[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Victor Martins » 14 Dez 2015 20:02

Jorginic escreveu:Discordo.

Considero superioridade completa quando há um dominio prolongado dentro da area em questão, coisa que vi entre Rafael dos Anjos x Pettis, Cro Cop x Wanderlei 2, Anderson Silva x Forrest Griffin, BJ Penn x Sanchez, GSP x Fitch ou Aldo x Frank Edgar, pra citar alguns exemplos.

Usar de um erro que ocasionou em KO pra afirmar que o atleta vencedor é definitivamente melhor é o mesmo que achar que o Weidman é um striker superior ao Anderson, por exemplo. Você acha isso?

Pra ter dominio, tem que haver luta. KO ou finalização rápidos podem ser bonitos de assistir e dar no que falar, mas não ajudam muito se o objetivo for fazer uma analise aprofundada ao comparar dois atletas.

Vou finalizar meu raciocinio com uma pergunta: alguém aqui acha que um segundo confronto entre Aldo e McGregor acabaria com o brasileiro sendo nocauteado em menos de 1 min?
Se entrar fazendo cosplay de Barão, partindo pra cima, socando de olhos fechados, pode dormir de novo sim

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por LGVB » 14 Dez 2015 20:15

Comentário do Conor em entrevista ao Robin Black antes da luta:

“A mão direita vai lhe trazer problemas. Ele bota peso demais nela e acaba se expondo. Vou escapar com um passo atrás e encaixar o meu gancho de esquerda. Poucas pessoas no mundo aguentam minha mão esquerda. Se ele soltar a mão direita, não estarei lá. É sempre a mesma coisa: ou eles estendem demais – porque têm envergadura inferior-, ou se encolhem – e me deixam trabalhar. Crio armadilhas e espaços mortos dentro do octógono. Vou guiá-lo para esse espaço morto e ele estará em perigo.”
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 14 Dez 2015 20:17

Victor Martins escreveu:Não está não. McGregor é um personagem que só faz aquilo pra promover, o problema é que BR não sabe nada disso (com exceção do Belfort) e leva pro lado pessoal com aquele espírito ufanista. Perdeu porque foi burro, tem mais é que dar parabéns pro McGregor e ficar calado.
Claro que é um personagem , e mesmo que não fosse e dai , eu to preocupado se ele sobe no cage e da show , tem mto mimimi aki
Os adversários tem que agradecer o Mcgregor por trazer esse visibilidade para a categoria , provavelmente ele fez do Aldo um homem rico
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Victor Martins » 14 Dez 2015 20:18

LGVB escreveu:Comentário do Conor em entrevista ao Robin Black antes da luta:

“A mão direita vai lhe trazer problemas. Ele bota peso demais nela e acaba se expondo. Vou escapar com um passo atrás e encaixar o meu gancho de esquerda. Poucas pessoas no mundo aguentam minha mão esquerda. Se ele soltar a mão direita, não estarei lá. É sempre a mesma coisa: ou eles estendem demais – porque têm envergadura inferior-, ou se encolhem – e me deixam trabalhar. Crio armadilhas e espaços mortos dentro do octógono. Vou guiá-lo para esse espaço morto e ele estará em perigo.”
Ou seja, não foi um golpe de sorte. O McGregor manja MUITO de luta

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 14 Dez 2015 20:19

LGVB escreveu:Comentário do Conor em entrevista ao Robin Black antes da luta:

“A mão direita vai lhe trazer problemas. Ele bota peso demais nela e acaba se expondo. Vou escapar com um passo atrás e encaixar o meu gancho de esquerda. Poucas pessoas no mundo aguentam minha mão esquerda. Se ele soltar a mão direita, não estarei lá. É sempre a mesma coisa: ou eles estendem demais – porque têm envergadura inferior-, ou se encolhem – e me deixam trabalhar. Crio armadilhas e espaços mortos dentro do octógono. Vou guiá-lo para esse espaço morto e ele estará em perigo.”
E claro que foi estudado , talvez não exaustivamente , mas o Connor sabia antecipadamente dessa falha e foi para luta para explora-lá
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 14 Dez 2015 20:25

Jorginic escreveu:Discordo.

Considero superioridade completa quando há um dominio prolongado dentro da area em questão, coisa que vi entre Rafael dos Anjos x Pettis, Cro Cop x Wanderlei 2, Anderson Silva x Forrest Griffin, BJ Penn x Sanchez, GSP x Fitch ou Aldo x Frank Edgar, pra citar alguns exemplos.

Usar de um erro que ocasionou em KO pra afirmar que o atleta vencedor é definitivamente melhor é o mesmo que achar que o Weidman é um striker superior ao Anderson, por exemplo. Você acha isso?

Pra ter dominio, tem que haver luta. KO ou finalização rápidos podem ser bonitos de assistir e dar no que falar, mas não ajudam muito se o objetivo for fazer uma analise aprofundada ao comparar dois atletas.

Vou finalizar meu raciocinio com uma pergunta: alguém aqui acha que um segundo confronto entre Aldo e McGregor acabaria com o brasileiro sendo nocauteado em menos de 1 min?
Se vc pegar meus posts sobre essa luta durante todo o ano vc vai ver o que disse , em pé não dá para o Aldo , se a luta for decidida só em pé o Aldo vai dormir de novo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por VictorBoxe » 14 Dez 2015 20:37

Jorginic escreveu:Discordo.

Considero superioridade completa quando há um dominio prolongado dentro da area em questão, coisa que vi entre Rafael dos Anjos x Pettis, Cro Cop x Wanderlei 2, Anderson Silva x Forrest Griffin, BJ Penn x Sanchez, GSP x Fitch ou Aldo x Frank Edgar, pra citar alguns exemplos.

Usar de um erro que ocasionou em KO pra afirmar que o atleta vencedor é definitivamente melhor é o mesmo que achar que o Weidman é um striker superior ao Anderson, por exemplo. Você acha isso?

Pra ter dominio, tem que haver luta. KO ou finalização rápidos podem ser bonitos de assistir e dar no que falar, mas não ajudam muito se o objetivo for fazer uma analise aprofundada ao comparar dois atletas.

Vou finalizar meu raciocinio com uma pergunta: alguém aqui acha que um segundo confronto entre Aldo e McGregor acabaria com o brasileiro sendo nocauteado em menos de 1 min?

Superioridade é superioridade....... superioridade completa, superioridade concreta, a gente pode ficar discutindo essas terminologias, mas um nocaute daquele mostra sim superioridade.
Anderson demonstrou superioridade contra o Vitor... contra o Forrest Griffin.

Em 13 segundos não, mas outro nocaute do McGregor... sinceramente.... eu acho que aconteceria sim em uma revanche.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por nobremaia » 14 Dez 2015 20:45

Buda escreveu:o problema é que na maioria das vezes nao da pra saber quem é o melhr
veja aldo x edgar
dá pra dizer que o aldo é melhor
?
luta vencida nos detalhes
se deixasse eles ficariam o dia inteiro lutando

o aldo cometeu um erro
o connor capitalizou em cima desse erro

a maioria das lutas, se tivessem 10 lutas teriamos resultados diferentes
hj connor foi melhor
Mas é óbvio que dá. Enquanto tinha gás o Aldo sobrou na luta até com relativa facilidade. O Edgar só cresceu quando o brasileiro deu uma cansada e aí teve certos problemas com o ritmo do americano.

Agora, entendo perfeitamente o que vc tá dizendo e concordo. Em muitos casos quando o nível é próximo a luta é decidida nos detalhes e tem certos lutadores que se lutarem 10 vezes, é capaz de cada um vencer 5.
Valdez escreveu:O vacilo do Aldo na minha leitura foi estratégico, e nao técnico. Não "socou de guarda baixa" como dito. Ele fintou um direto avançando com um cruzado de direita. Teria dado certo, tanto é que o golpe entrou e cortou o supercilio do Conor.

Ai entra o merito do Irlandês, que acertou um cruzado interceptador com precisão cirúrgica na finta do brasileiro.

O vacilo foi portanto estratégico, era pra ter estudado, rodado, ou mesmo tentar a queda, o que seria mais arriscado. Nada tão arriscado quanto o que ele tentou, e pagou o preço.
Concordo com relação a estratégia, mas tecnicamente ele também foi muito mal, Valdez. Se movimentou horrendamente mal. Simplesmente caminhou pra frente, quase que em linha, e jogou os golpes sem sentir tempo, distância, nada. Literalmente foi para a briga. Foi horrível. Ele achou que se valeria da velocidade para entrar, jogar a combinação e sair. Mas não contou com a movimentação e principalmente com o tempo do McGregor. Foi tão feio a coisa que o McGregor só precisou achar um ângulo e pegar de encontro, sem nem se importar com o que o Aldo tava jogando. Por estar bem posicionado, ter saído da direção do golpe e jogado de encontro no tempo certo, era óbvio que o golpe dele bateria o do Aldo.
andremuaythai escreveu:A princípio pareceu que o Aldo lançou aquele golpe todo aberto porque entrou na pilha do McGregor. Pode até ser, mas não dá para esquecer que várias outras vezes ele começou explodindo de modo semelhante, e em muitas delas conectou e acabou com a luta por ai mesmo. A diferença dessa vez foi o oponente, ele pegou um cara extremamente técnico e com um timing absurdo para contragolpear. Estratégia totalmente errada, devia ter encurtado e tentado levar a luta para o solo ou então trabalhar os seus chutes baixos potentíssimos para minar a movimentação do irlandês.
Na época de WEC, né? No UFC eu nunca vi ele fazendo isso.
Nile escreveu:Se vc pegar meus posts sobre essa luta durante todo o ano vc vai ver o que disse , em pé não dá para o Aldo , se a luta for decidida só em pé o Aldo vai dormir de novo
Mas vc só dizia isso porque me via falando antes. :bleh:

Tô gastando. rs

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Buda » 14 Dez 2015 20:54

nobremaia escreveu:Mas é óbvio que dá. Enquanto tinha gás o Aldo sobrou na luta até com relativa facilidade. O Edgar só cresceu quando o brasileiro deu uma cansada e aí teve certos problemas com o ritmo do americano.

Agora, entendo perfeitamente o que vc tá dizendo e concordo. Em muitos casos quando o nível é próximo a luta é decidida nos detalhes e tem certos lutadores que se lutarem 10 vezes, é capaz de cada um vencer 5.



Concordo com relação a estratégia, mas tecnicamente ele também foi muito mal, Valdez. Se movimentou horrendamente mal. Simplesmente caminhou pra frente, quase que em linha, e jogou os golpes sem sentir tempo, distância, nada. Literalmente foi para a briga. Foi horrível. Ele achou que se valeria da velocidade para entrar, jogar a combinação e sair. Mas não contou com a movimentação e principalmente com o tempo do McGregor. Foi tão feio a coisa que o McGregor só precisou achar um ângulo e pegar de encontro, sem nem se importar com o que o Aldo tava jogando. Por estar bem posicionado, ter saído da direção do golpe e jogado de encontro no tempo certo, era óbvio que o golpe dele bateria o do Aldo.



Na época de WEC, né? No UFC eu nunca vi ele fazendo isso.



Mas vc só dizia isso porque me via falando antes. :bleh:

Tô gastando. rs
eu vou entrar no debate da luta do edgar pq é coisa passada já,mas nao achei que o aldo sobrou enquanto teve gas

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2015 20:55

jackjone01 escreveu:Que foi estudado, eu tenho certeza que foi. Primeiro que nao eh a primeira vez que o aldo faz isso, alias, de uma maneira bem pior, o barao tb socava todo errado. Claro que o aldo nao eh nivel barao na trocacao, mas tem erros semelhantes que ja cometeu antes. E segundo pq o proprio connor deu declaração descrevendo exatamente como ele nocautearia o aldo, exatamente como na luta. Claro, ele fala mt coisa, faz mts previsoes, mas isso mostra que ele tinha estudado o aldo e percebido essa falha dele e, obviamente, treinado pra capitalizar em cima.

Nao foi so uma reação, ele ja esperava e ja estava pronto praquela falha, so nao esperava tao cedo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
então cara, vai socar todo aberto e sem distância contra um contragolpeador, ele não vai "pensar", "estudar" não, ele só vai reagir.

óbvio que o mcgregor já ia ter falado isso antes, oras, é o que ele sempre fez, tanto dentro do ringue (contragolpear) quanto fora do ringue (falar).

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 14 Dez 2015 21:21

nobremaia escreveu:



Mas vc só dizia isso porque me via falando antes. :bleh:

Tô gastando. rs
Mulanbo fdp :bleh:
Spoiler:
Usar isso durante dois Meses , lembra da nossa apostinha mulanbo né mulanbo ?!
Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Kakoserrano » 14 Dez 2015 21:25

O McGregor deve estar muito preocupado pelo fato do Aldo ter mandado ele tomar no cu. Vale lembrar que ele fez até mais do que prometeu que faria, foi mais dominante do que disse que seria, de maneira mais rápida.

Eu não gosto do trash talking do McGregor mas é óbvio que ele queria vender a luta. O Aldo deveria ajoelhar aos pés dele e agradecer pela grana que ele ganhou por esses 12 segundos em que ficou acordado no octógono. Certamente foi maior que todas suas bolsas do UFC até agora somadas...

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Dez 2015 21:32

Kakoserrano escreveu:O McGregor deve estar muito preocupado pelo fato do Aldo ter mandado ele tomar no cu. Vale lembrar que ele fez até mais do que prometeu que faria, foi mais dominante do que disse que seria, de maneira mais rápida.

Eu não gosto do trash talking do McGregor mas é óbvio que ele queria vender a luta. O Aldo deveria ajoelhar aos pés dele e agradecer pela grana que ele ganhou por esses 12 segundos em que ficou acordado no octógono. Certamente foi maior que todas suas bolsas do UFC até agora somadas...
Sério que você pensa isso ? Nem tudo na vida se resume a ganhar dinheiro.
Dignidade e honra >> Dinheiro.

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Andrezao » 14 Dez 2015 21:44

Lendo tudo q postaram, as entrevista, vendo a luta, venceu o mais inteligente,estudioso que tem um jogo variado preciso com volume além de um fenômeno de marketing.
Ficou milionário e de lambuja deixou o Aldo tmb.
Eu acho q pela história o Aldo mereceria a revanche imediata.
E teria q entrar bem diferente na próxima. Talvez um camp com o Raphael Cordeiro
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Andrezao » 14 Dez 2015 21:47

MãoDeMacaco escreveu:Sério que você pensa isso ? Nem tudo na vida se resume a ganhar dinheiro.
Dignidade e honra >> Dinheiro.
Acho q não foi isso q ele quis dizer. Já q perdeu pelo menos saiu milionário.
Talvez essa grana toda influenciou o Aldo q pode ter pensado. Já to milionário e vou resolver essa porra em dez segundos
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes