Camisas racistas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Re: Camisas racistas

Mensagem por Snickt » 22 Dez 2015 16:58

Celão escreveu:Poxa, Victor, mas se todo mundo seguir essa lógica, ninguém mais pode criticar Caetano Veloso, Chico Buarque, Tico Santa Cruz, Jean Wyllys, José de Abreu, Emicida, Duvivier, Sakamoto... fora dos tópicos de política, já que são nomes diretamente ligados à esquerda. Ou Lobão, Roger, Danilo Gentili... que são nomes ligados à direita.

Concordo que não devemos 'descambar' para discussões políticas nesse tipo de tópico, mas é só uma ponderação da minha parte.

Abs
Celão, o problema é que aqui é um tópico sobre camisas racistas. O que isso tem a ver com Che Guevara???

Tem gente se fazendo de inocente e se achando esperto por jogar com as regras debaixo do braço.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 17:00

Snickt escreveu:Celão, o problema é que aqui é um tópico sobre camisas racistas. O que isso tem a ver com Che Guevara???

Tem gente se fazendo de inocente e se achando esperto por jogar com as regras debaixo do braço.
racismo = crime; ser genocida = crime. usar uma camisas que façam apologia a esses crimes tem semelhanças, pois ambos se tratam de crimes. entendeu?

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 22 Dez 2015 17:02

Snickt escreveu:Celão, o problema é que aqui é um tópico sobre camisas racistas. O que isso tem a ver com Che Guevara???

Sei lá... desculpe aí, mas confesso que não vi essa intenção nos comentários do Bruno e no Aquático. Na verdade, penso que o tema racismo é inerente à discussão política, por conta da agenda. É inevitável, na minha opinião, a associação desses assuntos. Mas, enfim, segue o barco.

Abs

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Dez 2015 17:03

Nem comento nada sobre o ché. Já vi nego se ofendendo aí à toa. No mais, já cansei de ver gente com camisas de orgulho negro e afins. Imagino o que aconteceria comigo se eu saísse com uma camisa "orgulho branco", "sou branco, 100 preconceito", etc.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 22 Dez 2015 17:07

Tem uns nego aqui que são muito chato hein
o assunto é racismo, obvio que uma hora ou outra politica vai entrar na conversa.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Dez 2015 17:15

Nunca vi

Mas tá cheio de demente em tudo que é canto, de todas as cores, idades, orientações, etc

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 22 Dez 2015 17:42

brunodsr escreveu:Nem comento nada sobre o ché. Já vi nego se ofendendo aí à toa. No mais, já cansei de ver gente com camisas de orgulho negro e afins. Imagino o que aconteceria comigo se eu saísse com uma camisa "orgulho branco", "sou branco, 100 preconceito", etc.
aí tu tá ignorando a história, contexto e a coisa toda ao comparar essas duas situações

pode ser que um cara usando camiseta de orgulho branco seja apenas uma pessoa de bem com orgulho da raça (por mais ridículo que isso seja), assim como pode ser que um cara usando camiseta de orgulho negro seja um babaca racista... mas não dá pra igualar as duas situações ignorando todo o contexto histórico

e o che guevara foi um psicopata, se alguém entender algo além disso no comentário do bruno é porque não conhece ainda essa figura

cirilo
Contato:

Mensagem por cirilo » 22 Dez 2015 17:45

É uma pena que nós no Brasil estejamos copiando as tensões raciais dos EUA, quando aqui elas não se justificam.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 22 Dez 2015 17:53

Eu vejo falta de bom senso de ambos os lados.

Negro procurando racismo onde não tem, e branco falando como se não existisse racismo nos dias de hoje.

phpBB [video]

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 22 Dez 2015 18:25

Eu acho que uma hora isso tudo vai cansar, acho que lutar contra o racismo é justo, mas a partir do momento que começarem a ultrapassar o limite do razoável, pode ser um tiro no pé.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 22 Dez 2015 18:26

Tem pessoas que são indolentes e preguicosas e gastam o dinheiro em frivolidades, enquanto outras são visionárias, organizadas e inteligentes.

rockit

Mensagem por rockit » 22 Dez 2015 19:02

100% preto, negro, e afins = não é racimos
100% branco = racismo, vai ser linxando

alguem explica:?
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 22 Dez 2015 19:06

Não existe racismo de negros contra brancos porque este é um sistema de opressão

http://akina.jusbrasil.com.br/artigos/1 ... e-opressao

não existe racismo de negro contra branco

porque o racismo é um sistema de dominação de cima pra baixo.

quem exerce o racismo é a raça dominante, hegemônica, sobre a raça subalterna, oprimida.

não tem COMO existir racismo de baixo pra cima.

http://www.revistaforum.com.br/outrofob ... ra-branco/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Dez 2015 20:40

brunolobo escreveu:racismo = crime; ser genocida = crime. usar uma camisas que façam apologia a esses crimes tem semelhanças, pois ambos se tratam de crimes. entendeu?
Bruno, vc falando desse jeito é uma coisa, argumento solto como ficou, é outra.

Será que vc não é um cara inteligente o suficiente pra perceber que soltar essas "cortadas" não é um motivo pra uma outra pessoa qualquer, que pense de forma divergente de você, já venha querer levar pro campo da esquerda x direita???

Que o Che Guevara foi um assassino em massa, todos sabem, não tem como discordar. Mas ficar puxando esse tipo de gancho, abre margem pra voltar o mesmo papo xarope que muitos querem evitar.

Se a sua intenção é afirmar que não é a favor de camisas que fazem apologia ao crime, pq não falou exatamente isso? Precisa criticar um ícone dos movimentos de esquerda???

Se o assunto do tópico fosse o Che Guevara, blz... mas não é.

Eu acho que você sabia exatamente o que fazia e tentou dar uma de "isqueirinho". Me desculpe se eu estiver errado!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Dez 2015 20:50

Celão escreveu:Sei lá... desculpe aí, mas confesso que não vi essa intenção nos comentários do Bruno e no Aquático. Na verdade, penso que o tema racismo é inerente à discussão política, por conta da agenda. É inevitável, na minha opinião, a associação desses assuntos. Mas, enfim, segue o barco.

Abs
Celão, não sou ninguém pra "bater martelo" sobre alguma coisa, só chamei atenção pra uma situação que vi e achei que poderia desvirtuar o tópico, além de comprometer uma "paz" que tá rolando desde que criaram o subfórum pra debater assuntos de política.

Esquerda x Direita, pra mim é política.

Bruno Lobo criticou um "ídolo" dos movimentos de esquerda, Aquático veio falar que esquerdista diz que preconceito contra branco não existe... até ocorrer a reação de alguém "do outro lado" querendo rebater, não ia demorar.

Aliás, você notou como o assunto do tópico já foi totalmente desviado? Depois desses posts e dos nossos, acho que mais ninguém comentou a respeito do tema inicial.

Mas deixemos rolar então... como vc mesmo disse, toquemos o barco!

Abs

Responder