Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 16:52

Eu sei que o pessoal deve menosprezar o MVP pelo cartel recheado de frangos, mas o sujeito é um supercampeão de kickboxing amador, caratê e ainda invicto no MMA. O grande desafio seria segurar um wrestler de médio calibre, mas não acho que ele teria problema diante do Wonderboy (que obviamente conseguiria levar a luta para o chão se assim quisesse, haja vista treinar com o Weidman e cia ltda)

Imagem
Imagem

Como striker, MVP é a nata da nata. Cheio de ataques precisos e isolados, passadas com trocas de base e excelentes chutes. Tudo aliado a um enorme poder de nocaute.

Imagem

Lembrando que MVP tem apenas 28 anos, é mais novo que o próprio Wonderboy e tem muito a evoluir nas artes marciais mistas.
Qual a opinião de vocês?
Editado pela última vez por Palhaço de Fórum em 25 Dez 2015 22:48, em um total de 4 vezes.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Victor Martins » 25 Dez 2015 17:21

Wonderboy por estupro. Se o Page fosse fazer graça iria ser nocauteado. E a única coisa que o Page poderia fazer pra essa luta é trocar

E o Wonderboy quedou o Ellenberger que tem um wrestling muito melhor que o do Page, iria quedar o Page

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 17:26

Não acho que o MVP mijaria para fora do penico. Não iria dançar cancan na frente do Wonderboy, e numa luta em pé, ainda pendo ligeiramente favor do MVP, pela sua maestria defensiva.

O Wonderboy está mais adaptado ao MMA sem sombra de dúvidas. Mas o MVP é striker muito mais evasivo.

Infelizmente vai ser uma luta que nunca ocorrerá, já que o MVP deve ganhar salário de Fedor no Bellator.
Editado pela última vez por Palhaço de Fórum em 25 Dez 2015 21:03, em um total de 1 vez.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por winstrol » 25 Dez 2015 19:15

Não me impressiono com o MVP, nesse primeiro GIF que postou tem inúmeros erros grosseiros.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 19:56

winstrol escreveu:Não me impressiono com o MVP, nesse primeiro GIF que postou tem inúmeros erros grosseiros.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Bateu esquivas com pés paralelos?

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Victor Martins » 25 Dez 2015 20:29

Outra que o Wonderboy iria ficar livre na luta, não ia ter preocupação em defender quedas e ele iria ter mais liberdade para trabalhar seu jogo.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 20:57

Victor Martins escreveu:Outra que o Wonderboy iria ficar livre na luta, não ia ter preocupação em defender quedas e ele iria ter mais liberdade para trabalhar seu jogo.
E...?

Sobraria “apenas” um condecorado kickboxer que faturou mil medalhas de ouro em tudo foi campeonato amador e levou medalha de prata no World Combat Games. O Wonderboy se aventurou no kickboxing profissional, é verdade, mas o VMP seria o striker de maior grife que ele poderia pegar. Onde que isso se configuraria uma luta fácil?

O Wonderboy é mais adaptado ao MMA (e ainda treina com o Ray Longo), mas estou projetando uma luta que se desenvolveria em pé.

O MVP é um striker fantástico, isso é ponto pacífico. O que se discute é a qualidade de seus adversários e o que ele faria diante de um grappler de alto nível. O sujeito é genial em uma área, e está a 10 degraus acima de todos os adversários que enfrenta. Logicamente que vai se aventurar e se expor a setups não aconselháveis. Exatamente como o Anderson fazia se esquivando com os pés paralelos, ficando com a guarda baixa no raio de ação dos adversários, etc.

Discutir a qualidade dele em pé, enxergando "erros grosseiros" de fundamentos é fazer papel de palhaço.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por LGVB » 25 Dez 2015 22:06

Jurava que esse tópico existia. Wonderboy rivalizou com Raymond Daniels que por sua vez rivalizou com Page.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 22:33

Bem lembrado;

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


Claro que MMA é um esporte diferente, mas com esse background é triste ler que o cara "comete erros grosseiros" no striking.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por winstrol » 25 Dez 2015 22:46

Forista de São Paulo escreveu:Bem lembrado;

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


Claro que MMA é um esporte diferente, mas com esse background é triste ler que o cara "comete erros grosseiros" no striking.
Vamos lá, primeiro que considero alto nível em striking os títulos em eventos maiores, k1, glory, lumpinee e organizações mundiais de boxe por exemplo.
Obvio que campeões de outros eventos também são ótimos strikers, mas esses eventos que citei são alguns dos mais reconhecidos, assistidos, que pagam melhor e por isso tem um nível muito mais alto de competição.
O ponto é que para ser um grande striker de MMA, para chegar ao topo e ser campeão de um ufc por exemplo, você precisa das mãos, do boxe e nisso eu acho o Page bem mediano, ao contrario do Thompson que tem um boxe ótimo.
Isso acontece por que a luvinha de MMA da um peso maior para as mãos, um striker muito versado em chutes e com boxe mediano normalmente perde para um cara com boxe melhor e chutes fracos.
Nesse GIF o Page se expõe muito quando joga esse direto avançando, um espirro de encontro o nocautearia, é diferente de um floyd que joga o direto tirando a cabeça da linha, mudando de nível e evitando qualquer risco de contra golpe. Se um overhand é punido por boxers mais tecnicos, imagine um direto desses, avançando a perna, sendo jogado de uma distancia superior ao contato.
Outra coisa foi a sequencia que ele jogou, sem os pés estarem no chão, sem distribuição de peso entre as pernas, sem as alavancas biomecânicas do corpo para potencializar o golpe. Você nunca vai ver um cara com bom jogo de mãos socando daquele jeito, isso sem contar nas pernas paralelas que ele deixa de vez em quando.
Ele é um ótimo striker, mas quando pegar um striker consistente, fechadinho, com intensidade nas mãos, nas combinações com chutes, vai sofrer.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 23:42

winstrol escreveu:Vamos lá, primeiro que considero alto nível em striking os títulos em eventos maiores, k1, glory, lumpinee e organizações mundiais de boxe por exemplo.
Obvio que campeões de outros eventos também são ótimos strikers, mas esses eventos que citei são alguns dos mais reconhecidos, assistidos, que pagam melhor e por isso tem um nível muito mais alto de competição.
O ponto é que para ser um grande striker de MMA, para chegar ao topo e ser campeão de um ufc por exemplo, você precisa das mãos, do boxe e nisso eu acho o Page bem mediano, ao contrario do Thompson que tem um boxe ótimo.
Isso acontece por que a luvinha de MMA da um peso maior para as mãos, um striker muito versado em chutes e com boxe mediano normalmente perde para um cara com boxe melhor e chutes fracos.
Nesse GIF o Page se expõe muito quando joga esse direto avançando, um espirro de encontro o nocautearia, é diferente de um floyd que joga o direto tirando a cabeça da linha, mudando de nível e evitando qualquer risco de contra golpe. Se um overhand é punido por boxers mais tecnicos, imagine um direto desses, avançando a perna, sendo jogado de uma distancia superior ao contato.
Outra coisa foi a sequencia que ele jogou, sem os pés estarem no chão, sem distribuição de peso entre as pernas, sem as alavancas biomecânicas do corpo para potencializar o golpe. Você nunca vai ver um cara com bom jogo de mãos socando daquele jeito, isso sem contar nas pernas paralelas que ele deixa de vez em quando.
Ele é um ótimo striker, mas quando pegar um striker consistente, fechadinho, com intensidade nas mãos, nas combinações com chutes, vai sofrer.
Brother, por partes;

1. Eu não disse que o MVP seria campeão do UFC nem nada parecido. Ele não é um superatleta de MMA, é apenas um superstriker que se aventura no esporte. Não foi maturado como o Wonderboy, que evoluiu no wrestling a olhos nus, e nem sei se um dia será.

2. As “falhas técnicas” do MVP não são de fundamentos, cara. É como você chamar o Anderson de falho por ter chamado um Bonnar tantas vezes para o infight com os pés paralelos numa posição frontal. Em nenhum manual de striking você vai achar algo parecido, mas um sujeito dessa envergadura sabe o que fazer e contra quem fazer. O MVP não dançaria rumba na frente de um striker de peso, como nunca dançou em nenhum vídeo dele no kickboxing.

3. No caso do boxe, eu discordo. Um grande exemplo recente: Luke Rockhold. É campeão e superou em boa parte da luta um sujeito com o boxe muito mais alinhado que o dele (Weidman), e boa parte desse triunfo se deu por conta de seus setups com chutes médios e altos.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por winstrol » 26 Dez 2015 00:08

Forista de São Paulo escreveu:
Brother, por partes;

1. Eu não disse que o MVP seria campeão do UFC nem nada parecido. Ele não é um superatleta de MMA, é apenas um superstriker que se aventura no esporte. Não foi maturado como o Wonderboy, que evoluiu no wrestling a olhos nus, e nem sei se um dia será.

2. As “falhas técnicas” do MVP não são de fundamentos, cara. É como você chamar o Anderson de falho por ter chamado um Bonnar tantas vezes para o infight com os pés paralelos numa posição frontal. Em nenhum manual de striking você vai achar algo parecido, mas um sujeito dessa envergadura sabe o que fazer e contra quem fazer. O MVP não dançaria rumba na frente de um striker de peso, como nunca dançou em nenhum vídeo dele no kickboxing.

3. No caso do boxe, eu discordo. Um grande exemplo recente: Luke Rockhold. É campeão e superou em boa parte da luta um sujeito com o boxe muito mais alinhado que o dele (Weidman), e boa parte desse triunfo se deu por conta de seus setups com chutes médios e altos.
Eu acho que as falhas são de fundamento sim, você não vê um cara bom de boxe fazendo aquilo, se movimentando tirando os pés do chão daquela forma.
O Anderson Silva faz aquelas palhaçadas mas ele não deixa o queixo acima da linha do ombro na hora de receber o impacto, ele sabe bem como absorver o golpe sem maiores danos.
E ele faz para desestabilizar o adversário, aquilo não é um técnica treinada no ginásio.
E sobre o rockhold, seu boxe é bom, muito de sua evolução na defesa e movimentação vem de fundamentos do boxe.
É fácil identificar quando a movimentação é oriunda do boxe, a forma de se deslocar é bem característica, as vezes o cara oscila entre estilos, mas se ele treinar muito boxe, acaba incorporando esse jeito de caminhar. O Edson Barbosa é um que mudou a forma que caminha depois de um tempo.
O Belfort sempre se movimentou de um jeito, depois de um tempo começou a oscilar com uma movimentação de karate, depois que foi para a blackzillians passou a se movimentar de forma diferente e ainda melhor, parece que trabalharam bastante os contra golpes em ângulos e ele parou de atacar somente em linha reta.
O Page é um ótimo striker mas acho que seu estilo de striking não é o melhor para MMA. Quando ele chegar no alto nível, se não evoluir, terá problemas e o evento sabe disso, por isso essa quantidades de frangos para ele ter tempo de melhorar até encarar um desafio real.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 26 Dez 2015 11:36

Bom cara, eu discordo que o boxe seja algo tão preponderante no striking do MMA. Principalmente com a noção de distância ABSURDA que o MVP tem. Precisão, timing, noção de distância em estado godlike são ferramentas suficientes para lidar com um boxer.

phpBB [video]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por winstrol » 26 Dez 2015 12:23

Forista de São Paulo escreveu:Bom cara, eu discordo que o boxe seja algo tão preponderante no striking do MMA. Principalmente com a noção de distância ABSURDA que o MVP tem. Precisão, timing, noção de distância em estado godlike são ferramentas suficientes para lidar com um boxer.

phpBB [video]
Exatamente como o video mostra, movimentação característica de luta em tatame, como não tem contato nas pernas, ele pode se movimentar daquele jeito, caso lute contra um bom chutador de thai, será punido com low kicks e terá que mudar. Essas pernas muito próximas são prato cheio para uma entrada de pernas, por isso que ninguém se movimenta em alto nível daquela forma, nem no ringue, nem em regras de k1 esse tipo de movimentação funcionaria. Fizeram vários desafios de kick boxing vs Muay Thai nas décadas passadas, com campeões mundiais e o kickboxing perdeu exatamente por causa disso. Tanto que o próprio estilo mudou e incluíram low kicks e bloqueios após esses desafios.
Aquilo é específico para as regras que ele luta, ele é talentoso e pode adaptar seu estilo, mas não da para coloca-lo ainda ao lado dos grandes strikers do MMA pq ele ainda não teve nenhum desafio real na modalidade.
Caso ele melhore o boxe e adapte seu estilo, ai sim pode vingar no alto nivel, mas com o que já vi dele, repito, não me impressiona como o próprio Thompson que tem um estilo mais sólido.
Editado pela última vez por winstrol em 26 Dez 2015 12:23, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Sonic
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Dez 2015 00:49
Contato:

Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por Sonic » 26 Dez 2015 13:00

winstrol escreveu:Exatamente como o video mostra, movimentação característica de luta em tatame, como não tem contato nas pernas, ele pode se movimentar daquele jeito, caso lute contra um bom chutador de thai, será punido com low kicks e terá que mudar. Essas pernas muito próximas são prato cheio para uma entrada de pernas, por isso que ninguém se movimenta em alto nível daquela forma, nem no ringue, em regras de k1 esse tipo de movimentação funcionaria. Fizeram vários desafios de kick boxing vs Muay Thai nas décadas passadas, com campeões mundiais e o kickboxing perdeu exatamente por causa disso. Tanto que o próprio estilo mudou e incluíram low kicks e bloqueios após esses desafios.
Aquilo é específico para as regras que ele luta, ele é talentoso e pode adaptar seu estilo, mas não da para coloca-lo ainda ao lado dos grandes strikers do MMA pq ele ainda não teve nenhum desafio real na modalidade.
Caso ele melhore o boxe e adapte seu estilo, ai sim pode vingar no alto nivel, mas com o que já vi dele, repito, não me impressiona como o próprio Thompson que tem um estilo mais sólido.
O Daniels no glory mostra isso. Ele estava bem, quando pegou atletas melhores(Valtellini e Holzken) levou atraso, contra o canadense sofreu demais com low kicks.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes