STAR WARS: The Force Awakens (SPOILER A PARTIR DA PG 44!!!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: STAR WARS: The Force Awakens (SPOILER A PARTIR DA PG 44!!!)

Mensagem por TuPeT » 17 Dez 2015 12:49

Marcial escreveu:Tive uma impressão ligeiramente diferente:
Spoiler:
Deve ter acontecido algum evento que separou Han e Leia, e empurrou Ben/Kylo para o Lado Negro. Na cena da alucinação da Rey quando toca o sabre de Anakin, achei que era a Millenium Falcon fugindo do planeta enquanto ela, ainda criança, estava sendo levada (sequestrada?) para o deserto. Sei lá... Han pode ter 'perdido' a filha, ou achado que ela estava morta, e isso ter gerado tanto a separação do casal quanto a revolta de Ben/Kylo Ren, que nesse caso seria o irmão de Rey. Na minha opinião, essa trama ainda misteriosa foi um dos pontos altos do filme. Exatamente como em A Nova Esperança, quando Obi Wan conta para Luke sobre a destruição dos Jedi por Vader. Todo mundo ficou querendo saber como isso aconteceu, o que gerou a trilogia prequel. Simplesmente sensacional.
Não era a Millenium Falcon, com certeza. Lembro de ter reparado nisso.
Spoiler:
Se fosse filha do Han, com certeza tinham falado alguma coisa.
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 17 Dez 2015 12:50

Marcial escreveu:Adam Driver está muito bem. Conseguiu imprimir uma personalidade complexa ao Kylo Ren, que marca a diferença entre ele e Vader, que era frio como uma máquina. O novo vilão é um sujeito emotivo e desequilibrado, cheio de nuances psicológicas.
Spoiler:
A cena em que ele mata o pai é um show de atuação dele e Harrison Ford!
Bicho mandou muito mesmo. Me surpreendeu muito.
“Go then, there are other worlds than these.”

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 17 Dez 2015 14:26

TuPeT escreveu:Não era a Millenium Falcon, com certeza. Lembro de ter reparado nisso.
Spoiler:
Se fosse filha do Han, com certeza tinham falado alguma coisa.
Pois é. Foi apenas um flash da nave, posso ter me enganado...
Spoiler:
Sobre a Rey, a maior chance é que ela seja mesmo filha do Luke. Mas também é possível que exista um segredo traumático entre Han e Leia, o que explicaria o fato de eles não tocarem no assunto... Seja o que for, estarei na estreia do episodio VIII, com certeza!

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 17 Dez 2015 14:37

VagabondMusashi escreveu:Ha muitos paralelos com os filmes anteriores. So por alto:

- Os cenarios. Os 3 planetas sao identicos aos 3 planetas principais de Star Wars. O deserto ( Tattooine), o frio ( Hoth) e a floresta (Endor). Isso serve pra dar a "sensacao" de que se voltou realmente ao universo de Star Wars. Foi otimo, e creio que vao mudar mais adiante os cenarios pra coisas mais diversas.

- Luta de sabre de luz. Abandonaram as firulas e finalmente colocaram lutas de sabre de luz como na serie original: repletas de dor, desespero, e tensao VERDADEIRA. As lutas das prequels voce sabia que ninguem ia se ferir era so muganga. Esta luta teve tropecos, varios ferimentos, movimentacao e TENSAO verdadeira na cena. Foi fenomenal.

- Explodiram a base. Claro nao teria como ser Star Wars sem explodirem um planeta gigante que explode outros planetas :D

- A cantina. Chamaram o compositor da musica da cantina de Mos Eisley pra compor a musica desta tambem! E a vibe eh IDENTICA a de Mos Eisley. Foi otimo ver que existem inumeras outras pocilgas de "escoria e vilania" pelo universo iguais aquelas docas.

- O visual de Kylo Ren. Obviamente uma homage (proposital) a Darth Vader. Ficou ainda melhor pois serve como um simbolo para o rapaz ate franzino e de fala mansa que esta por baixo. Fez um otimo contraste. Igual a roupa de Vader que continha tambem um velho de corpo destruido. Em ambos os casos voce ve que por dentro do lado negro deles ha a luz. Ao contrario de Sidious, que usava a roupa de Palpatine ( luz) por CIMA do seu interior verdadeiramente negro.

- Uso de MAQUETES, CENARIOS , BONECOS E FANTASIAS. O que mais dizer? OBRIGADO. Aquele CGI falso de merda estragou os filmes anteriores.

- Millenium Falcon. Ainda o " ferro velho mais veloz da galaxia". Ainda linda e foderosissima.

- Han Solo ainda HanSolando..... ele nao tem jeito mesmo! :D

- X Wings e TIE Fighters. Muito legal. O combate aereo foi bem legal.

- Voltou Ackbar e tambem o co-piloto de Lando Calrissian , aquele nanico comedia! Ele ta la voando com os rebeldes!

- A Forca como uma entidade espiritual e de dificil compreensao. NENHUMA MENCAO A MIDI CHLORIANS DEUS SEJA LOUVADO

Novidades:

- O equilbrio entre o General e Kylo Ren. Gostei muito do general maligno. Ele realmente parece um homem militar e um lider respeitavel.

O que eu prevejo:

- Rey nao ta usando um bastao sem motivo. O sabre duplo de Darth Maul sempre foi extremamente popular entre os fas. Eu suspeito de que ela va usar o sabre duplo no futuro, igual ao seu bastao. A Disney nao da ponto sem no.
Muito isso. Estou convencido de que a Disney e a equipe de Force Awakens "estudaram" o filme de 77, que foi a real origem de toda a febre, de forma a trazer para este "Despertar" os elementos fundamentais que caracterizam o sucesso com o público:

- Um jovem protagonista que não sabe quem é;
- Um vilão badass, carismático e aterrorizante;
- Um evento misterioso e traumático no passado;
- A missão final para destruir uma arma mortal;

e, principalmente:
Spoiler:
a comoção com morte de um personagem-chave, que ocupa a função de mentor ou protetor
Os caras não estão de bobeira. Só tem profissional sinistro nesse projeto :)

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 17 Dez 2015 14:38

Que filme do caralho. Não vou comentar ainda sobre coisa spoileável, mas eu gostei muito, personagem MUITO carismáticos, atores muito bons. Obrigado, Disney.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 17 Dez 2015 16:03

KRATOSCS escreveu:falei caraio pra vcs confiarem na Disney da massa.
sempre defendi o mickey mouse. mesmo depois de george, o rei da Floresta
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 17 Dez 2015 18:48

Acabo de chegar do cinema.

Pontos positivos:
gostei muito do filme, as cenas das naves pra mim foram o destaque. E creio q agora realmente comseguiram conciliar os efeitos especiais com cenas mais realistas.

Resgataram cenarios, personagens, o visual teve mts momentos emocionantes de relacao com os primeiros filmes.

Pontos q nao gostei:
Algumas piadinhas q acehi meio fora de hora rs.

Achei o vilao imaturo ate demais. No comeco parecia um baita fodao, com poderes antes nao vistos. Depois, um desequilibrado emocionalmente. O auge da "fraqueza" foi a luta com um leigo como o Finn ter durado tanto (chegou inclusive a ser ferido). Ele esta em evolucao, ok, mas achei demais a contradicao c a postura inicial.

Achei a destruicao do globo ja neste filme imitacao demais kkk

Duvidas:
Pra mim esta mais do que claro q a Rey é filha do Luke, tipo zero de duvida mesmo.

O Finn morreu, nao né? se sim, foi lamentavel e desnecessario, gostei bastante dele.

Senti falta do dialogo do trailer; deve ser o Luke no proximo filme né.
Imagem

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 17 Dez 2015 19:31

Assisti o filme hoje à tarde.

Sinceramente, foi legal, mas não fiquei super empolgado como muitos. Espero pra ver os outros dois filmes.

Algumas coisas me chamaram bastante atenção, que pra alguns passou despercebida.

Por quê Rey foi a pessoa a consolar Leia? Chewbacca passa por ela como se fosse ninguém. Perderam muito ali, deveriam ter feito um momento entre os dois.

Kylo Ren não gostei. Começou como um bom vilão, depois teve problema com Finn que por alguns minutos o igualou em combate, e perdeu pra Rey sendo que essa não tem treinamento algum, e não perdeu de uma forma qualquer, um golpe de sorte. Perdeu perdendo mesmo.

A morte de Han Solo, apesar de esperar por isso, foi um momento triste no filme. Esse universo de Star Wars tem um complexo muito grande com pais.

Espero que não façam Ren se tornar um personagem bom no decorrer da trilogia.

Caí na besteira - ou não - de ler sobre o universo expandido e vi que alguns elementos (como Ren) foram tirados de lá. Talvez façam ele ficar bom no final pra não seguir como o conceito original.

Sobre a origem de Rey, acho que ficou muito claro que ela é filha de Luke.

No próximo filme deveremos ver Rey Jedi, Luke morrendo e Finn como piloto. A fixação/admiração dele por pilotos e ter ficado no planeta levam a crer isso. Embora eu gostaria mais se ele se tornasse um Jedi também.

Sobre o planeta que era uma arma, não entendi. Primeiro mostram a imagem dele de fora e parece uma nave gigante. Aí entram e tem céu, tem neve, montanhas, etc...

Interessante também o general falar com Kylo Ren como sendo iguais.´

Uma dúvida que fiquei, o personagem que Ren mata logo no início, o senhor que dá o mapa da localização de Luke, era algum personagem conhecido da história original? O nome dele não é mencionado e eu não soube deduzir.

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 17 Dez 2015 20:05

Realmente ele tava ferido, mas mesmo assim achei forçado aquilo. Ele caiu muito. Por mais que ele ainda esteja incompleto, apareceu como um personagem muito imponente e poderoso, aparentemente com uma vasta experiência. Deveria derrotar Finn com um pensamento.

Sobre os próximos filmes não me preocupo tanto, certamente vai se tornar num vilão bem mais poderoso nos próximos filmes após terminar o treinamento.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 17 Dez 2015 20:42

KRATOSCS escreveu:Mano a cena que a Rey que por sinal é muito carismática, usa a força para pegar o sabre é muitooooo foda o cinema veio abaixo na hora.

muito foda mesmo essa cena pqp

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 17 Dez 2015 21:47

ZarakiAoshi escreveu:muito foda mesmo essa cena pqp
Cena antológica. A oposição entre Rey e Kylo ficou tão marcada que eu ainda não descartei a possibilidade de serem os gêmeos que George Lucas se referiu naquela pergunta cilada para JJAbrams, quando já estava afastado da produção. Obviamente, por conta da força da cena, resta claro que será a discípula de Luke. Meu filho de 7 anos exclamou na hora: "ela é filha do Luke, mano!" :)

Mas o paralelo entre os dois é muito forte. No próximo filme, serão treinados por seus respectivos mestres. Têm a mesma idade... Acho que, nessa nova trilogia, teremos a oportunidade de ver a formação de um vilão de forma bem melhor construída que a conversão de Anakin para o lado negro. Aos que estão reclamando de Kylo, trata-se de um moleque ainda imaturo, mas que já consegue proezas como parar no ar o raio de luz disparado por um blaster :)

klxx
Contato:

Mensagem por klxx » 17 Dez 2015 22:54

Achei bem maneiro o filme.. Não esperava a morte do Solo.
Mas só eu que achei que o Kylo não tem menor cara de vilão ?

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2015 23:00

Ele não precisa ter cara de vilão, ele precisa ser vilão somente

Gordinho da Coréia do Norte está ai pra não me deixar mentir

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Editado pela última vez por Striker Eureka em 17 Dez 2015 23:00, em um total de 1 vez.
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 23:01

fazer a rey e o finn conseguirem lutar com o kylo foi idiotisse d+
eh como fazer o anakin de 10 anos lutar e vencer contra, sei lá, darth maul
guria forte e independente q n precisa de homem usando pela primeira vez um sabre de luz vencendo novo discipulo do darth fucking plagueis

outra o filme é cópia de a new hope

mas de boas, só esse final mesmo q achei q estragou d+ o filme

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 17 Dez 2015 23:13

Sobre o Finn ter aguentado a luta contra o Ren blz pacotinho também concordo que é zuado, agora com a Rey cai no nível de o quão poderosa ela é...
Não adianta você ter um nivel de poder x e ter treinamento com o Plagueis se na hora da treta você encontra um nível de poder 1000x sem treinamento..
Talento natural/poder vence na maior parte das vezes em SW
Sendo muito tosco mas pegue uma mina com 40 kilos com um boxe monstro treinada pelo próprio Roach para trocar porrada com um Neozelandês gigante cabaço na trocação...
Sinceramente em quem você apostaria

Pegando esse gancho chego na minha 2° crítica ao filme, deram muito poder para a Rey ( essa mina com treinamento vai virar o capiroto )

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Responder