Cara, eu te recomendaria começar pelo inglês que tem uma importância e alcance muito maior que o espanhol.rockit escreveu:Por enquanto só falo portugues brasileiro... mas tenho intencao de comecar pelo menos um ingles basico ou argentino
alguem ajuda ae
flw
Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Re: Idiomas
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
pensando em aprender uma lingua europeia
alguma sugestão?
tava pensando em alemão
alguma sugestão?
tava pensando em alemão
esse?SALINHO escreveu:Tinha um tópico sobre aprendizado de inglês. Alguém lembra o título?
viewtopic.php?t=2899
Tenho estudado inglês sozinho atraves do curso do governo My English Online. Tô no inicio do curso, mas já aprendi muita coisa e pretendo também fazer um curso presencial nesse ano de 2016. Quando dominar o inglês, pretendo partir pra aprender como 3° idioma o francês
Me lembro que o pegaso tbm tinha criado um tópico pra galera escrever em inglês, mas não o encontrei
Ps. Link é o mesmo que o pacotez postou
Link do tópico: viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=aprender+inglesSALINHO escreveu:Tinha um tópico sobre aprendizado de inglês. Alguém lembra o título?
Me lembro que o pegaso tbm tinha criado um tópico pra galera escrever em inglês, mas não o encontrei
Re: RE: Re: Idiomas
Essa é a limitação dele mesmo. Ele serve bastante bem pro básico, depois disso ele fica insuficiente.Mr_Mendes escreveu:
A parada que eu não curto muito no Duolingo é ele focar excessivamente em traduções, ao meu ver, mas é bem útil sim.
Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)
Batman e Peudoria, valeu pela lembrança do link.
Eu mesclei os tópicos para o tema poder ficar concentrado no mesmo lugar, sem o risco de pulverizar a discussão.
Eu mesclei os tópicos para o tema poder ficar concentrado no mesmo lugar, sem o risco de pulverizar a discussão.
BÓ VOVÔ!!!!
- Blue Ocean
- Contato:
Quais dicas vcs dão para melhorar o Listening, além dos podcasts?
Alguém já testou algum método p melhorar a compreensão?
Palestras e conversas eu consigo ter um bom entendimento, mas um filme já é muito difícil para meus "ouvidos"...
Outra coisa: para uma certificação como Toefl, o ideal mesmo seria fazer um curso presencial nas escolas tradicionais? Alguém já seguiu por um caminho online com sucesso?
Palestras e conversas eu consigo ter um bom entendimento, mas um filme já é muito difícil para meus "ouvidos"...
Outra coisa: para uma certificação como Toefl, o ideal mesmo seria fazer um curso presencial nas escolas tradicionais? Alguém já seguiu por um caminho online com sucesso?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Blue Ocean
- Contato:
Blz, vou dar uma procurada
CNN é uma boa, tira uma meia hora para ver as notícias do dia lá.Blue Ocean escreveu:Quais dicas vcs dão para melhorar o Listening, além dos podcasts?
O Seriado Friends também é legal, tem um inglês bem leve
Entre outras coisas
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Acho que o tópico que o Pegaso criou se perdeu no bug do fórumpeudoria escreveu:Tenho estudado inglês sozinho atraves do curso do governo My English Online. Tô no inicio do curso, mas já aprendi muita coisa e pretendo também fazer um curso presencial nesse ano de 2016. Quando dominar o inglês, pretendo partir pra aprender como 3° idioma o francês
Link do tópico: viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=aprender+ingles
- Blue Ocean
- Contato:
Verdd. Como não tenho tv a cabo, tinha até esquecido desse modo de treinar o ouvido - veja só...Mr_Mendes escreveu:CNN é uma boa, tira uma meia hora para ver as notícias do dia lá.
O Seriado Friends também é legal, tem um inglês bem leve
Entre outras coisas
Já estou buscando transmissões pela net como também as rádios, q são boas pq não tem imagens.
Cara, eu te recomendaria justamente as transmissões em vídeo pela "leitura labial", pela postura, pelo gestual que ajudam na interpretação. Depois que você estiver um pouco melhor aí você parte para rádios e podcasts. Eu por exemplo tenho muito mais dificuldades em ouvir um "cliente" ligando para a rádio por exemplo do que num seriado ou filme. Animações também são boas pedidas.Blue Ocean escreveu:Verdd. Como não tenho tv a cabo, tinha até esquecido desse modo de treinar o ouvido - veja só...
Já estou buscando transmissões pela net como também as rádios, q são boas pq não tem imagens.
Eu baixei uns audiobooks de livros que ja tinha lido eu gostado muito. Como eu ainda lembrava da história, o contexto ajudava a entender o que se passava mesmo quando eu não entendia completamente o que era falado. Isso também fez crescer meu vocabulário.
No início foi bem difícil. Tive que escutar o mesmo trecho diversas vezes, mas insisti e o resto fluiu inesperadamente bem!
Recomendo!
No início foi bem difícil. Tive que escutar o mesmo trecho diversas vezes, mas insisti e o resto fluiu inesperadamente bem!
Recomendo!