nesse dito round o weidman vencendo por numero de golpes conectados, não percebi o luke sentindo tais golpes. Ja o garoto me parecia sentir mais. Não sei se é coisa da minha cabeça. Odeio o rockrolla. Tava torcendo pro garoto, mas os golpes mais efetivos me pareceram desde o começo do Luke. Weidman nessa luta demonstrou uma fraqueza que eu não havia percebido. Se o adversário tiver um chão perigoso e ele tiver sua maior arma que são as quedas e o controle ameaçados, ele precisa ser superior na trocação. O que não rolou nessa luta. Luke tem mais skills e mais efetividade na trocação. E grappling/jiu de nivel suficiente pra se defender/ameaçar o garoto. Isso o frustou e ao meu ver desmantelou um possivel gameplain dele. Ele foi pra luta franca. Isso foi um erro. Pra mim numa possivel revanche vejo um 50/50 ainda. Luke é raçudo pra caralho, apesar de chato. Mas obvio que o ex-campeão que é muito estudioso, virá diferente. Ele sempre evolui. Essa derrota vai ser uma evolução pra ele.
Shogun e Fedor são eternos...

Responder