Licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero foi a Brasília nesta quarta-feira para prestar depoimento na CPI do Futebol. O dirigente apresentou sua defesa diante dos senadores para explicar as acusações feitas pelo FBI – ele estaria envolvido num esquema de corrupção na entidade. Antes de ser sabatinado pelos parlamentares, ele se defendeu alegando que assumiu o comando do Comitê Organizador Local (COL) após a Copa do Mundo de 2014 e se disse injustiçado.Romario: "O que precisa mudar....alias, fora os senhores sairem...o que precisa mudar...?
- Sou acusado de forma injusta, mas não surpreendente. Tendo em vista o que acontece no futebol mundial, é normal ser questionado. Sou responsável pelo cargo que ocupo e pelo ônus que ele traz. Eu me defenderei com a certeza absoluta da minha inocência. Não tenho o que esconder. Tomei a iniciativa de me afastar da presidência da CBF para me dedicar a minha defesa e evitar influência nas investigações - disse, Del Nero ao abrir o depoimento no qual se defende das acusações no COL.
Del Nero: "Aquele dia do 7 a 1 foi uma tragédia. Caiu um prédio em cima dos jogadores brasileiros. Mas não posso acreditar em terra arrasada, o futebol brasileiro ainda tem os melhores jogadores."