Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 05:32

o tergiversei acusando alguém de se irritar por ser questionado? haha é MUITA cara de pau. chega a dar vergonha alheia.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 23 Dez 2015 06:34

Azarias escreveu:Sobre ser muito mais difícil para os gays, por só sentirem atração por pessoas do mesmo sexo, disso não tenho dúvidas. Por isso falei que cada um tem a sua cruz para carregar (no aspecto religioso, que vc mesmo trouxe para o tópico).

Sobre o adultério, estou apenas perguntando. Vc considera essa prática antiética? Pretende ensinar ao seu filho que enganar a esposa/esposo, traindo o cõnjuge com terceiros, é algo reprovável? Fiz a pergunta porque quero entender o conceito de ética do qual falamos.
Vou escrever no contexto que observo e o que já li a respeito, acredito que tem pessoas que sempre foram homossexuais independente do meio, pessoas que tiveram a mesma educação de qualquer outra pessoa, sem sofrer abuso físico ou mental, tem também pessoas que não aparentam ser gay desde sempre, isso não quer dizer que não eram, mas que de alguma forma, pode ser qualquer fator que ocasionou essa mudança, ela se torna homossexual. Partindo desse princípio, como saber o limite entre um e outro, mesmo que por razões genéticas ou psíquicas uma pessoa seja gay porque ela tem que carregar uma cruz, reprimir sua sexualidade para seguir dogmas religiosos, haja fé, a sexualidade é algo muito forte na nossa vida, lutar contra ela é ter uma vida infeliz, preço que se paga para acreditar em algo que está escrito em um livro de milhares de anos que não apresenta fatos comprovados. Meu pensamento é que as pessoas tem que procurar a sua felicidade nessa vida que é a única que sabermos que existe, viver somwnte baseado em rincípios cristãos me parece muito limitado para um mundo bem mais complexo. Deixo claro que é o que penso, é assim que vivo a vida e cada um tem o direito de pensar diferente, não sou dono da razão e ninguém tem uma verdade absoluta sobre tudo.

Celão
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por Celão » 23 Dez 2015 09:22

Derfel escreveu:Beleza, então poste aqui os estudos citados pelo pastor pra gente poder discutir. Vamos discutir os fatos. Sem isso, eu já mostrei porque a opinião desse pastor ignora diversos fatores. Esquece o juizo de valor que fiz sobre a opinião dele.

Aproveite e veja esse vídeo que, inclusive, cita os artigos que coloquei e vários outros mais. E todos os artigos estão na bibliografia do vídeo pra você poder contestar um a um, se quiser.

https://youtu.be/3wx3fdnOEos

Será que você vai querer ver 15min de opiniões contrárias?
Rapaz, os estudos que vc pede estão no próprio texto, como referências citadas pelo Doutor, embora você prefira se referir a este como 'pastor', na tentativa de desqualificá-lo e 'sair por cima'. Bom... não acho que você esteja fazendo bem esse papel.

E não vou contestar nada. Na minha primeira mensagem neste tópico, deixei claro que estava expondo minha opinião. Se você acha que formei minha opinião sobre esse assunto ignorando as 'verdades absolutas' que você apresenta, paciência...

No mais, eu poderia escrever muito mais coisas, mas depois de ler o post do Azarias, não faz muito sentido. Por mim, o tópico poderia ser fechado!

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 23 Dez 2015 10:17

O que eu vejo de um lado é a galera que defende que o meio, a psique e/ou o abuso sexual na infância determina que alguém vira homossexual. Respeito, mas discordo veementemente dessa afirmação porque é simplesmente ignorar completamente estudos muito bem conduzidos por profissionais muito mais especializados no assunto do que nós, meros foristas de Internet.

Acredito também que tapar esse sol com a peneira é alimentar o preconceito com essas pessoas e tratá-las com uma condescendência que elas não querem. Ninguém quer ser tratado como uma pária no final das contas.

Se tratando do tópico em questão, meu filho ou filha seria muito amado. Independente de gênero, opção sexual, etc e etc.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por Derfel » 23 Dez 2015 10:25

Valdez escreveu:Esse Derfel é a bicha mais chata que ja vi postar em um forum de internet. PUTA QUE PARIU CARA vai arrumar o que fazer.
Valdez, vou fingir que você não está tentando me ofender gratuitamente com esse post.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 23 Dez 2015 10:29

Annie escreveu:O que eu vejo de um lado é a galera que defende que o meio, a psique e/ou o abuso sexual na infância determina que alguém vira homossexual. Respeito, mas discordo veementemente dessa afirmação porque é simplesmente ignorar completamente estudos muito bem conduzidos por profissionais muito mais especializados no assunto do que nós, meros foristas de Internet.

Acredito também que tapar esse sol com a peneira é alimentar o preconceito com essas pessoas e tratá-las com uma condescendência que elas não querem. Ninguém quer ser tratado como uma pária no final das contas.

Se tratando do tópico em questão, meu filho ou filha seria muito amado. Independente de gênero, opção sexual, etc e etc.
Não determina, mas influencia, contribui! Por outro lado, esses estudos aos quais você se refere não apresentaram, infelizmente, nada conclusivo, ainda! A crítica de alguns aqui, e me incluo nesse grupo, é à forma como esses estudos vêm sendo defendidos. Pela contundência do argumento, dá a impressão que qualquer grávida no início da gestação pode chegar num hospital e fazer um exame pra saber se há alguma alteração cromossômica que leve o bebê a nascer homossexual. Poxa, se não há nada conclusivo nesse sentido, é saudável para o debate que os argumentos contrários a essa proposta não sejam descartados sob o pretexto de não serem estritamente científicos. Não adianta vir com: "ah, mas a genética isso"... "a genética aquilo". Pelo menos pra mim, isso não diz nada até que tenhamos resultados práticos.

Só reforçando, essa é minha opinião!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 23 Dez 2015 10:48

Valdez escreveu: Tem formas e formas de fazee isso. Nao precisa dar uma de senhor da razão.
Valdez, senhor da razão é quando um cara impõe a opinião dele baseada em absolutamente nada que possa ser criticado ou contestado.

Perdi meu tempo postando diversos artigos aqui corroboram minha o opinião, claro. Mas os artigos também não são verdades absolutas, inclusive convidei as pessoas a criticarem esses artigos. Ninguém o fez. Ninguém.

Falaram de diversos artigos que mostram o contrário. Nenhum sequer foi postado.

A estratégia aqui é dizer "é só a minha opinião", querendo dizer é assim que eu penso e foda-se tudo. Se você questiona, a pessoa diz "é pessoal e eu não estou tentando convencer ninguém", se insentando de embasar uma justificativa.

Agora, isso é uma fórum de discussões ou só uma latrina de opiniões onde todo mundo tem que concordar?

Não quero discutir com você. Você já partiu pra ofensa logo de cara, então o botão de ignorar é serventia da casa.

Annie
Contato:

Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?

Mensagem por Annie » 23 Dez 2015 10:50

Celão escreveu:
Não determina, mas influencia, contribui! Por outro lado, esses estudos aos quais você se refere não apresentaram, infelizmente, nada conclusivo, ainda! A crítica de alguns aqui, e me incluo nesse grupo, é à forma como esses estudos vêm sendo defendidos. Pela contundência do argumento, dá a impressão que qualquer grávida no início da gestação pode chegar num hospital e fazer um exame pra saber se há alguma alteração cromossômica que leve o bebê a nascer homossexual. Poxa, se não há nada conclusivo nesse sentido, é saudável para o debate que os argumentos contrários a essa proposta não sejam descartados sob o pretexto de não serem estritamente científicos. Não adianta vir com: "ah, mas a genética isso"... "a genética aquilo". Pelo menos pra mim, isso não diz nada até que tenhamos resultados práticos.

Quanto à essa impressão, aí é de sua responsabilidade. Não vi ninguém dando a entender essa afirmação no tópico por ser de certa forma meio absurda num ponto de vista biológico (por mais que eu não seja ótima em genética, aliás, odeio essa parte da biologia hahahaha).

E sim! Tudo o que debatemos aqui são opiniões. Mas pra mim estudos possuem uma força maior de ser refutados. É só ler! E como você disse, é a minha opinião.

Esse debate entre opiniões deterministas X opiniões de estudos vão durar eternamente. Ninguém tem o direito de passar por cima de ninguém e todo mundo tem o direito de ter a sua própria opinião. Acho que o mais importante é concordarmos que discordamos e seguirmos em frente. Muito mais produtivo, não acha?

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 23 Dez 2015 11:00

Celão escreveu:Não determina, mas influencia, contribui! Por outro lado, esses estudos aos quais você se refere não apresentaram, infelizmente, nada conclusivo, ainda! A crítica de alguns aqui, e me incluo nesse grupo, é à forma como esses estudos vêm sendo defendidos. Pela contundência do argumento, dá a impressão que qualquer grávida no início da gestação pode chegar num hospital e fazer um exame pra saber se há alguma alteração cromossômica que leve o bebê a nascer homossexual. Poxa, se não há nada conclusivo nesse sentido, é saudável para o debate que os argumentos contrários a essa proposta não sejam descartados sob o pretexto de não serem estritamente científicos. Não adianta vir com: "ah, mas a genética isso"... "a genética aquilo". Pelo menos pra mim, isso não diz nada até que tenhamos resultados práticos.

Esse jeito de ser que vc criticou é exatamente o que vc faz. Vc irrita seu "oponente" com tanta asneira que fala cita padres, pastores, clerigos, biblias pra defender o ponto de vista, como se fossem a coisa mais isenta e o poço de verdades absolutas. Não bastasse tudo isso, vc sai como se tivess por cima, achando que tá sendo o mais honesto e disposto a conversar. É como falei, vc age como se tivesse tentando se convencer de que é bom.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 23 Dez 2015 11:17

Sedução escreveu:Esse jeito de ser que vc criticou é exatamente o que vc faz. Vc irrita seu "oponente" com tanta asneira que fala cita padres, pastores, clerigos, biblias pra defender o ponto de vista, como se fossem a coisa mais isenta e o poço de verdades absolutas. Não bastasse tudo isso, vc sai como se tivess por cima, achando que tá sendo o mais honesto e disposto a conversar. É como falei, vc age como se tivesse tentando se convencer de que é bom.
Para de escrever estupidez, cara! Desafio você a citar um padre, pastor ou versículo bíblico que eu tenha usado aqui para defender meu ponto de vista! Mas corre! Se demorar, aí sim vão saber que você é um mentiroso. E sair por cima de uma conversa com mentiroso é a coisa mais fácil do mundo!

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 23 Dez 2015 11:21

Celão escreveu:
Para de escrever estupidez, cara! Desafio você a citar um padre, pastor ou versículo bíblico que eu tenha usado aqui para defender meu ponto de vista! Mas corre! Se demorar, aí sim vão saber que você é um mentiroso. E sair por cima de uma conversa com mentiroso é a coisa mais fácil do mundo!
Aquela opinião do pastor que você botou como se fosse um estudo sério não conta?

No mais, já que você afirma que tem mentirosos aqui, é melhor correr pra provar, se não vai parecer que você é o mentiroso da parada.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 23 Dez 2015 11:25

Derfel escreveu:Aquela opinião do pastor que você botou como se fosse um estudo sério não conta?

No mais, já que você afirma que tem mentirosos aqui, é melhor correr pra provar, se não vai parecer que você é o mentiroso da parada.
hahahahahahahahah

:ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty:

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 23 Dez 2015 11:27

Se acalma ai galera. Opinião é foda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 23 Dez 2015 11:31

Derfel escreveu:Aquela opinião do pastor que você botou como se fosse um estudo sério não conta?

Vc pode postar aqui o link que te passei e mostrar onde está o pastor?

No mais, sua postura infantil só reforça o que outros aqui já haviam manifestado: sua deslealdade para debater sobre qualquer assunto!

Mas vamos lá... cole o texto aqui e me aponte onde está o pastor!

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 23 Dez 2015 11:32

thiagobjj escreveu:Se acalma ai galera. Opinião é foda.
Não precisa jogar panos quentes pra evitar a discussão. as veze ela é necessária pra que o nivel da coisa melhore. o desfecho de tópicos como esse sempre são a causa da viadagem e dois matutos de 40 anos arrotando sabedorias e pesquisas fajutas sem preocupação nenhuma em discutir. A intenção mesmo é mostrar "como eu sou bom e sei das coisas".

Responder