Sete meses depois de romper seu ligamento do joelho lutando contra Tyron Woodley no UFC 171 , o ex- campeão interino dos meio-médios do UFC Carlos Condit vê uma luz no fim do túnel.
"Eu estou praticamente liberado para começar a fazer sparring e treinar muito", disse Condit ao Bleacher Report. "Eu tenho que ser cauteloso com qualquer movimento explosivo ou fazer qualquer coisa muito rapidamente. Eu posso correr , bater luvas e fazer muitas outras coisas, mas ainda não estou 100%."
Woodley conseguiu machucar o joelho direito de Condit ao tentar uma queda no segundo round do co-main event do UFC 171. Aós isso, bastou a luta voltar em pé e Woodleu desferir um chute na perna de Condit que a luta foi terminada por TKO.
"Eu posso treinar jiu -jitsu, mas eu tenho que ter cuidado com quedas explosivas e coisas assim. Todos os meus parceiros de treino são grandes e sei que não estou 100% agora, então eles têm sido capazes de fazer seu trabalho, sem colocar meu joelho em perigo.
"Neste momento, eu estou querendo voltar para o octógono em março ou abril. Esse é o plano e eu estou trabalhando duro para que isso aconteça."
Mesmo sem a presença de uma das maiores estrelas do esporte, o ex-campeão meio-médio Georges St- Pierre, a divisão meio-médio do UFC é um congestionamento de contenders.
Johny Hendricks campeão dos médios faz sua primeira defesa do título de Robbie Lawler 06 de dezembro, no UFC 181. O protegido de St- Pierre, Rory MacDonald, foi prometido a ser o próximo desafiante. Matt Brown, Hector Lombard e o já mencionado Woodley também estão todos muito perto de conseguirem disputar o título.
"Há um monte de lutas intrigantes para mim lá fora, quando eu voltar, mas agora, eu realmente não estou focado nessas coisas", disse Condit . "Minha atenção é sobre o que eu tenho que fazer hoje para ficar saudável e eu não posso me dar ao luxo de tirar o meu foco fora disso. Há uma série de pequenos passos a serem tomados a partir de agora e minha próxima luta, e meu foco está exatamente onde ele precisa estar."
fonte: http://www.mmafighting.com/2014/10/30/7 ... e-mma-news" onclick="window.open(this.href);return false;
------------------
Ele e o Matt Brown são meus lutadores favoritos da WW.
Tomara que se recupere bem e volte ainda melhor.