Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 16 Dez 2015 19:33

wlamendonca escreveu:Macet, como foi TCE? Boas notícias?
Fui péssimo, cara. Fiquei um pouco frustrado, tive um resultado ruim, principalmente em port - que geralmente tenho bons resultados.

Mas agora já foi, mais preparo pra próxima...
O que tá visando agora?
também não fui bem, agora volto a estudar pra carreiras policiais.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonho » 17 Dez 2015 09:27

Alguém vai prestar auditoria na prefeitura de SP esse domingo?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Dez 2015 13:54

eu aprendi meditação transcendental da seguinte forma:
sentado, ambiente silencioso, respiração lenta... e levemente pensando num mantra, num som sem significado
focar no som do mantra
sempre que vier pensamentos, voltar naturalmente pro mantra
em pouco tempo eu entro num estado em que sinto meu corpo se comprimindo e se alargando enquanto respiro
parece que as maos e pernas ficam anestesiadas, nao sinto essa parte do corpo
chega uma hora em que parece que começo a sonhar.....
eu deveria fazer 20 min 2x ao dia
mas nunca consegui evoluir pros 20 min
sempre fazia 2x 15 min e 1 de 10

é cheio de restrições
nao fazer de barriga cheia
nao fazer logo apos exercicio fisico
nao fazer e logo apos tomar banho

devo confessar que fiz por alguns meses, foi muito bom
mas fui parando de fazer com o tempo

hj ela nao esta mais na minha rotina
voltei a dormir tarde,acordar tarde....
esse fim de ano descaralhei novamente

mas vou voltar a ter uma rotina de campeao e a meditação é peça fundamental nela
abraço

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 17 Dez 2015 21:03

tenho q confessar pra vcs q meus estudos estão um lixo essa semana.
eu tenho motivação para estudar, eu me sento na cadeira todos os dias pra isso mas estou sentindo q não está rendendo nada!
ta horrível! nessa reta final eu devia estar super animado, empolgado e acho q bem disposto a estudar bastante e aprender mas não tenho concentração nenhuma esses dias, to muito cansado.

pior q não é safadeza ou preguiça de estudar pq até as coisas que eu gosto e sinto prazer em fazer como jogar, ver filmes/seriados ou ir na academia como fazia diariamente, eu não tenho tido animo pra fazer... nem tem passado pela minha cabeça deixar de estudar pra jogar etc...

todo tempo que tenho disponível e toda energia q tenho, estou tentando me dedicar aos estudos pro INSS mas ta foda. Não sei o q está acontecendo comigo, é uma fase nova, não tinha passado por isso antes.
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 18 Dez 2015 01:02

renatomp escreveu:tenho q confessar pra vcs q meus estudos estão um lixo essa semana.
eu tenho motivação para estudar, eu me sento na cadeira todos os dias pra isso mas estou sentindo q não está rendendo nada!
ta horrível! nessa reta final eu devia estar super animado, empolgado e acho q bem disposto a estudar bastante e aprender mas não tenho concentração nenhuma esses dias, to muito cansado.

pior q não é safadeza ou preguiça de estudar pq até as coisas que eu gosto e sinto prazer em fazer como jogar, ver filmes/seriados ou ir na academia como fazia diariamente, eu não tenho tido animo pra fazer... nem tem passado pela minha cabeça deixar de estudar pra jogar etc...

todo tempo que tenho disponível e toda energia q tenho, estou tentando me dedicar aos estudos pro INSS mas ta foda. Não sei o q está acontecendo comigo, é uma fase nova, não tinha passado por isso antes.
Sou bastante inexperiente ainda nessa área, cara, mas acho que vc tá sobrecarregado, ainda que não perceba. Descanse por uma semana, sem estudar nada, e volte, e provavelmente seu rendimento vai melhorar.

Bons estudos! Abraços

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Dez 2015 10:51

http://meioambienterio.com/2015/12/1209 ... -r4-18577/

final do ano que vem é previsto PF nível médio e superior...se não der certo o INSS pra mim no inicio do ano que vem, vou começar a pegar material e estudar pra PF.

alguém sabe dizer se agente administrativo da PF(nível médio), pode ter porte de arma? :D
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Dez 2015 19:53

renatomp escreveu:http://meioambienterio.com/2015/12/1209 ... -r4-18577/

final do ano que vem é previsto PF nível médio e superior...se não der certo o INSS pra mim no inicio do ano que vem, vou começar a pegar material e estudar pra PF.

alguém sabe dizer se agente administrativo da PF(nível médio), pode ter porte de arma? :D
Pode sim mano, mas é opcional, conheço vários que têm porte e vários que não têm. abrasss reduza um pouco a carga de estudos irmão prefira qualidade do que quantidade, mais vale duas horas bem estudadas do que 5 mal estudadas. Cérebro também tem fadiga e overtraining.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Dez 2015 22:15

minhoca escreveu:Pode sim mano, mas é opcional, conheço vários que têm porte e vários que não têm. abrasss reduza um pouco a carga de estudos irmão prefira qualidade do que quantidade, mais vale duas horas bem estudadas do que 5 mal estudadas. Cérebro também tem fadiga e overtraining.
pow mano, to super cansado cara...no emprego atual eu mudei de função e estou trabalhando muito...mudei por causa da crise, erra isso ou sair fora, então tive que encarar o trabalho meio braçal.

está muito difícil estudar, to sem energia animo pra nada!
mas vou me esforçar semana que vem...obrigado pela informação, se futuramente eu tentar PF e passar, quero ter porte de arma.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Dez 2015 23:20

renatomp escreveu:pow mano, to super cansado cara...no emprego atual eu mudei de função e estou trabalhando muito...mudei por causa da crise, erra isso ou sair fora, então tive que encarar o trabalho meio braçal.

está muito difícil estudar, to sem energia animo pra nada!
mas vou me esforçar semana que vem...obrigado pela informação, se futuramente eu tentar PF e passar, quero ter porte de arma.
Força mano, tente equilibrar as horas de estudo com o lazer irmão, abrasss.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 19 Dez 2015 11:59

a carreira da PF é igual para todos os agentes? tanto o operacional(policial) quanto o administrativo?
3° Classe, 2° Classe, 1° Classe e Classe especial?
estava pesquisando o plano de carreira, me parece legal.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 19 Dez 2015 12:08

foda é se o requisito físico pra administrativo for na exigência igual para agente...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 19 Dez 2015 12:16

Krlos Eduardo escreveu:foda é se o requisito físico pra administrativo for na exigência igual para agente...
to por fora, como é o requisito?
Imagem

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 20 Dez 2015 08:24

renatomp escreveu:to por fora, como é o requisito?
Os caras estavam falando disso aqui mesmo no fórum há um tempinho, Renato... Faz uma busca no tópico que você vê. Eu, por exemplo, acho interessante carreira policial, mas nem me submeto ;D

Outra coisa, bro... Faz um bom tempo que você tá focado no conteúdo pro INSS, pelo que podemos ver. Então, eu também estou com os caras, recomendo um descanso!
Meu trampo é braçal e super cansativo... Sei o quanto isso afeta quando a gente senta pra estudar a noite pós trabalho.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Dez 2015 09:18

wlamendonca escreveu:Os caras estavam falando disso aqui mesmo no fórum há um tempinho, Renato... Faz uma busca no tópico que você vê. Eu, por exemplo, acho interessante carreira policial, mas nem me submeto ;D

Outra coisa, bro... Faz um bom tempo que você tá focado no conteúdo pro INSS, pelo que podemos ver. Então, eu também estou com os caras, recomendo um descanso!
Meu trampo é braçal e super cansativo... Sei o quanto isso afeta quando a gente senta pra estudar a noite pós trabalho.
obrigado, vou dar uma olhada nas paginas anteriores...
sim estou focado no INSS desde junho, estudo todo dia e de vez em quando no fds tbm, acho que vou aproveitar essa semana de natal e vou descansar a cabeça, nada de estudos, vou viajar pra ver a família no natal e descansar, volto aos estudos na segunda.

tomara q de certo. :mf_depressed:
Editado pela última vez por renatomp em 20 Dez 2015 10:54, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Dez 2015 10:53

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, El Cid, Germer, Krusher, palmeirense, POBRELOKO, Rasta, Sarruf 84 e 140 visitantes