[UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Leandro Thai MMA » 14 Dez 2015 23:57

Talarico escreveu:Leandro, legal ler seus posts.
Me animou a postar aqui depois de um tempo parado.
Discutir os "SEs" da luta é inútil, mas vamos a essa inutilidade pq sou fãzaço do Junior.
Contra uma base de karatê não seria mamão com açúcar usar low kick? O risco de tomar um cruzado de esquerda daria pra diminuir escondendo o queixo com o ombro. E o risco de um direto dava pra eliminar protegendo o rosto com a mão esquerda. Conor não pegaria a perna pra levar pro chão nunca...
Outra: a base do karatê fica naquele vai e vem sem fim. Da pra marcar o ritmo. E o Junior entrou exatamente quando o Conor saiu... com desvantagem da envergadura... Caixao.
E o que mais me faz lamentar: ele fintou um direto. Se (o famoso se) ele tivesse soltado o direto acho que alcançaria (já revi a luta em slow dezenas de vezes). E, ainda que não pegasse, o braço direito do Junior estaria esticado ao lado do rosto, protegendo o... queixo daquele cruzado. Ele poderia até ter perdido. Mas se soltasse aquele direto a luta não teria terminado aos 13s. Que f*da. Abs pra todos da NU.
O Zé é um atleta que dificilmente oscila do treinamento para a luta, ele sempre conseguiu executar muito bem o que ele treinou, muitas vezes ele consegue desenvolver melhor até na luta, por ser muito frio, por isso tínhamos certeza que ele venceria, por causa do desempenho dele nos treinamentos, infelizmente não deu para mostrar o quanto ele treinou, não deu para desenvolver a luta, foram 13 segundos apenas, é muito pouco tempo. Ele treinou em altíssimo nível a parte em pé, não vou falar nem da parte de chão, mas a parte em pé não deu para desenvolver a estratégia, ele tinha um jogo traçado para levar vantagem em pé também, isso foi treinado. Por mais que o Conor seja muito bom em pé, muito perigoso ofensivamente, preciso no contragolpe, defensivamente ele tem algumas falhas que foram bem analisadas, infelizmente não foi possível explorar isso. Mas, falar isso depois de uma derrota como essa é difícil, muita gente não vai acreditar. Por isso estamos muito triste e chateados.

Grande abraço Talarico. Obrigado pelas palavras. Tmj.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Nile » 15 Dez 2015 01:15

nobremaia escreveu:Caralho, é mesmo. Tinha esquecido dessa merda. Putz, sério? Essa porra aí? Justo agora que o Wonderboy teve uma luta casada?? :lol:
Spoiler:
Claro ou vc prefere usar uma tarja de flaputinha no inicio do próximo campeonato brasileiro ?! :))
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Jorginic » 15 Dez 2015 08:22

VictorBoxe escreveu:Superioridade é superioridade....... superioridade completa, superioridade concreta, a gente pode ficar discutindo essas terminologias, mas um nocaute daquele mostra sim superioridade.
Anderson demonstrou superioridade contra o Vitor... contra o Forrest Griffin.

Em 13 segundos não, mas outro nocaute do McGregor... sinceramente.... eu acho que aconteceria sim em uma revanche.
Entenda por superioridade a que eu me refiro = domínio. Num KO relampago, não há muito o que analisar...

Em um segundo confronto o Conor pode nocautear novamente (certamente não será no primeiro minuto de luta), tal como o Aldo pode vence-lo na trocação se lutar com inteligência.

Resumindo: tendo a luta sido tão rápida, prefiro dar o beneficio da duvida em favor do Aldo, que é um dos melhores lutadores que eu já vi em ação. Não vou julga-lo somente por esse desempenho pífio.

Obs: Pelo que vimos sábado, diria que é mais correto afirmar que o Weidman não se cria na trocação com o Rockhold do que o Aldo com o Conor.
Imagem

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Kakoserrano » 15 Dez 2015 11:50

Acho que o merecimento da revanche é inegável, tendo em vista as que já foram dada (eu não casaria revanches imediatas nunca pra ninguém). Existem 3 questões que impedem que ela seja realizada:

1) McGregor deve subir
2) Aldo não vende nada, embora eu ache que poderiam vender a luta no esquema "13 segundos não provam nada". Não ia vender como a primeira, mas enfim.
3) Será que para o Aldo seria bom?

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Counter » 15 Dez 2015 12:30

Kakoserrano escreveu:Acho que o merecimento da revanche é inegável, tendo em vista as que já foram dada (eu não casaria revanches imediatas nunca pra ninguém). Existem 3 questões que impedem que ela seja realizada:

1) McGregor deve subir
2) Aldo não vende nada, embora eu ache que poderiam vender a luta no esquema "13 segundos não provam nada". Não ia vender como a primeira, mas enfim.
3) Será que para o Aldo seria bom?
Também vejo estes entraves, creio que o McGregor deverá pegar o Edgar e que não acontece uma revanche IMEDIATA, de qualquer forma, no caso de ocorrer, acho ruim pro Aldo, porém, o que parece é que tanto ele como a N.U (Dedé) não veem por este lado..

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por VictorBoxe » 15 Dez 2015 12:33

Jorginic escreveu:Entenda por superioridade a que eu me refiro = domínio. Num KO relampago, não há muito o que analisar...

Em um segundo confronto o Conor pode nocautear novamente (certamente não será no primeiro minuto de luta), tal como o Aldo pode vence-lo na trocação se lutar com inteligência.

Resumindo: tendo a luta sido tão rápida, prefiro dar o beneficio da duvida em favor do Aldo, que é um dos melhores lutadores que eu já vi em ação. Não vou julga-lo somente por esse desempenho pífio.

Obs: Pelo que vimos sábado, diria que é mais correto afirmar que o Weidman não se cria na trocação com o Rockhold do que o Aldo com o Conor.
Bom, temos modos diferentes de ver a coisa então. Pra mim um nocaute como aquele significa sim domínio.
Weidman não enfrentou alguém com um entendimento tão bom de boxe, kickboxing como o McGregor, e tampouco se jogou em direção do Rockhold que nem doido pedindo pra morrer, então é difícil essa comparação aí.

Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 12:34

Uma coisa que acho que passou batido nesse tópico e que mostrou o despreparo da NU nesse luta - total - e ali (eu sou extremamente perceptivo) eu percebi que os ventos não iriam ser bons foi quando percebi o amadorismo do córner antes de entrar na luta, não sei quem foi, mas era algo de ter dado um esporro muito grande no manolo; ele estava gritando "mermão aqui é nóis! mete a porrada no cara, esse título é nosso", porra e isso com o Aldo no 8... mermão isso não pode, mas de jeito nenhum, o lutador entra pilhado pelo hype da luta e semi-analfabeto jogando essas merda, que é isso? Olha a vibe dos caras... no lugar de defecar grande assim, deveria ter mandado que a luta era de estudo, perigosa, sentir primeiro, troca de habilidade e técnica, coisa de 5 rounds... falar "mete a porrada nele" não pode, não é a CB onde isso era bom, o Aldo não é o Wanderlei e o Shogun... a época desse amadorismo passou, não existe mais.

A diferença entre o McGregor e o Aldo, é que o McGregor estava racional e o Aldo - e toda a equipe dele - tinha sido levado pelo emocional, não pode dar brecha para um BOXER como o McGregor correndo em linha reta com golpes telegrafados (por mais potentes que sejam), entenda o McGregor é um BOXER, ele não é um lutador de MMA, ele é um BOXER e como BOXER ele é muito bom nisso, se o Aldo tivesse entrado para lutar KICKBOXING e MUAY THAY poderia sim ter ganhado do McGregor mesmo na trocação... mas comentários infelizes como: "Vou para o Boxe profissional" só demonstravam o que estava por vir... um nocaute de 13s.

Aldo precisa fazer intercâmbio com um pessoal mais racional, talvez 2 meses no Cordeiro e terminar na NU poderia fazer bem, ou então 2 meses na Blackzillian, ATT, AKA, e outro ponto que passou batido: PRECISA LUTAR MAIS para pegar sequência de luta, Aldo luto 1 vez por ano, desse jeito cada luta é uma pressão, poucos feedbacks... ALDO tem que pegar luta a cada 3 meses, 4 no máximo.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por VictorBoxe » 15 Dez 2015 12:44

Acho que o time do Aldo levou muito pro lado pessoal e isso é muito ruim pro lado do Aldo...... acho que muito por causa dessa falta de cultura de Boxe por aqui, é muito comum ter esses falatórios no Boxe, sempre foi desde JAck Johnson lá 100 anos atrás... aqui é muito a cultura do futebol que se fala qualquer coisinha o outro já fica nervoso e sai falando que é ofensa, que não pode falar isso etc.

A mídia teve muita culpa nisso, claro que o Aldo não deve dar bola pro que a mídia diz, mas ele acaba escutando a coisa ser repetida tantas vezes que acaba entrando na cabeça dele também... que é o fato de achar que o McGregor era uma piada, tipo um Sonnen, o "bobo da corte", mostrando comercial com ele de bobo da corte na TV. Entraram achando que era tipo uma briga contra um falastrão, chega lá e parte pra cima, "bate nele", com raiva, como se fosse briga. Não se luta bem com raiva, lembro do Tyson falando que ele lutou bem sempre que ele entrou de bem com a vida, feliz, no ringue.

Cairam direitinho na armadilha do cara.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 15 Dez 2015 12:58, em um total de 4 vezes.


Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 12:55

Vejo duas possibilidade boas para o Aldo (não adianta o McGregor tirou a alma do Aldo e é preciso recuperá-la)

- Fazer a sequência do Chad Mendes (lutou em Jan/2012 contra o Aldo e depois em Out/2014) pegando frangos para recompor a confiança e depois fez uma luta fantástica com o Aldo.

- Antecipar o McGregor e subir para os leves, assim poderá pegar o McGregor futuramente e tirar a nega. A MELHOR NA MINHA VISÃO.


Errado

- Pedir a revanche agora.

Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 13:01

Agora o McGregor não é isso tudo não, ele tem somente um boxe PRO, mas os chutes de TKD são fracos, telegrafados, o chão é fraco e o wrestling também apesar do atleticismo dele. Resumindo tudo o que alguém precisa fazer é minimizar a luta de boxe com ele (levando a luta para outras esferas mesmo para o Kickboxing e o Muay Thay) e não querer subir lá e porrar o cara no Boxe... não adianta brow, a noção de distância de um BOXER, a agilidade, a movimentação e a velocidade dos golpes são outros 500's comparando aos caras que lutam - ou lutaram - plantados toda a vida. Falo isso porque pratiquei ambos.

Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 13:15

VictorBoxe escreveu:Acho que o time do Aldo levou muito pro lado pessoal e isso é muito ruim pro lado do Aldo...... acho que muito por causa dessa falta de cultura de Boxe por aqui, é muito comum ter esses falatórios no Boxe, sempre foi desde JAck Johnson lá 100 anos atrás... aqui é muito a cultura do futebol que se fala qualquer coisinha o outro já fica nervoso e sai falando que é ofensa, que não pode falar isso etc.

A mídia teve muita culpa nisso, claro que o Aldo não deve dar bola pro que a mídia diz, mas ele acaba escutando a coisa ser repetida tantas vezes que acaba entrando na cabeça dele também... que é o fato de achar que o McGregor era uma piada, tipo um Sonnen, o "bobo da corte", mostrando comercial com ele de bobo da corte na TV. Entraram achando que era tipo uma briga contra um falastrão, chega lá e parte pra cima, "bate nele", com raiva, como se fosse briga. Não se luta bem com raiva, lembro do Tyson falando que ele lutou bem sempre que ele entrou de bem com a vida, feliz, no ringue.

Cairam direitinho na armadilha do cara.
Tirou as palavras da minha boca, só queria acrescentar uma coisa: caras explosivos e bons de boxe são caras ruins de serem enfrentados no primeiro round é só notar que a maioria dos nocautes do McGregor foram no primeiro round quando ele tinha força máxima (aliado a sua excelente técnica de boxe), e aí também tem o Vitinho que é o mesmo esquema só que menos boxe e mais explosão, mas que é praticamente a mesma coisa.... o erro do Aldo nessa luta seria comparável a um lutador querer cair no boxe e ir para a luta franca com o Belfort no auge do físico ainda no primeiro minuto da luta, a chance de dormir (como o Wanderlei e mesmo o Aldo esse fds) é MUITO GRANDE.

Dedé vai reconhecer isso?

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Jorginic » 15 Dez 2015 13:16

VictorBoxe escreveu:Bom, temos modos diferentes de ver a coisa então. Pra mim um nocaute como aquele significa sim domínio.
Weidman não enfrentou alguém com um entendimento tão bom de boxe, kickboxing como o McGregor, e tampouco se jogou em direção do Rockhold que nem doido pedindo pra morrer, então é difícil essa comparação aí.
Podemos concordar em discordar, mas não acho que tenha sido difícil de entender o meu ponto: quando se fala em domínio, se trata de uma grande vantagem por um tempo prolongado de luta, que foi o caso dos confrontos que citei (onde não necessariamente a luta precisa terminar em KO). GSP x Fitch terminou na decisão, porém o GSP se mostrou amplamente superior nos 5 rounds, de forma que dificilmente alguém iria dizer que o Fitch teria chance de vence-lo numa revanche próxima.

Já no caso do Aldo, certamente o McGregor foi superior na noite de sabado, tendo aplicado um belo KO. Mas foi algo tão rápido e num lance atípico, que dificilmente aconteceria novamente algo parecido. Pelo menos eu não uso essa luta como parâmetro pra dizer como seria Aldo x McGregor 2 (apesar de ter ficado claro que o Conor tem totais condições de vencer/nocautear, o desenrolar da segunda luta é uma incógnita).

Eu vejo assim, mas cada um é livre pra pensar o que quiser.
Imagem

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por Counter » 15 Dez 2015 13:17

Camozzi3 escreveu:Agora o McGregor não é isso tudo não, ele tem somente um boxe PRO, mas os chutes de TKD são fracos, telegrafados, o chão é fraco e o wrestling também apesar do atleticismo dele. Resumindo tudo o que alguém precisa fazer é minimizar a luta de boxe com ele (levando a luta para outras esferas mesmo para o Kickboxing e o Muay Thay) e não querer subir lá e porrar o cara no Boxe... não adianta brow, a noção de distância de um BOXER, a agilidade, a movimentação e a velocidade dos golpes são outros 500's comparando aos caras que lutam - ou lutaram - plantados toda a vida. Falo isso porque pratiquei ambos.
Cara, qual a sua base pra dizer que o McGregor é nulo no grappling ?
Duas finalizações no início da carreira ? A luta contra o Mendes ?

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: [UFC 194] José Aldo x Conor McGregor C. PESO PENA

Mensagem por VictorBoxe » 15 Dez 2015 13:19

Jorginic escreveu:Podemos concordar em discordar, mas não acho que tenha sido difícil de entender o meu ponto: quando se fala em domínio, se trata de uma grande vantagem por um tempo prolongado de luta, que foi o caso dos confrontos que citei (onde não necessariamente a luta precisa terminar em KO). GSP x Fitch terminou na decisão, porém o GSP se mostrou amplamente superior nos 5 rounds, de forma que dificilmente alguém iria dizer que o Fitch teria chance de vence-lo numa revanche próxima.

Já no caso do Aldo, certamente o McGregor foi superior na noite de sabado, tendo aplicado um belo KO. Mas foi algo tão rápido e num lance atípico, que dificilmente aconteceria novamente algo parecido. Pelo menos eu não uso essa luta como parâmetro pra dizer como seria Aldo x McGregor 2 (apesar de ter ficado claro que o Conor tem totais condições de vencer/nocautear, o desenrolar da segunda luta é uma incógnita).

Eu vejo assim, mas cada um é livre pra pensar o que quiser.
Eu entendi sim ! E concordo até, somente acho que foi uma vitória que demonstrou superioridade também, diferentes tipos de superioridades se a gente for diferenciar, mas eu acho que ainda assim foi superioridade.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 246 visitantes