[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por TuPeT » 14 Dez 2015 11:24

Apesar da luta ter sido um choque absurdo, é muito bacana ver os posts do Leandro Thai.

E ainda que surpresos, mostra que eles estão com a cabeça no lugar e sabem do erro que cometeram, para mim importa muito mais do que ler essas respostas em grandes portais que jogam para a galera.

Muita força pro Aldo, e aquele clichê se aplica com certeza, os grandes campeões sempre são aqueles que conquistam suas adversidades.

O ZA venceu muita coisa para chegar onde chegou e encontrou mais um grande desafio, o maior dos últimos 10 anos. Com certeza, um dos maiores lutadores de todos os tempos, e meu lutador favorito, dará a volta por cima. O mínimo que, nós fãs, podemos fazer é dar apoio pro cara que deu tanta alegria pra gente.

WAR ALDO!
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6163
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por codematrixbr » 14 Dez 2015 12:39

mimimi do connor agora querendo pagar de bom moço que nem a ronda, chael, AS, etc... o cara e um mal carater e ponto final. nego parece que trabalha na assessoria de imprensa do cara, quem e bom carater não precisa fazer papelzinho de vilãozinho, todo mundo ja viu inumeros exemplos de lutadores fodas, que tinham comportamento de um verdadeiro mestre de artes marciais caras como fedor, andy hug, hoost, peter aerts, minotauro e minotouro, royce, randy c.., não precisavam de marrinha nem fazer biquinho, eles demonstravam acima de tudo HONRA na luta !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Massacre
Mensagens: 594
Registrado em: 05 Nov 2014 14:25
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Massacre » 14 Dez 2015 12:40

O cara destruiu o Aldo no psicológico, não adianta o Aldo falar que não pq o destruiu mesmo! Chute Boxe ganhava muita luta no pride assim, Wandeco era mestre em fazer isso.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Thiago Marques » 14 Dez 2015 12:42

Marcos Ruas sim.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Marcelo BJJ » 14 Dez 2015 12:58

Leandro Thai MMA escreveu:Baden, parabéns pela análise, e muito obrigado pelo apoio.

Vou tentar esclarecer alguns pontos.

Primeiro, com relação a assistir as lutas de outros adversários o Aldo realmente não gosta muito de assistir, porém, uma coisa é não gostar, outra coisa é não assistir, o Dedé sempre passou para o Aldo ( e outros atletas ) os vídeos dos adversários, sempre houve estudo dos adversários, mesmo o Aldo não gostando muito, ele sempre assistiu, sempre estudou, e nessa luta não foi diferente, o jogo do Conor foi bem estudado.

Com relação ao treinamento do Aldo pra essa luta, qualquer pessoa que trabalhou/ajudou de alguma forma nesse camp ou alguém que viu um pouco do treinamento que foi feito, não tem a menor dúvida de que nunca o Aldo esteve tão preparado para uma luta, isso foi um consenso, ninguém nunca viu o Aldo com o nível de preparo que ele estava. E eu estou falando da opinião de um grande número de profissionais que acompanham a carreira do Aldo faz tempo.

No que diz respeito a luta em sim, que infelizmente durou 13 segundos, não tem o que discutir, o Aldo cometeu um erro, a grande maioria aqui do fórum tem razão quando diz que foi um erro infantil, não tem desculpa, foi uma falha técnica. Além de que, foi um erro cometido contra um cara muito frio e preciso como você bem colocou.

Baden, eu não acredito que esse erro que ele cometeu foi fruto de uma falta de análise mais acurada do adversário, ou falta de uma preparação mais adequada, enfim, sinceramente não acredito nisso, como disse anteriormente, ele estava bem preparado mesmo, tinha conhecimento total do jogo do Conor. Nesse nível de competição um erro é fatal, são frações de segundo as vezes para tomar uma decisão, não é fácil, infelizmente o Zé pagou caro.

Outra coisa, é que infelizmente muita gente vai colocar a culpa no Dedé, como se ele tivesse culpa pelo que aconteceu. Eu respeito e compreendo as diversas opiniões, mas sei que o Dedé não teve culpa. Será que alguém acha realmente que a estratégia que o Dedé traçou era o Aldo sair afoito daquela forma?? Será que alguém acha que os meses de investimento, treinamento eram para o Aldo ir daquela forma?? Será que alguém ligado ao MMA ( ou que acompanha e analisa com frieza ) acredita nisso? Acredita que o Dedé traçou uma estratégia orientando o Aldo para sair nos segundos iniciais daquela maneira?? É obvio que não, mas infelizmente grande parte das pessoas vão colocar isso na conta do Dedé, porém, as pessoas que acompanham esse camp sabem que isso não é verdade. De qualquer forma, nós temos que entender e respeitar a opinião de todo mundo, é um direito de todos.

Por fim, é evidente que houve um erro, mas o que levou a esse erro?? Sinceramente pode ser vários fatores, pode ter se deixado levar por vários fatores, só conversando depois com calma, não sei o que se passou na cabeça do Zé ali naquele momento, mas como lutador eu entendo, são frações de segundo ali para você tomar uma decisão, a coisa não é tão simples como parece, todo atleta erra, por melhor que ele seja, todos, sem exceção, infelizmente ele errou num momento que não podia errar. Nesse ponto, o que posso expressar é apenas a minha opinião mesmo, o que acho, agora nos pontos acima que eu mencionei eu tenho absoluta certeza do que falei, e tem outras pessoas que podem comprovar, inclusive aqui do fórum.

Baden meu irmão, espero que eu tenha conseguido esclarecer alguns pontos aqui. E mais uma vez obrigado pelo apoio. Grande abraço.
Leandro, tu treina na NU há quanto tempo? Quais modalidades?

Avatar do usuário
Rastaman
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Dez 2015 17:54
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Rastaman » 14 Dez 2015 13:08

Com vários brasileiros ex-campeoes humilhados pelo menos acaba essa modinha de MMA entre os leigos huebr que já tava enchendo o saco.

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Jorginic » 14 Dez 2015 14:02

Duas coisas diferentes:

Em primeiro lugar, venho parabenizar o Conor que mais uma vez mostrou que não é somente hype e pode deitar qualquer um na trocação. O cara tem uma precisão impressionante, aliado a um punch insano. E detalhe: pela segunda vez perdi um bom dinheiro apostando contra ele, manga pra mim.

Agora vejo um exagero grotesco por parte de alguns "experts" que estão dando como certa a superioridade do McGregor perante o Aldo por causa desse resultado. Se houver uma revanche, acredito que o brasileiro tem sim boa chance de vence-lo, inclusive na trocação. Não houve luta suficiente pra analisarmos uma superioridade concreta, o Aldo cometeu um erro infantil e foi pego rapidamente. Só isso.

Então se por um lado não acho correto dizer que foi apenas um "golpe de sorte", pois o McGregor tem muito mérito em conseguir capitalizar o momento... Por outro, alguns fãs do irlandes estão exagerando bastante no que tange a uma analise fria de uma luta que durou 13s, onde nem parece que do outro lado se trata de um dos melhores lutadores p4p da história que possui o Striking como carro chefe do seu jogo.

Obs: gostei bastante do relato do Leandro Thai MMA. Vou torcer demais pro Aldo quando ele enfrentar o Conor McGregor de novo.
Imagem

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por VictorBoxe » 14 Dez 2015 15:33

Jorginic escreveu:Não houve luta suficiente pra analisarmos uma superioridade concreta, o Aldo cometeu um erro infantil e foi pego rapidamente. Só isso.

Um cara que comete um erro infantil contra um que não só não comete um erro infantil como se aproveita desse erro... é a prova de uma superioridade concreta, claro que é.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2015 17:03

Philly Shell escreveu:Foi impressão minha ou quando foram anunciar o vencedor o Conor foi conversar de boa com o Aldo e este o mandou tomar no cu?
certíssimo o aldo.


TuPeT escreveu: Alguns insistem em sorte, mas aquilo ali foi muito estudado e preparado ainda que tenha contado, porque não, com uma pitada de "bons ventos".
não tem essa de estudado não, mcgregor simplesmente reagiu, deve ter sido no automático até. o jogo dele sempre foi esse, e o cara vem que nem um touro pra cima? só reagiu, justamente o que configura a humilhação que foi.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Victor Martins » 14 Dez 2015 17:06

Não está não. McGregor é um personagem que só faz aquilo pra promover, o problema é que BR não sabe nada disso (com exceção do Belfort) e leva pro lado pessoal com aquele espírito ufanista. Perdeu porque foi burro, tem mais é que dar parabéns pro McGregor e ficar calado.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2015 17:08

Victor Martins escreveu:Não está não. McGregor é um personagem que só faz aquilo pra promover, o problema é que BR não sabe nada disso (com exceção do Belfort) e leva pro lado pessoal com aquele espírito ufanista. Perdeu porque foi burro, tem mais é que dar parabéns pro McGregor e ficar calado.
Imagem

andremuaythai
Mensagens: 311
Registrado em: 08 Nov 2014 01:30
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por andremuaythai » 14 Dez 2015 18:33

A princípio pareceu que o Aldo lançou aquele golpe todo aberto porque entrou na pilha do McGregor. Pode até ser, mas não dá para esquecer que várias outras vezes ele começou explodindo de modo semelhante, e em muitas delas conectou e acabou com a luta por ai mesmo. A diferença dessa vez foi o oponente, ele pegou um cara extremamente técnico e com um timing absurdo para contragolpear. Estratégia totalmente errada, devia ter encurtado e tentado levar a luta para o solo ou então trabalhar os seus chutes baixos potentíssimos para minar a movimentação do irlandês.

Avatar do usuário
Rastaman
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Dez 2015 17:54
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Rastaman » 14 Dez 2015 18:34

A realidade é que infelizmente, o Aldo foi humilhado nos bastidores, não foi tratado como um grande campeão, foi humilhado e nocauteado pelo MCGregor, já no circo armado pelo Dana, para promover o card. Se isso influenciou no ringue, não sabemos, mas foi igualmente atropelado, como um chiuaua sendo engolido por um pitbull. :/

Ele poderia ter tido uma atitude mais séria, como o GSP, que não concordava com o modo que o UFC estava lidando com os casos de doping, por exemplo. Saiu do circo, deixando de ganhar milhões, mas preservando o seu nome e sua dignidade.

jackjone01
Mensagens: 568
Registrado em: 28 Jun 2015 00:04

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por jackjone01 » 14 Dez 2015 18:42

brunolobo escreveu: certíssimo o aldo.




não tem essa de estudado não, mcgregor simplesmente reagiu, deve ter sido no automático até. o jogo dele sempre foi esse, e o cara vem que nem um touro pra cima? só reagiu, justamente o que configura a humilhação que foi.

Que foi estudado, eu tenho certeza que foi. Primeiro que nao eh a primeira vez que o aldo faz isso, alias, de uma maneira bem pior, o barao tb socava todo errado. Claro que o aldo nao eh nivel barao na trocacao, mas tem erros semelhantes que ja cometeu antes. E segundo pq o proprio connor deu declaração descrevendo exatamente como ele nocautearia o aldo, exatamente como na luta. Claro, ele fala mt coisa, faz mts previsoes, mas isso mostra que ele tinha estudado o aldo e percebido essa falha dele e, obviamente, treinado pra capitalizar em cima.

Nao foi so uma reação, ele ja esperava e ja estava pronto praquela falha, so nao esperava tao cedo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Jorginic » 14 Dez 2015 20:00

VictorBoxe escreveu:Um cara que comete um erro infantil contra um que não só não comete um erro infantil como se aproveita desse erro... é a prova de uma superioridade concreta, claro que é.
Discordo.

Considero superioridade completa quando há um dominio prolongado dentro da area em questão, coisa que vi entre Rafael dos Anjos x Pettis, Cro Cop x Wanderlei 2, Anderson Silva x Forrest Griffin, BJ Penn x Sanchez, GSP x Fitch ou Aldo x Frank Edgar, pra citar alguns exemplos.

Usar de um erro que ocasionou em KO pra afirmar que o atleta vencedor é definitivamente melhor é o mesmo que achar que o Weidman é um striker superior ao Anderson, por exemplo. Você acha isso?

Pra ter dominio, tem que haver luta. KO ou finalização rápidos podem ser bonitos de assistir e dar no que falar, mas não ajudam muito se o objetivo for fazer uma analise aprofundada ao comparar dois atletas.

Vou finalizar meu raciocinio com uma pergunta: alguém aqui acha que um segundo confronto entre Aldo e McGregor acabaria com o brasileiro sendo nocauteado em menos de 1 min?
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes