O Zé é um atleta que dificilmente oscila do treinamento para a luta, ele sempre conseguiu executar muito bem o que ele treinou, muitas vezes ele consegue desenvolver melhor até na luta, por ser muito frio, por isso tínhamos certeza que ele venceria, por causa do desempenho dele nos treinamentos, infelizmente não deu para mostrar o quanto ele treinou, não deu para desenvolver a luta, foram 13 segundos apenas, é muito pouco tempo. Ele treinou em altíssimo nível a parte em pé, não vou falar nem da parte de chão, mas a parte em pé não deu para desenvolver a estratégia, ele tinha um jogo traçado para levar vantagem em pé também, isso foi treinado. Por mais que o Conor seja muito bom em pé, muito perigoso ofensivamente, preciso no contragolpe, defensivamente ele tem algumas falhas que foram bem analisadas, infelizmente não foi possível explorar isso. Mas, falar isso depois de uma derrota como essa é difícil, muita gente não vai acreditar. Por isso estamos muito triste e chateados.Talarico escreveu:Leandro, legal ler seus posts.
Me animou a postar aqui depois de um tempo parado.
Discutir os "SEs" da luta é inútil, mas vamos a essa inutilidade pq sou fãzaço do Junior.
Contra uma base de karatê não seria mamão com açúcar usar low kick? O risco de tomar um cruzado de esquerda daria pra diminuir escondendo o queixo com o ombro. E o risco de um direto dava pra eliminar protegendo o rosto com a mão esquerda. Conor não pegaria a perna pra levar pro chão nunca...
Outra: a base do karatê fica naquele vai e vem sem fim. Da pra marcar o ritmo. E o Junior entrou exatamente quando o Conor saiu... com desvantagem da envergadura... Caixao.
E o que mais me faz lamentar: ele fintou um direto. Se (o famoso se) ele tivesse soltado o direto acho que alcançaria (já revi a luta em slow dezenas de vezes). E, ainda que não pegasse, o braço direito do Junior estaria esticado ao lado do rosto, protegendo o... queixo daquele cruzado. Ele poderia até ter perdido. Mas se soltasse aquele direto a luta não teria terminado aos 13s. Que f*da. Abs pra todos da NU.
Grande abraço Talarico. Obrigado pelas palavras. Tmj.