Tópico diferente. Preciso de umas dicas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jiuhu
Contato:

Re: Tópico diferente. Preciso de umas dicas

Mensagem por jiuhu » 31 Out 2014 21:29

terroso escreveu:Olha que coincidência, na Mundo Estranho desse mês tem uma lista com as maiores reviravoltas do cinema:

01. Cidadão Kane
02. Psicose
03. Star Wars Episódio V
04. Sexto Sentido
05. Clube da Luta
06. Planeta dos Macacos (1968)
07. Traídos pelo Desejo
08. Os Outros
09. Amnésia
10. Os Suspeitos
Esse clube da luta eh um filme q eu quero assistir faz tempo mas sempre deixo pra depois e acabo esquecendo. E esse amnésia me contaram hj desse filme e falaram q eh mto bom, quem me falou disse q eh o melhor filme do Nolan.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 31 Out 2014 21:37

Se você quiser artilharia pesada (surrealismo):

Imagem
El Topo.

Muita coisa dele só fui decifrar depois de pesquisar.

Um diretor que você deve olhar com atenção é Michael Haneke. A Fita Branca e Violência Gratuita tem essa vibe. O Sétimo Continente também, mas esse tenho uma ressalva enorme: É o filme mais parado que já vi em toda minha vida, mas o final recompensa.

Indo na onda de filme mais parado, um clássico absoluto russo é Stalker, de Andrei Tarkovski. É o tipo de filme que cresce na sua mente conforme o tempo passa.

Imagem

Acho que ninguém recomendou ainda Donnie Darko. Se você não assistiu, assista pra ontem. Aposto que irá adorar, se encaixa em tudo o que você quer:

Imagem

Outro que é fantástico é Oldboy (2003), filme coreano. Ele, junto com outros dois filmes do diretor (Mr. Vengeance e Lady Vengeance) compõe a trilogia da vingança do diretor, mas só a temática é parecida. As histórias não são relacionadas entre si. Mas comece pelo Oldboy que é o melhor...Cuidado que acho que fizeram remaçe que não faço ideia de como ficou, mas procure o original.

Imagem

Enfim, tem vários. Devo voltar aqui e postar outros.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 31 Out 2014 22:06

Acho que o pessoal confundiu "filmes com final aberto" com "filmes com final surpreendentes".

Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men). Esse é um final que te deixa sem entender nada, mas vale muito a pena assistir. Filmaço.

Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King. Mas ao contrário do conto, que tem um final morno, o final deste filme é simplesmente espetacular. Uma das coisas mais ousadas que já vi no cinema. Alguns efeitos do filme são meio trash, pelo baixo orçamento, mas o filme é muito bom, obrigatório assistir.

Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 31 Out 2014 22:27

Onde Os Fracos Não Têm Vez.
Imagem

Aqui uma crítica do Pablo Villaça sobre o filme, falando inclusive sobre o final pouco convencional.
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/mod ... filme=4088" onclick="window.open(this.href);return false;

PS: Agora que vi que já o tinham citado. Mal aí.
Penso, logo bustamanteio.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 31 Out 2014 22:50

Um que eu gosto muito e talvez (eu disse TALVEZ) se encaixe no "final inesperado" é Hidalgo (Mar de Fogo em português, se não me engano).
De qualquer maneira, se não se encaixar, vale a pena por ser muito maneiro :lol:

Tem The Usual Suspects também, apesar de antigo é foda.

The Prestige é outro filmaço nessa pegada.

Prisoners e Oblivion não tem exatamente plot twists, mas tem grandes surpresas no final.

Vai fundo nesses ai que quando lembrar de outros posto de novo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 01 Nov 2014 00:47

"Onde os fracos não têm vez" não tem final em aberto, pô! A história de todos personagens têm fim. Se ninguém se importar com spoiler de filme velho...

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 01 Nov 2014 01:28

Vinicius SC escreveu:Acho que o pessoal confundiu "filmes com final aberto" com "filmes com final surpreendentes".

Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men). Esse é um final que te deixa sem entender nada, mas vale muito a pena assistir. Filmaço.

Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King. Mas ao contrário do conto, que tem um final morno, o final deste filme é simplesmente espetacular. Uma das coisas mais ousadas que já vi no cinema. Alguns efeitos do filme são meio trash, pelo baixo orçamento, mas o filme é muito bom, obrigatório assistir.

Imagem

Detalhe: O próprio Stephen King achou o final do filme bem melhor do que o do conto, hahahaha.

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 01 Nov 2014 03:19

veja e irá gostar...

Imagem
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 01 Nov 2014 03:22

E. Benes escreveu:Eu assisti a esse filme totalmente indiferente, mas o final me surpreendeu.
(Life of Pi)
Eu acho até que tinha um tópico sobre ele no outro off.
Assisti esse, odiei! Agradeço a sugestão mas... eu rezava para acabar logo.
terroso escreveu:Olha que coincidência, na Mundo Estranho desse mês tem uma lista com as maiores reviravoltas do cinema:
01. Cidadão Kane
02. Psicose
03. Star Wars Episódio V
04. Sexto Sentido
05. Clube da Luta
06. Planeta dos Macacos (1968)
07. Traídos pelo Desejo
08. Os Outros
09. Amnésia
10. Os Suspeitos
"Cidadão Kane", "Psicose" e "Traídos pelo Desejo" foram para a lista. Os outros filmes da lista já assisti, agradeço a colaboração.
obs: prefiro o final do "Planeta dos Macacos" de 2001 que o de 1968. O de 1968 veio BEM antes, surpreendeu muita gente, mas ele explica praticamente o filme todo(tanto que as continuações não tiveram tanto sucesso). O de 2001 deixa em aberto 99999999999999 coisas.
Azulzinho escreveu:Se você quiser artilharia pesada (surrealismo):
El Topo.

-
Indo na onda de filme mais parado, um clássico absoluto russo é Stalker, de Andrei Tarkovski. É o tipo de filme que cresce na sua mente conforme o tempo passa.

-
Acho que ninguém recomendou ainda Donnie Darko. Se você não assistiu, assista pra ontem. Aposto que irá adorar, se encaixa em tudo o que você quer:

-
Outro que é fantástico é Oldboy (2003), filme coreano.
"El Topo" e "Stalker" foram para a minha lista. Obrigado!
"Donnie Darko" eu assisti, mas talvez o que um membro do fórum comentou pesou muito. Eu já sabia que este era um filme complicado e difícil. Talvez por isso eu gostei do roteiro, mas não do final. Agradeço a sugestão mesmo assim.
Sobre "Oldboy", cara!!!!!!!!!!!!!! O final deste filme somado com a perfeição do vilão nele, mudaram minha vida! Você pode ver que a capa do meu facebook é a imagem do vilão Woo-Jin Lee dando risada do Oh Dae-Su depois de te-lo vencido no jogo que ele propôs.
Imagem
Vinicius SC escreveu:Em finais abertos é difícil lembrar. O único que me vem a cabeça e ainda não foi citado é o "Onde os Fracos Não Tem Vez" (No Country for Old Men).

Um filme com final surpreendente e que é bem pouco conhecido é "O Nevoeiro" (The Mist) do Frank Darabont, apenas tomem cuidado para não confundir com "A Névoa". Esse filme é baseado num conto do Stephen King.
Já ouvi muito falar de "No Country for Old Men", inclusive já tenho ele no PC, vou priorizar ele. Este "O Nevoeiro" foi para a minha lista. Obrigado também.
MH92 escreveu:-Um Sonho de Liberdade
-Sobre Meninos e Lobos
-Seven
-O Ilusionista
-O Grande Truque
-Trapaça (American Hustle)

Todos com finais bem peculiares.
Desta lista, apenas não assisti "Sobre Meninos e Lobos". Primeiramente muito obrigado pela sugestão. Desta lista realmente encontrei muitos filmes excelentes, tirando "O Ilusionista". Talvez por assisti-lo depois de "O Grande Truque" e não conseguir ver em Edward Norton um bom ator. Não sei, não gostei! Achei o final viajado d+.
Humildade & Liberdade

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 01 Nov 2014 03:51

Pessoal, a lista abaixo é de todos os filmes que vocês recomendaram(e que eu nunca assisti) com os nomes originais até o presente momento.
Eu pesquisei a nota de cada um no IMDB e coloquei na ordem dos que irei assistir a partir de amanha.
Agradeço desde já a paciência e a dedicação por contribuir neste tópico de minha autoria, e prometo que apesar da lista estar extensa, irei assistir todos, independente da nota que o site que acompanho deu. Se alguém tiver interesse em saber minha opinião depois de assistir o filme que recomendou, terei o maior prazer em vir aqui expresse-la.
E se alguém recomendar outros filmes apos esta postagem, irei anota-los futuramente. Por enquanto eu apenas escrevo um MUITO OBRIGADO!

Imagem
Humildade & Liberdade

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 01 Nov 2014 04:22

Voa Como Um Falcão escreveu:Pessoal, a lista abaixo é de todos os filmes que vocês recomendaram(e que eu nunca assisti) com os nomes originais até o presente momento.
Eu pesquisei a nota de cada um no IMDB e coloquei na ordem dos que irei assistir a partir de amanha.
Agradeço desde já a paciência e a dedicação por contribuir neste tópico de minha autoria, e prometo que apesar da lista estar extensa, irei assistir todos, independente da nota que o site que acompanho deu. Se alguém tiver interesse em saber minha opinião depois de assistir o filme que recomendou, terei o maior prazer em vir aqui expresse-la.
E se alguém recomendar outros filmes apos esta postagem, irei anota-los futuramente. Por enquanto eu apenas escrevo um MUITO OBRIGADO!

Imagem
~

o filme que te indiquei tem nota 7,9 , dá uma olhadinha aqui:

http://www.imdb.com/title/tt1568346/?ref_=fn_al_tt_1" onclick="window.open(this.href);return false;
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 01 Nov 2014 04:49

Leandro Ipanema escreveu:o filme que te indiquei tem nota 7,9 , dá uma olhadinha aqui:

http://www.imdb.com/title/tt1568346/?ref_=fn_al_tt_1" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu não coloquei ele na lista porque já assisti a versão original dele:
http://www.imdb.com/title/tt1132620/" onclick="window.open(this.href);return false; - A nota da nova versão apesar de estar um ponto maior, eu tenho quase certeza que não esta melhor.
O único filme até hoje que assisti uma versão pode-se dizer "antiga" e preferi a atual foi The Dark Knight(2008) quando comparado com Batman(1989). O Coringa do Heath Ledger ficou anos luz superior ao do Jack Nicholson.
Mesmo assim, também agradeço a sua sugestão.
Humildade & Liberdade

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 01 Nov 2014 05:30

Mr. Well escreveu:Sem Saída, com Kevin Costner e Gene Hackman, ano de produção, 1987.
Vale muito a pena!
Vim seco postar esse filme!!! \:D/

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 01 Nov 2014 09:57

Qualquer filme com nota 6.0 no IMDB é assistível. Se vai gostar ou não são outros 500.
Então não se pode assistir um filme só pela nota. Tem filme lá com 6.7-6.8 que eu gostei mais do que filme com 8.0

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 01 Nov 2014 14:15

Amnésia é muito bom, filme passa de trás para frente e ainda sim é um suspense.

Responder