Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 30 Out 2014 10:06

Acho que a pergunta principal é por que alguém tem fé e por que isso seria uma coisa boa.

Pela fé eu posso acreditar em qualquer coisa no mundo, qualquer explicação sobrenatural maluca, qualquer hipótese nonsense. Posso acreditar que estamos vivendo na matrix ou então que existe uma civilização de reptilianos no centro da terra.

É uma aposta de sorte, você tem fé em vida e torce para estar certo quando morrer.

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1933
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Mutcha Lutcha » 30 Out 2014 10:34

Holden escreveu:
Fé em qual deus? É um deus só? ele tem sexo? ele tem características humanas? ele influencia na nossa vida ou só observa? ele tem corpo físico ou é só energia? Se veio reforçar a fé pelo menos esclareça fé em que.
Brother o dono do tópico disse que aqui não é lugar para renovar a fé e bla bla bla então não vou me alongar. Como eu disse ,no meu conceito não há uma religião a ser seguida que esteja 100% certa, creio em DEUS, JESUS E NO ESPÍRITO SANTO por minha fé, não preciso de um laudo científico para crer nisso e não é por isso que creia tb em coelho da páscoa ou mula sem cabeça, esse lance de fé é bem particular e cada um vê do seu jeito, valew.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Batman » 31 Out 2014 17:55

Eu sempre fui ateu mas ia obrigado pra igraja e escolinha dominical. Aliás minha cunhada me levava por causa do meu irmão lel
Mas só taquei os pés mesmo quando certo dia na escolinha o prof resolveu falar de punheta e perguntou a um por um se já se masturbou. Todo mundo estava dizendo não mas quando eu respondi assim o fdp do prof falou que não podia mentir na igreja. Sacanagem eu gostava da cocotinha que tava do meu lado nesse dia

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Jorginic » 31 Out 2014 18:01

terroso escreveu:Eu sou muito cético, não acredito em nada e quando morrermos, acabou.
Meu começo com o ateísmo foi após um acidente que teve em SC onde um caminhoneiro escapou da morte. Ele dava entrevista para TV e agradecia a deus por estar vivo. 15 minutos depois ele foi atropelado e morreu. Depois disso perdi a fé, comecei a estudar o ateísmo e vi que realmente existir uma força superior é simplesmente uma bobagem.

O mal do mundo é a religião, isso é um atraso, quanto mais religioso é um país, mais subdesenvolvido tende a ser, isso é fato.
Caralho, que história! Isso é o que eu chamo de fail kkkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Striker Eureka
Mensagens: 1613
Registrado em: 04 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Striker Eureka » 31 Out 2014 19:06

Eu sou ateu e não lembro nem quando foi, meu pai é católico ortodoxo e minha mãe é atéia acho que tenho esse coisa de ser cético a tudo por causa da minha mãe meu pai apesar de ser católico e tranquilo mas a minha avô putz ela se recusa a aceitar a minha escolha
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 31 Out 2014 19:51

Mutcha Lutcha escreveu: Brother o dono do tópico disse que aqui não é lugar para renovar a fé e bla bla bla então não vou me alongar. Como eu disse ,no meu conceito não há uma religião a ser seguida que esteja 100% certa, creio em DEUS, JESUS E NO ESPÍRITO SANTO por minha fé, não preciso de um laudo científico para crer nisso e não é por isso que creia tb em coelho da páscoa ou mula sem cabeça, esse lance de fé é bem particular e cada um vê do seu jeito, valew.
Bem, pelo menos você reconhece que deu$, Je$u$ e e$pirro $anto estão na mesma categoria de coelhinho da páscoa e mula-sem-cabeça. Já é um começo. :)
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1933
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Mutcha Lutcha » 31 Out 2014 19:57

ophoda escreveu: Bem, pelo menos você reconhece que deu$, Je$u$ e e$pirro $anto estão na mesma categoria de coelhinho da páscoa e mula-sem-cabeça. Já é um começo. :)
KKKKKK, nao viaja brother isso nunca, no mais boa sorte na sua caminhada.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 31 Out 2014 20:13

Jorginic escreveu:
Caralho, que história! Isso é o que eu chamo de fail kkkkkkkk
Isso ta até documentado huahua.

Deus troll

http://www.youtube.com/watch?v=7wrLfyZLRvE" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 31 Out 2014 20:14

Valeu, mutcha lutcha, mas eu já cheguei no fim da caminhada (niilismo). Agora é sentar, relaxar e curtir o vazio da existência. Quem sabe um dia você chega lá também.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1933
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Mutcha Lutcha » 31 Out 2014 20:20

ophoda escreveu:Valeu, mutcha lutcha, mas eu já cheguei no fim da caminhada (niilismo). Agora é sentar, relaxar e curtir o vazio da existência. Quem sabe um dia você chega lá também.
Nao brother, vc esta indo para um lado e eu pro outro, chegarei lah mas de outra forma e em outro lah mas respeito seu conceito e espero que se um dia vc mudar de opiniao, nao seja pela dor, valew.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 31 Out 2014 20:28

Mutcha Lutcha escreveu: Nao brother, vc esta indo para um lado e eu pro outro, chegarei lah mas de outra forma e em outro lah mas respeito seu conceito e espero que se um dia vc mudar de opiniao, nao seja pela dor, valew.
Sem chance de mudar de opinião. O niilismo é um caminho sem volta.

Edit: e esse avatar do Wesley Safadão aí? Nem eu que sou fã de Garota safada colocaria um avatar desse :))
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1933
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Mutcha Lutcha » 31 Out 2014 20:35

ophoda escreveu: Sem chance de mudar de opinião. O niilismo é um caminho sem volta.

Edit: e esse avatar do Wesley Safadão aí? Nem eu que sou fã de Garota safada colocaria um avatar desse :))
Poha brother, Bo Dallas, nem parece blog de luta essa poha... :rolleyes:
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 31 Out 2014 20:48

Esse eu não conhecia, mas que parece o Safadão parece kkkkk

Enfim, independente de quem seja, tem uma aparência meio "suspeita". Tô fora dessa zoeira rs.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por terroso » 01 Nov 2014 06:35

DarkFallz escreveu:
Isso ta até documentado huahua.

Deus troll

http://www.youtube.com/watch?v=7wrLfyZLRvE" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse mesmo

Enviado do meu Xperia ZQ

Lucao
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Out 2014 20:10
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Lucao » 03 Nov 2014 15:07

alexvozao escreveu:excelente texto!!!


Toda pessoa – seja ela ateia ou não – que trafega pelo “mundo ateu” de alguma forma já deve ter cansado de ver afirmações como as seguintes:

Todo ateu tem que saber filosofia;Ÿ
Todo ateu tem que saber ao menos o mínimo de ciências;
ŸTodo ateu tem que se manifestar contra isso ou aquilo;Ÿ
Todo ateu tem que ter determinada posição política…


http://livrespensadores.net/artigos/das ... todo-ateu/" onclick="window.open(this.href);return false;
N sei se faz sentido ou não, sou bem leigo e é a primeira vez que posto aqui no tópico, se eu tiver falando merda desconsiderem :D .

Esse misleading são seria consequencia do nosso processo natural de criação de expectativas?
Creio eu que certamente em uma amostra um grupo de ateus tem muito mais conhecimento dos assuntos abordados acima que um grupo de não ateus, e essa disparidade gera nos não ateus a expectativa que todos os ateus são "letrados" no assunto. Um exemplo idota da criação de expectavas que acontecia comigo era que pela minha altura já me perguntaram muitas, mas muitas vezes se eu era jogador de basquete. Então se eu sou alto e jogadores de basquete são altos, a expectativa é que eu seja um jogador de basquete.
Quanto as obrigações, pra mim o Ateísmo é a inexistencia de premissas ou dogmas. Acho que pra ser ateu não precisa nada além de crer que tudo ao nosso redor segue principios racionais, e não existe lógica nem racionalidade na figura de um ser superior (um Deus)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint e 249 visitantes