BOTECO DO BJJF - Sábado e Domingo ás 20 horas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Annie
Contato:

Re: BOTECO DO BJJF - Sábado e Domingo ás 20 horas

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:12

Mr_Mendes escreveu:
É bem difícil sim, Zé Tempero, mas eu me amarro nesse lance de idiomas e depois que você começa vai vendo que não é impossível e se divertindo. Tem um pouco menos de 7 meses que eu comecei, ainda falta muito (e sozinho dificulta um pouco) mas vamos que vamos.
Po que legal, Mr Mendes!

Tá nos meus planos pra 2016 voltar pro francês. Não é uma língua tão complexa quanto o alemão mas eu tenho planos pro futuro quanto a pós graduação fora. Uma outra língua viria a calhar. Alemão tava entre as preferências mas tenho uma paixão por francês desde pequena, fiz aulas particulares e tudo mas parei. Como você tá aprendendo?

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 20 Dez 2015 21:13

Annie escreveu:Acho que a maioria da galera tá nas famigeradas confraternizações de fim de ano hahahaha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, tô voltando de uma agora :-q
Passando por aqui só para desejar uma boa noite aos manolos e manola do boteco!
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:15

Fabio Guerreiro escreveu:Pois é, tô voltando de uma agora :-q
Opa! Boa noite aí Guerreiro!
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 20 Dez 2015 21:17

Daaaae seus valdir bigode sem grife, o q contam de bão?

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:19

Fabio Guerreiro escreveu: Pois é, tô voltando de uma agora :-q

Boa! Chegou cedo! tava ruim essa confra? Huahauahau

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Dez 2015 21:35

Muito tempo sem vir no boteco.

Desce uma bem gelada ae, por favor!

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:36

Annie escreveu:Po que legal, Mr Mendes!

Tá nos meus planos pra 2016 voltar pro francês. Não é uma língua tão complexa quanto o alemão mas eu tenho planos pro futuro quanto a pós graduação fora. Uma outra língua viria a calhar. Alemão tava entre as preferências mas tenho uma paixão por francês desde pequena, fiz aulas particulares e tudo mas parei. Como você tá aprendendo?
Então Annie,
O Francês também é uma língua latina então você deve encontrar maiores semelhanças gramaticais com o português, além de muitas palavras que usamos hoje serem originadas do francês, mas ainda assim não deve ser fácil.
No meu caso eu já fiz um ano de curso de inglês na Uptime e considero ter um bom nível e sempre tive essa vontade de ir para um outro idioma e também a vontade de desafiar o alemão, então eu procurei na internet várias formas de aprender, comecei pelo Duolingo mas não continuei pois o Duolingo foca muito em tradução e eu não curto muito esse estilo, daí entre as minhas pesquisas acabei vendo o programa da Rosetta Stone, comprei um piratão e comecei a fazer as lições e tomar notas com o auxílio de um caderno. Hoje além do software que eu uso de vez em quando, eu reviso as anotações no caderno, faço algumas lições na Deutsche Welle (que tem várias ferramentas para quem quer aprender o idioma) e olho tudo quanto é site e material que eu acho que possa me ajudar, além de apps no celular como o Quizlet que ajudam a memorizar as novas palavras e expressões.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:38

Mr_Mendes escreveu:
Então Annie,
O Francês também é uma língua latina então você deve encontrar maiores semelhanças gramaticais com o português, além de muitas palavras que usamos hoje serem originadas do francês, mas ainda assim não deve ser fácil.
No meu caso eu já fiz um ano de curso de inglês na Uptime e considero ter um bom nível e sempre tive essa vontade de ir para um outro idioma e também a vontade de desafiar o alemão, então eu procurei na internet várias formas de aprender, comecei pelo Duolingo mas não continuei pois o Duolingo foca muito em tradução e eu não curto muito esse estilo, daí entre as minhas pesquisas acabei vendo o programa da Rosetta Stone, comprei um piratão e comecei a fazer as lições e tomar notas com o auxílio de um caderno. Hoje além do software que eu uso de vez em quando, eu reviso as anotações no caderno, faço algumas lições na Deutsche Welle (que tem várias ferramentas para quem quer aprender o idioma) e olho tudo quanto é site e material que eu acho que possa me ajudar, além de apps no celular como o Quizlet que ajudam a memorizar as novas palavras e expressões.

Sim, o francês não é tão complicado não.

Vou dar uma olhada nessas dicas, valeu!

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:43

Annie escreveu:Sim, o francês não é tão complicado não.

Vou dar uma olhada nessas dicas, valeu!
Eu ainda devo ficar enrolado com o Alemão por um bom tempo, caso contrário te ajudaria com o Francês, mas posso te falar de algum aplicativo que eu uso (como o Quizlet que eu citei) ou de alguma manha que porventura eu venha a adquirir no processo :D
Editado pela última vez por Mr_Mendes em 20 Dez 2015 21:44, em um total de 1 vez.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:44

Mr_Mendes escreveu:
Eu ainda devo ficar enrolado com o Alemão por um bom tempo, caso contrário te ajudaria com o Francês :D

Tu sabes falar francês?

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:45

Annie escreveu:Tu sabes falar francês?
Sei não, mas se eu não estivesse estudando o alemão, provavelmente o meu idioma alvo seria o francês, aí pelo menos um parceiro de treinos você teria :D

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:46

Mr_Mendes escreveu:
Sei não, mas se eu não estivesse estudando o alemão, provavelmente o meu idioma alvo seria o francês, aí pelo menos um parceiro de treinos você teria :D
Ah sim huahauahau

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:48

Annie escreveu:Ah sim huahauahau
Eu gosto muito de aprender idiomas, gosto mais de estudar coisas relativas ao idioma do que coisas da minha própria profissão, para você ter uma ideia.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 20 Dez 2015 21:53

Mr_Mendes escreveu:
Eu gosto muito de aprender idiomas, gosto mais de estudar coisas relativas ao idioma do que coisas da minha própria profissão, para você ter uma ideia.

Eu entendo esse sentimento. Apesar de ter escolhido uma profissão de exatas sempre tive uma aptidão pra línguas e literatura. Mas tenho interesses diversos, e um absurdo pela Psicologia também. Huahauahau... Por vezes tenho a sensação que tô na área errada. Hahahaha

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:57

Annie escreveu:Eu entendo esse sentimento. Apesar de ter escolhido uma profissão de exatas sempre tive uma aptidão pra línguas e literatura. Mas tenho interesses diversos, e um absurdo pela Psicologia também. Huahauahau... Por vezes tenho a sensação que tô na área errada. Hahahaha
Na escola eu detestava português e literatura,alem de redação ser dos meus pontos fracos. Até hoje eu tenho dificuldades de parar para ler um livro por causa da época da escola que só falava de literatura antiga e com livros chatérrimos para ler. Eu gosto da minha profissão, só lamento ter escolhido a área da saúde por ser muito mais difícil de emigrar e ainda trabalhar na área.

Responder