Quero um poco desses 5 bilhões de dolares - Green Rush

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Quero um poco desses 5 bilhões de dolares - Green Rush

Mensagem por malicia » 17 Dez 2015 16:37

http://business.financialpost.com/news/ ... -the-table
http://www.vice.com/en_ca/video/the-dark-grey-market

Depois do Uruguay e alguns estados dos EUA, o Canadá é o próximo lugar a legalizar completamente o uso de marijuana... e com isso vai abrir um comércio de 5 bilhões de dolares..

O projeto tem como previsão 1 ou 2 anos para ser 100% implementado, provavelmente a maconha vai ser vendida pelo Governo nas mesmas lojas que são vendidas bebidas ( no Canadá a bebida alcoolica é vendida e controlada pelo governo )

E hoje aqui tem um mercado cinza pois não é legal ainda mas é quase ... e eu agora aqui to matutando como ganhar dinheiro com isso... como aqui no BJJF tem muito empresário bem sucedido eu queria ouvir e ler a opnião de vocês e quem sabe até arrumar um sócio quando legalizar ai no Brasil :D

Eu to começando a fazer uma pesquisa sobre esse mercado, em Janeiro pretendo ir na Cannabis Cup em San Bernardino para aprender um poco mais e ver como o mercado disso está evoluindo na California ( que já esta nisso desde 92 eu acho )

No Colorado centenas de novos comércios relacionados a Marijuana apareceram, muito empresário começou investir em coisas já conhecidas : Coffee-Shops, comestiveis, delivery e etc...

Eu acredito que qualquer um desses vai dar uma boa grana para quem entrar de cabeça, não sei se vai ser algo temporario porém acredito que muita grana vai rolar...

Queria a opnião de vocês?

As minhas idéias iniciais :

- Startup de doces comestiveis ( os doces ( bolos, tortas, docinhos) dos EUA e do Canadá não são tão gostosos quanto o do Brasil , porém tem gringo que tem nojo de brigadeiro :rolleyes:
- Coffee-Shop
- E-Commerce

Eu queria uma opnião mais macro sobre isso por isso resolvi postar aqui... O que vocês acham?

Eu sempre quis viver algo assim, li muito sobre o Gold Rush e como trampo com TI já vi varios rushs desses acontecendo e vi muita gente ficando milionaria apenas com a cara de pau... por isso esse assunto me desperta tanto interesse
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Quero um poco desses 5 bilhões de dolares - Green Rush

Mensagem por jotaerre » 17 Dez 2015 16:43

Só se lembre que onde se ganha o pão, não se fuma a erva

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 17 Dez 2015 17:00

jotaerre escreveu:Só se lembre que onde se ganha o pão, não se fuma a erva

regra numero 1 : never get high on your own supply
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 17 Dez 2015 17:11

Faz uma coisa com a culinária BR, um churras gaúcho temperado na erva, um acarajé com salada de haxixe, um pão de minas com "orégano" ralado por cima.
E na inauguração faz uma partida de futebol onde a grama e toda "comestível".
TEAM Sagraódio

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 17 Dez 2015 18:04

Tenho umas ideias sobre, penso em outro produto, ayahuasca, é muito interessante e imagino ser um bom mercado, pesquise sobre por ai, conheço os corres por aqui.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 17 Dez 2015 18:06

Eu acho que atualmente é um "negócio" bastante lucrativo... não se paga impostos, não tem funcionários com registro em carteira... depois que o negócio for legalizado, talvez uma verdadeira máfia domine o mercado... possivelmente de políticos.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 17 Dez 2015 18:22

Lancaster escreveu:Eu acho que atualmente é um "negócio" bastante lucrativo... não se paga impostos, não tem funcionários com registro em carteira... depois que o negócio for legalizado, talvez uma verdadeira máfia domine o mercado... possivelmente de políticos.

onde tem dinheiro tem máfia... isso é verdade e acontece em todos os paises do mundo...

e hoje quem planta ou vive de maconha se caga de medo pois é terra de ninguem ( tirando Uruguay) , tem casos que roubaram milhares de plantas da casa da pessoa e a policia não fez nada pois é um mercado cinza e se bobear tem até policial envolvido no roubo..

E como vc falou os politicos só observam e controlam o poder.... na primeira chance pegam tudo pra eles...
Sai da mão de um bandido pro outro...

Mas eu ainda acho que algumas oportunidades vão existir por ser um comércio que está acabando de sair da marginalidade.... não é todo mundo que quer ter o nome atrelado ao comércio de marijuana, é algo que moralmente ainda tem mto questionamento pelos conservadores... só ai já limita muito o tipo de empresário que vai entrar no mercado....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 17 Dez 2015 19:51

Um brother meu tem um espetinho. Toda vez que vou lá tomar umas brejas e comer uma carne, ele puxa uns fumos. Sempre me oferece, mas nunca vi graça. Das poucas vezes que tentei fumar aquela porra, só senti uma fome absurda e um gosto terrível de merda na boca.

Quando legalizarem, talvez eu experimente pra estudar, relaxar ou qualquer outra porra que falam que é bacana sob efeito da erva.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 17 Dez 2015 20:34

Se legalizar aqui no brasas eu Investirei nisso

Rastaman
Contato:

Mensagem por Rastaman » 17 Dez 2015 21:05

Inveja de quem mora no Canadá :D

O melhor jeito de consumir cannabis é com vaporizador, sabor bem melhor e onda bem melhor tb.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 18 Dez 2015 10:21

SUICIDAL escreveu:Estão malucos?! Ayahuasca é muito restrita e infelizmente não dá para vender assim como um cigarro de maconha...

O que ia te ter Maluco vendo coisa, talvez até desencadeando ( eu fui vetado por tomar antidepressivos e ansiolíticos) até esquizofrenias sei lá.

Vamos focar no fumo e suas várias possibilidades de lucro.

Kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E não foi vetado de fumar maconha?...

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 18 Dez 2015 10:24

Café o rapé é inalado, tem uma infinidade deles, mais uma vez são da Amazônia e alguns do serrado.

Já ouviu falar sobre o breu? Breuzinho.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 18 Dez 2015 12:33

Na Dinamarca, tem clube que não só tolera como prega o uso de maconha

A Dinamarca, como a maioria dos países da Europa e o próprio Brasil, não permite o uso, o cultivo ou o comércio de maconha. Uma parte do país, no entanto, vive uma realidade à parte. Criada em 1971 em um bairro de Copenhague, Christiannia é uma "cidade livre" que funciona como sociedade alternativa em que a erva circula livremente. Lá vive o CSC, Christiannia Sports Club, que leva os conceitos da região para os campos de futebol do país nórdico.

O clube é a representação esportiva de Christiannia, hoje um dos maiores pontos turísticos da Dinamarca. A área que serviu como quartel do exército na Segunda Guerra Mundial foi abandonada pelos militares e posteriormente ocupada por uma comunidade hippie, anarquista e libertária que se estabeleceu ali por meio de ocupações.

O consumo de maconha na região é aberto e estimulado. A cidade livre se intitula o "Green Light District" de Copenhague, referência ao famoso Red Light District de Amsterdã, bairro boêmio da cidade onde a droga é legalizada. No CSC, como em toda Christiannia, o uso é mais que liberado. Do presidente aos torcedores, passando pelos jogadores, todos podem usar a droga. Para os atletas, só há uma única regra.

"Quando eu entrei aqui, há uns sete, oito anos, o pessoal fumava no intervalo. Era o tempo todo. Hoje a gente se reúne duas horas antes. Quem quiser, fuma na primeira meia hora. Depois, temos 1h30 de concentração em que ninguém pode fumar", conta John van der Klein, ex-jogador e hoje técnico do time.

Americanos bem famosos já deram força ao time

"You Will Never Smoke Alone" ("Você nunca fumará sozinho"), diz a inscrição na camisa do CSC. Trata-se de uma referência ao "You Will Never Walk Alone" (Você nunca caminhará sozinho") eternizado pela torcida do Liverpool. Outro sucesso entre os fãs é o "Joint us", trocadilho entre a expressão "join us", que significa "Junte-se a nós" e a palavra "joint", que significa um cigarro de maconha em inglês.

"Nós temos até o apoio de alguns famosos. Há alguns meses o Snoopy Dogg [rapper americano] jogou uma partida em Copenhague com a nossa camiseta. Bono Vox já esteve aqui com o resto do U2, assim como o Woody Harrelson [ator americano]", diz Jon Hojrup, membro da diretoria do clube.

Para os próximos meses, o time planeja uma expansão. "Vamos ter uma nova sede fora de Christiannia. Vamos poder usar o local como base e guardar nosso material. Com esse novo espaço vamos poder ter equipes de base, que hoje não temos porque entendemos que esse não é uma espaço para crianças, "avalia Jan Hojrup, referindo-se ao esfumaçado bar, lotado na tarde de um dia de semana com membros bebendo e fumando maconha.

A conexão com a comunidade e os visitantes é forte, e a mistura entre futebol e maconha atrai interesse de visitantes estrangeiros e da mídia. O CSC costuma levar mais de cem pessoas aos seus jogos, número raro para um time amador.

O CSC nunca estava em melhor posição na história

O CSC nasceu em 1982. As cores desde sempre foram vermelho e amarelo, as mesmas de Christiannia. O nome adotado, no entanto, foi Christianshavn (bairro que abriga Christiannia), porque os fundadores temiam não ser autorizados a jogar a liga local pela relação com a "cidade livre".

Eles entraram na Liga de Copenhague e nunca mais saíram. O sistema do futebol dinamarquês é parecido com o inglês e o alemão, em que a partir da quinta divisão os clubes atuam apenas regionalmente. O CSC, desde sua fundação, joga apenas na capital. Depois de ter passado por várias divisões do futebol da cidade, hoje eles estão pela primeira vez na divisão principal, a um acesso da quarta divisão nacional.

"É nossa melhor posição na história. Além do nosso time principal, temos um time B, um time de veteranos e dois times femininos, todos jogando a Liga de Copenhague em divisões inferiores. Temos membros que pagam mensalmente para que o clube possa sobreviver e estamos querendo abrir uma nova sede fora de Christiannia", diz Jan Hojrup, membro da diretoria do CSC que conversou com o UOL Esporte.

A organização não fica só no discurso. A sede oficial do CSC fica fora de Christiannia, mas uma visita ao local mostra apenas um prédio comum da capital Copenhague, sem nenhuma referência ao clube exceto alguns cartazes coloridos. Um morador do local, questionado sobre o assunto, explica a confusão. "A sede de verdade não é aqui. É em Christiannia. Tudo sobre Christiannia fica em Christiannia", diz ele , com um sorriso no rosto.

"É o endereço da casa do presidente. Ele, como a maioria de nós, não mora aqui em Christiannia, que é uma comunidade muito restrita", diz o técnico do CSC. Os campos de treinamento, assim como os jogadores e os funcionários, não ficam na cidade livre. Como outros clubes dinamarqueses, o CSC usa instalações públicas para seus treinos e jogo

A polícia nunca conseguiu acabar com a Christiannia

Christiannia foi, ao longo dos anos, palco de diversos conflitos com a polícia. A questão mais recorrente e sensível diz respeito ao consumo de drogas, já que a maconha que é vendida abertamente na região é apenas tolerada pelo governo dinamarquês. O problema é que as autoridades nunca conseguiram, após mais de 40 anos da criação da comunidade, retomar a área à força, e hoje tolera a situação.

A "cidade livre" virou uma atração de Copenhague, que promove Christiannia e, obviamente, lucra com o local. Uma visita à luz do dia mostra que a comunidade não é exclusiva para jovens aventureiros. Grupos de senhoras, pais acompanhados dos filhos e trabalhadores dinamarqueses dividem espaço com os cerca de 800 moradores, que vivem em barracões com pouca infraestrutura.

O local tem área de convivência, tendas de venda de lembranças de Christiannia e food trucks, além de museus da cidade e várias pequenas galerias de arte. Em uma rua isolada, a maconha é vendida ao ar livre e pode ser comprada por qualquer pessoa. No fim do ano, os moradores e visitantes mais frequentes ainda montam uma mini feira de Natal, com artigos especiais para a época.

FONTE
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 18 Dez 2015 14:36

Rastaman escreveu:Inveja de quem mora no Canadá :D

O melhor jeito de consumir cannabis é com vaporizador, sabor bem melhor e onda bem melhor tb.
É um absurdo que governos que nem o do Brasil não regulamentem pelo menos a medicinal... E o vaporizador faz parte disso pois com ele você não tem a fumaça que pode fazer mal.

O uso medicinal é muito subestimado no Brasil, ninguem leva a sério isso... e é muito triste... Eu tive um problema meio grave nas costas o ano passado e a unica coisa que me ajudou foi a maconha, eu tive uma hérnia que pinçou o ciatico e fez eu perder parte do movimento e sensibilidade da perna e além disso que me deu uma dor cronica que eu ainda vou carregar durante algum tempo... no pico dessa dor eu mal conseguia durmir foram semanas acordado, minha cabeça ficou destruida por não durmir sem contar a dor que eu sentia na perna que era surreal pra mim, tentei todos os tipos de medicamentos : Tramal, Paratram, Tylex e qqer outro que me indicavam, ia para o hospital tomar remédio na veia para tentar durmir pelo menos uma noite e não conseguia.... era insano.... E nessa época eu estava em São Paulo...

Eu sentia tanta dor que eu ja estava desesperado, qualquer sugestão eu aceitava porém eu relutava um poco no uso da marijuana pois o acesso é complicado, mesmo que vc tenha uma boa fonte é perigoso andar com maconha pois se a policia por algum motivo te parar você ta ferrado... até que resolvi comprar 30grs de prensado com um amigo e pra mim foi surreal o que aconteceu depois... Eu consegui voltar a viver algumas horas do meu dia e esquecer da dor, consegui pegar no sono e durmir 3 horas seguidos, isso pra mim na epoca foi um alivio sem tamanho e o melhor nunca me senti mal usando ( mesmo sendo uma maconha com amonia do prensado ) diferente desses remédio, por exemplo o Tylex acabava com meu estomago, meu apetite e mesmo assim eu conseguia durmir 30 minutos, 1 horas no maximo com ele...

Depois disso comecei a fumar todo dia no Brasil até o dia da minha cirurgia, durante todo esse periodo o unico medicamento que eu fazia uso era a maconha, me ajudou muito no pós cirurgico, não lembro de sentir nenhuma dor aguda desde o dia que comecei fumar até hoje... Hoje ainda sinto dor na perna, sinto muita caimbra, porém controlo a dor com o THC e cada dia que passa as costas vai melhorando...

6 meses depois da cirurgia mudei para o Canadá, hoje compro por telefone ou correio, escolho o tipo de maconha ( indica, sativa , hybrida ) e me entregam sem problema nenhum, ja faz um tempo que o uso recreativo aqui é descriminalizado, é o mercado cinza que eu citei no outro post... Porém aqui está muito perto da legalização total como é no Uruguay ( o novo primeiro ministro já fez o pedido do projeto) , mesmo assim estou virando paciente da medicinal pois acredito que o acesso vai ser diferente e os impostos menores...

Pra mim foi um choque cultural sair do Brasil que é ultra-conservador com o uso da maconha e vir para cá e ver as pessoas fumando na rua, nos happy hours das empresas... Foi muito bizarro, nos meus primeiros dias de trabalho aqui um dos meus gestores me perguntou com a maior naturalidade se eu fumava e se eu ja tinha um contato para comprar... Achei muito legal em ver a hipocrisia morta e estuprada pelo bom senso...

E olha que meu caso é uma coisa pequena e simples, tem pessoas com doenças muito piores que poderiam ser beneficiada pelo uso do THC... e como vc disse não precisa "fumar", vc pode vaporizar, comer, tomar em liquido, em pilulas...

É um absurdo um governo impedir que uma pessoa que esta sofrendo se sinta bem é tudo feito em um moralismo cego, em um conservadorismo imbecil...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 18 Dez 2015 18:33

café c/ leite escreveu:Breuzinho é só aromático, não?
Faz rapé tbm, já estão fazendo umas pesquisas sobre a utilização e etcs.

Responder