Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mr_Mendes
Contato:

Re: Idiomas

Mensagem por Mr_Mendes » 22 Dez 2015 10:55

rockit escreveu:Por enquanto só falo portugues brasileiro... mas tenho intencao de comecar pelo menos um ingles basico ou argentino

alguem ajuda ae

flw
Cara, eu te recomendaria começar pelo inglês que tem uma importância e alcance muito maior que o espanhol.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 12:20

pensando em aprender uma lingua europeia
alguma sugestão?
tava pensando em alemão

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 22 Dez 2015 12:27

Tinha um tópico sobre aprendizado de inglês. Alguém lembra o título?
BÓ VOVÔ!!!!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 22 Dez 2015 12:58

SALINHO escreveu:Tinha um tópico sobre aprendizado de inglês. Alguém lembra o título?
esse?
viewtopic.php?t=2899

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 22 Dez 2015 13:04

Tenho estudado inglês sozinho atraves do curso do governo My English Online. Tô no inicio do curso, mas já aprendi muita coisa e pretendo também fazer um curso presencial nesse ano de 2016. Quando dominar o inglês, pretendo partir pra aprender como 3° idioma o francês
SALINHO escreveu:Tinha um tópico sobre aprendizado de inglês. Alguém lembra o título?
Link do tópico: viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=aprender+ingles

Me lembro que o pegaso tbm tinha criado um tópico pra galera escrever em inglês, mas não o encontrei

Ps. Link é o mesmo que o pacotez postou

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Idiomas

Mensagem por Derfel » 22 Dez 2015 13:22

Mr_Mendes escreveu:
A parada que eu não curto muito no Duolingo é ele focar excessivamente em traduções, ao meu ver, mas é bem útil sim.
Essa é a limitação dele mesmo. Ele serve bastante bem pro básico, depois disso ele fica insuficiente.

SALINHO
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Mensagem por SALINHO » 22 Dez 2015 13:57

Batman e Peudoria, valeu pela lembrança do link.

Eu mesclei os tópicos para o tema poder ficar concentrado no mesmo lugar, sem o risco de pulverizar a discussão.
BÓ VOVÔ!!!!

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 26 Dez 2015 15:41

Quais dicas vcs dão para melhorar o Listening, além dos podcasts?
Alguém já testou algum método p melhorar a compreensão?
Palestras e conversas eu consigo ter um bom entendimento, mas um filme já é muito difícil para meus "ouvidos"...

Outra coisa: para uma certificação como Toefl, o ideal mesmo seria fazer um curso presencial nas escolas tradicionais? Alguém já seguiu por um caminho online com sucesso?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 26 Dez 2015 16:42

:-bd Blz, vou dar uma procurada

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 26 Dez 2015 18:42

Blue Ocean escreveu:Quais dicas vcs dão para melhorar o Listening, além dos podcasts?
Alguém já testou algum método p melhorar a compreensão?
Palestras e conversas eu consigo ter um bom entendimento, mas um filme já é muito difícil para meus "ouvidos"...

Outra coisa: para uma certificação como Toefl, o ideal mesmo seria fazer um curso presencial nas escolas tradicionais? Alguém já seguiu por um caminho online com sucesso?
CNN é uma boa, tira uma meia hora para ver as notícias do dia lá.
O Seriado Friends também é legal, tem um inglês bem leve
Entre outras coisas
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 26 Dez 2015 18:44

peudoria escreveu:Tenho estudado inglês sozinho atraves do curso do governo My English Online. Tô no inicio do curso, mas já aprendi muita coisa e pretendo também fazer um curso presencial nesse ano de 2016. Quando dominar o inglês, pretendo partir pra aprender como 3° idioma o francês

Link do tópico: viewtopic.php?f=6&t=2899&hilit=aprender+ingles

Me lembro que o pegaso tbm tinha criado um tópico pra galera escrever em inglês, mas não o encontrei

Ps. Link é o mesmo que o pacotez postou
Acho que o tópico que o Pegaso criou se perdeu no bug do fórum

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 26 Dez 2015 19:41

Mr_Mendes escreveu:CNN é uma boa, tira uma meia hora para ver as notícias do dia lá.
O Seriado Friends também é legal, tem um inglês bem leve
Entre outras coisas
Verdd. Como não tenho tv a cabo, tinha até esquecido desse modo de treinar o ouvido - veja só...
Já estou buscando transmissões pela net como também as rádios, q são boas pq não tem imagens.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 26 Dez 2015 21:46

Blue Ocean escreveu:Verdd. Como não tenho tv a cabo, tinha até esquecido desse modo de treinar o ouvido - veja só...
Já estou buscando transmissões pela net como também as rádios, q são boas pq não tem imagens.
Cara, eu te recomendaria justamente as transmissões em vídeo pela "leitura labial", pela postura, pelo gestual que ajudam na interpretação. Depois que você estiver um pouco melhor aí você parte para rádios e podcasts. Eu por exemplo tenho muito mais dificuldades em ouvir um "cliente" ligando para a rádio por exemplo do que num seriado ou filme. Animações também são boas pedidas.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 26 Dez 2015 22:15

Eu baixei uns audiobooks de livros que ja tinha lido eu gostado muito. Como eu ainda lembrava da história, o contexto ajudava a entender o que se passava mesmo quando eu não entendia completamente o que era falado. Isso também fez crescer meu vocabulário.

No início foi bem difícil. Tive que escutar o mesmo trecho diversas vezes, mas insisti e o resto fluiu inesperadamente bem!

Recomendo!

Responder