Hahahahaha, voz de pato e arroto de pato!Queixodevidro escreveu:Lembrei daquela cerveja feita com gás hélio que eu acreditava que era verdade mas alguém aqui me avisou kkkk
Post enviado através do poder da mente.

Hahahahaha, voz de pato e arroto de pato!Queixodevidro escreveu:Lembrei daquela cerveja feita com gás hélio que eu acreditava que era verdade mas alguém aqui me avisou kkkk
Post enviado através do poder da mente.
LEV escreveu:Por falar em fazer cerveja, hoje nasceu a Marquise Beer (uma singela homenagem ao Vasco)
![]()
Por enquanto só faço 5 litros mesmo. Até tenho vontade de aumentar futuramente, mas qualquer coisa acima de 10 litros já seria loucura na minha realidade atual.MMATAQUE escreveu:show!!!
vc tá fazendo só de 5 litros?
tá rendendo quantos litros?
estava pensando em comprar o kit de 10 litros
Tenho vontade de produzir minha própria cerveja, porém me falta espaço físico.LEV escreveu:Por enquanto só faço 5 litros mesmo. Até tenho vontade de aumentar futuramente, mas qualquer coisa acima de 10 litros já seria loucura na minha realidade atual.
Rende sempre bem próximo aos 5 litros mesmo, por volta de 4.8, por aí (é intencional que renda um pouco menos mesmo, pra deixar um headspace no fermentador). Uso um software pra ajudar na brassagem (BeerSmith) e, depois de configurar direito o seu equipamento, a parada fica bem precisa.
Cara, te garanto que de falta de espaço eu entendodgm_nrt escreveu:Tenho vontade de produzir minha própria cerveja, porém me falta espaço físico.
Qual o "espaço" que vc utiliza pra produzir esses 5 litros LEV?
Tem algum vídeo de BIAB em português?! Queria aprender um pouco mais da arte.
Obrigado.
Vlw LEV, muito bom o vídeo!!!LEV escreveu:Cara, te garanto que de falta de espaço eu entendo. Pode ter certeza que dá pra fazer de 5 a 10 litros em qualquer quarto e sala. Tendo espaço pra guardar um kit como esse (http://loja.lamasbrewshop.com.br/kit-ba ... lamas.html) já sai cerveja.
Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:MMATAQUE escreveu: valeu lev! desculpa a demora em resonder
muito bom o video! ajudou bastante
vc usa aquele barrilzinho de 5 litros pra colocar sua cerveja?
Voce fez o que eu queria fazer. Fazer uma breja e servir nas festas em uma chopeira... ano que vem quem sabe !LEV escreveu:
Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:
![]()
Só que hoje fui conferir e vi que deu merda na Cream Ale. Acho que, com a pressão gerada, vazou pela torneira.
LEV escreveu:Uso sim, mas acabei de ter a minha primeira experiência negativa com eles. Estava com 5 litros de Brown Ale e 5 litros de Cream Ale carbonatando pro Reveillon:
![]()
Só que hoje fui conferir e vi que deu merda na Cream Ale. Acho que, com a pressão gerada, vazou pela torneira.
Não acredito que seja o caso, até porque esse keg já tava com um headspace maior (a leva saiu um pouco menor do que o planejado dessa vez).MMATAQUE escreveu:putz!!!
será que colocar menos evitaria isso?
Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, FROST, jack sawer, JackmAtAll, LucasYeahNegoMariano e 122 visitantes