GSP vs Demian Maia

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Dez 2015 17:00

nobremaia escreveu:Err.. olha as estatísticas ANTES da luta com o Demian. O Demian quedou o LaFlare 2121 vezes, enquanto o Rory ele só quedou duas porque uma vez quedado manteve no chão (no primeiro round) e depois morreu no gás e aí tentou uams 121313 quedas fora do tempo. É óbvio que isso influenciou totalmente nesses números, né? E o LaFlare lá foi quedado facilmente pelo Howard? Não lembro de nada disso. Olha como ele defendeu as quedas do Pierce, ótimo wrestler, com bastante facilidade. A defesa de quedas do Rory é a pior faceta do seu jogo, sempre foi. É boa, mas ele é BEM melhor ofensivamente. Toda vez que o Demian grudou quedou fácil. Até mesmo no terceiro round quando já tava morto, na única vez que clinchou jogou o Rory no terceiro andar e quedou com relativa facilidade, mas não conseguiu manter no chão. Se não teria vencido a luta. O que ganhou aquela luta pro Rory foi seu jogo de pernas e, principalmente, o fato do Demian ter morrido no gás logo no primeiro round.

O GSP NUNCA enfrentou ninguém como o Demian, cara. Já entrei nesse ponto vária vezes.

GSP quedaria e dominar o Lawler no chão.
O LaFlare foi não só pelo Howard como VÁRIAS E VÁRIAS VEZES pelo Court McGee.

Lawler não foi quedado facilmente pelo Hendricks, que tentou fazer uma luta de wrestling com ele na revanche. Também apresentou bom nível contra o Rory e Koz (decadente) nessa volta ao UFC. Mesmo o GSP sendo o maior "takedowner" da história do UFC, não vejo ele quedando com essa facilidade.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por PHDookie » 17 Dez 2015 17:08

Os dois melhores da categoria que o Demian enfrentou ele perdeu, O Shields complicou muito a vida do Demian mesmo a luta se desenrolando no chão. Rory resistiu a um primeiro round e depois venceu, acabando de vez com o gás do Demian em um chute na barriga. Pra mim GSP por decisão com uma chuva de jabs na cara do Demian...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 17 Dez 2015 17:16

Não teve nada de chute na barriga, o Demian já levanta do chão morto no fim do primeiro round, quando até então o Rory não tinha conectado nenhum golpe sequer. Sem falar que poderia ser 10 a 8 aquele round. Com a contagem atual, que tão dando mais 10 a 8, fatalmente teria sido. Nesse caso seria empate. E contra o Shields poderia ir para qualquer um e eu vi vitória do Demian.

Pô, cara, ele não foi quedado várias e várias vezes pelo McGee não. Até poruqe, se não teria perdido, né? Pelo que lembro da luta ele sobrou nos dois primeiros rounds e cansou no terceiro, com o McGee conseguindo DUAS quedas no fim do terceiro round, lá já bem pro fim da luta. E isso depois de ter sido quedado várias vezes pelo LaFlare nos dois primeiros rounds e até mesmo nesse terceiro round, se não me engano. Da maneira que tu fala, até parece que o LaFlare foi outwresltado, facilmente quedado, etc. Definitivamente não foi o caso. Ele defendeu as quedas a luta inteira e só foi ser quedado no fim, quando tava cansado e já tinha a luta na mão. Sem falar que depois de quedado raspou com uma guilhotina, pelo que lembro.

O Hendricks é o Hendricks e o GSP é o GSP. Lutadores diferentes, situações diferrentes. O Hendricks pressionava e entrava com as quedas no clinch, não conseguia fintar e entrar no tempo certo. É muito mais fácil defender quedas de costas para a grade, fincando o pé no vão entre o chão e a grade e tendo a própria grade para se escorar. O GSP jogaria totalmente diferente. Jogaria na longa, girando sem se expor, só jab e chutes e quando o Lawler tentasse encurtar ele explodiria e quedaria no tempo certo. O jogo de quedas do GSP não só é superior ao do Hendricks, como o estilo dele tende a casar melhor com o jogo do Lawler.

Dom_Machida
Mensagens: 98
Registrado em: 14 Jun 2014 15:15
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Dom_Machida » 17 Dez 2015 17:48

Eu sou fan demais do Demian, parece que ele luta de terno, impressionante como ele faz valer a técnica sobre a força. Só que ao meu cinturão é uma coisa fora das possibilidades dele. Contra o Gsp que é um dos campeões mais completos que já se viu no mma ainda, seria uma surpresa imensa. A primeira coisa que me passa pela cabeça é o Gsp jabeando e controlando. Se o Demian grudar, o Gsp tem um jiu jitsu e um jogo de clinch de respeito, o suficiente pra não ser pego rapidamente pelo Demian, além do que queda seria missão pra lá de ingrata. Ainda tem o fator preparo, Gsp sempre ia a 5 rounds com gás de sobra. São muitos poréns que o Demian teria que se superar, só numa luta muito atípica pro Demian levar ao meu ver.

Dom_Machida
Mensagens: 98
Registrado em: 14 Jun 2014 15:15
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Dom_Machida » 17 Dez 2015 17:59

Sou fã do Demian, parece que ele luta de terno, técnica dele é algo absurdo, faz a habilidade sobressair sobre a força... Maaaaaaas acho que cinturão pra ele em condições normais não tem jeito. Contra o Gsp, talvez um dos campeões mais completos que já se viu no mma ainda não tem como. O mais lógico é o Gsp jabeando e controlando a distância. Se o Demian grudar, o Gsp tem um nível altíssimo no Jiu jitsu e clinch pelo menos pra sobreviver. Quedar seria uma missão pra lá de ingrata. Além disso o preparo do Gsp é absurdo, numa luta com muito grapling seria primordial, ainda mais imaginando uma luta de 5 rounds. Só dá pro Demian numa luta atípica, com ele capitalizando uma brecha e finalizando, mas o Demian não tem se mostrado exímio finalizador, o jiu dele das últimas lutas é totalmente baseado no controle do adversário.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunodsr » 17 Dez 2015 18:40

Na boa, o Rory acertou vários golpes na linha de cintura do Demian. Ele apanhou um bocado ainda nos primeiros rounds. O gás foi embora também, tentando segurar o canadense por baixo e fazendo força pra ganhar as esgrimas. Eu sei que ele é foda nesse controle por cima. Passa a guarda de todo mundo como faca quente na manteiga, mas ele não cansou à toda. Você precisa reconhecer as qualidades dos seus adversários e não apenas uma deficiência no gás do Demian.

E na luta contra o Shields, ele caiu por baixo várias vezes e ficou por ali, sem conseguir raspar. Nem o quadril ele conseguia liberar. E em outras vezes, acabou perdendo posições, tentando finalizar (claro que hoje em dia ele amacia a carne e abre espaços). Eu sei que o Shields é um puta wrestler e tem um jiujitsu fino. Mas eu uso essa luta como exemplo, porque acredito que mesmo que derrubasse, o Demian não teria vida fácil contra um cara do calibre do GSP, em todos os sentidos.

Mesmo nos rounds iniciais, acho que o Demian engoliria vários jabs e chutes na linha de cintura até se aproximar. E quando finalmente ganhasse o clinh, teria que brigar pelas esgrimas e rezar para o GSP não explodir no double leg nesse processo e estabilizar a posição. Porque diferente do Shields, o GnP do canadense é forte e ele usa bastante a estabilização na meia e travamento do quadril pra ficar o round inteiro batendo por cima.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Victor Martins » 17 Dez 2015 19:31

Demian sem nenhum tipo de dúvidas seria o adversário mais difícil pro GSP. Mas eu acho que o GSP defenderia as quedas e venceria a luta em pé.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Dez 2015 20:14

Victor Martins escreveu:Demian sem nenhum tipo de dúvidas seria o adversário mais difícil pro GSP. Mas eu acho que o GSP defenderia as quedas e venceria a luta em pé.
Ué, mas ha menos de 1 mês o Hendricks não era uma GRANDE LENDA do esporte?

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Victor Martins » 17 Dez 2015 20:26

Forista de São Paulo escreveu:Ué, mas ha menos de 1 mês o Hendricks não era uma GRANDE LENDA do esporte?

E o que isso tem haver ?

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por nobremaia » 17 Dez 2015 20:42

brunodsr escreveu:Na boa, o Rory acertou vários golpes na linha de cintura do Demian. Ele apanhou um bocado ainda nos primeiros rounds. O gás foi embora também, tentando segurar o canadense por baixo e fazendo força pra ganhar as esgrimas. Eu sei que ele é foda nesse controle por cima. Passa a guarda de todo mundo como faca quente na manteiga, mas ele não cansou à toda. Você precisa reconhecer as qualidades dos seus adversários e não apenas uma deficiência no gás do Demian.

E na luta contra o Shields, ele caiu por baixo várias vezes e ficou por ali, sem conseguir raspar. Nem o quadril ele conseguia liberar. E em outras vezes, acabou perdendo posições, tentando finalizar (claro que hoje em dia ele amacia a carne e abre espaços). Eu sei que o Shields é um puta wrestler e tem um jiujitsu fino. Mas eu uso essa luta como exemplo, porque acredito que mesmo que derrubasse, o Demian não teria vida fácil contra um cara do calibre do GSP, em todos os sentidos.

Mesmo nos rounds iniciais, acho que o Demian engoliria vários jabs e chutes na linha de cintura até se aproximar. E quando finalmente ganhasse o clinh, teria que brigar pelas esgrimas e rezar para o GSP não explodir no double leg nesse processo e estabilizar a posição. Porque diferente do Shields, o GnP do canadense é forte e ele usa bastante a estabilização na meia e travamento do quadril pra ficar o round inteiro batendo por cima.
Vc acha que o fato do Demian ter que ter ganho esgrimas foi o suficiente para ele se cansar em um round em uma luta em que passava o carro?! Pô, não é questão de reconhecer mérito do oponente. Principalmente se falando do Rory, de quem sou fã e um grande admirador de suas qualidades. A questão é que me parece claro que o Demian se cansou por estar mal preparado para aquela luta. O Demian teve muito mais trabalho com o Gunnar no primeiro round da última luta do que com o Rory no primeiro round daquela luta. Contra o Gunnar ele teve muito mais dificuldades para quedar, ficou por baixo algumas vezes, teve que trabalhar para raspar, reverter posições, etc.

Contra o Rory ele quedou logo na primeira tentativa bem no início do round e passou o carro no chão, ficou o round inteiro por cima e boa parte dele montado. Mesmo assim, quando se levantou já estava completamente morto no gás de uma maneira nunca antes vista. Isso se deve a uma preparação ruim que ele teve naquele camp, não sei por uma lesão, infecção, algo assim, que mexeu com seu cardio. Não importa o que o Rory fez no segundo round, ali o Demian já tava mortinho e vendido na luta. Não cansou por body shot , cansou já bem antes de que o Rory tivesse sequer conectado algum golpe. Tanto é que ele tomou golpes no segundo e terceiro rounds e continuou exatamente como estava já logo no iniciou do segundo round, não mudou nada.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Lobo Branco » 18 Dez 2015 12:33

brunodsr escreveu:Na boa, o Rory acertou vários golpes na linha de cintura do Demian. Ele apanhou um bocado ainda nos primeiros rounds. O gás foi embora também, tentando segurar o canadense por baixo e fazendo força pra ganhar as esgrimas. Eu sei que ele é foda nesse controle por cima. Passa a guarda de todo mundo como faca quente na manteiga, mas ele não cansou à toda. Você precisa reconhecer as qualidades dos seus adversários e não apenas uma deficiência no gás do Demian.

E na luta contra o Shields, ele caiu por baixo várias vezes e ficou por ali, sem conseguir raspar. Nem o quadril ele conseguia liberar. E em outras vezes, acabou perdendo posições, tentando finalizar (claro que hoje em dia ele amacia a carne e abre espaços). Eu sei que o Shields é um puta wrestler e tem um jiujitsu fino. Mas eu uso essa luta como exemplo, porque acredito que mesmo que derrubasse, o Demian não teria vida fácil contra um cara do calibre do GSP, em todos os sentidos.

Mesmo nos rounds iniciais, acho que o Demian engoliria vários jabs e chutes na linha de cintura até se aproximar. E quando finalmente ganhasse o clinh, teria que brigar pelas esgrimas e rezar para o GSP não explodir no double leg nesse processo e estabilizar a posição. Porque diferente do Shields, o GnP do canadense é forte e ele usa bastante a estabilização na meia e travamento do quadril pra ficar o round inteiro batendo por cima.
Isso é uma coisa muito foda do GSP. Ele trava muito bem o oponente no solo. Cansou de enfrentar wrestler's que além das defesas de quedas sinistras que tinham, tinham também por características quicar no chão e rapidamente se levantaremm, e contra o canadense quando caiam só voltavam de pé quando acaba o round... (Koscheck, Hughes, Fitch, Sherk), além do Thiago Pitbull que também tinha essa característica (inclusive, essa é uma das melhores, se não a melhor apresentação do ST Pierre na minha opinião).

Não duvido nada em uma luta contra o Demian ele derrubar o brasileiro, travar o quadril e ficar batendo na meia guarda também... O canadense é gênio!

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por LGVB » 18 Dez 2015 12:45

A luta contra o Rory não foi a que sucedeu o tratamento para osteomielite do Demian? Ou estou errado?! Se sim, não tem como esperar uma performance 100% do cara. Via de regra faz-se 4 a 6 semanas de antibiótico venoso.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Palhaço de Fórum » 18 Dez 2015 12:55

LGVB escreveu:A luta contra o Rory não foi a que sucedeu o tratamento para osteomielite do Demian? Ou estou errado?! Se sim, não tem como esperar uma performance 100% do cara. Via de regra faz-se 4 a 6 semanas de antibiótico venoso.
Está errado, ele teve osteomielite duas lutas depois dessa.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 20 Dez 2015 22:28

Infelizmente não daria pro Demian.
Acho difícil ele derrubar e acabaria sendo dominado em pé...

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: GSP vs Demian Maia

Mensagem por brunolobo » 21 Dez 2015 21:44

aposto que o demian passaria o carro. 3 rounds grappleando o gsp (dificilmente quedaria, mas ia grudar no cara e acabar levando pro chão, como fez com o nelson), gsp apesar de muito cansado e avariado com isso talvez até conseguisse reverter nos 2 rounds finais pois seu gas era top (mas dificilmente, pois a avaria seria grande se o demian viesse afiado no gnp, não me surpreenderia em nada com um tko ou finalização; sem contar que, após o aperto do cerco, o gas do gsp deixou de ser tão top), mas mesmo que conseguisse não seria o suficiente pra virar a luta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes