PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 08:51

Delta.40 escreveu:Olha, a menos ruim é a PT100, que é projeto Beretta. A 840 tem falhas graves de projeto, isso já foi reconhecido nos EUA onde a Taurus deve que desembolsar uma grana para os consumidores. Uso a PT100 como arma pessoal, é grande e não tem um porte velado, mas das taurus é a menos péssima.

Não pode ser uma IMBEL?

E já que é para ter apenas em casa para defesa de residência, por que não pensa numa 12 de repetição?
Opâ, eu tenho uma Boito calibre 12. O problema é o tamanho, aqui no país tem uma lei que diz que espingarda não pode ter menos que 24" de cano.
Gosto muito da arma, mas sempre quis uma .40 ou .357 magnum e a hora de comprar é agora.

Imbel Xodó comprei a MD2 em .380, só não a recebi ainda.
Prefiro esperar chegar e ver se gosto, pois pretendo equipá-la com red dot e tudo.
Mas vou esperar pra saber se me adapto bem com ela.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 08:55

NakaJones escreveu:Adamastor, mês passado depois de muita pesquisa, fiz meu pedido pra compra de uma .40. Conversei com muita gente, pesquisei na net, liguei nas lojas, e optei pela Imbel MD2 SC. No começo me interessei pela 840, mas depois desisti. Taurus tem um péssimo histórico de confiabilidade, ainda mais a série 800. Optei pela Xodó pra defesa residencial e um eventual porte velado (embora não seja a melhor pra isso). O projeto 1911 da imbel embora antigo é bem confiável, aliado à robustes da marca. Vou sugerir pra vc uns locais de pesquisa:
- site "vitimasdataurus" ( sério, é esse nome mesmo)
- blog 1911 armas de fogo (tem no face tb)
- no youtube "alexandrelimabr" e "gostodearmas"
- site e forum do Defesa.org.

Um ultimo adendo, conheci um PC em Osasco que faleceu devido à falha na arma, não lembro a marca mas era de polimero, algo que vc tem que considerar tb.


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
As paginas do youtube e o site Defesa.org eu conheço, inclusive tenho cadastro. Os 2 primeiros vou verificar, valeu.

Mas então vc é policial pra portar .40. Eu entendo perfeitamente a escolha pela Xodó, o único problema que acho que você tem ai, é o fato de ser ação simples. E vi um vídeo de uma 840 desmontando no meio da competição de IPSC. Por isso vou de PT-100.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 09:00

brunolobo escreveu:não tinha 357 de 8 tiros (que eu saiba a taurus faz desses tb)? sempre tive curiosidade em pegar um desses na mão, não sei se o tambor fica muito trambolhão, mas vendo por fotos nem dá pra notar a diferença. dizem que o gatilho fica mais duro pelo tamanho do tambor, mas duvido que a ponto de ser algum empecilho.


enfim, é meu sonho de consumo, junto com a golck 20 (10mm auto, o .40 original, um pouco mais longo, tem tanto poder de parada quanto um 357)
Tem sim. É o RT-608 e tem também o RT-627 (7tiros).
Mas só vou pegar uma .357 magnum ano que vem, se a Lei não escrotar.

Já 10mm auto é um baita tiro, mas semelhante ao .40 S&W, só que o 10mm tem bem mais recuo.
Tem uma rivalidade muito grande nos EUA entre os apoiadores do .40 e do 10mm, a ponto dos fãs do 10mm fazerem gozação com o .40 pela nomenclatura. O certo é .40 S&W (Smith & Wesson = fábrica de arma). Os fãs do 10mm chamam de .40 S&W (Short & Weak = curto & fraco).

Sem contar que o 10mm é uma munição caríssima, mesmo pros padrões bananistônicos.

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Vicente » 17 Dez 2015 14:32

Adamastor escreveu:Tem sim. É o RT-608 e tem também o RT-627 (7tiros).
Mas só vou pegar uma .357 magnum ano que vem, se a Lei não escrotar.

Já 10mm auto é um baita tiro, mas semelhante ao .40 S&W, só que o 10mm tem bem mais recuo.
Tem uma rivalidade muito grande nos EUA entre os apoiadores do .40 e do 10mm, a ponto dos fãs do 10mm fazerem gozação com o .40 pela nomenclatura. O certo é .40 S&W (Smith & Wesson = fábrica de arma). Os fãs do 10mm chamam de .40 S&W (Short & Weak = curto & fraco).

Sem contar que o 10mm é uma munição caríssima, mesmo pros padrões bananistônicos.
Sou apaixonado no .357 magnum, fora que da pra usar munição .38 special pra brincar e gastar um pouco menos. Ainda vou viajar pras america só pra poder brincar com uns calibres maiores .500 S&M magnum, .454 casull. Sonho de consumo normalmente da galera é aquelas poha de desert eagle, eu "só" queria um Colt Python (6").

Já atirou com .38 super? Sempre tem uma galera treinando com umas STI, Tanfoglio( lindas, diga-se de passagem), o estampido é ridículo de forte, mesmo de abafador vc sente a pancada( ainda mais no clube que vou que é ambiente fechado).
Editado pela última vez por Vicente em 17 Dez 2015 14:55, em um total de 2 vezes.
Imagem

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Delta.40 » 17 Dez 2015 14:33

Você não me cotou, mas como eu que falei que a PT100 era a menos péssima, vou responder.
Não é o projeto da PT100 que é criticado, pelo contrário, é um ótimo projeto. O porém é que a fabricação passa pelo "padrão de qualidade taurus". Não dá para comparar a PT100 com uma Beretta.

É a arma menos ruim da Taurus, junto com a 1911, justamente por não serem projeto taurus.
Adamastor escreveu:É no projeto da PT-100 que to apostando.
Pode ser antigo, mas tenho uma PT-58 que segue o mesmo padrão e gosto muito da arma.
Munição nova não falha uma, já deixei cair no chão 2x e nunca aconteceu nada.

O pessoal exagera um pouco sabe. As novas Taurus podem ter apresentado vários defeitos, principalmente as de polímero, mas os projetos antigos não podem ser considerados "menos pior", eles eram BONS. Lógico, que isso dentro do cenário que vivemos aqui no Bananistão. Se for comparar com Glock, Sig e outras é covardia, além de serem relativamente inacessíveis hoje e ainda mais num futuro próximo.

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Delta.40 » 17 Dez 2015 14:35

O tamanho só é problema para portar, como é para defesa residencial, não há problemas numa 24".

Se puder escolher um revólver .357 mag, é melhor. Para defesa residencial, 6 a 8 munições de .357 bastam. É muito mais confiável que essas tranqueiras da Taurus.

Eu porto uma pt100 e morro de medo de falhar. Já dei entrada no pedido de autorização de compra de uma .40 há mais de 6 meses e até aqui não saiu. E olhe que sou delegado de polícia. Quando sair devo pegar uma Imbel. Mas a minha situação é de porte em serviço e na folga, momento em estamos mais expostos e precisamos de maior capacidade de fogo. Em casa estamos barricados e após o primeiro ou segundo disparos a tendência é o mala vazar. Eu iria no revólver .357.
Adamastor escreveu:Opâ, eu tenho uma Boito calibre 12. O problema é o tamanho, aqui no país tem uma lei que diz que espingarda não pode ter menos que 24" de cano.
Gosto muito da arma, mas sempre quis uma .40 ou .357 magnum e a hora de comprar é agora.
Editado pela última vez por Delta.40 em 17 Dez 2015 14:40, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Vicente » 17 Dez 2015 14:37

Delta.40 escreveu:Você não me cotou, mas como eu que falei que a PT100 era a menos péssima, vou responder.
Não é o projeto da PT100 que é criticado, pelo contrário, é um ótimo projeto. O porém é que a fabricação passa pelo "padrão de qualidade taurus". Não dá para comparar a PT100 com uma Beretta.

É a arma menos ruim da Taurus, junto com a 1911, justamente por não serem projeto taurus.
Alem do projeto dizem que o aço que a Taurus usa não aguenta o tranco, principalmente pra uso esportivo. Queria ver quanto tempo sobreviveria uma taurus na mão daquele Jerry Miculek. O veio deve dar uns 500 tiros só antes do café da manhã.
Imagem

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1272
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Chander » 17 Dez 2015 14:39

Existe a possibilidade de vc não comprar nenhuma delas???
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1971
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Fpmg » 17 Dez 2015 15:17

Outra dúvida, aproveitando o tópico, esses clubes de tiro, é só chegar e se cadastrar? Como funciona?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Vicente » 17 Dez 2015 15:37

Fpmg escreveu:Outra dúvida, aproveitando o tópico, esses clubes de tiro, é só chegar e se cadastrar? Como funciona?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Tem de todo jeito, clube só pra sócios, outros que liberam entrada de pessoas em geral.
Imagem

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por dgm_nrt » 17 Dez 2015 15:40

Fpmg escreveu:Outra dúvida, aproveitando o tópico, esses clubes de tiro, é só chegar e se cadastrar? Como funciona?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Geralmente você necessita fazer um curso (Geralmente uma manhã) com instruções sobre legislação, sobre segurança e afins.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Queixodevidro » 17 Dez 2015 16:55

Uso uma PT 840 e já travou duas vezes o ferrolho em treinamento. A 100 já usei muito e nunca travou, além de ser melhor pra atirar.

Pra defesa de residência eu prefiro espingarda. Uma escopeta 12 com balote é sifuciente, suficiente pra abrir um buraco do tamanho duma bola de tênis no lombo do vagabundo que entrar na sua casa kķkk Mas no sério, é uma arma versátil pois se pode usar vários tipos de munição.

Pra lazer não tem coisa melhor do que atirar com um TA qualquer que seja o calibre kķkkk

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 18:30

Vicente escreveu:Sou apaixonado no .357 magnum, fora que da pra usar munição .38 special pra brincar e gastar um pouco menos. Ainda vou viajar pras america só pra poder brincar com uns calibres maiores .500 S&M magnum, .454 casull. Sonho de consumo normalmente da galera é aquelas poha de desert eagle, eu "só" queria um Colt Python (6").

Já atirou com .38 super? Sempre tem uma galera treinando com umas STI, Tanfoglio( lindas, diga-se de passagem), o estampido é ridículo de forte, mesmo de abafador vc sente a pancada( ainda mais no clube que vou que é ambiente fechado).
Já atirei de .38 Super. Gosto muito, mas no Bananistão é cara a munição e ruim de achar, por mais que a CBC fabrique.
Eu gosto da Desert Eagle, desde que seja em .357 magnum. Mas aqui ia sair uma fortuna!
E quanto ao próprio .357 magnum, estão disponíveis para venda o RT 627 (7 tiros) e o RT 608 (8 tiros), além de um outro de 5 tiros, mas vou comprar ano que vem só.

Delta.40 escreveu:Você não me cotou, mas como eu que falei que a PT100 era a menos péssima, vou responder.
Não é o projeto da PT100 que é criticado, pelo contrário, é um ótimo projeto. O porém é que a fabricação passa pelo "padrão de qualidade taurus". Não dá para comparar a PT100 com uma Beretta.

É a arma menos ruim da Taurus, junto com a 1911, justamente por não serem projeto taurus.
Agora um amigo disse que vai me passar o catálogo 2016 da Imbel. Vou esperar ano que vem pra comprar, pra dar tempo de sair o cat 2016. Mesmo que pague mais caro.
A única coisa que pega contra na Imbel é que é ação simples, mas como .40 não dá porte e por consequencia não vou portá-la, acho que não fará diferença, pois pra defesa residencial dupla ação ou simples são iguais. Não precisarei do saque e tiro rápido.
Já to considerando uma MD7.

Adamastor
Mensagens: 1806
Registrado em: 02 Out 2014 09:23
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Adamastor » 17 Dez 2015 18:34

Chander escreveu:Existe a possibilidade de vc não comprar nenhuma delas???
Nenhuma
Queixodevidro escreveu:Uso uma PT 840 e já travou duas vezes o ferrolho em treinamento. A 100 já usei muito e nunca travou, além de ser melhor pra atirar.

Pra defesa de residência eu prefiro espingarda. Uma escopeta 12 com balote é sifuciente, suficiente pra abrir um buraco do tamanho duma bola de tênis no lombo do vagabundo que entrar na sua casa kķkk Mas no sério, é uma arma versátil pois se pode usar vários tipos de munição.

Pra lazer não tem coisa melhor do que atirar com um TA qualquer que seja o calibre kķkkk

Post enviado através do poder da mente.
Eu tenho uma Boito cal 12 gauge, 7+1 tiros.
Eu ponho 6 cartuchos pra não forçar demais a mola. Todos eles 3T, que são 33 bagos de chumbo de 5,5 mm (diâmetro de um 22)
Quando for pegar a Imbel MD2 .380 que comprei, vou ver se compro o Balote e o SG (9 bagos de chumbo de 8,5 mm)

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: PT 100 ou PT 840? Dúvida cruel - Quem gosta de armas?

Mensagem por Queixodevidro » 17 Dez 2015 21:19

Adamastor escreveu:Nenhuma



Eu tenho uma Boito cal 12 gauge, 7+1 tiros.
Eu ponho 6 cartuchos pra não forçar demais a mola. Todos eles 3T, que são 33 bagos de chumbo de 5,5 mm (diâmetro de um 22)
Quando for pegar a Imbel MD2 .380 que comprei, vou ver se compro o Balote e o SG (9 bagos de chumbo de 8,5 mm)
Isso aí, essa sua aí é só o ouro. Aquelas de quebrar o cano não gosto. A munição SG é a melhor, é só por no rumo. 3T é pra multidão. Tem também munição de efeito moral, é só barulho. Lembro que no tempo que eu era operacional eu colocava uma na frente pra avisar kkkk

Uma vez quando fui atirar eu levei uma cabada de 12 na cara que quase desmaiei kkkkk Mesmo assim não gosto das de cano serrado nem das sem cabo e com empunhadura. 12 pra mim é a arma.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder