8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luis fabiano

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por luis fabiano » 01 Jan 2016 01:44

Andrey escreveu:Brother, to lendo esse tópico desde o inicio e impressiona como o pessoal aqui é criado pela vó.

Forçam a barra pra entender que eram outros tempos, outro contexto e que aliás, hj vangloriam ídolos que faziam basicamente as mesmas coisas que o Ryan, mas por conveniência (que muitos citaram aqui, se contradizendo) ou por falta de informação, não falam deles.

Porra gente aqui que nunca soltou um rojão ou brigou na rua? Se até os 20 anos você não brincou na rua, aprontou por aí, ok. Mas isso era normal nas décadas de 80 e 90, indiferente de ter dinheiro ou não.

Leobjj vulgo dutch, julgando o caráter do Ryan por ter fugido de um borracheiro aos 17 ANOS, ou dizendo que a culpa foi da criação, sendo que uma família com mil membros teve somente o Ryan que chegou a esse ponto de loucura...

Sem 8 ou 80.

Essa nóia dele de roubar era CLARAMENTE um comportamento que ele tinha quando estava na fissura por droga, isso é fato. Quantos famosos, cantores, etc, passaram por isso? É errado mas não venham dizer que ele saia roubando os outros porque gostava.

Parem de ingenuidade e se vocês não tem ao menos noçao do que falam, nao falem.

Ryan fez muita merda, não passo a mão na cabeça, mas hipocrisia, ingenuidade e cheiro de leite com pera ta reinando nesse tópico.

E parabéns aos campeões de bolinha de gude no carpete, que estragaram mais um tópico.

Um dos posts mais rídiculos, bizarros, surreais e inadimissíveis que já tive o desprazer de ler de alguém que defende BANDIDO. É até vergonhoso, pra não dizer estupidez, defender tão cegamente um bandido desse jeito e ainda se dar ao luxo de SE REVOLTAR por isso.

Por posts como esse e pensamentos como esse que o país virou o lixo que é no nível de caráter, comportamento e tudo mais. Aqui é o país que se o bandido invade a casa e é recebido a tiros, a justiça pune o dono da casa assaltada e prende o coitado. É o país onde o político rouba um instituto e o órgão roubado é que tem que se explicar.

É o país que um bandido assalta, rouba, esfaqueia, bate, apaga, agride, arruaça e além de ser veementemente defendido, ainda se dão ao luxo de reclamar de quem o critica, chamando de hipocrita, ingenuo e leite com pera.

Vai ser baba ovo de bandido lá na .... inadmissível ler um post desses.

Se o cara coloca uma peixeira no pescoço do meu pai, agride, corta e rouba o carro dele, eu enfio bala no vagabundo. E foda-se os outros vagabundos que forem DEFENDER o vagabundo que tentou matar e assaltar meu pai.

Absurdo.

E gracies são iguais aos ciganos. Quem anda junto com cigano acha os caras uma maravilha, fala bem, irmamndade, fieis e o caralho, mas fora do meio os caras são bandidos, pilantras, chegam querendo ganhar na voz, na força e na violencia e na quantidade da familia. E também defende os seus com unhas e dentes. Podem até bater na policia que se for preso aparece uma ciganada atrás. Tem braços na política, comércio, justica e tudo o que imaginar igual aos gracie. Os patriarcas desde cedo já davam aulas para ministros da ditadura.

Ryam bateu na policia e aconteceu a mesma coisa que acontece aqui com os ciganos. Os gracie e seus puxa sacos aparecem em peso. E NÃO ADIANTA DISCUTIR COM puxa saco de gracie. São zumbis da telexfree dos gracie. Sempre falarão bem, vão idolatras, endeusar, contar mil histórias "de quem estava lá" e tudo mais. Mas apenas cegueira ideológica tal como ocorre com os puxa sacos de ciganos.

Dá nojo, vergonha alheia desse pessoal. E pior que são homens velhos defendendo esses vagabundos arruaceiros como se fossem tietes de colírico capricho.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 01 Jan 2016 02:02

Com toda certeza do mundo alguns caras erraram de fórum ou eu que estou no lugar errado, essa porra aqui deve ser algum fórum de joguinho online da uol.

O país está na merda porque muita gente critica sem o minimo de informação, pois se tivesse não estaria no fórum e se realmente fosse radical não estaria assistindo lutas, pois até onde todo mundo sabe se desenvolveu dessa forma, da capoeira ao kung fu, muito leigo apanhou e bateu, e ninguém disse aqui que foi lindo o que fizeram,mas a vontade de ser escroto é maior que a vontade de ler a merda de um texto.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 01 Jan 2016 03:21

Essa merda de -10 anos de jiu e mma eh um bullshit do caralho.

Se esse pessoal n tivesse feito o q fez, muita gente nunca teria pisado o pe no tatame, simplemente pq a maioria das pessoas começaram a treinar pq jiu jitsu pra se afirmar, ter respeito, etc.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Jan 2016 03:26

Olhando a foto dos brigadores de baile reconheci dois caras com que já treinei, os dois eram bons lutadores e bem raçudos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 01 Jan 2016 05:17

Bigar na rua, a não ser em casos extremos de legítima defesa, não vale a pena

Hoje estou mais velho, não sou mais moleque e então fica mais fácil ponderar sobre estas coisas. Já apaguei gente na cotovelada, já vi muitos amigos apagarem pessoas na cotovelada em uma briga. Agora, minha pergunta é: E se um destes caras que levou uma cotovelada e cairam de cabeça no chão morreram? Quando rolavam estas brigas ninguém ficava lá depois pra saber como ficou a outra parte.

Duvido que muita gente não tenha morrido nestas brigas de porradeiros, pelo menos alguns dias depois. Vale a pena matar alguém por que a pessoa olhou torto pra você? Causar um puta problema pra família do cara por que alguém foi folgado com você? Ou pior, correr o risco de levar um mata cobra, cair, bater a cabeça na calçada e morrer ou virar um vegetal? Por conta do que? De uma pessoa que você não foi com a cara?

Outro dia vi uma entrevista com o Renzo em que ele falou na maior naturalidade do mundo que pensou 10 vezes antes de atropelar e matar um cara que havia lhe dado uns tiros anos antes. O que me assusta não é só a frieza e o pouco valor que ele dá pra vida de uma pessoa, como a baita sorte que ele teve de tomar 6 tiros a queima roupa e só um pegar na perna. E se ele toma um tiro na cabeça? Ou , se toma um nas costas e fica paraplégico?

Por causa destas brigas o Renzo hoje poderia ter tido o mesmo destino do Ryan. Não teria ido pros EUA, não teria montado academia, não teria lutado no UFC, não teria se empanturrado de dinheiro, não teria criado os filhos, não teria treinado o Weidman e tudo isso por causa do que? De um desentendimento na balada? Quer lutar vai pro tatame e luta, luta com quem quer lutar, com que pode te dar um atraso, com segurança. Estes caras tem sorte que estas coisas aconteceram no Brasil nos anos 80, 90. Se fosse nos EUA, caras assim estariam cumprindo 30 anos de cadeia. Tererê ficou 6 meses preso nos EUA por que pegou no braço de uma aeromoça. Só por ai se tem uma idéia de como as coisas são por lá.

Hoje, mais velho, me arrependo pra caramba das merdas que eu fazia e olha que não fazia nem 1% do que estes caras fazem e só briguei com gente que veio me provocar. Minha vida dos 17 aos 21 anos era correr de carro, ir pra balada e entrar nestas confusões. Tive sorte de não ter tido um acidente, tive sorte de não ser morto pela polícia (pois fugi da polícia no mínimo uma dúzia de vezes), tive sorte de não atropelar e matar uma família, tive sorte de não tomar uma surra feia, tive sorte de não tomar um chute na cabeça quando uns 10 caras me juntaram na saída da balada por ter batido no amigo deles, tive sorte de uma porrada de coisas, mas quem vive uma vida assim não tem a mesma sorte sempre. Uma hora da merda e da uma merda grande.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 01 Jan 2016 08:50

poxa linus, tens bastante relatos sobre o finado. Muito interessantes por sinal. Pena que essa discussão moral em defender ou não bandidos esteja ocultando de desprestigiando estas informações que provavelmente serão perdidas no tempo; não existe muito material sobre esses bailes ou a selvageria que eram os anos 80/90. só quem viveu, ou viu, sabe como foi. conte-nos mais pfvr!
Imagem

GB Campinas

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 01 Jan 2016 09:03

CATOIAO escreveu:Não estou defendendo o Ryan Gracie... Apenas acho muito cômodo sentar no sofá e julgar o cara baseado em apenas oq sai na mídia..muito cômodo sentar no sofá e apontar p dedo, julgar.. Sério, em que mundo vcs vivem? Ryan fez merda p caralho e pagou por isso, morreu sozinho numa cela. A vida não é perfeita não galera, se vcs são uns santinhos que nunca fizeram merda ok, mas duvido muito ... Provavelmente 90% daqui já teve fase de fazer merda, brigar em rua, beber até cair, arrumar confusão etc. E não venham com papo de traficante, não to falando de traficante, estou falando do caso só Ryan que foi um desequilibrado brigador de rua e usuário droga.. Não confundam as coisas seus extremistas ! Paz no coração, vamos procurar ajudar o próximo invés de apontar o dedo..amanhã pode ser seu filho numa situação dessa.. Fica a dica! Paz e amor.
Cara, eu te entendo e concordo com você e pra falar a verdade não tenho moral pra julgar ninguém. O que acontece é que a medida que voc6e amadurece você começa a julgar umas coisas que você não julgava quando era novo.

É o caso de um amigo que engravidou a namorada na adolescência, deu um rolo na família dela, ela abortou e ele seguiu a vida. Hoje o cara tem filha e vê a coisa de uma maneira muito diferente do que via na época, tanto é que 20 anos depois procurou a família da menina pra pedir desculpa.

Eu andei um pouco com o Ryan, não era próximo como os "brothers"que estavam sempre com ele como o Daniel Gracie, Russo, etc, mas comigo ele era um cara legal, mas nem todo mundo tinha esta opinião dele, principalmente quando ele estava cheirado, bêbado ou drogado de qualquer forma. O lance não é brigar, mas fazer merdas piores, como dar em cima de mulher acompanhada e bater no cara. Isso eu nunca vi, mas dizem que ele já fez.

Eu vi o oposto, eu vi um cara com a namorada no carro folgar com o Ryan e o Ryan ter num gesto raro de compaixão ter poupado a vida do cara. O cara colou no nosso carro e começo a falar umas merdas. O Ryan só falou: Brother, rapá fora se você não quiser passar a vergonha de apanhar na frente da namorada". E o cara vazou.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:10

stevenson escreveu:que outro lutador da epoca batia em leigo? alguem da carlson batia em leigo?
Não to aqui pra apontar o dedo pros outros, mas muitos brigavam na noite sem saber se era com leigo ou não. De todas as academias de jiu, thai, etc.

E nao digo que isso é certo, só respondendo a sua pergunta que não sei se foi ingênua ou irônica.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:12

Buda escreveu: a questao das drogas é um caso a parte, drogado é um doente
tem até a sua responsabilidade relativizada
Caso a parte buda? Foi definitivamente o caso do Ryan depois de adulto.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:37

Dutch escreveu:Porra Andrey, menos né? Você leu meu post? Eu disse, de forma hipotética, que se formos desconsiderar TUDO que seja falado no tópico, pois ninguém aqui irá se dar ao trabalho de procurar fontes fidedignas do caráter (falta de, na real) do Ryan, apenas pelo texto do post inicial (feito por um amigo do Ryan) já é possível perceber os traços do tipo de pessoa que o cara foi. Só isso.

Veja bem, o caráter dos Gracie fica absolutamente claro no livro escrito por uma pessoa que é da própria família. Não importa o quanto a Reila tente dar uma roupagem quase que mística à história do próprio pai e da família, a ética ali sempre passou longe. Desde a época que o pai do Carlos e do Hélio, salvo engano, Gastão Gracie, explodiu com dinamite uma estação de energia da cidade onde morava, pois tinha tido um desentendimento com uma autoridade local.

O Ryan simplesmente foi o mais porra-louca de todos os Gracie - certamente as drogas apenas amplificaram a falta de caráter que sempre esteve lá -, mas veja novamente o livro: o Róbson foi TRAFICANTE de armas (não morreu por causa do sobrenome). Que valores você espera que uma pessoa com essa índole passe para seus filhos?

E outra, indo mais atrás, os Gracie têm um mérito gigantesco em popularizar o Jiu-Jitsu, mas vamos relembrar os fatos vindos dos relatos da própria família: 1) eles só aceitavam desafios se os desafiantes lutassem de quimono ou de paletó, ainda que fosse um lutador de boxe ou um wrestler; 2) o primeiro real porradeiro foi apagado da história e afastado da família (George Gracie), pois estava PERDENDO lutas para caras maiores; 3) essa atitude de apagar da história foi novamente repetida quando houve a briga pela criação do UFC, na qual a parte da família do Hélio passou a se referir ao mesmo como o grande patriarca de todos, quando, na realidade, tal posição sempre fora do Carlos. Inclusive, esta é a real razão de a Reila ter escrito o livro; 4) pelos relatos, o Hélio era um dos caras mais gananciosos da família e, de forma geral, um cara bastante escroto com quem não ficasse puxando o saco dele ou pagando mensalidade para sua academia. Tanto é que ele passou a dizer que criou o GJJ e, só depois que o livro veio à tona, e já bem velho, passou a dizer que foi ele quem refinou as técnicas, pois era muito pequeno e frágil.

Veja se você vê a galera do Carlos andando junto com a galera do Hélio? Muito raro depois dos anos 90, pois a família se partiu por causa da ganância de ambos os lados.

Enfim, eu tenho histórias do Ryan, pois algumas netas do Róbson estudavam no mesmo colégio que estudei e elas tinham uma amigona em comum comigo. Daquela de dormir na casa e etc.
Eu li seu post, li o livro da reila que ganhei logo no lançamento, conheço gracies também, só acho que não dá para julgar com o pensamento atual algo que ocorreu em 1985, ou em 1800 como você coloca nesse post.

E acho que muita gente que já fez merdas na juventude, hoje são pessoas do bem, ou seja, não podemos julgar e definir como será a vida futura de alguém com 20 anos só porque brigou na rua ou comeu mulher casada, sendo que MUITA GENTE JÁ FEZ ISSO E EVOULUIU COMO PESSOA.

Isto não quer dizer que eu acho esses atos corretos e justificáveis (QUE ISSO FIQUE CLARO) mas temos que contextualizar os fatos e tenho certeza que você sabe disso.

Nem tudo é tão raso ou tão preto no branco.

Valeu a resposta, acredito que você entendeu o que eu quis falar num geral, diferente dos que estão aqui generalizando cada post contrário ao próprio pensamento.

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por AEGIS » 01 Jan 2016 09:39

tjeua escreveu:Essa merda de -10 anos de jiu e mma eh um bullshit do caralho.

Se esse pessoal n tivesse feito o q fez, muita gente nunca teria pisado o pe no tatame, simplemente pq a maioria das pessoas começaram a treinar pq jiu jitsu pra se afirmar, ter respeito, etc.
Atrasou sim cara.

O conceito de brigas e pitboy impediu o vale tudo mma e outras lutas (thai) de se firmarem. Quem fizesse jiu ou thai era taxado de brigão e marginal, justamente por causa deste tipo de comportamento.

Olha quanto tempo demorou pra Globo deixar o ufc entrar, a parada explodidndo no mundo inteiro, Brasil cheio de campeão e nao tinha uma nota sequer na emissora.

Ate hj quando se fala em luta etc os caras falam insistentemente em esporte, em nao brigar na rua os caras sempre destacam e muito isos, nao brigue na rua.

O que impulsiona o esporte e o jiu foi o que o royce fez, dentro do Ringue e seus irmaos tb. Foi o jiu ganhando desafios... Este tipo de coisa, nao bater em pessoas em balada, isso so ferra com a imagem... ai veio essa onda de brigão e Pitboy e deu um atraso federal na coisa.

Imagina se o troço tivesse continuado com essa pegada ryan gracie, se o ufc ia ter expandido, se ia ter a estrutura que tem nos emirados arabes e em outros locais... se ia ter tanta academia de turma cheia , com mulheres e crianças até. . celebridades fazendo thai... ia ter sido é proibido cara.

Noticia de pitbull e jiu jitsu só sai uma e a gente sabe qual é.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:43

YAMAZAK1 escreveu:muito bom o topico.

o assunto ryan acabou sendo a base para discutir sobre porradaria em todos os níveis: briga no carnaval de salvador, porradaria de torcida e até os famosos corredores de baile do rio de janeiro ahahhaha.

o LAWYER está no fórum?
o armlock estava no rio de janeiro na década de 80 e 90?
LAWYER viveu essa época e participou dela, hoje pelo que sei é um cara do bem e muitos dos que estão aqui jogando pedra no tópico, estão em outros tópicos pedindo pra ele contar sobre brigas daquela época e o chamando de mestre (o que definitivamente ele é).

Ainda vêm postar que eu to defendendo o Ryan, sendo que deixei claro que não passo a mão na cabeça e que na real, ele pagou com a vida pelos próprios erros.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:55

luis fabiano escreveu:Um dos posts mais rídiculos, bizarros, surreais e inadimissíveis que já tive o desprazer de ler de alguém que defende BANDIDO. É até vergonhoso, pra não dizer estupidez, defender tão cegamente um bandido desse jeito e ainda se dar ao luxo de SE REVOLTAR por isso.

Por posts como esse e pensamentos como esse que o país virou o lixo que é no nível de caráter, comportamento e tudo mais. Aqui é o país que se o bandido invade a casa e é recebido a tiros, a justiça pune o dono da casa assaltada e prende o coitado. É o país onde o político rouba um instituto e o órgão roubado é que tem que se explicar.

É o país que um bandido assalta, rouba, esfaqueia, bate, apaga, agride, arruaça e além de ser veementemente defendido, ainda se dão ao luxo de reclamar de quem o critica, chamando de hipocrita, ingenuo e leite com pera.

Vai ser baba ovo de bandido lá na .... inadmissível ler um post desses.

Se o cara coloca uma peixeira no pescoço do meu pai, agride, corta e rouba o carro dele, eu enfio bala no vagabundo. E foda-se os outros vagabundos que forem DEFENDER o vagabundo que tentou matar e assaltar meu pai.

Absurdo.

E gracies são iguais aos ciganos. Quem anda junto com cigano acha os caras uma maravilha, fala bem, irmamndade, fieis e o caralho, mas fora do meio os caras são bandidos, pilantras, chegam querendo ganhar na voz, na força e na violencia e na quantidade da familia. E também defende os seus com unhas e dentes. Podem até bater na policia que se for preso aparece uma ciganada atrás. Tem braços na política, comércio, justica e tudo o que imaginar igual aos gracie. Os patriarcas desde cedo já davam aulas para ministros da ditadura.

Ryam bateu na policia e aconteceu a mesma coisa que acontece aqui com os ciganos. Os gracie e seus puxa sacos aparecem em peso. E NÃO ADIANTA DISCUTIR COM puxa saco de gracie. São zumbis da telexfree dos gracie. Sempre falarão bem, vão idolatras, endeusar, contar mil histórias "de quem estava lá" e tudo mais. Mas apenas cegueira ideológica tal como ocorre com os puxa sacos de ciganos.

Dá nojo, vergonha alheia desse pessoal. E pior que são homens velhos defendendo esses vagabundos arruaceiros como se fossem tietes de colírico capricho.
Nojo eu tenho de gente estúpida como você.

Onde estou defendendo cegamente alguém?

Só falei que a época era outra e que nem tudo é tão raso quanto parece.

Mané zumbi defensor de gracie, sou adulto e não to aqui de lado A ou B, simplesmente é fato que muitos ídolos do pessoal aqui faziam coisas do mesmo nível que o Ryan, menos as coisas mais sérias pós adicção a droga (mas isso é uma doença incurável e fatal, consulte a OMS).

Isso não é defender, é raciocinar e que fique claro pra você: NÃO ACHO CORRETO O QUE ELE FEZ E MUITO MENOS ESTOU DEFENDENDO ELE.

E não perca seu tempo dizendo que sou a culpa do Brasil (não é novidade aí no Brasil a culpa ser sempre do próximo né?) pois nem no Brasil eu moro.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 09:58

RDSANTOS escreveu:Com toda certeza do mundo alguns caras erraram de fórum ou eu que estou no lugar errado, essa porra aqui deve ser algum fórum de joguinho online da uol.

O país está na merda porque muita gente critica sem o minimo de informação, pois se tivesse não estaria no fórum e se realmente fosse radical não estaria assistindo lutas, pois até onde todo mundo sabe se desenvolveu dessa forma, da capoeira ao kung fu, muito leigo apanhou e bateu, e ninguém disse aqui que foi lindo o que fizeram,mas a vontade de ser escroto é maior que a vontade de ler a merda de um texto.
Bem por aí.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Jan 2016 10:51

VagabondMusashi escreveu:Eu ja acho o contrario. So eu que cresci um rapaz razoavel, que nao brigava na rua, nao vandalizava, nao achava graca em briga ou confusao? Eu ia pra balada pra pegar mulher. Eu ia pra praia pra surfar. Eu ia pra show pra ouvir a musica. Jamais sai de casa procurando treta e quando a treta me achava, eu ia embora simplesmente.

Nao acho -normal- este tipo de comportamento. Isto eh um comportamento -criminoso-. Existem leis contra isso. Nao precisa ser santo pra julgar agressores: existe um codigo criminal pra isso.

Eu entrei pro jiu jitsu e pro boxe pra me DEFENDER de filhos da puta como estes. Nao pra virar um, nem muito MENOS pra glorifica-los.
Penso exatamente assim. E essa ideia foi reforçada com 3 primos mortos. Um morreu por causa de treta no dia do aniversário do filho....

Responder