GSP vs Demian Maia

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 15 Dez 2015 19:57

Forista de São Paulo escreveu:Beleza, agora pensa naquela luta durando cinco rounds. Acrescente ao Rory mais atleticismo, mais pujança física e mais explosão.

Pra mim é mismatch
Mas quem garante que o Demian iria morrer no gás como naquela luta, cara? Aquela foi a única vez em uma longa carreira que ele cansou em um round. Se não tivesse cansado, provavelmente teria vencido. De qualquer forma, eu já deixei essa parte clara: tudo dependeria do cardio do Demian.

Velho, são lutas diferentes. Situações diferentes e lutadores bem diferentes. O Rory pode ter menos atleticismo e explosão, mas é MUITO superior ao GSP em pé, muito mais perigoso nesse sentido e também é maior e mais forte que o GSP. E outa, atleticismo e explosão nada tem a ver com o ponto que estou fazendo que é basicamente o de que o GSP sendo obrigado a trocar grappling. Eu não disse que o Demian o venceria, disse que conseguiria o clinch e conseguiria forçar um grappling, porque caso não quedasse, iria puxar para a meia como tem feito. Se ia vencer ou não é outra história. Só não acho que o GSP iria conseguir controlar a distância e nem que a luta de Rory sirva como exemplo. E se servisse, só comprova meu ponto, né? Damião com gás quedou fácil e atropelou o Rory.

O que que é mismatch? GSP vs Demian??! Pô bicho, se for vc tá de sacanagem. Uma coisa é achar que o GSP venceria, mas mismatch? Tá de brincadeira. Demian >>>>> todos que o GSP venceu na carreira em termos de desafio, TALVEZ com a exceção do Hendricks. Seria a luta mais difícil da carreira do canadense. E se discorda, gostaria que apontasse quem era mais perigoso que o brasileiro.

BJ, Diaz, Fitch, Kos, Hughes, Sherk, Mayhem, Condit, Shields, Serra e cia são grandes lutadores, mas nenhum representava tanto perigo ao canadense quanto o Demian representaria. TODOS tinham jogos que casavam muito bem com o do GSP. E claro, isso acontece porque o jogo do canadense é muito completo e extremamente eficaz contra diversos etilos. Mas não importa quão bom vc seja, tem sempre determinados jogos que te complicarão. O único oponente comparável ao Demian nesse sentido seria o Hendricks, que também tem um jogo ruim pro canadense. Mas, pra mim, o jogo do Demian, desde que o brasileiro esteja no gás, é ainda pior.
brunodsr escreveu:Mismatch. GSP by passeio.
Que lutador o GSP enfrentou na carreira que era mais perigoso para ele que o Demian seria? Se o Demian seria mismatch, então todas as lutas da carreira do canadense também eram, né? Inclusive as suas maiores vitórias: Shields, Fitch, Kos, Diaz, Hughes.. O Demian é mais lutador e tem um jogo MUITO pior que o de todos eles pro GSP, incomparavelmente inclusive. O GSP nunca enfrentou um grappler que consiga combinar jj e wrestling (e judo) tão bem como o Demian.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunodsr » 15 Dez 2015 20:43

Porque você acha que o Demian conseguiria encurtar a distância, grudar, derrubar e controlar por cima por cinco rounds?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 16 Dez 2015 00:52

Pô bicho, a resposta para todas as perguntas que fizestes estão em cada um dos posts que fiz.

E as respostas para as perguntas que fiz? Ou já mudou de ideia que não é mismatch? Espero que sim! rs

Então, não disse que o Demian iria quedar, cara. Tampouco controlar por cima por 5 rounds. E também não disse que ele iria vencer. Fiz questão de frisar isso algumas vezes, mas tudo bem. Eu acho que o Demian conseguiria clinchar e forçar um grappling e esse é o único ponto que eu estava defendendo até esse papo sem pé nem cabeça de mismatch surgir. É muito difícil vc negar o clinch quando o seu oponente te pressiona da forma que o Demian pressiona. Olha como o Gunnar, que tem um bom jogo de pernas, não conseguiu ficar nem 10 segundos longe do Demian. Olha como o Rory, que também se movimenta bem, também não conseguiu (com o Demian no gás); olha como o Askren SEMPRE consegue o clinch, mesmo contra strikers que se movimentam bem como o Koreshkov e o Douglas; olha como até a Ronda, que caminha como uma pessoa que nunca treinou nenhuma luta em pé na vida, conseguiu por vezes clinchar a Holm, que se movimenta muito bem e por aí vai; olha como o Guida conseguiu clinchar fácil o Pettis,etc.

O Demian da WW, estando no gás, é mestre em forçar um clinch. Ele sabe cortar o 8 relativamente bem e tem entradas muito, muito boas. Suas entradas de single são as melhores da categoria. E mesmo se vc defende-las, ele puxa pra meia, ajusta a pegada e ataca de novo. É muito difícil se desvencilhar de um cara assim. Só vejo o GSP conseguindo ficar de pé se defender a queda, acabar em um scramble e terminar por cima, conseguir romper a pegada, abrir a guarda e se levantar. Aí sim. Mas além disso não ser nada, nada fácil (mesmo sendo o GSP).

Pra vencer essa luta o GSP teria que lidar com o grapppling do Demian, não tem como fugir disso. Pro cara vencer o Demian nesse peso, estando ele bem preparado e com cardio, só mesmo se tiver preparado para negar o clinch constantemente , a todo momento. Não vejo ninguém conseguindo mantê-lo na longa como o Rory fez nos rounds 2 e 3, a não ser que ele morra no gás como naquela ocasião. Se não tivesse morrido, a história seria outra.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunodsr » 16 Dez 2015 06:33

Eu não nego as qualidades do Demian. Só não acho que aproximar é garantia de conseguir a queda ou ainda de cair por cima. Do outro lado tem um cara mais explosivo, atlético e com um equilíbrio e consciência corporal fora do comum. Mas se o fizer, também acho difícil manter o canadense de costas para o chão. Ele costuma quicar nas raras vezes em que é derrubado.

Pra você ter idéia do equilíbrio desse et, eu já vi o GSP tomar um single no meio do octógono e pular com uma perna só até as grades, onde liberou a perna, inverteu a posição na grade e derrubou seu adversário.

Também não cabe comparar a movimentação do canadense com ninguém (menos ainda com o Nelson). Não vejo semelhança nenhuma entre os dois. Principalmente quando o segundo joga tentando derrubar o tempo todo e geral foge do seu jogo de chão. Foi a primeira vez que aconteceu o contrário.

Enfim, seria mais uma luta para jabear e circular e uma hora ou outra trocar força nas grades. Quem sabe derrubar e controlar por cima (sim, eu acho que ele é capaz). Vejo uma vitória fácil, sem surpresas, por tko ou ampla vantagem na pontuação.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 16 Dez 2015 08:44

Cara, estou no celular agora, mas já advirto q discordo de vários pontos. Primeiro que o Rory seja superior q o gsp em pé, o que nem conta muito no caso do demian, pq se o single leg dele for neutralizado ele vai ser traulitado por ambos.

Segundo que só descobrimos q o jogo nao casava para os adversários após o gsp atropelar. Koz, por exemplo, era um cara de mão pesadíssima e wrestling excelente. Ninguém esperava o sujeito sair do octógono com a cara em formato de pizza.

Terceiro que na minha opinião o jogo não casa para o demian. Não imagino alguém segurando na isometria o gsp por cinco rounds, o cara é o topo da cadeia alimentar do atleticismo. Talvez o ben askren, com muita dificuldade.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 16 Dez 2015 14:30

brunodsr escreveu:Eu não nego as qualidades do Demian. Só não acho que aproximar é garantia de conseguir a queda ou ainda de cair por cima. Do outro lado tem um cara mais explosivo, atlético e com um equilíbrio e consciência corporal fora do comum. Mas se o fizer, também acho difícil manter o canadense de costas para o chão. Ele costuma quicar nas raras vezes em que é derrubado.

Pra você ter idéia do equilíbrio desse et, eu já vi o GSP tomar um single no meio do octógono e pular com uma perna só até as grades, onde liberou a perna, inverteu a posição na grade e derrubou seu adversário.

Também não cabe comparar a movimentação do canadense com ninguém (menos ainda com o Nelson). Não vejo semelhança nenhuma entre os dois. Principalmente quando o segundo joga tentando derrubar o tempo todo e geral foge do seu jogo de chão. Foi a primeira vez que aconteceu o contrário.

Enfim, seria mais uma luta para jabear e circular e uma hora ou outra trocar força nas grades. Quem sabe derrubar e controlar por cima (sim, eu acho que ele é capaz). Vejo uma vitória fácil, sem surpresas, por tko ou ampla vantagem na pontuação.
Mas quando eu disse que era? Como eu disse, não sei se o Demian conseguiria quedar. O GSP era MUITO bom wrestler. Meu ponto é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE que o Demian conseguiria forçar o clinch e com facilidade. Se iria quedar ou não é outra história, como eu disse algumas vezes.

Sim, é um monstro.

Sim, cabe. Como não vê semelhança nenhuma entre os dois? A movimentação é bem parecida, ambos utilizam a mesma base kareteca. Como eu já disse, a movimentação do GSP é melhor porque ele utiliza mais saídas laterais, mas em suma são semelhantes sim. Isso é inegável. O Gunnar definitivamente não joga tentando derrubar o tempo todo. Muito pelo contrário, joga em pé, utilizando sua boa movimentação de karateca para achar as brechas para entrar em queda. EXATAMENTE a mesma coisa que o GSP fazia.

Discordo. Só se o brasileiro morresse no gás. Enquanto estivesse em boas condições físicas o Demian encurtaria fácil, várias vezes. Isso se não rolasse toda no chão.

Pq é que o GSP iria ganhar fácil do cara que tem o pior jogo pra ele?? Pior que o de todos que já enfrentou?? E pq iria nocautear alguém que ninguém nocauteia, nem o Anderson nocauteou? Justo o GSP, que não nocauteia ninguém? Isso não faz nenhum sentido analisando as características e a carreira de cada um. Não há nada que indique isso, muito pelo contrário. E digo mais, nem mesmo em pé o GSP iria ter essa facilidade toda. Ele teve dificuldade até com o Shields porque o Jake tava jogando o direto por cima do jab. O Demian é canhoto, troca muito melhor do que as pessoas dizem e sabe se movimentar relativamente bem, corta o 8 e encurrala já rapidamente forçando o clinch e como eu já deixei claro nos exemplos que citei no comentário anterior, não tem como ele não consegui-lo. Não tem como o GSP se valer do jab nessa possível luta como normalmente fazia..
Forista de São Paulo escreveu:Cara, estou no celular agora, mas já advirto q discordo de vários pontos. Primeiro que o Rory seja superior q o gsp em pé, o que nem conta muito no caso do demian, pq se o single leg dele for neutralizado ele vai ser traulitado por ambos.

Segundo que só descobrimos q o jogo nao casava para os adversários após o gsp atropelar. Koz, por exemplo, era um cara de mão pesadíssima e wrestling excelente. Ninguém esperava o sujeito sair do octógono com a cara em formato de pizza.

Terceiro que na minha opinião o jogo não casa para o demian. Não imagino alguém segurando na isometria o gsp por cinco rounds, o cara é o topo da cadeia alimentar do atleticismo. Talvez o ben askren, com muita dificuldade.
Pô, cara, o Rory não é superior ao GSP em pé. Ele é muito, mas muito superior. Eu sempre defendi o jogo em pé do GSP porque ele sempre foi subestimado nesse aspecto. Era um bom striker, técnico. Tinha um bom jogo de pernas defensivo, ótimos jabs, bons chutes, etc. Controlava bem a distÂncia e sabia mesclar seu jogo em pé com quedas muito bem. Mas o Rory é BEM melhor que ele em pé, não tem nem comparação. Não tem nada que o GSP faça em pé, que o Rory não faça tão bem quanto ou melhor. Até mesmo o jab, sua melhor arma, o Rory executa tão bem quanto. Defensivamente os dois estão em níveis parecidos, ao passo de que ofensivamente o Rory é consideravelmente superior. É um striker ainda mais técnico e infinitamente mais perigoso. É mais ou a menos a superioridade do chão do Demian para o chão do Gunnar, por exemplo. Um é foda e outro é muito bom. Há uma grande diferença.

Discordo, irmão. Em todas essas lutas, pelo menos pra mim, era claro que o jogo casava pra ele e que ele iria vencer. Kos é horrível em pé, só tem pegada e mais nada e tem um jogo em pé que casa perfeitamente com o do GSP. Na minha opinião era mais do que esperado ele passar a luta inteira engolindo jabs e diretos. O diferencial dele é o wrestling e ele só quedava trocando e entrando, nunca foi muito de forçar o clinch e tal. Era um wrestler, mas não era um grinder nato. E o GSP era bem melhro em pé e tinha um wrestling para MMA melhor. Sem falar que o jogo de pernas do Kos era horrível, bastava sair lateralmente que ele não sabia o que fazer e te seguia. O jogo do canadense era um pesadelo pro Kos, foram vitórias absolutamente previsíveis, na minha opinião.

Pode ser.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por peudoria » 16 Dez 2015 16:43

Na minha opinião o GSP junto com o Jones tinha o melhor Wrestling para o MMA, porém isso não impediria o Demian de levar a luta para o grappling, ja que com seu nível monstruoso de chão, ele não se incomodaria de cair por baixo de ninguém. Concordo com vários pontos colocados pelo Nobre, inclusive acredito que enquanto o Demian mantivesse o gás essa luta se desenrolaria mais tempo de forma agarrada do que na trocação

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunodsr » 16 Dez 2015 18:27

É, nobre... Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin


Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Dez 2015 14:32

nobremaia escreveu:

Pô, cara, o Rory não é superior ao GSP em pé. Ele é muito, mas muito superior. Eu sempre defendi o jogo em pé do GSP porque ele sempre foi subestimado nesse aspecto. Era um bom striker, técnico. Tinha um bom jogo de pernas defensivo, ótimos jabs, bons chutes, etc. Controlava bem a distÂncia e sabia mesclar seu jogo em pé com quedas muito bem. Mas o Rory é BEM melhor que ele em pé, não tem nem comparação. Não tem nada que o GSP faça em pé, que o Rory não faça tão bem quanto ou melhor. Até mesmo o jab, sua melhor arma, o Rory executa tão bem quanto. Defensivamente os dois estão em níveis parecidos, ao passo de que ofensivamente o Rory é consideravelmente superior. É um striker ainda mais técnico e infinitamente mais perigoso. É mais ou a menos a superioridade do chão do Demian para o chão do Gunnar, por exemplo. Um é foda e outro é muito bom. Há uma grande diferença.

Discordo, irmão. Em todas essas lutas, pelo menos pra mim, era claro que o jogo casava pra ele e que ele iria vencer. Kos é horrível em pé, só tem pegada e mais nada e tem um jogo em pé que casa perfeitamente com o do GSP. Na minha opinião era mais do que esperado ele passar a luta inteira engolindo jabs e diretos. O diferencial dele é o wrestling e ele só quedava trocando e entrando, nunca foi muito de forçar o clinch e tal. Era um wrestler, mas não era um grinder nato. E o GSP era bem melhro em pé e tinha um wrestling para MMA melhor. Sem falar que o jogo de pernas do Kos era horrível, bastava sair lateralmente que ele não sabia o que fazer e te seguia. O jogo do canadense era um pesadelo pro Kos, foram vitórias absolutamente previsíveis, na minha opinião.

Pode ser.
O caso é que não consigo enxergar o Demian Maia vencendo o GSP, simplesmente isso.

Como se daria essa vitória? Submissão? Demian Maia segurando um búfalo com gás infinito no chão durante 25 minutos? Nocaute (LOL)?

Vários outros adversários do GSP tinham poder suficiente para trazer problemas (nocaute na maior parte das vezes). Por mais que o Demian ainda esteja evoluindo, é um sujeito de 38 anos que nunca foi um dos maiores atletas da categoria.

Ele iria lutar contra um sujeito que tinha a maior porcentagem de defesa de quedas da categoria até a luta contra o Hendricks durante 25 minutos.

O jogo não casa. Aliás, não precisa nem ser o GSP, não vejo o Demian Maia vencendo o Hendricks, Lawler, Woodley e Rory numa luta de 25 minutos.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 17 Dez 2015 14:53

Forista de São Paulo escreveu:O caso é que não consigo enxergar o Demian Maia vencendo o GSP, simplesmente isso.

Como se daria essa vitória? Submissão? Demian Maia segurando um búfalo com gás infinito no chão durante 25 minutos? Nocaute (LOL)?

Vários outros adversários do GSP tinham poder suficiente para trazer problemas (nocaute na maior parte das vezes). Por mais que o Demian ainda esteja evoluindo, é um sujeito de 38 anos que nunca foi um dos maiores atletas da categoria.

Ele iria lutar contra um sujeito que tinha a maior porcentagem de defesa de quedas da categoria até a luta contra o Hendricks durante 25 minutos.

O jogo não casa. Aliás, não precisa nem ser o GSP, não vejo o Demian Maia vencendo o Hendricks, Lawler, Woodley e Rory numa luta de 25 minutos.
Então, mas a discussão não era essa, cara. Eu não disse que o Demian venceria, tampouco tô discutindo isso. Mas caso o Demian vencesse, claro que seria outgrappleando.

Como eu já adentrei, todos tinham jogos que casavam muito bem para o GSP. Tudo é uma questão de jogo. O Sonnen também não era e só não ganhou do AS por descuido no fim de uma luta ganha. Estilos fazem lutas.

O Woodley perdeu pro Shields, com o Shields usando um jogo que o Demian faz infinitamente melhor e venceu por Split o Gastelum, que tomou um atraso do Magny, que nem viu a cor da bola contra o Demian. MMAtemática não existe, mas daí dá para se ter uma ideia do nível do Demian.

O Demian das luta com LaFlare, Magny, Gunnar, teria vencido o Rory. Ele só perdeu pro Rory porque morreu no gás. Em condições normais o Demian é favorito.

Hendricks e Lawler são os mais difíceis dos citados, mas o Demian pode quedar e finalizar ambos. Aliás, acho que nenhum dos dois dura muito tempo no chão com o Demian.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Dez 2015 15:15

nobremaia escreveu:Então, mas a discussão não era essa, cara. Eu não disse que o Demian venceria, tampouco tô discutindo isso. Mas caso o Demian vencesse, claro que seria outgrappleando.

Como eu já adentrei, todos tinham jogos que casavam muito bem para o GSP. Tudo é uma questão de jogo. O Sonnen também não era e só não ganhou do AS por descuido no fim de uma luta ganha. Estilos fazem lutas.

O Woodley perdeu pro Shields, com o Shields usando um jogo que o Demian faz infinitamente melhor e venceu por Split o Gastelum, que tomou um atraso do Magny, que nem viu a cor da bola contra o Demian. MMAtemática não existe, mas daí dá para se ter uma ideia do nível do Demian.

O Demian das luta com LaFlare, Magny, Gunnar, teria vencido o Rory. Ele só perdeu pro Rory porque morreu no gás. Em condições normais o Demian é favorito.

Hendricks e Lawler são os mais difíceis dos citados, mas o Demian pode quedar e finalizar ambos. Aliás, acho que nenhum dos dois dura muito tempo no chão com o Demian.
Pra mim você está sendo biased na sua análise, enxergando só o lado positivo pela óptica do Demian dos milhares de "e se..." que existem para a luta.

Eu não sei se o gás do Demian contra o Rory não era exatamente o mesmo contra o LaFlare, Magny e Gunnar, e o Demian abriu o bico pela diferença COLOSSAL que existe entre o canadense e os outros adversários. Os 3 são indiscutivelmente mais fáceis de se derrubar, além de não terem a pujança física do Rory (algo que o GSP teria).

O Sonnen não era um jogo considerado fácil contra o Anderson. Ninguém esperava superioridade EM PÉ, mas era um wrestler mais refinado que a maioria dos Nates Martquards que o Anderson enfrentou. Já grapplers contra o GSP, quais os nossos parâmetros? 2 monólogos com o Jon Fitch e o Jake Shields, que apesar de não terem o mesmo nível do Demian_38, eram a elite da época.

Por fim, lembre-se que apesar do Demian impor muita pressão e avançar posições, ele tem apenas 2 finalizações nas últimas 17 (?) lutas.

Respeito a sua opinião, mas novamente digo que apostaria casa, cachorro e mulher no GSP. Os wrestlers com físico de bodybuilders da categoria são desafios mais perigosos para o GSP.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 17 Dez 2015 15:45

Forista de São Paulo escreveu:Pra mim você está sendo biased na sua análise, enxergando só o lado positivo pela óptica do Demian dos milhares de "e se..." que existem para a luta.

Eu não sei se o gás do Demian contra o Rory não era exatamente o mesmo contra o LaFlare, Magny e Gunnar, e o Demian abriu o bico pela diferença COLOSSAL que existe entre o canadense e os outros adversários. Os 3 são indiscutivelmente mais fáceis de se derrubar, além de não terem a pujança física do Rory (algo que o GSP teria).

O Sonnen não era um jogo considerado fácil contra o Anderson. Ninguém esperava superioridade EM PÉ, mas era um wrestler mais refinado que a maioria dos Nates Martquards que o Anderson enfrentou. Já grapplers contra o GSP, quais os nossos parâmetros? 2 monólogos com o Jon Fitch e o Jake Shields, que apesar de não terem o mesmo nível do Demian_38, eram a elite da época.

Por fim, lembre-se que apesar do Demian impor muita pressão e avançar posições, ele tem apenas 2 finalizações nas últimas 17 (?) lutas.

Respeito a sua opinião, mas novamente digo que apostaria casa, cachorro e mulher no GSP. Os wrestlers com físico de bodybuilders da categoria são desafios mais perigosos para o GSP.
Apresentei vários argumentos, que por sinal ainda não foram rebatidos. Pq tô sendo tendencioso? Por apontar que o Demian tem um jogo pior que os outros citados?

Como assim, cara? O Demian passou o carro no Rory no primeiro round e morreu no gás depois de dominá-lo no chão por 5 minutos. Não teve dificuldade NENHUMA em quedá-lo. Muito pelo contrário, teve MUITO mais dificuldades para quedar o Gunnar. MUITO mais. E o LaFlare tem um wrestling tão bom quanto o do Rory. Como não tem a pujança fisica do Rory? Só o Gunnnar não tem, LaFlare acho que é ainda mais forte que o Rory e o Magny tão grande quanto. Ambos são maiores e mais fortes que o GSP,principalmente o LaFlare.

Ã? O que isso tem a ver? Assim como o Demian é um grappler melhor que todos os que o GSP enfrentou, uá. Não entendi o que vc quis dizer. E eu já adentrei as diferenças consideráveis entre o Demian e os dois citados.

Sim, mas e daí? Eu disse que ele finalizaria o GSP, por acaso?

Pq? O Demian queda melhor que qualquer um deles. O único cara que tem um jogo de quedas comparável ao Demian entre os que tão no UFC é o Hendricks, de resto o Demian queda melhor qeu todos os "wrestlers com físico de bodybuilder", sem contar que visa muito mais o clinch e não troca para achar a brecha, o que é fatal contra o GSP. Vc jamais o superará nisso.

Mas beleza, concordemos em discordar. Continuem subestimando o Damião! hehe

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Dez 2015 16:02

nobremaia escreveu:Apresentei vários argumentos, que por sinal ainda não foram rebatidos. Pq tô sendo tendencioso? Por apontar que o Demian tem um jogo pior que os outros citados?

Como assim, cara? O Demian passou o carro no Rory no primeiro round e morreu no gás depois de dominá-lo no chão por 5 minutos. Não teve dificuldade NENHUMA em quedá-lo. Muito pelo contrário, teve MUITO mais dificuldades para quedar o Gunnar. MUITO mais. E o LaFlare tem um wrestling tão bom quanto o do Rory. Como não tem a pujança fisica do Rory? Só o Gunnnar não tem, LaFlare acho que é ainda mais forte que o Rory e o Magny tão grande quanto. Ambos são maiores e mais fortes que o GSP,principalmente o LaFlare.

Ã? O que isso tem a ver? Assim como o Demian é um grappler melhor que todos os que o GSP enfrentou, uá. Não entendi o que vc quis dizer. E eu já adentrei as diferenças consideráveis entre o Demian e os dois citados.

Sim, mas e daí? Eu disse que ele finalizaria o GSP, por acaso?

Pq? O Demian queda melhor que qualquer um deles. O único cara que tem um jogo de quedas comparável ao Demian entre os que tão no UFC é o Hendricks, de resto o Demian queda melhor qeu todos os "wrestlers com físico de bodybuilder", sem contar que visa muito mais o clinch e não troca para achar a brecha, o que é fatal contra o GSP. Vc jamais o superará nisso.

Mas beleza, concordemos em discordar. Continuem subestimando o Damião! hehe
LaFlare: 59% takedown defense
Rory MacDonald: 89% takedown defense


Se tem o wrestling tão bom quanto o do Rory, certamente não se traduz em defesas de quedas. Se você enxerga o MacDonald sendo quedado facilmente pelo John Howard, eu não vejo isso de jeito algum.

O Demian é o “maior grapller que o GSP enfrentaria”, disso não tenho dúvidas. Mas o parâmetro que temos de GSP vs Grappler são verdadeiras surras. Lutas unilaterais. É muito diferente de Anderson Silva vs. Sonnen, já que o spider já havia sofrido contra alguns wrestlers de baixíssimo nível.

O Robbie Lawler tem o melhor boxe do UFC na minha opinião, somado uma defesa de quedas impecável (ele vem do wrestling, apesar de hoje em dia só usá-lo para se defender) e está mais do que acostumado a travar guerras de 5 rounds. Para mim é um desafio muito maior que o Demian Maia.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 17 Dez 2015 16:18

Err.. olha as estatísticas ANTES da luta com o Demian. O Demian quedou o LaFlare 2121 vezes, enquanto o Rory ele só quedou duas porque uma vez quedado manteve no chão (no primeiro round) e depois morreu no gás e aí tentou uams 121313 quedas fora do tempo. É óbvio que isso influenciou totalmente nesses números, né? E o LaFlare lá foi quedado facilmente pelo Howard? Não lembro de nada disso. Olha como ele defendeu as quedas do Pierce, ótimo wrestler, com bastante facilidade. A defesa de quedas do Rory é a pior faceta do seu jogo, sempre foi. É boa, mas ele é BEM melhor ofensivamente. Toda vez que o Demian grudou quedou fácil. Até mesmo no terceiro round quando já tava morto, na única vez que clinchou jogou o Rory no terceiro andar e quedou com relativa facilidade, mas não conseguiu manter no chão. Se não teria vencido a luta. O que ganhou aquela luta pro Rory foi seu jogo de pernas e, principalmente, o fato do Demian ter morrido no gás logo no primeiro round.

O GSP NUNCA enfrentou ninguém como o Demian, cara. Já entrei nesse ponto vária vezes.

GSP quedaria e dominar o Lawler no chão.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes