GSP vs Demian Maia

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Dez 2015 07:53

Depois do primeiro round eu acho que o demian maia sequer conseguiria derrubar o gsp e ficaria em pé levando jab até ter a orbital fraturada.

Não vejo por óptica alguma uma luta mais difícil que o lawler, Hendricks etc.

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Jorginic » 15 Dez 2015 09:46

GSP favorito, mas o Demian representaria um perigo real devido ao seu nível de Jiu Jitsu, diferente de todos os desafios que o canadense superou (que não foram poucos).

Obs: apesar do St. Pierre ser um monstro nas quedas, o Demian se adaptou bem na categoria, está conseguindo encurtar, derrubar, ou mesmo se enroscar puxando pra guarda ou indo nas costas em pé, enfim, fazer grappling em todas as lutas.

Particularmente acho que a luta ia ficar na maior parte do tempo em pe e que quando trocassem clinch, na maioria dos casos GSP iria sobressair. Resta saber se nos poucos momentos em que a luta fosse para o solo, Demian iria tirar algo da cartola ou se o canadense iria conseguir manter o controle sem ser pego. Ah, e eu gostaria de registrar que não acho que o canadense lidaria bem com um grappler do nivel do Demian pegando suas costas (sendo que essa é uma especialidade do brasileiro).

Ao meu ver, a partir do 3 round o gás faria toda a diferença em favor do GSP, que teria mais tranquilidade pra controlar a luta e vencer em pé, pontuando.

Em suma: minha aposta seria GSP na decisão, mas haveria chance real (e considerável) dele ser finalizado.
Imagem

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Dez 2015 10:22

Lutas a se assistir para imaginar o matchup:

Maia vs shields
GSP vs shields
Maia vs Rory

Apostaria casa família e cachorro no GSP. E apostaria em um tko

Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 14:13

nobremaia escreveu:Tu viu Demian vs Gunnar? O Gunnar tem uma movimentação parecida com a do GSP e não controlou a distância nem por um segundo.. Não tem como evitar o clinch quando o cara encurta como o Demian. O GSP poderia vencer, mas definitivamente não conseguiria controlar a luta na longa jabeando como costumava fazer. Ele nunca enfrentou alguém com características remotamente parecidas com a do Demian.
AS vs Demian.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por peudoria » 15 Dez 2015 14:42

Concordo com o Nobre quando o ele fala que o GSP teria dificuldades pra controlar a distancia enquanto o Demian estivesse com gás, porém colocar o GSP de costas no chão seria outros 500. Acredito que o GSP tentaria travar o Demian por cima pra não haver o mínimo de espaço para o Maia tentar raspar/finalizar tipo Shields vs Maia
Forista de São Paulo escreveu:Lutas a se assistir para imaginar o matchup:

Maia vs shields
GSP vs shields
Maia vs Rory

Apostaria casa família e cachorro no GSP. E apostaria em um tko
Acho muito dificil rolar um KO/TKO nessa luta. Apesar de ter um bom nível em pé, o GSP nunca foi aquele kra de nocautear com um golpe só, e contra o Demian ele não soltaria tanto o jogo na trocação justamente pra evitar a hipótese de ser quedado. Já pra nocautear no chão ele teria que abrir espaço pra aplicar um GnP com potência e duvido que ele daria essa abertura e correr o risco de levar uma raspagem


Não consigo imaginar essa luta com um resultado diferente de GSP by UD

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por peudoria » 15 Dez 2015 14:49

Camozzi3 escreveu:AS vs Demian.

Ex campeão dos médios além de ser maior que o Demian, é um striker muito mais perigoso que o GSP. Não acho que essa luta sirva de parâmetro pra se analisar um hipotético confronto entre Demian vs St. Pierre

Camozzi3
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Dez 2015 03:44

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Camozzi3 » 15 Dez 2015 15:00

peudoria escreveu:Ex campeão dos médios além de ser maior que o Demian, é um striker muito mais perigoso que o GSP. Não acho que essa luta sirva de parâmetro pra se analisar um hipotético confronto entre Demian vs St. Pierre
Também não acho que o Gunnar seja.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 15 Dez 2015 15:18

Eu acho que tem muita gente que não entende bem quão relevante é essa questão de casamento de estilos. Não importa quão dominante um lutador seja, ele sempre terá problemas com um determinado tipo de jogo. Não tem jeito. Isso é luta, um mero casamento de estilos. E por mais eficiente que determinado jogo seja, sempre terá um antídoto a ele. SEMPRE.

É só ver o trabalho que o Jones teve com o Gustafson (vencido com muito mais facicclidade por Cormier e Rumble), o trabalho que o Anderson teve com o Sonnen (vencido com muito mais facilidade pelo próprio Demian, por exemplo), o trabalho que o Barão teve com o TJ, o trabalho que o Velasquez teve com o Werdum e por aí vai. E o Demian é o dono do pior jogo possível para o GSP, MUUUITO pior do que o de QUALQUER UM que o GSP enfrentou na carreira. Seria, sem dúvida alguma, a luta mais difícil da carreira do canadense.
Forista de São Paulo escreveu:Lutas a se assistir para imaginar o matchup:

Maia vs shields
GSP vs shields
Maia vs Rory

Apostaria casa família e cachorro no GSP. E apostaria em um tko
Todos os lutadores são diferentes uns dos outros e nenhuma dessas lutas serve muito como parâmetro. Demian vs Gunnar serve MUITO mais, não é nem comparável.

Maia vs Shields: o que o Shields tem a ver com o GSP? NADA.
GSP vs Shields: Shields e Demian tem jogos MUITO diferentes. A pressão do Demian é 212121221 mais intensa, ele força o clinch MUITO mais, ele se movimenta MUITO melhor e tem quedas MUITO melhores.
Maia vs Rory: Rory e GSP são lutadores BEM diferentes.

Sério que vc apostaria em um TKO? Pq? O Demian não foi nocauteado nem pelo Anderson, só tomou um nocaute na carreira de um Marquardt no auge em um golpe de encontroo. Pq é que seria pelo GSP, que só vencia por decisão, iria nocauteá-lo? Podia até acontecer, luta é luta, mas seria extremamente improvável. Ainda mais que o GSP com certeza lutaria extremamente cauteloso em pé contra o Demian. Acho que o GSP nocauteando é quase tão improvável quanto ele finalizando, chances mínimas mesmo.
Camozzi3 escreveu:AS vs Demian.
Primeiro, o Demian atual é MUITO diferente daquele. Ali o Demian tinha acabado de ser nocauteado e tava treinando com o Dórea, deixando o jj de lado (praticamente não treinava grappling naquela época) e tinha mudado totalmente seu jogo. Ali era o auge do Demian boxer. O Demian atual teria lutado de maneira bem diferente. Segundo, o Anderson é o Anderson. Se aproximar de um contra golpeador daqueles, nocauteador como ele era (lembrando, tava no auge), que tinha aquela áurea e que era bem mais maior, com muito mais alcance e bem mais forte é BEM diferente de se aproximar do GSP, que não tem pegada, não é contra golpeador e tampouco nocauteador.
Camozzi3 escreveu:Também não acho que o Gunnar seja.
O Gunnar tem uma movimentação de karateca bem semelhante a do GSP. Se ele não conseguiu controlar a distância em pé nem por 15 segundos não há NADA que indique que o GSP conseguiria. A não ser como eu disse, morrendo no gás. Só assim. Definitivamente o GSP não conseguiria lutar contra o Demian como lutou contra todo mundo em seu auge, não tenho nenhuma dúvida disso.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Nile » 15 Dez 2015 16:03

nobremaia escreveu:Tu viu Demian vs Gunnar? O Gunnar tem uma movimentação parecida com a do GSP e não controlou a distância nem por um segundo.. Não tem como evitar o clinch quando o cara encurta como o Demian. O GSP poderia vencer, mas definitivamente não conseguiria controlar a luta na longa jabeando como costumava fazer. Ele nunca enfrentou alguém com características remotamente parecidas com a do Demian.
Po nobre o que vc quis dizer com movimentação parecida ?!
jogo de pernas do GSP mto superior , controle de distância idem , pode ser que não consiga controlar a distância , mas mesmo assim tem wrestling para resistir as quedas ou inverter a posição , aposto no GSP , acho que o Demian tb pecaria no gás
GSP iria mandar jab jab para demian se preocupar em manter guarda , ai facilitaria o double leg , ele estabilizaria melhor a posição que o Gunnar
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 15 Dez 2015 16:12

Nile escreveu:Po nobre o que vc quis dizer com movimentação parecida ?!
jogo de pernas do GSP mto superior , controle de distância idem , pode ser que não consiga controlar a distância , mas mesmo assim tem wrestling para resistir as quedas ou inverter a posição , aposto no GSP , acho que o Demian tb pecaria no gás
GSP iria mandar jab jab para demian se preocupar em manter guarda , ai facilitaria o double leg , ele estabilizaria melhor a posição que o Gunnar
O jogo de pernas do GSP é superior porque ele tem mais saídas laterais, enquanto o Gunnar usa mais aquela base quadrada, mas em sua essência são movimentações parecidas. A diferença é que o GSP tem um boxe infinitamente superior e consegue manter os oponentes no fim dos seus jabs, mas termos de movimentação em si não são muito difernetes não, embora eu concorde que o GSP se movimenta melhor. De qualquer forma, se tem uma luda de ambos que serve como algum parâmetro para alguma coisa é essa com o Gunnar, porque ele tem essa semelhança com relação ao GSP pelo fato de ambos usarem uma movimentação de karateca com várias similaridades.

Então, quanto ao grappling, aí seria outros 500.. O GSP é um monstro e poderia defender todas as quedas, como poderia aceitar o chão, sei lá. Não faço ideia do que aconteceria nessse sentido. Só tenho convicção de que o GSP não iria vencer controlando a distância usando o jab como muita gente disse. Isso eu duvido. Ele só o fazia porque todos com os quais lutou trocavam para explodir na brecha e o Demian não joga assim, muito pelo contrário.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Dez 2015 16:21

O demian não lutou com o Anderson. O Anderson fugiu a luta inteira e se preocupou em pontuar. só. E não acho o Gunnar mais parecido com o gsp do que o Rory com o ex campeão.

Ambos os canadenses tem mais wrestling para anular o jogo do maia, são mais ativos, têm MUITO MAIS PREPARO FÍSICO.


Se a luta do Rory durasse cinco rounds seria inevitavelmente tko.

aliás , pra mim seria mismatch. Gunnar é um coitado perto dos dois.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 15 Dez 2015 16:33

Eu não disse que o Gunnar é mais parecido, cara. São 3 lutadores diferentes. Mas enquanto o Rory não tem nada muito parecido com o GSP (exceto o fato de se movimentarem bem, jabearem muito e serem completos), o Gunnar tem uma base e movimentação semelhantes a do canadense e esse é um fator relevante, porque o Demian ganhou fácil a distância do Gunnar.

É claro que o Gunnnar não tá no mesmo nível dos canadenses, ninguém tá dizendo isso ou comparando as qualidades de ambos. Mas isso não faz diferença. Não tô dizendo que o Demian iria fazer com o GSP o que fez com o Gunnar porque uma vez no clinch seriam lutas completamente diferentes, tô falando que o fato dele ter conseguido matar a distância com tanta facilidade, indica que ele fatalmente o faria com o GSP também. O Gunnar também se movimenta bem e MUITA gente apostava nele justamente porque achava que por ele ter um bom jogo de pernas o Demian não iria achar a distÂncia para entrar em queda/forçar um clinch.

Eu entendo porque vc preferia citar o Rory, a princípio ele parece ser mais semelhante ao GSP mesmo, até por treinar na mesma academia, mas em sua seus jogos são bem diferentes. Eles tem as mesmas qualidades (são bons em tudo), mas tirando o fato de jabearem e chutarem muito seus jogos são bem diferentes. Até mesmo a maneira que se movimentam é diferente. Até por um ser mais alto, mais agressivo, tem mais pegada e o outro ter um tempo melhor, ser mais metódico e uma forte base de karate que não pode ser ignorada, era parte visceral de seu jogo.

Mas enfim, se prefere usar o Rory como referência é só ver o primeiro round daquela luta, enquanto o Demian esteve no gás. Em nenhum momento o Rory conseguiu controlar a distÂncia, só mesmo quando o Demian morreu.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Dez 2015 17:37

Beleza, agora pensa naquela luta durando cinco rounds. Acrescente ao Rory mais atleticismo, mais pujança física e mais explosão.

Pra mim é mismatch

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunodsr » 15 Dez 2015 19:24

Mismatch. GSP by passeio.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Victor Martins » 15 Dez 2015 19:45

brunodsr escreveu:Mismatch. GSP by passeio.
Manda a real aqui, vc falou isso só pra irritar o nobre, né ? :lol:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes