Estou tendo a oportunidade de adquirir arma de calibre restrito (no caso .40 S&W) única e exclusivamente da Taurus. (Sim, tenho CR - atirador, recarga, colecionador)
Analisando o catálogo, descartei os revolveres em .357 magnum (os quais comprarei se tiver oportunidade mais tarde) em prol de uma arma com maior capacidade de tiros. Estou numa dúvida das mais terríveis possíveis.
Levando-se em conta que vou usar a arma só para defesa de minha residência, pois esse calibre não dará porte nem que este seja liberado um dia (e eu não sou policial nem militar), portanto não precisaria me preocupar com a discrição em esconder a arma, estou dando preferência para maior capacidade de tiros possível. e a maior dúvida que tenho ficou essa.
Só vou citar as vantagens de cada peça:
PT 100

- Pelo que li projeto já comprovadamente confiável.
- 5 Polegadas de cano.
PT 840

- Projeto mais recente.
- Miras em tritium, perfeitas pra defesa residencial noturna.
_______________________________________________________________________________________________________
Capacidade é a mesma (16+1), peso parecido, PT 100 é R$ 200,00 mais cara, PT 840 é mais moderna porém ainda precisa de um tempo pra se firmar, ambas tem o cão externo (eu prefiro), tenho uma PT 58 a mais de 10 anos e estou familiarizado com o design (mesma linha da PT 100)
O que acham?