Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Steve Jabs
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 08 Dez 2015 18:50

Queixodevidro escreveu:Lembrei daquela cerveja feita com gás hélio que eu acreditava que era verdade mas alguém aqui me avisou kkkk

Post enviado através do poder da mente.
Hahahahaha, voz de pato e arroto de pato! B-)

phpBB [video]
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

MMATAQUE
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 08 Dez 2015 19:26

LEV escreveu:Por falar em fazer cerveja, hoje nasceu a Marquise Beer (uma singela homenagem ao Vasco) :lol:

Imagem
Imagem

show!!!

vc tá fazendo só de 5 litros?
tá rendendo quantos litros?
estava pensando em comprar o kit de 10 litros

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 08 Dez 2015 19:43

MMATAQUE escreveu:show!!!

vc tá fazendo só de 5 litros?
tá rendendo quantos litros?
estava pensando em comprar o kit de 10 litros
Por enquanto só faço 5 litros mesmo. Até tenho vontade de aumentar futuramente, mas qualquer coisa acima de 10 litros já seria loucura na minha realidade atual.

Rende sempre bem próximo aos 5 litros mesmo, por volta de 4.8, por aí (é intencional que renda um pouco menos mesmo, pra deixar um headspace no fermentador). Uso um software pra ajudar na brassagem (BeerSmith) e, depois de configurar direito o seu equipamento, a parada fica bem precisa.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 09 Dez 2015 13:26

LEV escreveu:Por enquanto só faço 5 litros mesmo. Até tenho vontade de aumentar futuramente, mas qualquer coisa acima de 10 litros já seria loucura na minha realidade atual.

Rende sempre bem próximo aos 5 litros mesmo, por volta de 4.8, por aí (é intencional que renda um pouco menos mesmo, pra deixar um headspace no fermentador). Uso um software pra ajudar na brassagem (BeerSmith) e, depois de configurar direito o seu equipamento, a parada fica bem precisa.
Tenho vontade de produzir minha própria cerveja, porém me falta espaço físico.
Qual o "espaço" que vc utiliza pra produzir esses 5 litros LEV?
Tem algum vídeo de BIAB em português?! Queria aprender um pouco mais da arte.

Obrigado.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 09 Dez 2015 21:26

dgm_nrt escreveu:Tenho vontade de produzir minha própria cerveja, porém me falta espaço físico.
Qual o "espaço" que vc utiliza pra produzir esses 5 litros LEV?
Tem algum vídeo de BIAB em português?! Queria aprender um pouco mais da arte.

Obrigado.
Cara, te garanto que de falta de espaço eu entendo :lol:. Pode ter certeza que dá pra fazer de 5 a 10 litros em qualquer quarto e sala. Tendo espaço pra guardar um kit como esse (http://loja.lamasbrewshop.com.br/kit-ba ... lamas.html) já sai cerveja.

Dito isso, o ideal é ter uma geladeira/frigobar dedicada pra isso, porque o controle de temperatura na fermentação (geralmente 18º pra Ales e menos de 10º pra Lagers) é muito importante pra qualidade da cerveja. Muita gente se vira nos 30 com isopor e garrafas pet congeladas trocadas diariamente, mas havendo a possibilidade de comprar um frigobar velho e um controlador de temperatura (TIC-17, por exemplo), seria um grande upgrade.

Quanto ao vídeo, esse aqui é bem parecido com o processo que eu faço:

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 10 Dez 2015 09:54

LEV escreveu:Cara, te garanto que de falta de espaço eu entendo :lol:. Pode ter certeza que dá pra fazer de 5 a 10 litros em qualquer quarto e sala. Tendo espaço pra guardar um kit como esse (http://loja.lamasbrewshop.com.br/kit-ba ... lamas.html) já sai cerveja.
Vlw LEV, muito bom o vídeo!!!
Agora começa a Briga com a Dona Encrenca por causa do espaço no armário dela!!! kkkkkkk
Tô bem empolgado em começar um hobby. Vamos ver no que vai dar!!!!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 23 Dez 2015 19:10

therezopolis rubine
gostei
boa para abrir os trabalhos
nao dá pra beber só ela
ela é boa pra degustação no começo
bebemos eu e minha namorada
pedimos 2 delas e depois partirmos para a gold mesmo
gostamos muito
experimentem, isso é uma ordem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Dez 2015 21:08

Imagem
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 24 Dez 2015 09:07

teve a promocao 50% no pao de acucar de novo
aproveitei pra comprar bastante duvel, brewdog punk ipa , hoegaarden e wals petroleoum
me arrependi amargamente de não tem pego uma stout de chocolate da brooklin, logo eu que gosto de stouts...mas ainda estou com muita cerveja estocada (promoção do pda na segunda com 80%, black friday, e rogue e anderson valley por 10 reais) e to cada vez diminuindo a quantidade de cerveja

valeu lev! desculpa a demora em resonder
muito bom o video! ajudou bastante
vc usa aquele barrilzinho de 5 litros pra colocar sua cerveja?

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 24 Dez 2015 11:52

MMATAQUE escreveu: valeu lev! desculpa a demora em resonder
muito bom o video! ajudou bastante
vc usa aquele barrilzinho de 5 litros pra colocar sua cerveja?
Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:

Imagem

Só que hoje fui conferir e vi que deu merda na Cream Ale. Acho que, com a pressão gerada, vazou pela torneira.

Imagem

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 24 Dez 2015 11:54

LEV escreveu:
Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:

Imagem

Só que hoje fui conferir e vi que deu merda na Cream Ale. Acho que, com a pressão gerada, vazou pela torneira.

Imagem
Voce fez o que eu queria fazer. Fazer uma breja e servir nas festas em uma chopeira... ano que vem quem sabe !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 24 Dez 2015 12:25

LEV escreveu:Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:

Imagem

Imagem

putz!!!
será que colocar menos evitaria isso?

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 26 Dez 2015 09:31

MMATAQUE escreveu:putz!!!
será que colocar menos evitaria isso?
Não acredito que seja o caso, até porque esse keg já tava com um headspace maior (a leva saiu um pouco menor do que o planejado dessa vez).

O problema é que esses kegs não foram feitos pra serem reaproveitados. As pessoas fazem, mas pelo visto têm mais cuidados do que eu tive entre um uso e outro.

Talvez eu ainda tente reaproveitar o outro (sem torneira), mas o que vai acabar acontecendo é que vou antecipar a minha vontade de embarrilar minhas cervejas em postmixes como esse:

Imagem.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Jan 2016 19:04

E ai fellas. Quanto tempo.

Acabei de mandar essa belezura:

Imagem

MUITO boa.

Tudo oriundo de excelentes ingredientes. Amargor na medida, sabor citrico bem evidente, ipa do jeito que eu gosto. Paguei 15 mangos em um,mercado que abriu faz pouco tempo, deve conseguir achar por uns 10-12 o que vale muito a pena.

Aristóteles
----

D.doze
Contato:

Mensagem por D.doze » 31 Jan 2016 02:34

Acabei de chegar do evento da Bodebrown de verão.

Fiquei loucaço, mas não é lindo

Muitas pussies e muitas cervejas.

Top!

Responder