Snickt escreveu:Bruno, vc falando desse jeito é uma coisa, argumento solto como ficou, é outra.
Será que vc não é um cara inteligente o suficiente pra perceber que soltar essas "cortadas" não é um motivo pra uma outra pessoa qualquer, que pense de forma divergente de você, já venha querer levar pro campo da esquerda x direita???
não, justamente pq é algo extremamente implícito o quanto é absurdo usar a imagem de um genocida como ícone. e, como estamos em um lugar onde esse absurdo é liberado, é algo pertinente sim levantar essa questão em um tópico desses.
Snickt escreveu:
Que o Che Guevara foi um assassino em massa, todos sabem, não tem como discordar. Mas ficar puxando esse tipo de gancho, abre margem pra voltar o mesmo papo xarope que muitos querem evitar.
não vejo pq, pelo o que eu te falei antes, e vc mesmo disse agora: todo mundo sabe o quão esse cara era criminoso, logo, se eu chamar ele disso não há pq alguém de ideologia oposta se ofender, assim como deve ser implícito pra todos saber que usar um criminoso desses como ícone é extremamente absurdo.
Snickt escreveu:
Se a sua intenção é afirmar que não é a favor de camisas que fazem apologia ao crime, pq não falou exatamente isso? Precisa criticar um ícone dos movimentos de esquerda???
Se o assunto do tópico fosse o Che Guevara, blz... mas não é.
Eu acho que você sabia exatamente o que fazia e tentou dar uma de "isqueirinho". Me desculpe se eu estiver errado!
como falei, o exemplo é pertinente. é implícito o absurdo que é usar um genocida como ícone. todo mundo deveria entender isso. logo, se é liberado isso, normal ser liberado tb coisas menos absurdas, como essa história do "100% negro". em outras palavras, mostrei um exemplo mais absurdo ainda do que o que o autor do tópico trouxe, nos exatos mesmos padrões (usar na camisa e tal). enfim, pertinente. e não deixaria de usar esse exemplo só pq supostamente pode ter esquerdista que vai ficar ofendidinho pq eu chamei o cara de uma coisa que todos sabem que ele foi (genocida).
Snickt escreveu:Celão, não sou ninguém pra "bater martelo" sobre alguma coisa, só chamei atenção pra uma situação que vi e achei que poderia desvirtuar o tópico, além de comprometer uma "paz" que tá rolando desde que criaram o subfórum pra debater assuntos de política.
Esquerda x Direita, pra mim é política.
Bruno Lobo criticou um "ídolo" dos movimentos de esquerda, Aquático veio falar que esquerdista diz que preconceito contra branco não existe... até ocorrer a reação de alguém "do outro lado" querendo rebater, não ia demorar.
Aliás, você notou como o assunto do tópico já foi totalmente desviado? Depois desses posts e dos nossos, acho que mais ninguém comentou a respeito do tema inicial.
Mas deixemos rolar então... como vc mesmo disse, toquemos o barco!
Abs
o assunto foi desviado justamente pq veio gente ficar de mimimi por causa do meu exemplo pertinente. e outra, todo mundo deve saber o absurdo que é um genocida ser ídolo. logo, é extremamente aceitável ter gente criticando isso (e não há pq esquerdistas se ofenderem com isso, a não ser que estes realmente considerem o cara ídolo, aí eles estão obviamente ERRADOS, não tem nem o que comentar).