[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Buda » 13 Dez 2015 22:30

john netto escreveu:acho que o aldo confiou muito na ultima luta do conor, onde todas as vezes que o chad encurtava pra atacar o conor este apenas recuava e não contra-golpeava em nenhuma das vezes.ele só jogou os golpes no chad quando o encurralou na grade.
em suma aldo achou que era só pressionar e não andar pra trás que ganharia fácil, mas o irlandes veio pronto pra jogar no erro dele.
acho que o aldo adotou a estrategia errada ou perdeu a cabeça na hora
se ele viu a luta com o chad e se ele estudou o connor ele deveria ter visto que o connor é muito bom exatamente no que ele disse, tempo de luta e precisao
sem contar que é excelente contragolpeador
ele deveria ter visto tambem que muitas vezes que o connor ataca ele dá brechas pra ser quedado
era só esperar o connor avançar e errar
dai botava pra baixo
po ele jamais poderia cometer esse erro
aidna mais no começo da luta quando o cara esta com toda a força, reflexo, energia....

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 13 Dez 2015 22:32

brunolobo escreveu:e o jogo ter na capa uma estrela que RECÉM foi humilhada? isso por acaso não prejudica as vendas? isso que eu não entendo. que colocassem a holm então ué.
A maioria nem sabe quem é Holly , já ronda todo mundo sabe ,Comercialmente ; Ronda humilhada , gorda , trancada no quarto >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Holly
Isso é business , nada de errado
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Simples Assim
Mensagens: 1449
Registrado em: 13 Out 2014 19:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Simples Assim » 13 Dez 2015 22:40

Buda escreveu:o problema é que na maioria das vezes nao da pra saber quem é o melhr
veja aldo x edgar
dá pra dizer que o aldo é melhor?
luta vencida nos detalhes
se deixasse eles ficariam o dia inteiro lutando

o aldo cometeu um erro
o connor capitalizou em cima desse erro

a maioria das lutas, se tivessem 10 lutas teriamos resultados diferentes
hj connor foi melhor
Uhum... concordo. Mas uma luta definida nos detalhes, como Aldo vs Edgar foi, da pra perceber, decifrar erros e acertos dos dois, como o jogo casa ou não casa, avaliar suas vantagens e seus pontos fracos. No caso dos dois eu considero que o jogo do Edgar casa pro Aldo e por conta disso, Aldo seria levemente superior. Sou um dos maiores fãn do Frankie. Mas skills por skills, eu diria que se equivalem, Não vejo superioridade gritante assim de nenhum deles. Mas o Frankie luta com um volume maior, e o Aldo seria mais cirúrgico. Mas eficaz. Frankie é luta dificil pra qualquer um, porque alem de rápido, volumoso e muito dedicado, tem um coração e queixo muito superiores a qualquer um da categoria na minha opinião.

Já o Connor, em relação ao Aldo, gostaria de ver uma segunda luta pra avaliar.

Abração Buda.
Shogun e Fedor são eternos...

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Buda » 13 Dez 2015 22:49

Simples Assim escreveu:Uhum... concordo. Mas uma luta definida nos detalhes, como Aldo vs Edgar foi, da pra perceber, decifrar erros e acertos dos dois, como o jogo casa ou não casa, avaliar suas vantagens e seus pontos fracos. No caso dos dois eu considero que o jogo do Edgar casa pro Aldo e por conta disso, Aldo seria levemente superior. Sou um dos maiores fãn do Frankie. Mas skills por skills, eu diria que se equivalem, Não vejo superioridade gritante assim de nenhum deles. Mas o Frankie luta com um volume maior, e o Aldo seria mais cirúrgico. Mas eficaz. Frankie é luta dificil pra qualquer um, porque alem de rápido, volumoso e muito dedicado, tem um coração e queixo muito superiores a qualquer um da categoria na minha opinião.

Já o Connor, em relação ao Aldo, gostaria de ver uma segunda luta pra avaliar.

Abração Buda.
tambem gostaria de ver
queria ver mais tempo de trocaçao
os dois tem caracteristicas muito fodas
aldo muito explosivo e rapido, combinações de muay thai
connor com movimentaçao, angulos diferentes...golpes plasticos...
queria ver a provocação e reação de ambos durante a luta

Avatar do usuário
Simples Assim
Mensagens: 1449
Registrado em: 13 Out 2014 19:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Simples Assim » 13 Dez 2015 22:54

Buda escreveu:tambem gostaria de ver
queria ver mais tempo de trocaçao
os dois tem caracteristicas muito fodas
aldo muito explosivo e rapido, combinações de muay thai
connor com movimentaçao, angulos diferentes...golpes plasticos...
queria ver a provocação e reação de ambos durante a luta

Exato. Penso como vc. Só espero que não demore muito a acontecer essa revanche, e que o Aldo supere bem a perda do cinturão. O achei muito emotivo. Tomara que absorva e volte voando.
Shogun e Fedor são eternos...

Tartaruga
Mensagens: 14282
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Tartaruga » 13 Dez 2015 23:29

Eu acho que quase tivemos um nocaute duplo. O Aldo tambem acertou o queixo do irlandes.

O McGregor mostrou o seu talento em contragolpear e o quanto eh rapido. Do momento em que o Aldo iniciou o soco ... ao momento em que acertou o irlandes, ele ja estava nocauteado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Victor Martins » 13 Dez 2015 23:40

Imagem
Edgar consolando o Aldo

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Palhaço de Fórum » 14 Dez 2015 01:25

Segunda vez que fiquei com dó de verdade de um lutador (a primeira foi do Gustavão sendo estuprado em casa)

Imagem

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2015 01:26

Tartaruga escreveu:Eu acho que quase tivemos um nocaute duplo. O Aldo tambem acertou o queixo do irlandes.

O McGregor mostrou o seu talento em contragolpear e o quanto eh rapido. Do momento em que o Aldo iniciou o soco ... ao momento em que acertou o irlandes, ele ja estava nocauteado.
mcgregor recuando, mesmo que pegasse na têmpora (e quase pegou mesmo) não nocauteava. diferente do aldo que tava correndo em direção ao golpe, potencializou demais (enquanto o oposto disso ameniza, como era o caso do mcgregor).

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Baden » 14 Dez 2015 04:18

Leandro Thai MMA escreveu:Baden, parabéns pela análise, e muito obrigado pelo apoio.

Vou tentar esclarecer alguns pontos.

Primeiro, com relação a assistir as lutas de outros adversários o Aldo realmente não gosta muito de assistir, porém, uma coisa é não gostar, outra coisa é não assistir, o Dedé sempre passou para o Aldo ( e outros atletas ) os vídeos dos adversários, sempre houve estudo dos adversários, mesmo o Aldo não gostando muito, ele sempre assistiu, sempre estudou, e nessa luta não foi diferente, o jogo do Conor foi bem estudado.

Com relação ao treinamento do Aldo pra essa luta, qualquer pessoa que trabalhou/ajudou de alguma forma nesse camp ou alguém que viu um pouco do treinamento que foi feito, não tem a menor dúvida de que nunca o Aldo esteve tão preparado para uma luta, isso foi um consenso, ninguém nunca viu o Aldo com o nível de preparo que ele estava. E eu estou falando da opinião de um grande número de profissionais que acompanham a carreira do Aldo faz tempo.

No que diz respeito a luta em sim, que infelizmente durou 13 segundos, não tem o que discutir, o Aldo cometeu um erro, a grande maioria aqui do fórum tem razão quando diz que foi um erro infantil, não tem desculpa, foi uma falha técnica. Além de que, foi um erro cometido contra um cara muito frio e preciso como você bem colocou.

Baden, eu não acredito que esse erro que ele cometeu foi fruto de uma falta de análise mais acurada do adversário, ou falta de uma preparação mais adequada, enfim, sinceramente não acredito nisso, como disse anteriormente, ele estava bem preparado mesmo, tinha conhecimento total do jogo do Conor. Nesse nível de competição um erro é fatal, são frações de segundo as vezes para tomar uma decisão, não é fácil, infelizmente o Zé pagou caro.

Outra coisa, é que infelizmente muita gente vai colocar a culpa no Dedé, como se ele tivesse culpa pelo que aconteceu. Eu respeito e compreendo as diversas opiniões, mas sei que o Dedé não teve culpa. Será que alguém acha realmente que a estratégia que o Dedé traçou era o Aldo sair afoito daquela forma?? Será que alguém acha que os meses de investimento, treinamento eram para o Aldo ir daquela forma?? Será que alguém ligado ao MMA ( ou que acompanha e analisa com frieza ) acredita nisso? Acredita que o Dedé traçou uma estratégia orientando o Aldo para sair nos segundos iniciais daquela maneira?? É obvio que não, mas infelizmente grande parte das pessoas vão colocar isso na conta do Dedé, porém, as pessoas que acompanham esse camp sabem que isso não é verdade. De qualquer forma, nós temos que entender e respeitar a opinião de todo mundo, é um direito de todos.

Por fim, é evidente que houve um erro, mas o que levou a esse erro?? Sinceramente pode ser vários fatores, pode ter se deixado levar por vários fatores, só conversando depois com calma, não sei o que se passou na cabeça do Zé ali naquele momento, mas como lutador eu entendo, são frações de segundo ali para você tomar uma decisão, a coisa não é tão simples como parece, todo atleta erra, por melhor que ele seja, todos, sem exceção, infelizmente ele errou num momento que não podia errar. Nesse ponto, o que posso expressar é apenas a minha opinião mesmo, o que acho, agora nos pontos acima que eu mencionei eu tenho absoluta certeza do que falei, e tem outras pessoas que podem comprovar, inclusive aqui do fórum.

Baden meu irmão, espero que eu tenha conseguido esclarecer alguns pontos aqui. E mais uma vez obrigado pelo apoio. Grande abraço.
Leandro, em primeiro lugar obrigado pela resposta esclarecedora. Como muitos aqui, estou triste com a derrota do Aldo. Eu realmente acreditava- e ainda acredito- na superioridade do Aldo. Acho que o McGregor é ao mesmo tempo subestimado e superestimado, Certamente ele não é um mero produto de marketing do UFC, que só teria chegado aonde chegou por ser protegido do evento, como alguns alegavam. Mas também acho que muitos exageram quando querem colocá-lo na posição de melhor striker disparado da categoria. Acredito que o Aldo tenha um repertório de golpes mais interessante, tenha mais potência tanto nos chutes quanto nos socos, além de ser mais rápido. Digo isso mesmo sabendo como é difícil sustentar essas afirmações depois da luta de ontem. Mas foi uma luta muito rápida e não deu pra ter exatamente uma idéia da capacidade dos 2 num confronto em pé.

Aparentemente o Conor foi mais rápido por ter encaixado o golpe que levou ao nocaute. No entanto, mesmo com o Aldo soltando um golpe mais longo e telegrafado, o Conor não conseguiu esquivar e foi atingido em cheio por um cara já em queda livre. O que fez a diferença. a meu ver, foi muito mais a estratégia minuciosamente incorporada e a precisão cirúrgica do irlandês. Acho duvidoso dizer que o Aldo seria sempre superado em pé, mesmo depois do resultado de ontem. Mas é preciso saber anular as habilidades do adversário e, como o próprio Conor fez, trazê-lo pro círculo do seu jogo, para provocar os erros do outro e então vencer justamente aí. Pra mim, foi exatamente o que o McGregor buscou fazer.

Nunca tive dúvidas de que o treinamento do Aldo foi de altíssimo nível e extremamente sério. O que eu ressaltei foi que o próprio McGregor pareceu ser um estudioso da matéria, bem mais ligado nisso tudo, enquanto a postura principal do Aldo é sempre dizer 'eu confio inteiramente no Dedé' e esperar suas instruções. Não sei, talvez isso seja impossível de mudar, talvez seja uma característica pessoal dos lutadores. Mas acho que o Aldo talvez precise ser mais estimulado nesse sentido, estimulado a crescer e a incorporar a partir de si mesmo uma estratégia. Enfim, sei que isso é apenas uma impressão minha, bastante vaga e subjetiva...

No fundo, eu custo a acreditar que um cara como o Aldo, com tamanha experiência no MMA, depois de ter passado por várias disputas de cinturão em que superou lutadores espetaculares, tenha simplesmente se precipitado e cometido um erro infantil. Principalmente estando convicto, como eu estou, de que ele não se encontrava abalado psicologicamente pelo McGregor. Não acho que se deva culpar nem a equipe nem o lutador, mas também custo a aceitar que tenha sido uma fatalidade. Porque um erro como esse, vindo de um lutador como o Aldo, numa luta dessa importância, significa de um modo ou de outro uma falha na preparação. Os lutadores se preparam justamente pra não cometer de modo algum esse tipo de erro.

Meu ponto é que, ao contrário do que alguns sugeriram, como o Buda um pouco acima, o Aldo não errou simplesmente por ser agressivo. Ficar circulando ou estudando o McGregor, considerando o que vi na luta do Chad, significaria ficar levando golpes a longa distância do irlandês (que sabe aproveitar muito bem isso) e acabar frustrado, permitindo que ele impusesse seu jogo. O problema não foi o que o Aldo fez, e sim o modo como ele fez. Ele praticamente se jogou numa armadilha de antemão preparada pelo adversário, armadilha que ele deveria conhecer muito bem. Continuo achando tudo muito parecido com um jogo de xadrez: é possível ser extremamente agressivo no início de uma partida, mas certos movimentos são proibidos, certas peças você não pode mover- ou o resultado é um xeque-mate em poucos segundos. O Conor parece ter entrado no combate, ao contrário do Aldo, bastante consciente disso, e não deixou sua chance escapar.

Cara, mais uma vez desejo força aí pra vocês, sabendo que o Aldo tem grandes chances de vencer numa revanche. Não acho que o Conor possua um jogo capaz de anular o Aldo, nada disso. Acredito que o potencial do Aldo é bem maior que o dele. Talvez seja preciso apenas analisar e incorporar mais o jogo do adversário, neutralizando seus pontos fortes e trabalhando em cima de suas fraquezas- que a meu ver não são poucas. Acredito tanto no Aldo quanto em vocês.

Grande abraço.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Eureek » 14 Dez 2015 04:40

Victor Martins escreveu:Imagem
Edgar consolando o Aldo
Podia aproveitar o embalo e dar um abraço no Marlon Tb. Coitado do camarada
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Baden » 14 Dez 2015 05:13

Buda escreveu:nao podemos acreditar muito no que eles falam
ja vi o aldo varias vezes nos shootos da vida
o proprio connor falou que nao se preocupa com seus adversarios
agora estamos discutindo que ele analisou milimetricamente o aldo...

o aldo pode nao gostar de assitir o ufc, mas sem duvidas ele estuda as lutas do adversario
eu só acho que nao adianta estudar o jogo do aldo e treinar com o andy souwer
o souwer nao luta com o estilo do connor
ele tinha que ter treinado com lutadores de karate, taekowondo....
e mandar os caras imitarem os ataques do connor

o aldo tinha que fazer tudo na luta, menos o que ele fez que foi ir pra cima com tudo
tanto que o aldo só acertou o connor pq o irlandes parou para atacar, senao ele nao ia achar o connor

eu pensei que ele ia fazer exatamente o contrario, esperar o connor
pra pegar o tempo dele e ai sim passar a atacar ou tentar quedar
quando o conor ataca ele dá muitas brechas pra ser quedado
aldo se precipitou demais

se foi por falha estrategica, tecncia ou psicologica nao dá pra saber
só sabemos que o erro foi grotesco para qq um
Buda, dei uma resposta grande ali em que cito a sua análise. Em parte concordo com você, mas o Conor parece ser um cara que não permite muto ser estudado. Ele tem um volume muito intenso de golpes. Não pára de atacar o oponente a proveitando a maior envergadura. Acho que o Aldo seria muito golpeado nesse tempo de estudo... Não sei exatamente qual seria a solução.

Quantos aos treinos, acredito que a equipe dele tenha cuidado para arranjar sparrings de ótimo nível. Não sei se houve falha, mas, considerando o relato do Leandro, não ocorreu descuido.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Thiago RS
Mensagens: 1023
Registrado em: 15 Ago 2014 13:20
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Thiago RS » 14 Dez 2015 08:57

Ótimos comentários aqui - só queria deixar isso registrado.

O primeiro evento do UFC que eu assisti foi justamente a estreia do Aldo no UFC (o 129), vibrei com a bola de tênis que o Aldo deixou no rosto do adversário. Vendo a trajetória dele com a cinta (suas vitórias contra Edgar e as 2x contra Mendes foram sensacionais), não tem como não ficar triste com o que aconteceu na madrugada de ontem.

Em relação à revanche, ver Cain receber revanche imediata e Aldo não é um absurdo; mas na situação atual, é melhor Aldo não lutar pelo título tão cedo e deixar pra depois (e continuar nos penas, aí teria q ver com o Barão como que vão ficar a situação dos 2 na mesma categoria, mas aí são outros 500). Talvez daqui a exatamente um ano, podemos ver Aldo com o cinturão outra vez.

Acho que o McGregor não passa pelo Edgar (que deve fazer o jogo que o Aldo deveria ter feito e tinha totais condições de fazer, de levar a luta pro solo e moer até um tko ou uma finalização). Mas se McGregor conseguir esse feito, já terá conseguido vencer a trinca dos melhores lutadores dos penas (Edgar, Aldo e Mendes) e aí vai ser difícil pro Aldo numa possível revanche.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Turbo » 14 Dez 2015 09:24

Ainda nao comentei nada depois do PBP, simplesmente muito triste ver o nosso campeao caindo sem conseguir mostrar o tanto que se dedicou para essa luta.
Quem sou eu pra falar merda do Aldo ?
Sempre se mostrou um exemplo dentro e fora do octogon. Torco muito para que ele levante e cabeca e siga seu caminho, apenas 29 anos e estava sem perder a 10 anos.
So tenho a agredecer pelo show que ele nos proporcionou ate hoje e que venham muitos ainda pela frente.
Uma pena que essas coisas acontecem quando parece que o cara esta com tudo. Saindo filme dele agora, esta em varias propagandas.
Forca guerreiro em 2016 vamos atras do que é nosso.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por TuPeT » 14 Dez 2015 10:56

Pelo menos, não dá pra negar que o Conor é foda. Meio que odiava o cara, e comecei a mudar de opinião vendo o TUF, mas realmente o cara veio mudando a postura e mostrando que aquilo ali é papel e business.

Trocação talentosíssima, e mão absurdamente afiada. O Aldo alucinou em fazer o que fez, mas que o McGregor mitou, isso não tenho dúvidas. Só precisou de um soco.

Alguns insistem em sorte, mas aquilo ali foi muito estudado e preparado ainda que tenha contado, porque não, com uma pitada de "bons ventos".

O cara mandou um post muito foda após aluta com o Aldo no Instagram e ainda disse ao fim da luta que se o Zé quisesse eles lutariam de novo:
thenotoriousmma
Thank you for all the kind messages!
I am extremely grateful and proud to be in the position I am in.
To the naked eye it was 13 seconds, but to my team and my family it has been a lifetime of work to get to that 13 seconds.
Congratulations to the staff at the UFC on a historic week in the sports history and an amazing 2015 for the company.
It is an honor to be playing a part in this great companies continued growth and success and an honor to top off a phenomenal week in the sports history.
Thank you to all the fans who travelled and made this week what it was!! The traveling Irish are untouchable when it comes to creating the atmosphere needed to make a week like this what it was!! I am forever blown away by the support of my country. We have changed the game forever!!! Respect to a great champion in Jose Aldo. The true greats will always overcome adversity.
I wish him and his loyal team well on their journey back. Much respect.

Thank you all!!!
Foda. Não dá pra negar que o cara é foda, mesmo sendo hater.
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes