Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por Victor Martins » 28 Dez 2015 14:52

Quem seria frustrado era o Rockhold, do jeito que ele luta plantado, sem se movimentar, ia ser um prato cheio pro Johnson.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por peudoria » 28 Dez 2015 14:57

Concordo q o Rumble evoluiu desde essa luta, porém eu ainda vejo brechas em seu jogo q não o colocariam como azarão apenas contra esses 4 q vc citou nobre

Só pra citar caras da 84, acho q ele perderia para o Jaca, o Weidman e o Rockhold. Tbm acho o jogo do Lyoto ruim pra ele, porém não colocaria o brasileiro como favorito, pois o vejo como uma incógnita hoje

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3163
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por FernandoFS » 28 Dez 2015 15:03

Apesar do Rockhold ter evoluído bastante em pé, ele ainda é cheio de brechas. Caminha errado muitas vezes indo de encontro a mão forte do seu oponente, não tem um jogo de boxe defensivo bom, é até bem vazado nessa área. Pra mim essa luta seria um replay de Rumble Vs Gus. O Jonhson é muito bom em criar situações de nocautes. O Rockhold hoje usa muito mais passadas laterais pra sair do raio de ação do oponente, mas isso não funciona com o Rumble que costuma matar essas saídas cercando o adversário e chutando alto pra matar essa movimentação.



Jonhson por assassinato.
Editado pela última vez por FernandoFS em 28 Dez 2015 15:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por nobremaia » 28 Dez 2015 15:04

Pode crer, Peu. Respeito a sua opinião, mas não concordo. Pra mim da LHW pra baixo só DC e JOnes pra vencerem o Rumble. Gustafson, Weidman, Rockhold e cia perderiam. E o Weidman teria MUITO mais chances de vencer o negão que o Rockhold, o jogo casa MUITO melhor pra ele que para o Luke, mas ainda assim seria azarão.
Michael Scofield escreveu:É só frustar o Rumble uma vez que ele entrega. No primeiro chute que ele tomaria do Rockhold já ia ficar nervoso e depois de algum tempo seria quedado e brutalizado. Essa é a tendência, mas de fato, o ogro pode nocautear qualquer um, embora esse não seja o resultado mais possível aqui.
Tu acha que um sujeito que treina com o Spong iria ficar nervoso no primeiro chute do Rockhold? DUVIDO. Você acha que o Rockhold quedaria o Rumble, que tem um wrestlling BEM melhor que o dele e é BEM mais forte? DUVIDO. O resultado mais provável seria nocaute brutal do Rumble, na minha opinião.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por Victor Martins » 28 Dez 2015 15:06

peudoria escreveu:Concordo q o Rumble evoluiu desde essa luta, porém eu ainda vejo brechas em seu jogo q não o colocariam como azarão apenas contra esses 4 q vc citou nobre

Só pra citar caras da 84, acho q ele perderia para o Jaca, o Weidman e o Rockhold. Tbm acho o jogo do Lyoto ruim pra ele, porém não colocaria o brasileiro como favorito, pois o vejo como uma incógnita hoje
Cara, acho que o AJ espancaria o Jacaré, é sério. Jaca não ia conseguir quedar de jeito nenhum. o AJ é um contragolpeador que só vai pra cima quando acha uma brecha, ao contrário do Romero.

E sinceramente eu gostaria muito de ver o Prime Lyoto vs o Rumble versão LHW, seria um lutão. Atualmente não existe nenhum striker nos meio pesados, médios e quem sabe até nos meio médios e pesados que vence o Rumble. Pra vencer o Rumble tem que ter um queixo de ferrro e ser muito bom no wrestling, tipo o Weidman, Velásquez, Jones, DC (quase foi kozado pelo Rumble)

E olha o que o Johnson fez com o Gordier e o DC não caiu http://gfycat.com/CanineBlandIndianhare pra mim a Reviravolta do ano, wrestling salvando vidas

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por brunodsr » 28 Dez 2015 16:59

Acho que vou ser linchado aqui, mas considero o Luke superior ao Cormier em quase todos os aspectos. Só acho que ainda peca na movimentação, mas compensa com a velocidade e é inferior no wrestling. Mas tá com um jogo de mãos muito justo, inclusive batendo caminhando pra trás. Nesse caso, explodir em linha contra ele (como o AJ faz muito) não seria uma boa ideia. Então, acho que a luta do AJ contra o DC não ajuda muito. Talvez até atrapalhe.

No controle da distância, acho que os seus chutes na linha de cintura poderiam segurar o Anthony longe ou ajudar a escapar da sua mão esquerda, já que ambos jogam bem de canhoto. Enfim, não vejo essa vantagem toda em pé. Mas vejo ampla vantagem para o LR no chão. E uma vez lá, a casa cairia pra 90% dos lutadores em atividade, não importando a categoria de peso.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por nobremaia » 28 Dez 2015 17:07

O AJ JAMAIS explode em linha, jamais mesmo. Muito pelo contrário, se movimenta MUITO bem e é um dos caras que melhor corta o 8 no MMA.

O Rumble se movimenta melhor, chuta tão bem quanto e boxeia bem melhor. Sem falar que tem MUITO mais pegada, controla a distância melhor e o jogo em pé casa melhor pra ele.

O Rockhold só leva ampla vantagem no jj, mas o wrestling do Rumble é melhor e ele é bem mais forte. Não acho que o Rockhold conseguiria quedá-lo, assim como o Davis não conseguiu.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por brunodsr » 28 Dez 2015 18:50

Davis tem trocação perto de zero. Só consegue manter a distância na base do dedo nos olhos. São jogos completamente diferentes. Ali o Davis foi anulado completamente, como foi contra o Lyoto também, apenas na base da movimentação. A diferença contra o Lyoto é que a disparidade física era gritante demais. Uma hora ele ia conseguir derrubar. Mas nada além disso.

E não vejo o AJ chutando melhor ou parecido. O Luke tem muitas variações e chuta de ângulos escrotos. Principalmente na linha de cintura. Concordo o AJ encurrale bem o adversário no 8, mas já o vi explodindo em linha várias vezes também. O próprio Weidman, que também faz esse jogo muito bem, explodiu em linha e tomou aquele ganchinho de direita do LR. Não dá pra lutar perfeitinho 100% do tempo, véi. Fora que o Luke impõe respeito demais com esses chutes. Imagino que machuquem uma barbaridade.

Sobre o wrestling, o LR treina com o gordinho e deve estar acostumado a segurar a pressão. E na ofensiva, acredito que uma hora ou outra consiga encurtar. Se vai conseguir derrubar ou não, eu não sei. Mas qualidades pra isso tem. Ele é rápido e tem boas entradas.

Enfim, não vejo esse abismo de vantagem para o AJ. Acho inclusive que o LR tem mais chances de sair com a finalização do que estirado no chão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por nobremaia » 28 Dez 2015 21:39

Davis troca mal, mas sabe marcar a distância e o tempo como ninguém e tem um jogo de quedas INFINITAMENTE superior ao do Rockhold. É um wrestler MUITO melhor. Se ele não quedou, o Rockhold muito dificilmente quedaria.

O AJ também chuta muito bem. Não lembro dele fazendo isso desde que se refinou em pé não. Desde que voltou ao UFC seu jogo em pé é de alto nível.

Rumble >>>>>>>>>>>>>> Weidman em pé.

É melhor em absolutamente tudo. Boxeia, chuta, se movimenta melhor, tem mais poder de nocaute, mais explosão, mais velocidade e mais instinto nocauteador.

O Weidman é mais lutador, muito melhor grappler e a diferença entre ambos em pé é menor que no grappling, mas como striker negão Johnson é bem superior.

Sim, os chutes do Rockhold machucam. Garanto que a mão do Rumble também. E vejo o Rockhold muito mais vulnerável ao boxe do Rumble que o negão aos chutes do magrelo.

O jogo de pernas do Rumble tem tudo para matar o do Rockhold e a diferença em pé tende a ser o boxe, onde a vantagem é do negão.

Não concordo que o Rockhold tenha boas entradas, quando ele mostrou isso? Ele é muito bom em pé e foda no chão, mas seu wrestling não é nada demais.

Já eu acho o contrário, Bruno. É bem mais fácil o negão nocautear.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por Michael Scofield » 28 Dez 2015 21:46

Ué. Achei que o Weidman fosse melhor do que o Luke em absolutamente tudo e o jogo casava perfeitamente para o ex-campeão dos médios.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3163
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por FernandoFS » 28 Dez 2015 22:00

Michael Scofield escreveu:Ué. Achei que o Weidman fosse melhor do que o Luke em absolutamente tudo e o jogo casava perfeitamente para o ex-campeão dos médios.

E o que isso acrescenta a discussão ?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por brunodsr » 28 Dez 2015 22:24

Em todas as lutas pós Belfort. E sustento que não dá pra comparar o Davis com o Luke. São lutadores completamente diferentes em todos os aspectos. Enfim, se um dia essa luta rolar, veremos um lutão. Até lá, só teremos suposições.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por nobremaia » 29 Dez 2015 00:48

brunodsr escreveu:Em todas as lutas pós Belfort. E sustento que não dá pra comparar o Davis com o Luke. São lutadores completamente diferentes em todos os aspectos. Enfim, se um dia essa luta rolar, veremos um lutão. Até lá, só teremos suposições.
Pô Bruno, eu acompanho as lutas dele. Acho que vi todas pós Belfort e não lembro de ter visto nenhuma vez o Rockhold mostrando um bom jogo de quedas. Em qual luta vc tá falando? A única vez que lembro dele tentando quedar alguém no UFC foi o Belfort e as tentativas foram ridículas, totalmente telegrafadas e fora do tempo. Desde então acho que ele nunca mais tentou quedar ninguém. Ou eu tô viajando? rs Diz aí, qual luta ele mostrou isso a ponto de tu achar que ele quedaria um maluco que defendeu todas as quedas do Phil Davis?
Michael Scofield escreveu:Ué. Achei que o Weidman fosse melhor do que o Luke em absolutamente tudo e o jogo casava perfeitamente para o ex-campeão dos médios.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por brunodsr » 29 Dez 2015 08:26

Tem razão, bicho. Acho que me confundi mesmo. Eu vi a entrada no Weidman (mas ele já estava bem baleado) e no Lyoto (que também já estava no zombie mode). Jurava que já o tinha visto entrando em double e single legs. Não aquelas entradas desesperadas contra o Pastor, mas aquelas em que você jabeia, chuta baixo e espera o contra-golpe pra explodir nas pernas. Devo tê-lo confundido com outro lutador. Não é possível. :))
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Anthony Johnson vs Luke Rockhold na LHW ?

Mensagem por Palhaço de Fórum » 29 Dez 2015 16:30

Nobre falando de LK é o maior café com leite da história desse fórum.

E o A.J. passa muito longe de ser esse primor técnico em pé. É um cara que muitas vezes abre mão de qualquer fundamento de striking para apostar em potencia pura.

Imagem

Nas últimas lutas cansou de se prostar em frente ao adversário, desguarnecido, com os pés totalmente paralelos. Cometeu vários erros crassos que raramente o LK vem cometendo.

-

E sobre o tópico, A.J. venceria, obviamente. Sequer são da mesma categoria.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes