[UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Henrique 6-3-3
Contato:

Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDIO

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Dez 2015 21:52

Rockhold surpreendeu. Não esperava que ele seria essa luta tão difícil pro Weidman.
Apesar dos méritos do Luke, não tem como não dizer que o chute todo errado que o Weidman tentou foi preponderante para o desfecho da luta.
Weidman tava vencendo bem o terceiro round, fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro (desgastando o Rockhold com os body kicks).
Outra coisa inegável, é que o Rockhold é um dos melhores kickers do MMA atual.

Weidman continua sendo mais lutador e se não tentar inventar um golpe displicente, vence em uma revanche...

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Dez 2015 21:54

GRGM escreveu:Méritos do americano quando derrubou o Anderson, castigou um pouco no GNP e tentou a finalização. Depois o Anderson levantou e começou a comandar as ações, ainda em ritmo de treinamento, principalmente com os chutes. O Weidman mesmo estava perdido e sem confiança depois disso.

E isso que "o Anderson sempre fazia essas brincadeiras" é a maior mentira do mundo. Fez uma ou outra coisa com o Demian e o Thales. Contra o Forrest abusou das esquivas, mas não ficou falando pra dar na cara dele, essas coisas. Contra os maiores perigos, como Hendo, Belfort, Sonnen e Franklin ele não fez ABSOLUTAMENTE NADA fora do normal. Só contra o Bonnar e o Weidman ele fez essas coisas, mas contra o Weidman ainda mais.

Já em Weidman x Rockhold o ex-campeão começou melhor, mas ainda no primeiro round o Rockhold tomou o controle, no segundo venceu claramente e no terceiro o Weidman já foi pro tudo ou nada. O Weidman estava correndo na subida, tendo que fazer um esforço muito maior do que o Luke pra deixar a luta equilibrada.
Fez contra Cote, Thales, Demian e Bonnar, precisa de mais? Contra o Griffin nem precisou, o estilo agressivo nada refinado deste na trocação foi um banquete para o Anderson. Weidman jogou em pé metodicamente contra ele, não atacava quando o brasileiro queria e isso o frustava, isso de Weidman sem confiança em pé com o Anderson é a maior baboseira do mundo, ele atacou o brasileiro no momento certinho quando este estava frustado, já que o Weidman não era mais uma de suas presas que se perdiam nos contragolpes do brasileiro.

Nossa visão dessa luta está totalmente diferente, pra mim é um fato que esta luta estava equilibrada, mas se você quer ver que o Rockhold de certa forma dominou o Weidman, não tenho o que fazer.

macet
Contato:

Mensagem por macet » 13 Dez 2015 23:25

Como sou fã da AKA, to feliz pelo Rockhold, mas que merda de chute foi aquele que o Weidman tentou? pqp!

Schuldiner
Contato:

Mensagem por Schuldiner » 14 Dez 2015 09:15

O jiu jitsu do Rockhold anulou o wrestling do Weidman, toda tentativa de queda era aguardada com uma guilhotina, Rockhold tem um dos melhores jiu do MMA!
Team Legend!!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 14 Dez 2015 09:17

Não posso concordar com quem acha que o Weidman perdeu apenas por conta daquela tentativa de chute: o Luke vinha melhor, perdeu o primeiro round, mas anulando o então campeão (este pontuou nas suas tentativas, todavia, se frustrou ao perceber que não estava funcionando como o esperado); o Weidman já estava bastante abalado e perdendo por 2x1; o fato de caminhar para frente não quer dizer nada, pois estava sofrendo os golpes mais contundentes e visivelmente sem a costumeira confiança; ambos estavam cansados, mas o Luke se portava como um típico kickboxer, assim sendo, numa hora ou outra o Weidman se abriria. Enfim, aquela tentativa de chute do CW não foi a causa, mas sim, um dos efeitos de já estar frustrado e na iminência de ser derrotado. Mesmo que não houvesse aquele chute, certamente haveria algum outro grande vacilo onde o atual campeão capitalizaria, pois o Weidman se perdeu na luta (e por totais méritos do Rockhold).
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 14 Dez 2015 09:31

Sharivan escreveu:Não posso concordar com quem acha que o Weidman perdeu apenas por conta daquela tentativa de chute: o Luke vinha melhor, perdeu o primeiro round, mas anulando o então campeão (este pontuou nas suas tentativas, todavia, se frustrou ao perceber que não estava funcionando como o esperado); o Weidman já estava bastante abalado e perdendo por 2x1; o fato de caminhar para frente não quer dizer nada, pois estava sofrendo os golpes mais contundentes e visivelmente sem a costumeira confiança; ambos estavam cansados, mas o Luke se portava como um típico kickboxer, assim sendo, numa hora ou outra o Weidman se abriria. Enfim, aquela tentativa de chute do CW não foi a causa, mas sim, um dos efeitos de já estar frustrado e na iminência de ser derrotado. Mesmo que não houvesse aquele chute, certamente haveria algum outro grande vacilo onde o atual campeão capitalizaria, pois o Weidman se perdeu na luta (e por totais méritos do Rockhold).
Exatamente. Criou se um novo mito como aquele que dizia que o soco do Tj havia sido o evento desencadeador da derrota do barão. O Luke evoluiu demais e acredito que superou o Wheidman como lutador.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 14 Dez 2015 09:40

Growing escreveu:Exatamente. Criou se um novo mito como aquele que dizia que o soco do Tj havia sido o evento desencadeador da derrota do barão. O Luke evoluiu demais e acredito que superou o Wheidman como lutador.
Também acredito que o Luke, hoje, é mais lutador que o Weidman. E mais: dessa vez, o ex-campeão enfrentou um cara tão grande e atlético quanto ele, que jogou com estratégia e veio extremamente preparado contra o seu forte wrestling. Claro que numa nova luta o Weidman pode recuperar o cinturão, mas acredito mais no novo campeão, ainda mais se for totalmente verdade aquele lance de que este não lutou 100% (por causa do problema no pé).
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Kaibamen
Contato:

Mensagem por Kaibamen » 14 Dez 2015 14:14

Cade o maio médios de todos só tempo ? Era piada essa frase falada desde de 2013 . será que o maior médio de todos os tempos, não teria uma resposta pra qualquer adversário , lembro do pessoal falando que ele era invencível , cade esse povo sumiu . ainda estou na procura do maior médio de todos os tempos

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 14 Dez 2015 14:52

brunolobo escreveu:principalmente a primeira isso sim. ali era questão de tempo, simples assim. anderson podia não estar na frente nos pontos, mas não tinha mais o que o weidman fazer não: não tava mais conseguindo quedar; os chutes tavam entrando; e o gas já tinha ido embora; quentinho 100%, sempre teve gas top e poder de recuperação monstro.

já a segunda, a surra foi mais bruta ainda no primeiro, e no segundo os chutes não tavam mais entrando, weidman tava esperto com eles (tanto que um bloqueio resultou na fatídica lesão).

enfim, se tinha uma luta que o weidman tava mal das pernas, era na primeira contra o quentinho. tudo tendia a um novo highlight. mas na segunda, a situação tava BEM diferente.
ASSINO EMBAIXO! Além de que na primeira luta o Anderson ainda era "o Deus da Luta", o Weidman "o moleque que não devia estar lá" e tal... na segunda a confiança já estava diferente, o Anderson nem ficou na "posição aranha" durante a apresentação, etc...

Se não fosse a palhaçada da primeira e a fatalidade da segunda, eu "tenho certeza" que o Anderson venceria a primeira; já a segunda é muito mais difícil dizer o que ia dar...

Outra coisa que o pessoal que quer porque quer dizer insanidades como "Weidman humilhou o Anderson", "deu duas sovas" e tal não considera é que o Anderson nunca brincou nos maiores desafios da carreira. Com o Weidman ele brincou (e pagou por isso, claro). Ou seja, ele devia estar achando que tudo estava sob controle, não estava impressionado com o Weidman, imagino.
Editado pela última vez por GRGM em 14 Dez 2015 15:17, em um total de 1 vez.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 14 Dez 2015 15:08

Sharivan escreveu:Não posso concordar com quem acha que o Weidman perdeu apenas por conta daquela tentativa de chute: o Luke vinha melhor, perdeu o primeiro round, mas anulando o então campeão (este pontuou nas suas tentativas, todavia, se frustrou ao perceber que não estava funcionando como o esperado); o Weidman já estava bastante abalado e perdendo por 2x1; o fato de caminhar para frente não quer dizer nada, pois estava sofrendo os golpes mais contundentes e visivelmente sem a costumeira confiança; ambos estavam cansados, mas o Luke se portava como um típico kickboxer, assim sendo, numa hora ou outra o Weidman se abriria. Enfim, aquela tentativa de chute do CW não foi a causa, mas sim, um dos efeitos de já estar frustrado e na iminência de ser derrotado. Mesmo que não houvesse aquele chute, certamente haveria algum outro grande vacilo onde o atual campeão capitalizaria, pois o Weidman se perdeu na luta (e por totais méritos do Rockhold).
Sharivan, o Weidman estava vencendo o terceiro round, e vencendo bem, tinha acertado uma sequência antes de tentar o chute

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 14 Dez 2015 15:15

O weidman estava claramente vencendo o round, acertando chutes na linha de cintura e o Luke já estava demonstrando cansaço, tanto que diminuiu o ritmo, ele mesmo disse isso em entrevista.
Como o Luciano Andrade falou na transmissão, quem recuperasse melhor para o quarto round teria vantagem.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 14 Dez 2015 15:39

Guilherme Wolverine escreveu:Penso parecido com o Sharivan.

No primeiro round certamente o Weidman venceu mas pelo que falavam do Jiu Jitsu e ground'n pound dele acho que saiu muito frustrado porque não convenceu e viu o Rockhold pegar confiança.

No segundo o Luke foi bem superior e o CW que já estava incomodado porque não conseguia impor seu jogo e se frustrou mais ainda.

E acho que isso fez com que o Weidman entrasse tentando mostrar mais serviço no terceiro, deu relativamente certo mas sem grande efetividade até o chute rodado. Acho que essa frustração fez com que o Weidman entrasse de cabeça no jogo do Luke que ao meu ver mesmo perdendo o primeiro round teve o controle do combate de forma geral.
Cara, vou te falar: assisti há pouco novamente a luta e, francamente, passei a achar, no mínimo, bastante discutível o Weidman ter vencido o primeiro round: os golpes do Luke foram muito mais intensos, defendeu bem a "mochilada" do ex-campeão, ameaçou duas guilhotinas que, vale dizer, deram uma incomodada, e, ainda, terminou o round por cima.
Victor Martins escreveu:Sharivan, o Weidman estava vencendo o terceiro round, e vencendo bem, tinha acertado uma sequência antes de tentar o chute
winstrol escreveu:O weidman estava claramente vencendo o round, acertando chutes na linha de cintura e o Luke já estava demonstrando cansaço, tanto que diminuiu o ritmo, ele mesmo disse isso em entrevista.
Como o Luciano Andrade falou na transmissão, quem recuperasse melhor para o quarto round teria vantagem.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Respeito a opinião de vocês mas não concordo, pois não vi contundência nos golpes do Weidman, tanto que o desafiante estava tranquilão, só esperando o momento certo para atacar. Outra coisa, aquele chute imbecil do ex-campeão não foi por acaso: ele estava visivelmente frustrado, e olha que o Chris é um cara forte também psicologicamente! Portanto, vejo aquela tentativa (de chute) como uma prova de que o próprio CW entendeu que a luta estava ruim para ele. Reitero o que já disse, o então campeão não estava se encontrando, ambos estavam cansados e o próprio Weidman sabia que tinha que correr atrás do prejuízo, por isso passou a caminhar mais para frente, mesmo sem tanta efetividade.

Se o CW desse uma fugida no round todo (o terceiro), talvez fosse para o quarto round em melhores condições, ainda mais se considerarmos a hipótese do Rockhold não estar no melhor da sua forma por causa de remédios em razão de um alegado problema no pé antes da luta; mas o fato é que o Chris Weidman não estava se achando no combate, sentiu que o adversário, tão grande e forte quanto ele, entrou preparado e aquele chute/vacilo foi só uma consequência desses fatores. O Luke, por sua vez, não perdeu a chance e capitalizou em cima daquilo.

Por incrível que possa parecer, o Weidman não entrou tão morto no quarto round, mesmo após ter sofrido aquele GnP brutal do final do round anterior - que inclusive cabia paralisação por parte do árbitro, embora tenha sido justa a tolerância, ainda mais por se tratar do campeão -, e, devemos lembrar, o Luke já estava bem cansado, ainda assim o desafiante aproveitou o momento anterior e sacramentou a manifesta superioridade demonstrada na luta toda.

Assim vi a luta.

Abraços.

Propofolado
Contato:

Mensagem por Propofolado » 14 Dez 2015 15:54

Achei que o weidman não conseguiu achar o luke em pé, sofreu com os chutes na linha de cintura. O luke acertou os golpes mais contundentes indiscutivelmente. Foi frustrado nas tentativas de queda e sofreu com as guilhotinas do luke. Achei Q a perda de massa prejudicaram muito o CW, ele pra mim parecia muito mais fraco e levou desvantagem na troca de forças no clinch. Pra mim, em uma futura revanche da luke de novo. Até achava o CW favorito pra essa luta mas pelo que vi o Rockhold me surpreendeu, acho Q não dá pro CW nem em pé nem no chap

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 14 Dez 2015 18:44

A luta vinha equilibrada até aquela tentativa ridícula de chute rodado, mas dava para ver claramente que o Rockhold era o lutador com mais recursos para vencer o combate. O Weidman estava com uma leve vantagem no 3R porque já estava dando o último gás, a tendência dai para frente era que o rendimento dele caísse e que o LR passasse a dominar amplamente a luta para uma vitória até tranquila, o CW só abreviou as coisas com aquele chute, que já foi resultado da exaustão dele.

Jorginic
Contato:

Re: [UFC 194] Chris Weidman x Luke Rockhold - C PESO MÉDO

Mensagem por Jorginic » 15 Dez 2015 10:41

nobremaia escreveu:É isso. Weidman cometeu um erro de amador e pagou por isso. Nesse nível aí tu não pode dar um vacilo desses. O chute foi ridículo, totalmente desnecessário e em um round ganho.

Parabéns ao Rockhold que capitalizou na oportunidade muito bem, méritos do cara. Não era qualquer um que teria feito daquela pegada nas costas uma montada com um ground and pound devastador daqueles. Não tem como tirar o mérito do cara. Ele tem um chão foda e se vc vacilar contra ele, é isso que acontece. Mas eu continuo achando que o Weidman, sem chutes ridículos, teria vencido essa luta e vai vencer a revanche.
kkkk, curiosamente suas conclusões sobre Weidman x Rockhold vão exatamente de encontro com aquilo que penso sobre Aldo x McGregor. É até engraçado, pois se trocar os nomes (Weidman por Aldo e Rockhold por McGregor), criticando a forma com que o Aldo atacou e exaltando as qualidades de striker do irlandes (precisão, timing e punch), o comentário poderia ser meu. :-J

Porém em se tratando de Weidman x Rockhold minha leitura da luta foi bem diferente da sua. Na minha opinião o CW levou um atraso grande em pé, especialmente depois que o Rockhold passou a usar e abusar de seus chutes. O que aconteceu após o Weidman perder a confiança nas suas investidas de queda, devido ao perigo de ser pego nas guilhotinas do atleta da AKA (isso pra mim foi o ponto chave de virada da luta, e não o chute do 3 round).

Vou tentar sintetizar minhas divergências de forma pontual:

1- No que tange ao gás, mais uma vez achei que o Weidman deixou a desejar (já vinha observando isso em outras de suas lutas). Pra mim ele parecia tão cansado quanto o Rockhold ou até pior, a partir da segunda metade do segundo round.

2- Após o Weidman quase ser pego na guilhotina no segundo round a luta virou em favor do Rockhold, principalmente porque em toda tentativa de queda do CW o Luke respondia com tentativa de guilhotina, o que fez com que o CW ficasse perdido, sem confiança de tentar a queda.

3- Ao perder a vantagem no fundamento que na minha opinião tornava o Weidman favorito pra essa luta (quedas), o Chris virou um passageiro da agonia, pois não estava achando nada na trocação e pela primeira vez na vida ficou sem saber o que fazer, pois seu plano B (botar pra baixo) já não lhe parecia uma alternativa viável. E esse desespero ocasionou o erro do chute, mas foi só uma consequência de tudo isso que eu disse acima.

Weidman estava mais cansado, levando atraso em pé, sem poder botar pra baixo pelo medo de ser pego na guilhotina, enfim, um caos total, que culminou numa passada de carro do Luke Rockhold. Eu já sabia que essa luta ia ser dura, mas o Luke superou as expectativas, vencendo um campeão invicto com propriedade.

Abs
Imagem

Responder