Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por brunodsr » 26 Dez 2015 20:43

Carai, nível top a discussão. Sou mto cabaço mesmo, viu? Huahauhauahau
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por nobremaia » 29 Dez 2015 01:25

Já haviam criado um tópico sobre essa luta antes, certeza que já comentei em um tópico assim. Wonderboy, por o que ele quiser. É melhor em absolutamente tudo.

No mais, o Winstrol já deu aula no tópico. Não tem mais nada a dizer. Ótimos comentários. Assino embaixo de tudo que ele disse.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por Palhaço de Fórum » 29 Dez 2015 16:25

nobremaia escreveu:Já haviam criado um tópico sobre essa luta antes, certeza que já comentei em um tópico assim. Wonderboy, por o que ele quiser. É melhor em absolutamente tudo.

No mais, o Winstrol já deu aula no tópico. Não tem mais nada a dizer. Ótimos comentários. Assino embaixo de tudo que ele disse.
Até nessa parte...? :rolleyes:
winstrol escreveu: E sobre o rockhold, seu boxe é bom, muito de sua evolução na defesa e movimentação vem de fundamentos do boxe.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por winstrol » 29 Dez 2015 16:38

Forista de São Paulo escreveu:
Até nessa parte...? :rolleyes:
Eu acho que o rockhold se tornou um lutador melhor quando evoluiu no boxe, hj ele tem um controle de distancia bom, consegue usar a envergadura, sabe recuar batendo.
Veja bem, vc não caminha para trás chutando pq suas pernas já estão sendo usadas, então restam as mãos para repelir um ataque, se o cara somente anda para trás, ele vai ser encurralado.
Ainda mais canhotos que podem usar o cruzado com o braço da frente como uma arma ao recuar.
Acho que ele tem sim um bom boxe, não é excelente, mas vejo algumas boas qualidades em seu boxe.
O boxe é muito mais complexo que apenas usar os braços, tanto que uma das vantagens que vejo do boxe sobre outras formas de striking para mma é a movimentação de pernas, cabeça, a parte defensiva em geral e tempo de reação. Esses estilos de trocação muito plantados, com a defesa baseada em bloqueios não são os melhores para MMA, isso pq sou oriundo do Thai que luta exatamente dessa forma.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por Palhaço de Fórum » 29 Dez 2015 16:51

winstrol escreveu:Eu acho que vc deve discutir argumentando e não seguindo a manada.
Eu acho que o rockhold se tornou um lutador melhor quando evoluiu no boxe, hj ele tem um controle de distancia bom, consegue usar a envergadura, sabe recuar batendo.
Veja bem, vc não caminha para trás chutando pq suas pernas já estão sendo usadas, então restam as mãos para repelir um ataque, se o cara somente anda para trás, ele vai ser encurralado.
Ainda mais canhotos que podem usar o cruzado com o braço da frente como uma arma ao recuar.
Acho que ele tem sim um bom boxe, não é excelente mas vejo algumas boas qualidades que antes não existiam.
Eu não irozinei sua postagem, ironizei justamente o Nobre ter passado meses difamando o boxe do Luke Rockhold, procurando sempre chifres na cabeça do unicórnio para diminuir o lutador.

Em geral eu concordo com você, embora ainda pense que nos fundamentos de BOXE (não striking) o Weidman leve grande vantagem. A própria técnica de recuar batendo suscita discussão entre os pugilistas. O diferencial do Rockhold é a destreza com as pernas, e até o boxe dele é condicionado a abrir caminho para os chutes. Ele usa o boxe muito mais como finta para aplicar as chicotadas com a perna direita e patadas com a perna esquerda. Não é como a Holly Holm que tira igual proveito da contundência do boxe e do kickboxing.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Stephen

Mensagem por winstrol » 29 Dez 2015 16:57

Forista de São Paulo escreveu:
Eu não irozinei sua postagem, ironizei justamente o Nobre ter passado meses difamando o boxe do Luke Rockhold, procurando sempre chifres na cabeça do unicórnio para diminuir o lutador.

Em geral eu concordo com você, embora ainda pense que nos fundamentos de BOXE (não striking) o Weidman leve grande vantagem. A própria técnica de recuar batendo suscita discussão entre os pugilistas. O diferencial do Rockhold é a destreza com as pernas, e até o boxe dele é condicionado a abrir caminho para os chutes. Ele usa o boxe muito mais como finta para aplicar as chicotadas com a perna direita e patadas com a perna esquerda. Não é como a Holly Holm que tira proveito da contundência dos dois.
Se não me engano já vi o nobre elogiando a evolução do rockhold, falando sobre essa questão de recuar batendo e etc.
Mas uma coisa eu concordo, o weidman tem um boxe melhor, só que veio menor e com menos pressão para essa luta.
E não engoli a desculpa de que foi para melhorar o gás.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por nobremaia » 30 Dez 2015 00:59

Forista de São Paulo escreveu:Até nessa parte...? :rolleyes:
Bem, se vc acompanha o que posto sabe que sim, inclusive nessa parte. O Rockhold vem evoluindo muito em pé de umas lutas pra cá e eu sempre comentei isso, a cada apresentação que ele fazia. O Rockhold que enfrentou o Belfort é completamente diferente do Rockhold atual, a evolução em pé é assombrosa e como o Winstrol bem disse, isso vem muito da sua evolução no boxe, que é muito mais que simplesmente o jogo de mãos.
winstrol escreveu:Se não me engano já vi o nobre elogiando a evolução do rockhold, falando sobre essa questão de recuar batendo e etc.
Mas uma coisa eu concordo, o weidman tem um boxe melhor, só que veio menor e com menos pressão para essa luta.
E não engoli a desculpa de que foi para melhorar o gás.
Pois é, a cada luta dele pós Belfort eu elogiava a sua notória evolução em pé.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Stephen "Wonderboy" Thompson vs. Michael "Venom" Page

Mensagem por brunolobo » 06 Jan 2016 23:53

seria uma luta linda de se ver. concordo que falta testes pro page, mas a qualidade em pé do cara é inegável. esse argumento seria válido o adversário em questão fosse um grappler, mas é um cara da mesma área dele, então não faz tanto sentido assim falar do nível dos adversários, até pq sem dúvidas o cara pegou tops do esporte que ele veio ("kickboxing americano").

ele faz coisas teoricamente erradas? pode fazer, mas olha o nível dos adversários do cara. sem dúvidas ele "se dá esse luxo", tem conforto pra isso, então faz, até pra confundir. lutando contra um cara top em pé sem dúvidas viria muito mais esperto.

michael page teria uma vantagem considerável de alcance e altura (mais ou menos a mesma do anderson pro demian, por exemplo). e isso conta demais nesse jogo de distância que ambos fazem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes