Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
McNulty
Mensagens: 311
Registrado em: 10 Out 2014 13:46
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por McNulty » 22 Dez 2015 15:51

galera, qual programa uso para baixar aulas do site damásio ?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 23 Dez 2015 09:36

SAIU EDITAL INSS 2015
https://eloconcursos.com.br/noticias/co ... s-154.html

https://eloconcursos.com.br/_arquivos/d ... 281%29.pdf (esse aqui eu consegui abrir e imprimir)

http://www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015/ (esse outro aqui não consegui nem abrir ele e é do site da Cespe) :-?

se alguém conseguir, por favor me avise!!!

boa sorte a todos os candidatos e sucesso pra 2016!!! :book:
Imagem

peudoria
Mensagens: 10030
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por peudoria » 26 Dez 2015 11:33

Comecei a estudar com foco no INSS ainda em 2014, mas perdi o foco nesse 2015 e larguei de mão os estudos. Se tivesse mantido o ritmo talvez chegasse em boas condições pra essa prova. Como havia adiantado boa parte de previdenciário, talvez me anime a fazer essa prova, mas vou sem grandes esperanças


No mais, feliz 2016 e boa sorte a todos os colegas que estão firmes nesse caminho :punk:

renatomp escreveu:pow mano, to super cansado cara...no emprego atual eu mudei de função e estou trabalhando muito...mudei por causa da crise, erra isso ou sair fora, então tive que encarar o trabalho meio braçal.

está muito difícil estudar, to sem energia animo pra nada!
mas vou me esforçar semana que vem...obrigado pela informação, se futuramente eu tentar PF e passar, quero ter porte de arma.

Não sei qual o horário q vc trampa, mas se for pela manhã pq não tenta dormir mais cedo pra estudar pela manhã antes do trabalho? Você poderia fazer isso e pela noite tirar uma meia hora antes de dormir pra fazer alguns exercícios. Pelo menos nessa reta final de preparação pro INSS pode ser uma alternativa

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 28 Dez 2015 11:05

Pessoal, surgiu um concurso interessante pra mim, de procurador de um município aqui do interior de minas e a prova será no mês de Abril/2016, no entanto, por ter largado meu emprego no meio de 2015, já tô na ansiedade de voltar a trabalhar e não apenas estudar. Minha dúvida é: sendo um concurso de prefeitura, e esse ano sendo ano de eleições e as nomeações só poderem ocorrer até Julho, se não me engano, vcs acreditam que é provável que hajam nomeações ainda em 2016?
Sei que é só achismo, mas gostaria da opinião da galera mais experiente, de como funciona o prazo pras nomeações, principalmente de concursos municipais, e, principalmente, em ano eleitoral.

Muito obrigado, desde já!

Feliz 2016 pra todos nós, e que esse ano seja de muitas conquistas pra todos nós!
Abração, pessoal!

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 28 Dez 2015 20:22

Galera tem material de informática bom? Se alguém tiver me manda MP por gentileza.Ou recomenda algum curso bom para eu poder comprar

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 29 Dez 2015 11:47

Então galera, Sabem dizer qual é o melhor prof.(a) de Português, especificamente para Interpretação de Textos, com as melhores técnicas e macetes de leitura para otimização e resolução correta das questões de concurso ???

Aquele Abraço!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 30 Dez 2015 09:48

Neozullu escreveu:Então galera, Sabem dizer qual é o melhor prof.(a) de Português, especificamente para Interpretação de Textos, com as melhores técnicas e macetes de leitura para otimização e resolução correta das questões de concurso ???

Aquele Abraço!
Agnaldo Martino do LFG

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 30 Dez 2015 15:01

Valeuuuu pela moral Minhoca, Brigadaçooooo!!!!

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 02 Jan 2016 20:35

McNulty escreveu:galera, qual programa uso para baixar aulas do site damásio ?
Sempre usei o Camtasia Studio, é muito bom.
Arona escreveu:Galera tem material de informática bom? Se alguém tiver me manda MP por gentileza.Ou recomenda algum curso bom para eu poder comprar
Depende do seu nível de informática..
Se for informática básica de cargos que não tem a ver com TI, qualquer material voltado para edital (ponto, estratégia, etc) já abrange sem problemas.
Se for informática voltado para TI, engenharia de software, desenvolvimento, gestão de TI, etc., sugiro o Provas de TI. E para especializar nada melhor que os livros acadêmicos. Infelizmente eles ainda cobram muito de livros (digo literalmente do livro) e não há melhor bibliografia.

Abraços e bons estudos à todos!

McNulty
Mensagens: 311
Registrado em: 10 Out 2014 13:46
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por McNulty » 03 Jan 2016 02:05

sierra escreveu:Sempre usei o Camtasia Studio, é muito bom.!
grava a tela ou faz download?

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 03 Jan 2016 13:27

sierra escreveu: Se for informática voltado para TI, engenharia de software, desenvolvimento, gestão de TI, etc., sugiro o Provas de TI. E para especializar nada melhor que os livros acadêmicos. Infelizmente eles ainda cobram muito de livros (digo literalmente do livro) e não há melhor bibliografia.
Sierra. Tem edital publicado do TRF3 com vagas pra técnico informática - edital não tá exigindo curso técnico, só médio comum.
Meu pai é do servidor lá e tá me pentelhando pra fazer, e até me disponho, mas o conteúdo específico é enorme (pra mim, pelo menos).

Até quero encarar o desafio, mas apesar de manjar alguma coisa de informática, não sou nenhum pró. Saca?
Eu vou mandar um print do conteúdo. Daí você poderia dar uma olhada e me dar uma dica se vale ou não a pena me aventurar? Considerando que eu teria que estudar quase tudo do zero.

https://drive.google.com/file/d/0B4PizG ... sp=sharing

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 04 Jan 2016 08:35

McNulty escreveu:grava a tela ou faz download?
Gravo a tela, o próprio Camtasia faz a edição pós-gravação. Salvo em MP4 e assisto em qualquer lugar.
wlamendonca escreveu: Sierra. Tem edital publicado do TRF3 com vagas pra técnico informática - edital não tá exigindo curso técnico, só médio comum.
Meu pai é do servidor lá e tá me pentelhando pra fazer, e até me disponho, mas o conteúdo específico é enorme (pra mim, pelo menos).

Até quero encarar o desafio, mas apesar de manjar alguma coisa de informática, não sou nenhum pró. Saca?
Eu vou mandar um print do conteúdo. Daí você poderia dar uma olhada e me dar uma dica se vale ou não a pena me aventurar? Considerando que eu teria que estudar quase tudo do zero.

https://drive.google.com/file/d/0B4PizG ... sp=sharing
Brother, quando é a prova? Esse material é extenso. Você diz que não é nenhum pró, mas sabe alguma coisa da área? Qual é a banca?
Bom, analisando friamente.. Se você não teve nenhum contato com desenvolvimento e/ou redes, fica complicado.
Matérias que você vai mais sentir na minha opinião:
CMMi
MPS-BR
Linguagens e ambientes de desenvolvimento (principalmente pela quantidade de linguagens e frameworks)
SOA
Redes
Linux
ITIL

Essas matérias levam um tempo para consolidar na mente, você tem que decorar as cinco áreas do ITIL e todos os processos dentro dele, por exemplo.
Fazer exercício e ainda ser capaz de fazer uma boa redação.
Como disse, esses materiais aí tem no site que eu disse acima, é bem provável que tenha um combo deles lá, claro que não abarca todas as matérias mas pelo menos você já mata boa parte e depois corre atrás das outras.
Díficil te aconselhar a fazer ou não a prova, eu diria assim: Se eu tivesse pelo menos 3 meses e um tempo razoável de estudo eu entraria de cabeça..
Eu acho que concurso é assim, você pode não saber agora, mas daqui um tempo você vai saber.. Mas você tem que começar a estudar agora, independentemente de passar ou não. Daqui um tempo você começa a escolher os editais que mais te interessam. Minha opinião.

elmadan
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Fev 2015 22:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elmadan » 04 Jan 2016 10:25

Gente estou em busca de comprar o LFG carreira jurídica (Intensivo I e II) atualizado ... Alguém sabe quem vende ? Eita cursozinho dificil de comprar!!!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 04 Jan 2016 10:33

elmadan escreveu:Gente estou em busca de comprar o LFG carreira jurídica (Intensivo I e II) atualizado ... Alguém sabe quem vende ? Eita cursozinho dificil de comprar!!!
http://lfgbrasilia.com.br/concursos/car ... -e-2015-1/ (Aulas telepresenciais e online)

http://www.lfg.com.br/concursos/juridic ... icas-anual (Aulas telepresenciais)

http://www.lfg.com.br/concursos/juridic ... cas-online (online)

não sei bem se é isso, mas acho que ta certo rs :D
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 04 Jan 2016 15:26

Philly Shell escreveu:Galera, alguém sabe dizer se o livro de adm do prof Matheus Carvalho é bom?
acho que algum membro aqui nesse tópico lá no passado me pediu material desse cara e acho que postei alguma coisa... :-?
talvez vc ache o material e o membro ue solicitou especificadamente por este Professor, ele deve ter uma opinião formada sobre ele, pois eu não conheço as aulas desse professor.

:hi:
Editado pela última vez por renatomp em 04 Jan 2016 15:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, El Cid, Germer, Krusher, POBRELOKO, Rasta, Sarruf 84, Tartaruga e 104 visitantes