Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?
-
- Contato:
Re: Iniciar no Jiu Jitsu após os 30 anos é muito tarde?
Tarde pra começar é a amanhã. Começa hoje, foca no agora, foca em você.
Te digo, é a melhor coisa que você vai fazer da sua vida. Experiência própria.
Te digo, é a melhor coisa que você vai fazer da sua vida. Experiência própria.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Fiz Luta-Livre e Muay Thai quando mais novo, mas Jiu Jitsu só comecei com 33, sou casado, tenho filho e nem por isso deixo de treinar de segunda a sábado. Dia 20 (segunda-feira da semana passada) desloquei o dedo mindinho do pé em 2 lugares pois ficou preso no tatame, o médico me disse 3 semanas no mínimo para cicatrizar, não tem essa, essa semana treinei somente posição e ajudei os faixas brancas iniciantes. Só depende de você irmão.
Desde criança sempre fui um fã de artes marciais. Porém, minha condição financeira não dava para pagar uma academia nem nada. No momento em que consegui uma condição mais estável me matriculei numa academia perto da onde eu trabalhava isso no ano passado e com 27 anos de idade, Treinei de segunda a sábado durante uns 4 meses... Infelizmente minha mãe sempre foi muito doente acabou internada durante 2 meses, tive que interromper meu treino de Jiu Jitsu e Judô sem nem ao menos avisar ao meus professores devido a gravidade da situação praticamente indo para o trabalho e a noite ia dormir com ela no hospital, minha mãe sempre foi muito guerreira enfrentou várias cirurgias e nunca deixou de sorrir, porém, uma semana depois que ela conseguiu sair da UTI acaba contraindo uma bactéria dentro do hospital e falece. É uma situação complicada.
Em junho desse ano resolvi voltar para o Jiu, academia e fazer dieta, sou baixo e gordo entrei contato com o meu mestre e ele disse que era sempre bem vindo e o Jiu Jitsu ia me fazer muito bem pra mim. E ele tem toda razão, estou mais magro e o meu condicionamento físico melhorou muito é incrível como essa arte faz com que você melhore em praticamente em todos os campos da vida, voltei a treinar com mais afinco ainda e sábado agora vou me graduar para a faixa azul até agora nem acredito e acho que não estou preparado, sinto que agora vou apanhar mais só que isso é uma coisa que nunca liguei eu quero é poder sempre treinar e aprender com os meus companheiros e mestres e nunca deixar de fazer Jiu Jitsu.
Em junho desse ano resolvi voltar para o Jiu, academia e fazer dieta, sou baixo e gordo entrei contato com o meu mestre e ele disse que era sempre bem vindo e o Jiu Jitsu ia me fazer muito bem pra mim. E ele tem toda razão, estou mais magro e o meu condicionamento físico melhorou muito é incrível como essa arte faz com que você melhore em praticamente em todos os campos da vida, voltei a treinar com mais afinco ainda e sábado agora vou me graduar para a faixa azul até agora nem acredito e acho que não estou preparado, sinto que agora vou apanhar mais só que isso é uma coisa que nunca liguei eu quero é poder sempre treinar e aprender com os meus companheiros e mestres e nunca deixar de fazer Jiu Jitsu.
EngSantosBJJ escreveu:Existem pessoas que dizem que começar após os 30 anos é muito tarde? E possivel ter vida longa nesse esporte mesmo começando após os 30? E bom conciliar outras atividades, para poder treinar com os mais jovens, mesmo sem a intenção de competir?
EngSantosBJJ
Fala meu amigo.
Eu comecei com quase 40 anos e treino ha 9 anos.
Como disse o malicia eu treino para mim. Para aprender para ter uma atividade física que não seja monótona, para aprender a me defender e ate competir.
Ja disputei varios campeonatos e ate ganhei alguns. E encontro outros tiozinhos nesses campeonatos que são exemplo.
Tudo casca grossa.
comeca logo pq o tempo passa rapido
abracao
Black Belt under Fabio Gurgel
parece nada mas essa contusão do dedinho é tensa.Marcelo BJJ escreveu:Fiz Luta-Livre e Muay Thai quando mais novo, mas Jiu Jitsu só comecei com 33, sou casado, tenho filho e nem por isso deixo de treinar de segunda a sábado. Dia 20 (segunda-feira da semana passada) desloquei o dedo mindinho do pé em 2 lugares pois ficou preso no tatame, o médico me disse 3 semanas no mínimo para cicatrizar, não tem essa, essa semana treinei somente posição e ajudei os faixas brancas iniciantes. Só depende de você irmão.
quebrei o meu na metade o dedo virou para fora.
ja tive acidente de carro com varias fraturas e sangue a rodo.
mas nunca fiquei tao impressionado em ver meu dedo virado pro lado kkkkkk.
fiquei tres meses treinando com o dedo enfaixado tamanho era o medo de quebrar de novo kkkk
-
- Colaborador
- Contato:
Esse foi o dedo que qbrou qd vc tava finalizando seu professor particular e ele num movimento ninja apelou?Andrezao escreveu:
parece nada mas essa contusão do dedinho é tensa.
fiquei tres meses treinando com o dedo enfaixado tamanho era o medo de quebrar de novo kkkk
Cara eu já vi gente que entrou no Jiu-Jitsu depois dos 40 e hoje é preta.
E não foi só um não...
E não foi só um não...
- Marcelo BJJ
- Contato:
Realmente! Foi tenso o meu também kkkkk ficou todo torto.Andrezao escreveu:
parece nada mas essa contusão do dedinho é tensa.
nao. essa foi logo depois que eu fui bi campeão paulista.Gardenal_JJ escreveu:
Esse foi o dedo que quebrou qd vc tava finalizando seu professor particular e ele num movimento ninja apelou?
eu lembro que voce era um cara talentoso. Que podia ter sido top no JJ. Mas segundo voce me disse uma vez a bebida não deixou voce evoluir. Parou de beber?
5 anos na preta? Acho que vou mudar para a sua academia. O método deve ser ninja.Gardenal_JJ escreveu:Sem duvidas nao, comigo treina um kra q comecou com 37, pegou a preta em 5 anos ganhando tudo ficando 1 ano na branca, 1 na azul, 1 na roxa e 2 na marrom, pegou a preta e vem ganhando campeonato de preta absoluto, chama Osny ele.
Tem um sr de idade q comecou com mais de 60 e q tb em 5 anos pegou a preta.
NUNCA e tarde pra comecar a treinar JJ!
Abs
Pq na minha em 9 anos sou apenas roxa.
Existem outras variáveis, talvez o "problema" (se é que dá pra enxergar isso como um problema de fato) não seja sua academia e nem a dele.Andrezao escreveu:
5 anos na preta? Acho que vou mudar para a sua academia. O método deve ser ninja.
Pq na minha em 9 anos sou apenas roxa.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Gardenal x Andrezao de novo
Agora sim tudo está como sempre foi... =)
Quando vocês vão rolar com alguém mais velhos, vocês aliviam? Ou vão pro pega pra capar?
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
Na minha academia nao conheci ninguém que pegou a preta em 5 anos.Fu Manchu escreveu: Existem outras variáveis, talvez o "problema" (se é que dá pra enxergar isso como um problema de fato) não seja sua academia e nem a dele.
Dizem q o Demian pegou em 6 anos pq ganhava tudo e ate hoje todo mundo fala disso como exemplo.
Acho que a media são mais de dez anos na minha academia.
NoFunAtAll escreveu:Gardenal x Andrezao de novo
NoFunAtAll, kkkkkkk, não sei pq incomodo tanto ele. Nem tava falando com ele. kkkkkk.