Demetrious Johnson nos galos

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Victor Martins » 23 Dez 2015 17:11

Enquanto Dodson, Benavidez, McCall dão sinais de decadência, o DJ continua firme e forte. Acho que no futuro ele vai ter que subir pros galos, visto que ele limpou a categoria e pelo que parece não tem mais contenders. Ele vai tirar o Cejudo pra nada e depois ? Trilogia com Benavidez ? Smolka, Mini Pettis e Ray Borg poderiam ser soluções mas eles ainda são muito crus. O Smolka tem sérios problemas no chão, o Pettis tem problemas na parte emocional, o Borg parece ser o mais preparado.

Mas e aí, DJ vai ficar esperando eles amadurecem ? Eu acho que ele sobe pros galos e tem grandes condições de passar a carreta em todos lá tbm.

DJ atual dominaria Thominhas, Faber, Assunção, Garbrandt, Jimmie Rivera (pode vir complicar por causa da tremenda defesa de quedas mas o DJ é o DJ)

O que acham dele contra os monstros da categoria ? Cruz, TJ e Sterling ? DJ teria que dominar os galos tbm pra ser finalmente reconhecido ?
Bom, eu acho que ele tiraria o TJ pra nada, o Johnson tem um jogo terrível pro Dillashaw. Mas contra Cruz e Sterling eu não sei, n sei mesmo. Aquele jogo de pressão do Johnson é cruel, e o pior é que o cara não cansa. DJ é muito bom, um dos melhores da história top 10 fácil. ''Ah, mas ele seria pequeno na categoria'' Se tamanho ganhasse luta o Struve seria o campeão

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Dez 2015 20:52

Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Victor Martins » 24 Dez 2015 00:20

Axe_Spartan escreveu:Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.
Será ? O jogo de pressão do MM é terrível pro TJ, MM sabe executar esse jogo com maestria, TJ precisa de liberdade pra poder lutar, a movimentação insana, o jogo de pernas, o bater e sair. Não vejo ele fazendo isso com o DJ não

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 24 Dez 2015 10:30

Que permaneça nos moscas. Seria muito triste assistir um lutador tão genial e versátil perdendo para a diferença física de um Barào da vida.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Patatá Atômico » 24 Dez 2015 11:05

tem que continuar na categoria dele, limpar contender por contender, isso é sinal de dominância, acabar com uma categoria, se for pra mudar de categoria, tem que ser quando criarem o peso palha masculino, aí, ele desce e fica com os 2 cinturões ao mesmo tempo

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Dez 2015 00:58

Victor Martins escreveu:Será ? O jogo de pressão do MM é terrível pro TJ, MM sabe executar esse jogo com maestria, TJ precisa de liberdade pra poder lutar, a movimentação insana, o jogo de pernas, o bater e sair. Não vejo ele fazendo isso com o DJ não
O jogo do Dillashaw é muito semelhante ao do Cruz, e este último venceu o MM. Não estou falando que o Dillashaw seria um grande favorito, ou ignorando o fato que já se passaram 4 anos desde aquela luta, mas esta luta contra o Cruz é um bom indicador que este jogo do Dillashaw pode dar muito certo pra ele contra o MM.

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por Prime » 27 Dez 2015 07:27

Patatá Atômico escreveu:tem que continuar na categoria dele, limpar contender por contender, isso é sinal de dominância, acabar com uma categoria, se for pra mudar de categoria, tem que ser quando criarem o peso palha masculino, aí, ele desce e fica com os 2 cinturões ao mesmo tempo
Porra mano , palha masculina vai ser briga de anões? Já acho esquisito essa categoria mosca , imagina uma menor ainda...

MarioSuper
Mensagens: 123
Registrado em: 05 Jun 2015 15:39

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por MarioSuper » 28 Dez 2015 12:33

Axe_Spartan escreveu:Eu acredito que na categoria de cima os dois únicos lutadores que dariam trabalho para o MM são TJ e Cruz, talvez o Barão também. O resto eu vejo ele como bem favorito, inclusive não coloco o Sterling no nível dos primeiros citados, ainda o vejo no nível de Thomas, Raphael e Garbrandt.
Concordo com vc com os 2 primeiros.
O Barão é muito lento e joga muito plantado e não acho que venceria o DJ.
O Sterling seria um jogo interessante, do meu ponto de vista, pelo casamento de estilos.
O Thomas é muito aberto defensivamente e iria sofrer demais com a velocidade do DJ.
O Garbrandt prefiro ver mais vezes, ainda não acho ele tudo isso.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Demetrious Johnson nos galos

Mensagem por nobremaia » 29 Dez 2015 01:18

Por uma questão de jogo (e de talento até) o DJ seria favorito contra todos do peso, exceto o Cruz, que provavelmente o venceria novamente.
Axe_Spartan escreveu:O jogo do Dillashaw é muito semelhante ao do Cruz, e este último venceu o MM. Não estou falando que o Dillashaw seria um grande favorito, ou ignorando o fato que já se passaram 4 anos desde aquela luta, mas esta luta contra o Cruz é um bom indicador que este jogo do Dillashaw pode dar muito certo pra ele contra o MM.
Discordo, Axe. Essencialmente acho dois jogos muito diferentes. As semelhanças são que ambos se movimentam bem, se movimentam muito, gostam de trocar a base, são muito rápidos e são completos. Mas o estilo de se movimentar é diferente, a postura é diferente, etc. O TJ é muito mais agressivo e joga preparando o nocaute, a intenção dele é te induzir ao golpe perfeito. É agressivo e gosta do in fight. Procura induzir o oponente ao erro para plantar o pé e jogar peso no golpe, trabalhar um chute, etc.

Enquanto isso o Cruz é muito mais metódico, joga para sufocar o oponente com seu volume e ir pontuando a luta toda. Ele não se compromete com golpe nenhum, só joga batendo e saindo, por vezes mesmo tendo oportunidade de contra golpear ele ainda assim não o faz e prefere jogar nessa de entrar e sair, entrar e sair (e nesse sentido que eu sempre disse que ele se movimenta demais, por vezes além do necessário) até que o oponente se frustre e conceda a oportunidade de queda. Caso ele não conceda, o próprio Cruz mescla seu jogo em pé com entradas de queda muito bem e tem ótimas fintas. E aí ele vai nessa, pontuando em pé e com quedas, sem se expor. É (ou pelo menos era) um lutador bem metódico, no melhor estilo GSP. E o TJ é bem diferente, tem outro approach. É muito mais agressivo e visa sempre o nocaute.

Enfim, são jogos muito diferentes. Eles fazem mais ou menos a mesma coisa, mas com filosofias quase que opostas. rs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes