Mensagem
por Mr_Mendes » 20 Dez 2015 21:36
Annie escreveu:Po que legal, Mr Mendes!
Tá nos meus planos pra 2016 voltar pro francês. Não é uma língua tão complexa quanto o alemão mas eu tenho planos pro futuro quanto a pós graduação fora. Uma outra língua viria a calhar. Alemão tava entre as preferências mas tenho uma paixão por francês desde pequena, fiz aulas particulares e tudo mas parei. Como você tá aprendendo?
Então Annie,
O Francês também é uma língua latina então você deve encontrar maiores semelhanças gramaticais com o português, além de muitas palavras que usamos hoje serem originadas do francês, mas ainda assim não deve ser fácil.
No meu caso eu já fiz um ano de curso de inglês na Uptime e considero ter um bom nível e sempre tive essa vontade de ir para um outro idioma e também a vontade de desafiar o alemão, então eu procurei na internet várias formas de aprender, comecei pelo Duolingo mas não continuei pois o Duolingo foca muito em tradução e eu não curto muito esse estilo, daí entre as minhas pesquisas acabei vendo o programa da Rosetta Stone, comprei um piratão e comecei a fazer as lições e tomar notas com o auxílio de um caderno. Hoje além do software que eu uso de vez em quando, eu reviso as anotações no caderno, faço algumas lições na Deutsche Welle (que tem várias ferramentas para quem quer aprender o idioma) e olho tudo quanto é site e material que eu acho que possa me ajudar, além de apps no celular como o Quizlet que ajudam a memorizar as novas palavras e expressões.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero