Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por marofa » 22 Dez 2015 23:00

Sedução escreveu:Como é engraçada o destino que debates sobre perobagem levam aqui no fórum e em outros ambientes idiotizados. Qualquer que seja o tema gatilho pra discussão, ela sempre toma o mesmo rumo: a causa da homossexualidade. natural ou cultural? genetica ou ambiente? Assumo um meio termo pra não me comprometer com nenhuma posição, ou grito alto em favor de um dos lados?

Falta de leituras mais especializadas, incapacidade de enxergar sob diversas perspectivas um mesmo conteúdo, até mesmo mau-caratismo das coisas cotidianas, onde o que vale é fazer prevalecer seu poder de dominação - custe o que custar - de modo mais "sofisticados" e às avessas a molecagem.

No final das contas, o que se revela são aspectos imaturo dos jovens de 40 anos que gostam de vencer no grito. Comprometimento em discutir e acumular conhecimento? Não! O que importa é ganhar! A verdade? Deixa ela pra lá, vamos fazer malabarimos retóricos e criar uma verdade a partir de quem fala melhor.

Tem usuários que fazem disso aqui um mundinho pra adestrar e treinar suas vontades de submeter e dominar os outros. Que fantasia doentia....
é bem isso

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Dez 2015 23:05

Lobinho, sim, sou o responsável pelo tópico que vc cita. Mas e dai? O que ele tem a ver com esse aqui?

QUe postagem infantil.......

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por Derfel » 22 Dez 2015 23:18

Azarias escreveu:
Ok, vc está falando que nunca disse que a causa era genética, mas que a genética seria um dos fatores da homossexualidade (que seriam vários).

Esses fatores concorrentes, então, poderíamos chamar de concausas. Apesar de saber que a genética poderia ser uma concausa (como um indivíduo mais suscetível a influências externas), não creio que essa concausa seja a determinante, e sim fatores outros, como situações vividas na infãncia ou pré-puberdade.

Mas como vc frisou que isso é conhecimento básico de genética, "coisa de segundo grau", deixo a discussão aos colegas afortunados que adquiriram tal conhecimento elementar. Só tome cuidado para não ficar falando sozinho, pois essa sua forma de argumentar tem a potencialidade de fazê-lo conversar com as paredes.
Eu

1 - botei em negrito, vermelho, caixa alta, itálico,

2 - postei aqui um artigo que faz um compilado de décadas de outros estudos mostrando a influência genética como preponderante na identidade sexual (>60% dos casos),

3 - postei outro estudo falando da influência na flutuação hormonal na vida uterina e consequente identidade sexual.

4 - Falei que o fenótipo também é influenciado pelo externo (meio ambiente), uma vez que genes são " ligados e desligados" sendo um dos fatores que descartam o determinismo genético

5 - Postei dizendo que a cultura também tem uma parcela de influência dentro do ESPECTRO de identidades sexuais, sendo somente extremos os aceitáveis (heterossexualidade estrita).

Mas você ACHA que situações vividas na infância atuam como concausa determinate (?!).

Então peço desculpa pelos artigos e dados que postei, vamos ficar no campo do ACHISMO mesmo. Dá menos trabalho a todos nós.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Dez 2015 23:25

Sedução escreveu:Lobinho, sim, sou o responsável pelo tópico que vc cita. Mas e dai? O que ele tem a ver com esse aqui?

QUe postagem infantil.......
tem absolutamente tudo a ver com o termo usado por ti "mongolão brilhoso". entendeu?
Derfel escreveu:Eu

1 - botei em negrito, vermelho, caixa alta, itálico,

2 - postei aqui um artigo que faz um compilado de décadas de outros estudos mostrando a influência genética como preponderante na identidade sexual (>60% dos casos),

3 - postei outro estudo falando da influência na flutuação hormonal na vida uterina e consequente identidade sexual.

4 - Falei que o fenótipo também é influenciado pelo externo (meio ambiente), uma vez que genes são " ligados e desligados" sendo um dos fatores que descartam o determinismo genético

5 - Postei dizendo que a cultura também tem uma parcela de influência dentro do ESPECTRO de identidades sexuais, sendo somente extremos os aceitáveis (heterossexualidade estrita).

Mas você ACHA que situações vividas na infância atuam como concausa determinate (?!).

Então peço desculpa pelos artigos e dados que postei, vamos ficar no campo do ACHISMO mesmo. Dá menos trabalho a todos nós.
só uma duvida, então abusos ocorridos na infância não influenciam no homossexualismo? é isso? :-J

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 22 Dez 2015 23:33

MBreve escreveu:Eu concordo plenamente com o Alexvozao ... O ser humano não pode ser refém dos instintos ... É fácil? Claro que não ...

Agora se as industrias farmacêuticas investissem na cura gay ... Vc acha que eles não encontrariam? Jah curam depressão ... Falta de desejo masculino/feminino ...existem drogas pra tudo ...
Mas respeito a opinião de cada um!
Enviado do meu Windows Phone 8.1
Fazer com que alguém sinta tesão por mulher e não por homem (ou vice versa) é como fazer alguém gostar mais de morango do que de chocolate.
Não tem como existir remédio químico pra isso.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 22 Dez 2015 23:37

marofa escreveu:Em alguns casos a pessoa pode se tornar com o passar do tempo, mas acho que todo mundo ja viu ou teve algum colega de época de escola (quando criança) que já tinha jeito de gay.. praticamente toda turma tem pelo menos 1

e crianças que receberam criação normal
Isso ninguém sabe. Se a mãe era superprotetora, se foi abusado pelo vizinho, se foi um substituto pra irmã que morreu, etc.
BÓ VOVÔ!!!!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 22 Dez 2015 23:39

SALINHO escreveu: Fazer com que alguém sinta tesão por mulher e não por homem (ou vice versa) é como fazer alguém gostar mais de morango do que de chocolate.
Não tem como existir remédio químico pra isso.
Já existe estudo mostrando que alterações na dopamina façam exatamente isso que você falou.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 22 Dez 2015 23:47

Derfel escreveu:Já existe estudo mostrando que alterações na dopamina façam exatamente isso que você falou.
Derfel, tu acha que esses estudos são conclusivos mesmo?

Porque o impulso sexual é orgânico, dependente da química do organismo.
Mas o CONTEÚDO do desejo me parece algo psíquico e cultural.

Eu entendo perfeitamente a existência de um composto químico que vai aumentar, diminuir ou anular o meu tesão, mas a forma que esse impulso sexual vai ganhar, o conteúdo do desejo sexual, isso ser controlado por um aumento ou diminuição de certo composto químico, me parece implausível.

Eu ser castrado e perder o desejo sexual eu entendo, mas tomar um remédio pra me fazer gostar mais de loira do que morena, mais de gorda do que de magra, mais de homem do que de mulher, parece bem irreal.
BÓ VOVÔ!!!!

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por Derfel » 22 Dez 2015 23:59

SALINHO escreveu: Derfel, tu acha que esses estudos são conclusivos mesmo?

Eu entendo perfeitamente a existência de um composto químico que vai aumentar, diminuir ou anular o meu tesão, mas a forma que esse impulso sexual vai ganhar, o conteúdo do desejo sexual, isso ser controlado por um aumento ou diminuição de certo composto químico, me parece implausível.

Eu ser castrado e perder o desejo sexual eu entendo, mas tomar um remédio pra me fazer gostar mais de loira do que morena, mais de gorda do que de magra, mais de homem do que de mulher, parece bem irreal.
Você não é a primeira pessoa aqui a falar como se algo psíquico/mental/cultural não fossem algo orgânico. Como se a mente e o cérebro não tivessem nada a ver com a fisiologia.

Se a cultura emana do cérebro, ela é tão orgânica quanto o resto. Não é algo separado. Mente e corpo são uma coisa só. Aliás, só existe mente como consequência de um corpo.

Experimente tomar doses diarias de anticoncepcional pra ver como sua mente e corpo vão mudar. Vai ser bastante real. Vai por mim.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 23 Dez 2015 00:23

SALINHO escreveu: Derfel, tu acha que esses estudos são conclusivos mesmo?

Olha Salinho, a mente humana é um troço poderoso. Se manipulada corretamente então, eu acredito que o céu é o limite.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 23 Dez 2015 00:37

Derfel escreveu:Você não é a primeira pessoa aqui a falar como se algo psíquico/mental/cultural não fossem algo orgânico. Como se a mente e o cérebro não tivessem nada a ver com a fisiologia.

Se a cultura emana do cérebro, ela é tão orgânica quanto o resto. Não é algo separado. Mente e corpo são uma coisa só. Aliás, só existe mente como consequência de um corpo.

Experimente tomar doses diarias de anticoncepcional pra ver como sua mente e corpo vão mudar. Vai ser bastante real. Vai por mim.
Algumas teorias discordam disso. Interpretam a cultura como o local onde o homem age e sofre as consequencias, significando o tempo todo e de modo ativo o ambiente. Do mesmo modo, movimentar-se no mundo traz consequências que, agora num sentido contrário, de fora pra dentro, passivamente, novamente, vai significando e ressignificando o mundo.... Ao mesmo tempo em que produz, é produzido.

Outras ainda dizem que os homens se juntam e no compartilhar de habitos e noções, surgem um algo maior, uma entidade atemporal e ahistórica maior que a simples soma das partes... chamam isso de cultura. Nessa direção, ela é muito mais que reações quimicas simples no cerebro.

Discutir as causas do ponto s vista biologico é reduzir o debate a um ponto micro desconsiderando que as influências tem alcance macro. É inutil? não! Mas não é o caminho é ser cosniderado quando se propõe buscar soluções e direitos.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 23 Dez 2015 01:16

Outro ponto a se considerar, e que se alinha muito bem com as ideias do salinho, é que, ainda assim, em todo esse ambiente artificial, preferências acontecem por atributos e não pelo gênero. No seu exemplo, Salinho tomando anticoncepcionais e ficando tetudinho, sua predileção será maior por certos atributos, e não pelo sexo do outro. O sexo do outro aqui é meramente um vaso que vai comportar um leque de caracteristicas que vão atrair o novo salinho. E, ainda assim, não devemos imaginar que esses atributos serão apenas da ordem do biológico. Caracteristicas inerentes aos --papéis de gênero--, algo que é essencialmente cultural, comporão os novos atributos desejados por salinho. Um exemplo? São as fases do ciclo menstrual da mulher: ela pula do desejo de ser cuidada e acarinhada, para o de ser brutalmente possuida; salta da vontade de cuidar para o de ser cuidada. Pimba! Aqui não importa o sexo! Ela busca em algo externo um modo de satisfazer seu desejo, seja esse algo homem, mulher, bichinho de estimação... desde que satisfaça suas necessidades.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 23 Dez 2015 02:08

Derfel escreveu:Você não é a primeira pessoa aqui a falar como se algo psíquico/mental/cultural não fossem algo orgânico. Como se a mente e o cérebro não tivessem nada a ver com a fisiologia.

Eu não duvido de nada disso.
O que eu duvido é que a mudança vai expressar um conteúdo pré-determinado.

Se eu tomar testosterona eu vou ficar mais agressivo? Claro. Mas a forma como essa agressividade vai eclodir não vai ser determinado pela testosterona.
Pode sim existir um determinado remédio que me faça dormir, até que me faça sonhar (me ponha mais tempo na fase REM), mas não existe remédio nenhum no mundo que determine o CONTEÚDO do meu sonho. Tome esse remédio que você vai sonhar com rinocerontes - isso não pode existir.

Da mesma maneira, pode existir um remédio que me faça ter fome, mas ele não vai determinar o conteúdo desse desejo de comer, se é de laranja ou tangerina. Claro que ele pode dar mais vontade de comer algo doce, mas não vai me fazer gostar mais de pudim de coco do que goiabada com queijo.

Do mesmo jeito uma química pode aumentar ou diminuir o meu tesão (e até me castrar), mas nunca dizer o conteúdo desse meu desejo: se vou gostar de homem ou mulher (ou se prefiro minha jumentinha no curral), de MILF ou de ninfeta, de gorda ou magra, etc.
BÓ VOVÔ!!!!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 23 Dez 2015 02:55

Azarias escreveu:
Tem tudo a ver com sua forma de agir neste fórum.

Vc postou um artigo, e eu posso desperdiçar meu precioso tempo buscando um monte de outros artigos na internet, mostrando a vc que A CIÊNCIA NÃO TEM RESPOSTA CONCLUSIVA SOBRE A CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE, até porque o problema envolve fatores sociais (lembra da sociedade greco-romana da antiguidade? e os fa'fafines samoanos, já ouviu falar?). Não venha aqui mostrar artigos e estudos como se fossem realidades irrefutáveis, perfeitamente realizáveis em laboratório. Nenhum cientista sério alega ter encontrado a causa irrefutável para a homossexualidade, então não creia que perderei tempo nesse loop internético que parece preencher o seu ócio.

Reporto-me ao que escrevi no item 2.

Se vc falou, está falado.

Por que será?

Bom,

talvez ter um primo homossexual que foi criado em meio a meninas, e que e que aponta, no seu sentir, essa criação como determinante para ter a identidade e orientação sexual que tem;

talvez porque o vizinho - e amigo de infância - desse primo tenha tido a mesma criação e o mesma orientação sexual suso relatada;

talvez ter dividido uma república com um amigo homossexual que apontava, no seu sentir, o abuso sexual sofrido durante dois anos, durante sua infância - perpetrado por um dos amigos de seu pai - como o fator determinante para sua homossexualidade;

talvez ter ouvido a alegação de um conhecido evangélico, que, no seu sentir, tornou-se homossexual aos 12 anos de idade após ser abusado sexualmente por seu padrasto;

talvez conhecer uma família de 5 irmãos, e um deles, apenas um deles (veja bem, não foram os 60% de sua pesquisa sobre genética :)) ) ter se tornado homossexual);

talvez por estes gays (ou ex-gays) vincularem sua homossexualidade a abusos e abandono: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... dade.shtml),

talvez, eu disse talvez, eu tenha MOTIVOS PESSOAIS para ACHAR que muitos estudos "científicos" têm como supedâneo interesses e métodos não científicos. Especialmente, por saber da influência que determinados grupos LGBT têm em todos os meios hoje, em especial o político e midiático.

Veja bem, eu não tentei convencer ninguém acerca da causa da homossexualidade, até porque convencer desconhecidos em fórum de internet, com estudos "científicos" que NÃO SÃO, REPITO, NÃO SÃO CONCLUSIVOS na comunidade científica internacional, dando-lhes status de axiomas, seria um papelão muito grande.

Sobre seus dados e estudos, vc pode fazer o que quiser. Se não tiver percepção crítica da realidade, raciocínio lógico e honestidade "intelectual", vai ser só mais um brilhoso de fórum de internet, que não consegue trocar duas palavras com ninguém sem apelar para negritos, fontes vermelhas e caixas altas.

E cuja forma de "debater" já está enchendo o saco da maioria.
Você está desqualificando os artigos sem ler. As metologias estão lá para serem criticadas, mas você não se deu ao trabalho, certo?

Você não leu, não gostou e não achou conclusivo.

Você citou diversas experiências anedóticas. Parabéns. Pelo jeito você não sabe o que é o método científico e nem pra que ele serve.

Sem método, todas as suas conclusões sobre as suas experiências sobre o assunto vão continuar sendo achismo.

Ou talvez um egocentrismo exacerbado não te deixe perceber que só sua vida e suas experiências não são parâmetro pra todo resto da humanidade?

Em nenhum momento afirmei que a ciência tem pleno conhecimento sobre as causas da homossexualidade. Pelo contrário, afirmo que a ciência já conhece bastante sobre os componentes biológicos da homossexualidade. Todos eles largamente ignorados nesse fórum, inclusive por você. Deliberadamente ignorados por questões políticas e religiosas. Vide o parágrafo abaixo.

Vai falar de lobby gay e teoria da conspiração também? Você tá parecendo clone deu outro florista querido que temos por aqui.

Percebi que o que te irrita é ser questionado. Pelo seu pedantismo isso fica bastante óbvio.

Responder