Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária d Minha c

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária d Minha c

Mensagem por thiagobjj » 31 Out 2014 14:08

Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária do Minha Casa Minha Vida

Uma resolução do Conselho Municipal de Habitação (CMH) definiu que gays em situação de violência, travestis moradores em albergues e índios também podem ser beneficiados com prioridade nas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida construídas em São Paulo. A norma complementar ao projeto do governo federal, publicada hoje no Diário Oficial da Cidade, também permite incluir na fila prioritária do programa moradores em áreas limites de municípios vizinhos da capital paulista e idosos sozinhos com mais de 60 anos.
O objetivo das regras é incluir entre os beneficiários prioritários do programa centenas de gays e mulheres que sofreram ameaças ou violência doméstica e que são atendidos em albergues e moradias da Prefeitura. Dezenas de travestis que também moram nos abrigos municipais vão ter direito a tentar entrar no programa, desde que comprovem que está “oriunda de situação de rua”. São mais de 8 mil pessoas atendidas todos os dias nos 62 albergues, abrigos e casas de acolhimento do governo.
Prioritariamente, o programa definiu o atendimento para moradores em áreas de risco, mulheres que cuidam sozinhas da família e casais de baixa renda com filhos, conforme decreto de 2009 do governo federal. Não havia categorias específicas para priorizar o atendimento de gays e de travestis sozinhos e em situação de violência, por exemplo.
Segundo movimentos de moradia que também são parceiros na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida na capital paulista, a pessoa que mora sozinha de aluguel (seja gay, solteiro adulto ou idoso) dificilmente consegue ser beneficiada.
Na resolução publicada hoje, o governo municipal também incluiu nesse rol de possível beneficiários do programa idosos sozinhos com mais de 60 anos, moradores na capital.
Ao todo, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) está construindo na capital paulista 22 mil unidades do Minha Casa Minha Vida – a meta do governo é construir 55 mil até o final de 2016, para famílias que ganham menos de R$ 1.600 mensais. O programa do governo federal previa que o município parceiro nas obras poderia editar normas complementares para definir quem está em situação de vulnerabilidade na cidade.

APOIO
Fernando Quaresma, de 46 anos, presidente da Associação da Parada Gay de São Paulo, afirma que a iniciativa é inédita. “Era uma demanda antiga. A questão da violência começa inclusive dentro de casa, na família. Muitos gays expulsos da família em idade de faculdade ou de colégio não têm para onde ir. Essa violência não é só com quem está na rua apanhando”, afirmou Quaresma.
Ele disse que os travestis também não conseguem entrar no mercado de trabalho e muitos acabam indo morar nos albergues da Prefeitura. “Muitos gays formam hoje famílias de baixa renda e nunca conseguem entrar no programa”, acrescentou.
Na tenda da Secretaria da Assistência Social na Avenida Nove de Julho, na região central, é comum ver travestis da região dormindo e entrando para tomar banho.
“Muitos travestis participaram de invasões recentes para tentar conseguir o bolsa-aluguel (R$ 500 mensais) e arrumar algum lugar para morar. Mas mesmo quem já recebe essa bolsa faz tempo não consegue apartamento do Minha Casa Minha Vida”, afirmou Adriana da Silva, de 39 anos, que trabalha na tenda da Prefeitura na Nove de Julho.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

_BLAKE_

Re: Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária d Min

Mensagem por _BLAKE_ » 31 Out 2014 14:21

Sem comentários.

fee
Contato:

Mensagem por fee » 31 Out 2014 14:33

Garfield escreveu:Na primeira linha da reportagem já da para perceber que o título e tendencioso.
Fecha o tópico [2]
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 31 Out 2014 14:46

Lá vamos nós.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 31 Out 2014 15:32

A prioridade deveria ser para pessoas que precisam, principalmente quem tem filhos pequenos. O ideal seria que as pessoas pudessem pagar pela casa, mas quanto a isso não tem jeito. Todo programa de habitação popular tem que ter muitos subsídios.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Out 2014 15:43

Esse cara só fez merda em são paulo. Fez várias ciclovias e fodeu todo o transito em Sp

zico
Contato:

Mensagem por zico » 31 Out 2014 16:02

phoenix escreveu:Esse cara só fez merda em são paulo. Fez várias ciclovias e fodeu todo o transito em Sp
Até hoje não entendi como os paulistas elegeram um maldito PTralha para prefeito.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 31 Out 2014 18:16

Basta olha pra cara dele pra entender. O que me preocupa é que vão aparecer muitos "índios" como apareceram "médicos".

Imagem
Viciado não é doente :hi:

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 31 Out 2014 21:27

phoenix escreveu:Esse cara só fez merda em são paulo. Fez várias ciclovias e fodeu todo o transito em Sp
Você nem mora em São Paulo, tá falando groselha.

Pra quem usa transporte público, o trânsito melhorou muito. Tem que fazer esse bando de idiota parar de usar o carro pra ir até a padaria mesmo.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Out 2014 21:40

Tenho que rir ou chorar com uma pérola dessa. Simplesmente o cara sai pintando são paulo de vermelho sem estudo algum e fodase . tanto moro, trabalho e estudo

FMonteiro
Contato:

Mensagem por FMonteiro » 01 Nov 2014 08:35

Alemartins escreveu:
Você nem mora em São Paulo, tá falando groselha.

Pra quem usa transporte público, o trânsito melhorou muito. Tem que fazer esse bando de idiota parar de usar o carro pra ir até a padaria mesmo.
É isso, Ale.

Moro em SP e hoje uso carro por necessidade e não por luxo. O transporte (ônibus, claro) melhorou muito e não, o trânsito não piorou tanto assim. Inúmeros amigos conseguem ir trabalhar de bicicleta e isso aumenta a qualidade de vida.

Agora vamos esperar o Alckmin se coçar para sair uns metrozinhos novos aí.

Sobre essa matéria, sem comentários. Se o cara tem necessidade do programa, não importa se é hetero, homo, hermafrodita, tem que ser beneficiado e ponto.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Nov 2014 08:56

Eu moro no centro, e chego no itaim em 25 minutos em qualquer hora do dia com transporte público.

Tenta fazer isso com carro ao meio dia.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Nov 2014 09:00

Quanto ao programa, eu acho que é botar carroça na frente dos bois. O que tem de prédio que deveria ser reapropriado pela união, parado aqui no centro alimentando especulação imobiliária não é pouco. E são esses os prédios que deveriam ser usados no programa. É proibido por lei ter prédio desativado no centro, com pena de desapropriação, e é só passear pela república aqui que você vai achar vários nesse estado.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 01 Nov 2014 09:05

tem florista que vota no PT comemorando!!!!
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Responder