Demetrious Johnson nos galos
-
- Usuário Fundador
Demetrious Johnson nos galos
Enquanto Dodson, Benavidez, McCall dão sinais de decadência, o DJ continua firme e forte. Acho que no futuro ele vai ter que subir pros galos, visto que ele limpou a categoria e pelo que parece não tem mais contenders. Ele vai tirar o Cejudo pra nada e depois ? Trilogia com Benavidez ? Smolka, Mini Pettis e Ray Borg poderiam ser soluções mas eles ainda são muito crus. O Smolka tem sérios problemas no chão, o Pettis tem problemas na parte emocional, o Borg parece ser o mais preparado.
Mas e aí, DJ vai ficar esperando eles amadurecem ? Eu acho que ele sobe pros galos e tem grandes condições de passar a carreta em todos lá tbm.
DJ atual dominaria Thominhas, Faber, Assunção, Garbrandt, Jimmie Rivera (pode vir complicar por causa da tremenda defesa de quedas mas o DJ é o DJ)
O que acham dele contra os monstros da categoria ? Cruz, TJ e Sterling ? DJ teria que dominar os galos tbm pra ser finalmente reconhecido ?
Bom, eu acho que ele tiraria o TJ pra nada, o Johnson tem um jogo terrível pro Dillashaw. Mas contra Cruz e Sterling eu não sei, n sei mesmo. Aquele jogo de pressão do Johnson é cruel, e o pior é que o cara não cansa. DJ é muito bom, um dos melhores da história top 10 fácil. ''Ah, mas ele seria pequeno na categoria'' Se tamanho ganhasse luta o Struve seria o campeão
Mas e aí, DJ vai ficar esperando eles amadurecem ? Eu acho que ele sobe pros galos e tem grandes condições de passar a carreta em todos lá tbm.
DJ atual dominaria Thominhas, Faber, Assunção, Garbrandt, Jimmie Rivera (pode vir complicar por causa da tremenda defesa de quedas mas o DJ é o DJ)
O que acham dele contra os monstros da categoria ? Cruz, TJ e Sterling ? DJ teria que dominar os galos tbm pra ser finalmente reconhecido ?
Bom, eu acho que ele tiraria o TJ pra nada, o Johnson tem um jogo terrível pro Dillashaw. Mas contra Cruz e Sterling eu não sei, n sei mesmo. Aquele jogo de pressão do Johnson é cruel, e o pior é que o cara não cansa. DJ é muito bom, um dos melhores da história top 10 fácil. ''Ah, mas ele seria pequeno na categoria'' Se tamanho ganhasse luta o Struve seria o campeão
- Axe_Spartan
- Contato:
Re: Demetrious Johnson nos galos
Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.
-
- Usuário Fundador
Será ? O jogo de pressão do MM é terrível pro TJ, MM sabe executar esse jogo com maestria, TJ precisa de liberdade pra poder lutar, a movimentação insana, o jogo de pernas, o bater e sair. Não vejo ele fazendo isso com o DJ nãoAxe_Spartan escreveu:Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.
- Palhaço de Fórum
Que permaneça nos moscas. Seria muito triste assistir um lutador tão genial e versátil perdendo para a diferença física de um Barào da vida.
- Patatá Atômico
- Contato:
tem que continuar na categoria dele, limpar contender por contender, isso é sinal de dominância, acabar com uma categoria, se for pra mudar de categoria, tem que ser quando criarem o peso palha masculino, aí, ele desce e fica com os 2 cinturões ao mesmo tempo
- Axe_Spartan
- Contato:
O jogo do Dillashaw é muito semelhante ao do Cruz, e este último venceu o MM. Não estou falando que o Dillashaw seria um grande favorito, ou ignorando o fato que já se passaram 4 anos desde aquela luta, mas esta luta contra o Cruz é um bom indicador que este jogo do Dillashaw pode dar muito certo pra ele contra o MM.Victor Martins escreveu:Será ? O jogo de pressão do MM é terrível pro TJ, MM sabe executar esse jogo com maestria, TJ precisa de liberdade pra poder lutar, a movimentação insana, o jogo de pernas, o bater e sair. Não vejo ele fazendo isso com o DJ não
Porra mano , palha masculina vai ser briga de anões? Já acho esquisito essa categoria mosca , imagina uma menor ainda...Patatá Atômico escreveu:tem que continuar na categoria dele, limpar contender por contender, isso é sinal de dominância, acabar com uma categoria, se for pra mudar de categoria, tem que ser quando criarem o peso palha masculino, aí, ele desce e fica com os 2 cinturões ao mesmo tempo
-
Concordo com vc com os 2 primeiros.Axe_Spartan escreveu:Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.
O Barão é muito lento e joga muito plantado e não acho que venceria o DJ.
O Sterling seria um jogo interessante, do meu ponto de vista, pelo casamento de estilos.
O Thomas é muito aberto defensivamente e iria sofrer demais com a velocidade do DJ.
O Garbrandt prefiro ver mais vezes, ainda não acho ele tudo isso.
Por uma questão de jogo (e de talento até) o DJ seria favorito contra todos do peso, exceto o Cruz, que provavelmente o venceria novamente.
Enquanto isso o Cruz é muito mais metódico, joga para sufocar o oponente com seu volume e ir pontuando a luta toda. Ele não se compromete com golpe nenhum, só joga batendo e saindo, por vezes mesmo tendo oportunidade de contra golpear ele ainda assim não o faz e prefere jogar nessa de entrar e sair, entrar e sair (e nesse sentido que eu sempre disse que ele se movimenta demais, por vezes além do necessário) até que o oponente se frustre e conceda a oportunidade de queda. Caso ele não conceda, o próprio Cruz mescla seu jogo em pé com entradas de queda muito bem e tem ótimas fintas. E aí ele vai nessa, pontuando em pé e com quedas, sem se expor. É (ou pelo menos era) um lutador bem metódico, no melhor estilo GSP. E o TJ é bem diferente, tem outro approach. É muito mais agressivo e visa sempre o nocaute.
Enfim, são jogos muito diferentes. Eles fazem mais ou menos a mesma coisa, mas com filosofias quase que opostas. rs
Discordo, Axe. Essencialmente acho dois jogos muito diferentes. As semelhanças são que ambos se movimentam bem, se movimentam muito, gostam de trocar a base, são muito rápidos e são completos. Mas o estilo de se movimentar é diferente, a postura é diferente, etc. O TJ é muito mais agressivo e joga preparando o nocaute, a intenção dele é te induzir ao golpe perfeito. É agressivo e gosta do in fight. Procura induzir o oponente ao erro para plantar o pé e jogar peso no golpe, trabalhar um chute, etc.Axe_Spartan escreveu:O jogo do Dillashaw é muito semelhante ao do Cruz, e este último venceu o MM. Não estou falando que o Dillashaw seria um grande favorito, ou ignorando o fato que já se passaram 4 anos desde aquela luta, mas esta luta contra o Cruz é um bom indicador que este jogo do Dillashaw pode dar muito certo pra ele contra o MM.
Enquanto isso o Cruz é muito mais metódico, joga para sufocar o oponente com seu volume e ir pontuando a luta toda. Ele não se compromete com golpe nenhum, só joga batendo e saindo, por vezes mesmo tendo oportunidade de contra golpear ele ainda assim não o faz e prefere jogar nessa de entrar e sair, entrar e sair (e nesse sentido que eu sempre disse que ele se movimenta demais, por vezes além do necessário) até que o oponente se frustre e conceda a oportunidade de queda. Caso ele não conceda, o próprio Cruz mescla seu jogo em pé com entradas de queda muito bem e tem ótimas fintas. E aí ele vai nessa, pontuando em pé e com quedas, sem se expor. É (ou pelo menos era) um lutador bem metódico, no melhor estilo GSP. E o TJ é bem diferente, tem outro approach. É muito mais agressivo e visa sempre o nocaute.
Enfim, são jogos muito diferentes. Eles fazem mais ou menos a mesma coisa, mas com filosofias quase que opostas. rs