PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 16 Dez 2015 17:25

Vicente escreveu:Vc curtiu a MD2? Eu estou pensando em comprar uma pra minha esposa competir na categoria light(IPSC).
A arma já tá no meu nome, mas não saiu a guia de tráfego pra eu ir buscar.
Ou seja, não tá comigo ainda.

Mas apostei nela pelas 5" de cano e aceitar bem o +P+.
Daria um belo tiro de um quase .38

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Careca do Brazzers » 16 Dez 2015 17:46

Só por curiosidade, se vc não policial, como vc conseguiu permissão pra comprar a arma?

E em uma situação que um bandido invadisse sua casa, digamos que ele esteja portando uma faca, e vc pipocasse o cara, quais seriam as consequencias?

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Vicente » 16 Dez 2015 18:01

Careca do Brazzers escreveu:Só por curiosidade, se vc não policial, como vc conseguiu permissão pra comprar a arma?

E em uma situação que um bandido invadisse sua casa, digamos que ele esteja portando uma faca, e vc pipocasse o cara, quais seriam as consequencias?
Imagem
Imagem

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 16 Dez 2015 18:10

Careca do Brazzers escreveu:Só por curiosidade, se vc não policial, como vc conseguiu permissão pra comprar a arma?

E em uma situação que um bandido invadisse sua casa, digamos que ele esteja portando uma faca, e vc pipocasse o cara, quais seriam as consequencias?
As consequencias chamam-se "LEGÍTIMA DEFESA"
Ninguém pode invadir sua casa, nem com faca, nem com .45, nem com pipoca.
Ainda...
Porque com o bando de bambis cor de rosa que andam querendo mudar a sociedade por ai.
Sabe lá Deus como ficará!

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 16 Dez 2015 19:35

O fórum tá ficando rosa shock fosforescente de novo hein!
Não deixem!

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por gui_sp » 16 Dez 2015 20:06

Eu pegaria uma baby glock. Mas como falaram está dificil encontrar, huezil é sofrivel. Taurus eu não teria nem pagando, tenho um tio que tomou disparo acidental, de uma .40, a arma caiu e disparou sozinha no dedo de pé dele, perdeu 3 dedos...

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Crono_M » 16 Dez 2015 20:07

Olha armas é uma paixão que eu tenho desde antes de entrar pro CFO/PM.
Infelizmente no brasil temos uma lei ridícula feita por um rebanho de filhos da puta, que visa somente desarmar o cidadão de bem, aliado a o lobby vagabundo, imoral e escroto do exército e da famosa ''industria de merda bostileira'' nossas opções no quesito armas curtas e longas tornam-se muito limitadas, já atirei, desmontei e tive instrução com as 2, a 840 é um projeto mais moderno e a nova safra aparentemente está saindo bem melhor que as antigas que davam inúmeras panes, já a pt-100 é o projeto jurassico mas eficiente da bereta 92(9mm), eu iria de pt-100 é a minha arma de serviço de porte, já paisano mesmo eu só ando com minha g-25 com munição adequada, por considera-la infinitamente mais confiável que qualquer projeto da taurus.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Delta.40 » 16 Dez 2015 20:15

Olha, a menos ruim é a PT100, que é projeto Beretta. A 840 tem falhas graves de projeto, isso já foi reconhecido nos EUA onde a Taurus deve que desembolsar uma grana para os consumidores. Uso a PT100 como arma pessoal, é grande e não tem um porte velado, mas das taurus é a menos péssima.

Não pode ser uma IMBEL?

E já que é para ter apenas em casa para defesa de residência, por que não pensa numa 12 de repetição?

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por brunolobo » 16 Dez 2015 21:05

caralho, li "pt" no título do tópico e já me subiu o sangue :lol: só agora vi que é de arma


leofla escreveu:Brunolobo News

Deixa aquela gordo pra lá cara não vale a pena... zuera brother!

Mas falando sério se não me engano o Brunolobo entende mesmo do assunto.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
entendo nada, gosto do assunto, é diferente. minha experiência é pouquíssima.

mas já atirei com a beretta (a normalzona mesmo, do exército, mas não deve ter muita diferença pra essa versão pt100), particularmente não gostei muito. mas sou suspeito pra falar pq a única outra experiência que tenho com pistola é com a 1911, e essa é sem comparações, ergonômica DEMAIS. enfim, não posso ajudar em nada o autor do tópico, só acompanhando aqui a discussão. mas sendo possível, eu iria sem dúvidas testar essa pistola nova aí, e dar uma pesquisada na fama dela.

Careca do Brazzers escreveu:Só por curiosidade, se vc não policial, como vc conseguiu permissão pra comprar a arma?

E em uma situação que um bandido invadisse sua casa, digamos que ele esteja portando uma faca, e vc pipocasse o cara, quais seriam as consequencias?
olha, na teoria acho que não. mas na prática, bem, estamos no país onde o objetivo da justiça(sic) (e de TODOS "intelectuais" e políticos desse país) é fazer o crime compensar, logo [...]



tanto que tem a velha dica que todo policial dá, que é, se matar algum bandido dentro de casa, levar o corpo pra rua e dizer que não viu nada

Avatar do usuário
NakaJones
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2014 18:17
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por NakaJones » 16 Dez 2015 21:23

Adamastor, mês passado depois de muita pesquisa, fiz meu pedido pra compra de uma .40. Conversei com muita gente, pesquisei na net, liguei nas lojas, e optei pela Imbel MD2 SC. No começo me interessei pela 840, mas depois desisti. Taurus tem um péssimo histórico de confiabilidade, ainda mais a série 800. Optei pela Xodó pra defesa residencial e um eventual porte velado (embora não seja a melhor pra isso). O projeto 1911 da imbel embora antigo é bem confiável, aliado à robustes da marca. Vou sugerir pra vc uns locais de pesquisa:
- site "vitimasdataurus" ( sério, é esse nome mesmo)
- blog 1911 armas de fogo (tem no face tb)
- no youtube "alexandrelimabr" e "gostodearmas"
- site e forum do Defesa.org.

Um ultimo adendo, conheci um PC em Osasco que faleceu devido à falha na arma, não lembro a marca mas era de polimero, algo que vc tem que considerar tb.


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Imagem

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por brunolobo » 16 Dez 2015 21:23

Adamastor escreveu: Analisando o catálogo, descartei os revolveres em .357 magnum (os quais comprarei se tiver oportunidade mais tarde) em prol de uma arma com maior capacidade de tiros. Estou numa dúvida das mais terríveis possíveis.
não tinha 357 de 8 tiros (que eu saiba a taurus faz desses tb)? sempre tive curiosidade em pegar um desses na mão, não sei se o tambor fica muito trambolhão, mas vendo por fotos nem dá pra notar a diferença. dizem que o gatilho fica mais duro pelo tamanho do tambor, mas duvido que a ponto de ser algum empecilho.


enfim, é meu sonho de consumo, junto com a golck 20 (10mm auto, o .40 original, um pouco mais longo, tem tanto poder de parada quanto um 357)
Editado pela última vez por brunolobo em 16 Dez 2015 21:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por brunolobo » 16 Dez 2015 21:29

NakaJones escreveu:Adamastor, mês passado depois de muita pesquisa, fiz meu pedido pra compra de uma .40. Conversei com muita gente, pesquisei na net, liguei nas lojas, e optei pela Imbel MD2 SC. No começo me interessei pela 840, mas depois desisti. Taurus tem um péssimo histórico de confiabilidade, ainda mais a série 800. Optei pela Xodó pra defesa residencial e um eventual porte velado (embora não seja a melhor pra isso). O projeto 1911 da imbel embora antigo é bem confiável, aliado à robustes da marca. Vou sugerir pra vc uns locais de pesquisa:
- site "vitimasdataurus" ( sério, é esse nome mesmo)
- blog 1911 armas de fogo (tem no face tb)
- no youtube "alexandrelimabr" e "gostodearmas"
- site e forum do Defesa.org.

Um ultimo adendo, conheci um PC em Osasco que faleceu devido à falha na arma, não lembro a marca mas era de polimero, algo que vc tem que considerar tb.


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
a xodó é monofilar certo? sem comparação, deve ser top demais a pegada (e pra esconder deve ajudar muito tb). qual a capacidade?

TiagoScalioni
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dez 2015 10:57
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por TiagoScalioni » 16 Dez 2015 21:37

Rapaz,não compra Taurus,conheço muita gente que já ficou na mão por causa dela inclusive policiais,se eu fosse você pegava uma Imbel MD6 ou algo do tipo
:p
Imagem

Oss

Avatar do usuário
NakaJones
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2014 18:17
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por NakaJones » 16 Dez 2015 21:46

Bruno, ele é bifilar 12+1, bem gordinha rsrsrs.

Tiago, a MD-6 é muito boa tb, mais leve que a MD-2 e foi melhorada no visual, ficou mais bonita e mais tática. Tem um unboxing dela no youtube muito bom. Qndo tiver no pc posto aki.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Imagem

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 08:47

Crono_M escreveu:Olha armas é uma paixão que eu tenho desde antes de entrar pro CFO/PM.
Infelizmente no brasil temos uma lei ridícula feita por um rebanho de filhos da puta, que visa somente desarmar o cidadão de bem, aliado a o lobby vagabundo, imoral e escroto do exército e da famosa ''industria de merda bostileira'' nossas opções no quesito armas curtas e longas tornam-se muito limitadas, já atirei, desmontei e tive instrução com as 2, a 840 é um projeto mais moderno e a nova safra aparentemente está saindo bem melhor que as antigas que davam inúmeras panes, já a pt-100 é o projeto jurassico mas eficiente da bereta 92(9mm), eu iria de pt-100 é a minha arma de serviço de porte, já paisano mesmo eu só ando com minha g-25 com munição adequada, por considera-la infinitamente mais confiável que qualquer projeto da taurus.
É no projeto da PT-100 que to apostando.
Pode ser antigo, mas tenho uma PT-58 que segue o mesmo padrão e gosto muito da arma.
Munição nova não falha uma, já deixei cair no chão 2x e nunca aconteceu nada.

O pessoal exagera um pouco sabe. As novas Taurus podem ter apresentado vários defeitos, principalmente as de polímero, mas os projetos antigos não podem ser considerados "menos pior", eles eram BONS. Lógico, que isso dentro do cenário que vivemos aqui no Bananistão. Se for comparar com Glock, Sig e outras é covardia, além de serem relativamente inacessíveis hoje e ainda mais num futuro próximo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Germer, Jeansl, jigsaw.silva, jiuhu, Jubileu, MauricioRSRJ, Montfort e 445 visitantes