Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 13:35

Pain escreveu:
Acertou em cheio. A ilustre Cláudia Strey (examinadora da prova de Português) fez a prova mais difícil da vida dela. Hehehehehehe.
Arregaçou a galera com gosto.

Sim, o Rio é o meu objetivo final. Não quero morar no Rio, mas em POA. Ou seja, lá no Rio você vai começar a trabalhar em barreira fiscal. 2 dias de trabalho por 6 dias de folga. E, como do Rio pra Porto Alegre são 2 horas de viagem em voo direto, tá excelente. Hehehehehehe

As barreiras do Rio ficam cerca de 2 horas do Rio, sendo que rola até van da SEFAZ pra levar a galera para o trabalho.
Será que quando estiver na barreira o trabalho é plantão 2 dias seguidos pilhadaços no Red Bull... ou seria 12 horas e mais 12... porque se seu caso é morar em PoA (mulher certeza né fdp hehe) o negócio seria até mocar uma cama na barreira e dormir por lá mesmo... chamar a tia do fogão para fazer uns rangos. rs

Com essa escala 2 dias trabalha folga 6, até me animei para fazer essa bagaça, vamos ver.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 13:37

Durepoxi escreveu:
Tenho um material de Contabilidade de Custos do Alexandre Lima - AFRE-RS (Ponto).

Serve ?
Ah velho... serve e muito cara!... quando tiver tempo manda aí. Tá na luta tbm né?

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 14:43

Olha Pain... a prova do Piaui banca FCC dia 1 de fevereiro... talvez nem tenha saído o edital do Rio e parece que a banca vai ser FCC também... pode ser um treino de luxo para você. Estudar com edital é outro nivel.

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 31 Out 2014 17:44

Pain escreveu:
Pensei que fosse ele. Eu me enganei.

Mais ou menos. Vou fazer um estudo profundo nessas outras matérias, envolvendo vários simulados (inclusive com um tempo cronometrado para a parte de Legislação Tributária para treinar a leitura dinâmica), consultas à jurisprudência (FCC tá arregaçando nessa parte) e uma doutrina mais aprofundada. Eu cheguei a essa conclusão depois de encarar as provas de Pernambuco.
Os caras estão cobrando doutrina e jurisprudência de forma muito pesada. Sem brincadeira nenhuma, as provas de DC e DADM vieram com um nível de Procurador!!!!
Fala Pain!
Eu vi as questões.
O nível foi muito alto mesmo!
A gente se esforça pra memorizar os legitimados para propor EC, aí precisa saber o que acontece com a ADI se o partido político que impetrou perder a representação no congresso, e que a entidade de classe de âmbito nacional precisa ter representação em no mínimo 9 estados. :dunno:

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 18:15

Professor preferido? Hum... rs

Direito Constitucional: Estou com o regular da Nádia Carolina (+ CF) - O duro é se vier esse monte de jurisprudência, detalhes de controle de constitucionalidade e o escambau... vai ter que ser na base do mínimo daí.
Direito Administrativo: Estou com o Diogo Surdi - ICMS-PI (antes era Cyonil, mais não tenho mais paciência para mais de 20 aulas, o curso era da RFB... e o bom é que o foco do Surdi é FCC, as aulas só tão começando então..)

Vamos que vamos...

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 31 Out 2014 18:29

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 31 Out 2014 20:00

Pra concurso fiscal tem algum outro livro de constitucional com a mesma qualidade do VP e MA descomplicado ? Acho que não acertei na didática deles, o de direito administrativo é uma beleza, mas esse constitucional to tendo dificuldades..

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 31 Out 2014 20:40

Pessoal, alguém já fez aulas de inglês online??

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 31 Out 2014 21:25

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:10, em um total de 1 vez.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 22:20

Olha o material do Passei Fiscal é bom, mas não sabia que o Tannuri atrasou tanto assim nas aulas... alguma coisa deve ter... eu gosto do Aluísio Neto, mas para Direito Tributário e não LT... de LT dizem que é fraco. Herbert Almeida ou o que valha dá aula no Estratégia e o Diogo no Concurseiro Fiscal. Nádia também não acho muito bom em teoria não... o bom é que é bem esquematizado e ela destrói na quantidade de exercícios.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Nov 2014 17:07

Ô Kiko chance de concurso no PA ou não? Como tá o trampo aí... muita "função"? kkk

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 02 Nov 2014 19:23

Valeu galera, só achei o livro do victor cruz de 2010, mas estou com os PDFS, vou dar uma lida nos pdfs e quando estiver familiarizado vou passar pro livro do VP e MA

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hägar » 03 Nov 2014 08:01

Eai galera!

Seguia o tópico dos concursos no finado, mesmo sem postar nada!

Tô na batalha, almejando uma vaguinha na PGE do meu Estado, e de outros também, hehehe!

Tenho algumas provas recentes de PGE's e PGM's que rolaram, caso alguém se interesse. E aquelas clássicas compilações do dizer o direito só de julgados voltados à Fazenda Pública.

Caso alguém esteja se preparando pra advocacia pública estamos aí!

Abraços, foco e saudações bicolores!
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 03 Nov 2014 08:37

Hägar escreveu:Eai galera!

Seguia o tópico dos concursos no finado, mesmo sem postar nada!

Tô na batalha, almejando uma vaguinha na PGE do meu Estado, e de outros também, hehehe!

Tenho algumas provas recentes de PGE's e PGM's que rolaram, caso alguém se interesse. E aquelas clássicas compilações do dizer o direito só de julgados voltados à Fazenda Pública.

Caso alguém esteja se preparando pra advocacia pública estamos aí!

Abraços, foco e saudações bicolores!
Fala irmão, força por ai cara!!! estamos junto nessa guerra :gunthug:

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 03 Nov 2014 10:00

so uma duvida

vcs estudam quantas horas por dia, incluindo final de semana e com/sem edital?

as vezes fico nessa paranoia de quanto tempo é necessario para chegar la

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, FernandoFS e 145 visitantes