Banco de Dados de Imagens

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Lec
Mensagens: 375
Registrado em: 01 Out 2014 21:04
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Lec » 25 Dez 2015 20:27

http://brightside.me/article/17-favorit ... cts-64705/

Cenas de filmes com e sem os efeitos.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por gus77 » 26 Dez 2015 01:38

.

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Ded » 28 Dez 2015 08:47

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Platão » 28 Dez 2015 13:04

Especial do Roberto Carlos
Imagem

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Mr.Vicem » 28 Dez 2015 15:27

Imagem
Vi veri veniversum vivus vici

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2015 15:37

Ded escreveu:
phpBB [video]
Isso é um dos maiores erros que se ensinam em matemática.
Não existe motivo para uma operação ter vantagem em relação a outra.
2+2x2 pode significar tanto (2+2)x 2 = 8 quanto 2 + (2 x2) =6.Não existe nenhuma convenção quanto a isso e é exatamente pra isso que servem os parenteses.E que nem a formula de "bahskara".Que alguém traduziu errado e em lugar nenhum do mundo se chama assim.
Imagem

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por bigode69 » 28 Dez 2015 16:26

NOGI escreveu:Isso é um dos maiores erros que se ensinam em matemática.
Não existe motivo para uma operação ter vantagem em relação a outra.
2+2x2 pode significar tanto (2+2)x 2 = 8 quanto 2 + (2 x2) =6.Não existe nenhuma convenção quanto a isso e é exatamente pra isso que servem os parenteses.E que nem a formula de "bahskara".Que alguém traduziu errado e em lugar nenhum do mundo se chama assim.
Multiplicação e divisão têm preferencia por adição e subtração assim como "^" exponencial tem preferencia por todas citadas.
Nesse caso, os parenteses são irrelevantes. Ou melhor, redundantes.
2+2x2 sempre será 2 + (2 x2) =6.
Digite "1/2^2" no google e veja o resultado. Inclusive ele mostra 1/(2^2) como resposta;
Toda ciência da computação é baseada nisso. Todas linguagens conhecem essa preferencia por operadores sem precisar usar parenteses.

Já no caso da Fórmula de Bhaskara não houve erro de tradução e sim uma "chupinhação", pois a mesma foi desenvolvida por Brahmagupta mas aquele recebeu os créditos e ficou com o nome da fórmula.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2015 16:58

bigode69 escreveu:Multiplicação e divisão têm preferencia por adição e subtração assim como "^" exponencial tem preferencia por todas citadas.
Nesse caso, os parenteses são irrelevantes. Ou melhor, redundantes.
2+2x2 sempre será 2 + (2 x2) =6.
Digite "1/2^2" no google e veja o resultado. Inclusive ele mostra 1/(2^2) como resposta;
Toda ciência da computação é baseada nisso. Todas linguagens conhecem essa preferencia por operadores sem precisar usar parenteses.
.
Poderia me mostrar em algum livro que seja referencia mundial em em matemática?No edital da IMO por exemplo? Ou mesmo em uma IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) da vida?Isso não é obrigatório.Eu ja perguntei pros responsável pelas olimpíadas nacionais de matemática, membros do IMPA se existe alguma convenção obrigatória e eles disseram que não e que sempre que alguem fazer uma questão os parenteses devem ser obrigatórios paar evitar confusão. não achei nada em nenhum edital americano a respeioto disso.Era discipulo direto do Morgado.Quem projetou a calculadora online do google não tem autoridade nenhuma sobre qualquer convenção matematica.Se uma questão deixar margem pra duvida ela deve ser anulada.
Eu não acho queo banco de imagens o lugar pra discutir isso,:D
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por brunodsr » 28 Dez 2015 17:11

NOGI escreveu:Poderia me mostrar em algum livro que seja referencia mundial em em matemática?No edital da IMO por exemplo? Ou mesmo em uma IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) da vida?Isso não é obrigatório.Eu ja perguntei pros responsável pelas olimpíadas nacionais de matemática, membros do IMPA se existe alguma convenção obrigatória e eles disseram que não e que sempre que alguem fazer uma questão os parenteses devem ser obrigatórios paar evitar confusão. não achei nada em nenhum edital americano a respeioto disso.Era discipulo direto do Morgado.Quem projetou a calculadora online do google não tem autoridade nenhuma sobre qualquer convenção matematica.Se uma questão deixar margem pra duvida ela deve ser anulada.
Eu não acho queo banco de imagens o lugar pra discutir isso,:D
Multiplicação e divisão sempre têm vantagem. Aplica em qualquer algoritmo no Fortran (linguagem própria pra computação) e saca lá o resultado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por bigode69 » 28 Dez 2015 17:44

NOGI escreveu:Poderia me mostrar em algum livro que seja referencia mundial em em matemática?No edital da IMO por exemplo? Ou mesmo em uma IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) da vida?Isso não é obrigatório.Eu já perguntei pros responsável pelas olimpíadas nacionais de matemática, membros do IMPA se existe alguma convenção obrigatória e eles disseram que não e que sempre que alguem fazer uma questão os parenteses devem ser obrigatórios paar evitar confusão. não achei nada em nenhum edital americano a respeioto disso.Era discipulo direto do Morgado.Quem projetou a calculadora online do google não tem autoridade nenhuma sobre qualquer convenção matematica.Se uma questão deixar margem pra duvida ela deve ser anulada.
Eu não acho queo banco de imagens o lugar pra discutir isso,:D
Não conheço nenhum livro, conversão ou acordo que determine isso. Mas o mundo funciona dessa forma e foi assim que aprendi, pelo menos.
Toda engenharia e ciência da computação está programada dessa forma.
Veja pelo simples exemplo da equação abaixo:

4-2x=0 ou 4-2*x=0

No jeito "certo":

4-2*x=0 => 4=2*x => x=2

Jeito "errado":

4-2*x=0 => (4-2)*x=0 => 2*x=0 => x=0

Todo mundo faz igual a primeira. Supondo que o uso do parenteses seja realmente necessário, o delta na formula de Bhaskara teria de ser escrito assim "(b^2)-(4ac)" para não deixar dúvidas. Em nenhum lugas vi isso. Aliás, em nenhuma prova que eu corrigi da olimpíada brasileira de matemática vi isso (mas também não fiquei reparando nessa questão).

E definitivamente esse não é o lugar para discutir isso!!

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Dez 2015 21:43

Criem um tópico para discutir isso galera.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Mr.Vicem » 28 Dez 2015 23:11

phpBB [video]
Vi veri veniversum vivus vici

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por malaca » 07 Jan 2016 11:26

Imagem
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Mr.Vicem » 07 Jan 2016 11:43

phpBB [video]


Reação do Bruce Buffer na derrota do Aldo é hilária.
Vi veri veniversum vivus vici

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3588
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Banco de Dados de Imagens

Mensagem por Baby Face » 07 Jan 2016 12:13

Mr.Vicem escreveu:
phpBB [video]

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

VIVA O HUEZIL...




Ps: A mundiça foi tanta que eu ri...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Fedor, RAINMAKER e 153 visitantes