8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 11:30

VagabondMusashi escreveu:Eu ja acho o contrario. So eu que cresci um rapaz razoavel, que nao brigava na rua, nao vandalizava, nao achava graca em briga ou confusao? Eu ia pra balada pra pegar mulher. Eu ia pra praia pra surfar. Eu ia pra show pra ouvir a musica. Jamais sai de casa procurando treta e quando a treta me achava, eu ia embora simplesmente.

Nao acho -normal- este tipo de comportamento. Isto eh um comportamento -criminoso-. Existem leis contra isso. Nao precisa ser santo pra julgar agressores: existe um codigo criminal pra isso.

Eu entrei pro jiu jitsu e pro boxe pra me DEFENDER de filhos da puta como estes. Nao pra virar um, nem muito MENOS pra glorifica-los.
Cara eu também nunca fui de sair na balada pra arrumar briga, aliás antes de treinar jiu jitsu (comecei aos 13 e tenho 34) eu apesar de criança, tive mais brigas do que depois.

Só que com 18, 20 anos, não é anormal boa parte da juventude que bebe, vai em baladas, uma vez ou outra arrumar uma confusão, se meter em encrenca, ser rabeado na onda e não pensar duas vezes antes agir, etc.

Sem generalização cara, mas isso não é anormal e nem fez da maioria das pessoas que passaram por isso, bandidos.

Muito do que o Ryan fez, indiferente de estar drogado ou não, é crime e ele pagou até a morte pelos próprios erros, ponto.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Jan 2016 11:48

Eu tb. E mtos aqui acho que sim... o dia que eu entrei no MT eu NUNCA mais briguei, pois sabia o quanto podia machucar uma pessoa, principalmente se for leigo que nunca fez arte marcial.

Qnto mais treino e bem sucedido menos briga na rua o cara vai querer, ele sera atleta, nao procurar isso. Uma coisa é querer ser o foda e provar um ponto, vá pro ringue e nao pra rua.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 12:13

VagabondMusashi escreveu:Ryan pagou com a morte os proprios erros, mas nao pagou a quem feriu. Suas vitimas nao ganharam nada com isso. A divida dele nao morreu com ele, nem as consequencias das merdas que fez.
E eu falei que sim? Ou que ele tava certo?

luis fabiano

Mensagem por luis fabiano » 01 Jan 2016 13:47

Andrey escreveu:Nojo eu tenho de gente estúpida como você.

Onde estou defendendo cegamente alguém?

Só falei que a época era outra e que nem tudo é tão raso quanto parece.

Mané zumbi defensor de gracie, sou adulto e não to aqui de lado A ou B, simplesmente é fato que muitos ídolos do pessoal aqui faziam coisas do mesmo nível que o Ryan, menos as coisas mais sérias pós adicção a droga (mas isso é uma doença incurável e fatal, consulte a OMS).

Isso não é defender, é raciocinar e que fique claro pra você: NÃO ACHO CORRETO O QUE ELE FEZ E MUITO MENOS ESTOU DEFENDENDO ELE.

E não perca seu tempo dizendo que sou a culpa do Brasil (não é novidade aí no Brasil a culpa ser sempre do próximo né?) pois nem no Brasil eu moro.

Não está defendendo? E faz o que aqui xingando os outros de leite com pera, criado com avo, descendo a lenha em geral que tá criticando bandido aqui? Você é advogado dos direitos humanos?

Dá um tempo irmão. Por causa de caras covardes como o ryan e de puxa sacos como vocês que milhares de pessoas sequer saiam de casa ou pararam de frequentar locais frequentados por bandidos.

Na sua cabecinha medíocre, esses caras aqui não merecem criticas, pois eram adolescentes, brigavam, mas todo mundo tem "direito" de evoluir. Papo de merda de defensor de bandido. Me revolto com casos como esse. E me revolto mais ainda com quem defende esses lixos.

phpBB [video]

pule pro 1:37 e vai defender essas "crianças" que só fizeram besteira uma vez na vida e que tem todo direito de crescer e amadurecer. Ah, e se esses meninos viraram lutadores, não tem problema, pois eles recebem salvo conduto dos puxa sacos.

luis fabiano

Mensagem por luis fabiano » 01 Jan 2016 13:50

E ainda tenho que ler que eu não raciocínio quando não defendo esses lixos. Revoltante

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 01 Jan 2016 14:26

luis fabiano escreveu:Não está defendendo? E faz o que aqui xingando os outros de leite com pera, criado com avo, descendo a lenha em geral que tá criticando bandido aqui? Você é advogado dos direitos humanos?

Dá um tempo irmão. Por causa de caras covardes como o ryan e de puxa sacos como vocês que milhares de pessoas sequer saiam de casa ou pararam de frequentar locais frequentados por bandidos.

Na sua cabecinha medíocre, esses caras aqui não merecem criticas, pois eram adolescentes, brigavam, mas todo mundo tem "direito" de evoluir. Papo de merda de defensor de bandido. Me revolto com casos como esse. E me revolto mais ainda com quem defende esses lixos.

phpBB [video]

pule pro 1:37 e vai defender essas "crianças" que só fizeram besteira uma vez na vida e que tem todo direito de crescer e amadurecer. Ah, e se esses meninos viraram lutadores, não tem problema, pois eles recebem salvo conduto dos puxa sacos.
Me mostre onde puxei o saco de alguém, destaque em meu texto que estou defendendo e puxando o saco ou se estou apenas comparando e tentando contextualizar uma coisa que é errada e não concordo (SERA QUE TENHO QUE DIGITAR EM CAPS LOCK PRA VOCE ENTENDER ISSO?) mas que ocorreu em outra época, na qual teus ídolos faziam coisas iguais.

MOSTRE ONDE EU FALEI QUE O RYAN TAVA CERTO NO QUE FEZ OU QUE ELE NÃO MERECIA PAGAR PELO QUE FEZ.

E o que a porra desse vídeo tem relação com nossa conversa?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 01 Jan 2016 14:29

Os caras já vão no joelho! Saporra tá ficando séria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 01 Jan 2016 14:42

gui_sp escreveu:Vai flamear lá na pqp, te mando um curso de interpretação de texto e se ficou ofendidinho pega seu diploma de leite com pêra. Épocas mudam, valores mudam, quando se vive o momento presente a reflexão sobre ele é contaminada, anos 90 maconha era droga pesada, quem não brigava na rua não era homem e jamais poderia se resolver uma treta na bala. Maioria dos caras que vc saia na mão depois de pouco tempo se tornavam seus amigos, vc chamava cara de negão, paraiba e etcs e ngm ficava ofendido. Idependente se eu achava certo ou não era isto que se vivia e era normal.
Acho que quem precisa do curso é VC, já foi repetido inúmeras vezes que o que o Ryan fazia ia muito além do que rolava na época, de afirmar a sua arte e o seu nome, era outro nível, coisa de psicopata, maldade pura. Bater em quem não tinha condições de se defender, mexer com mulher acompanhada só pra só pra enfiar a porrada no namorado e outras escrotice, consegue perceber a diferença ou é muita informação ? Querer relativizar isso pq o cara abriu várias academias e era "gente boa" com algumas pessoas, puta que o pariu.

Uma vez contaram uma história no finado, em primeira pessoa, que o Ryan e mais alguns amigos estavam em um carro e fecharam outro carro onde estavam este forista e mais um amigo dele, o Ryan foi até o carro, enfiou a porrada no amigo deste cara, que estava ao volante, até o ponto de desmaiá-lo, arrancou o rádio do carro e saiu em direção ao que estava, não satisfeito, deu meia volta e deu com o rádio na cabeça do cara, já desmaiado, algumas vezes, até que esse cara pedir pro Ryan parar senão ia matá-lo. Essa era a índole do sujeito, um lixo, um verme, ver alguns caras o defendendo e querendo pagar de fodão old school é ridículo.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 01 Jan 2016 15:10

Topico das tretas?

Sent from my iPhone using Tapatalk

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Jan 2016 15:13

luis fabiano escreveu:Não está defendendo? E faz o que aqui xingando os outros de leite com pera, criado com avo, descendo a lenha em geral que tá criticando bandido aqui? Você é advogado dos direitos humanos?

phpBB [video]

Puta quelpariu eim mano, caralho, que filhos da puta do inferno... bando de covardes.. "tudo bem" dar uma juntada, mas 10 pisoteando o cara, porra, pra qe isso.. aí o cara tá desacordado e vai nego dar pisão duplo, várias vezes, isso foi pra matar não tem nem discussão... vc sabe o que aconteceu com este caso? Tem infos ou palavras chave pra eu pesquisa, me interessei.. parece que o raapz sobreviveu, será que ficou com sequelas? Cara que cenas fortes, que foda cara.

Num país como o nosso nego se empolga, e dá nisso, é tudo exagero, por isso que os formadores de opinião tme que ter muito cuidado, pra desencadear uma onda é fácil aqui e não importa pra que lado vai, as pessoas em geral são toscas, aqui no fórum mesmo podemos ver isso... nego confunde.. isso não é briga é tentativa de homicídio clara.

ah, mas bem, fazer o que né, quem nunca deu uma brigadinha na rua né, bando de leite com pera, normal, qe isso...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 01 Jan 2016 15:40

parece que esse cara morreu... tenho uma vaga lembrança
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

luis fabiano

Mensagem por luis fabiano » 01 Jan 2016 15:42

AEGIS escreveu:Puta quelpariu eim mano, caralho, que filhos da puta do inferno... bando de covardes.. "tudo bem" dar uma juntada, mas 10 pisoteando o cara, porra, pra qe isso.. aí o cara tá desacordado e vai nego dar pisão duplo, várias vezes, isso foi pra matar não tem nem discussão... vc sabe o que aconteceu com este caso? Tem infos ou palavras chave pra eu pesquisa, me interessei.. parece que o raapz sobreviveu, será que ficou com sequelas? Cara que cenas fortes, que foda cara.

Num país como o nosso nego se empolga, e dá nisso, é tudo exagero, por isso que os formadores de opinião tme que ter muito cuidado, pra desencadear uma onda é fácil aqui e não importa pra que lado vai, as pessoas em geral são toscas, aqui no fórum mesmo podemos ver isso... nego confunde.. isso não é briga é tentativa de homicídio clara.

ah, mas bem, fazer o que né, quem nunca deu uma brigadinha na rua né, bando de leite com pera, normal, qe isso...
Pesquisa por fabiano Dias de sorocaba. E a casa noturna soft music que em vez de ajudar o garoto, colocou ele pra fora ao ser espancado e os seguranças que nada fizeram.

Os bandidos, vagabundos, MARGINAIS foram presos por 8 anos e já estavam em liberdade pouco tempo depois. Detalhe que apenas os maiores foram presos. Todos menores foram liberados. Justiça com a mesma interpretação dos adoradores dos gracie aqui. Que eram apenas meninos, que fizeram besteira e merecem toda ajuda do mundo. Quem pensar contrário é pera com leite, merda e juvenil.

O moleque até hoje está sequelado, fudido, não tem condições e a mãe é pobre. Acabaram com a vida do rapaz e da familia inteira. Tudo porque cruzou com as pessoas erradas na hora errada. Da mesma forma que os que cruzaram o caminho do "bonde" do ryan e de todos esses marginais, se deram mal na vida. Detalhe que esses marginais ai apenas usaram as mãos e pés, o ryan além de ser um preta lutador, e utilizar de amigos também pretas, utilizou até faca e arma pra fazer merda.

phpBB [video]

Agressor está livre e vítima, de cama

Imagem

Até os 24 anos de idade, ele era um jovem como outro qualquer: trabalhava, estudava, às vezes namorava e quando estava sozinho saía para as baladas, mas bastou um dia na vida de Fabiano Dias Rodrigues para que tudo isso mudasse completamente. Ao contrário de outros rapazes de sua idade, há três anos Fabiano "curte" sua juventude na cama. Sua rotina é depender da mãe, que entre outras coisas tem de lembrá-lo de ir ao banheiro, senão faz na calça. Ele consegue falar, mas é monossilábico, não é capaz de manter um diálogo. A memória também é falha e ele sequer sabe o que lhe aconteceu.

Para quem não lembra, Fabiano foi espancado no dia 1º de junho de 2008 por oito rapazes em frente à casa noturna Soft, no centro da cidade. Mesmo quando já estava desfalecido, um dos agressores (que acaba de ser solto pela polícia) pulou várias vezes sobre sua cabeça, diante da tranquilidade de um segurança da boate, que ficou observando toda a cena sem ao menos chamar por socorro. O caso chocou a população e acabou tendo repercussão nacional. Naquele momento de comoção pública, a família recebeu bastante ajuda, mas passados três anos a história caiu no esquecimento. Como se não bastasse ter de enfrentar diariamente essa situação, a dificuldade financeira faz com que a família fique ainda mais abalada.

Sebastiana, mãe de Fabiano, conta que ele passou por perícia médica ontem, para continuar sendo segurado pelo INSS. Ele recebe atualmente R$ 600. Já a mãe, aposentada por invalidez, recebe um salário mínimo. São, ao todo, R$ 1.845, valor que não cobre as despesas da família e tampouco é possível diminuir a dívida com o hospital e o cartão de crédito, usado para a compra de medicamentos. "O que preciso hoje é sair desse buraco. Meu filho já está salvo, o que queria é não dever pra ninguém e tocar a minha vida", afirma Sebastiana.

Na época que foi agredido, Fabiano, que era metalúrgico, tinha sido mandado embora do emprego há poucos dias. No dia 11 de junho iria vencer o plano de saúde, mas antes disso, no dia 1º de junho, aconteceu a violência. Fabiano pretendia renovar o plano, mas não conseguiu porque estava em coma. Uma liminar garantida por meio de ação judicial determinou com que o hospital aceitasse o paciente nas mesmas condições do plano de saúde mantido pela empresa onde trabalhava antes de ser demitido. O pedido foi acatado pelo fato de que todo beneficiário tem a opção de permanecer com o plano, desde que se assuma o pagamento das mensalidades. O que ocorre hoje é que a família deve R$ 448 mensais desde 2008, porque não tem condições de efetuar o pagamento das referidas mensalidades. Sebastiana também não está conseguindo pagar contas de água e luz e ainda está com dívidas no banco.

"Pegamos prisão perpétua"

Quando Fabiano recebeu alta e Sebastiana descobriu que o filho ficaria para sempre com sequelas, ela entrou em depressão. "Ele era meu braço direito", afirma Sebastiana, que tem ainda mais dois filhos, Isabela, 30 anos, e Cleiton, 28 anos. Conforme Sebastiana, o médico chegou a falar que se ela não aguentasse cuidar do filho, a solução seria internar em um sanatório. Ela lembra exatamente do dia que o filho saiu de casa para curtir a balada e só o reencontrou horas depois, no hospital. "Aquele dia que o Fabiano foi na Soft, ele garantiu para mim que seria a última vez que iria, para não me deixar preocupada, e foi mesmo a última vez", conta a mãe.

A entrevista realizada com Sebastiana foi na presença de Fabiano, que permaneceu alheio a tudo o que estava sendo dito. "Ele não se reconhece nas imagens, quando a gente mostra o que aconteceu", conta a mãe. Atualmente com 27 anos de idade, Fabiano passa seus dias deitado, a maior parte do tempo assistindo televisão, que ganhou da apresentadora Hebe Camargo. Sai de casa apenas para o tratamento. "Eu já falei pra ele: nós dois, filho, pegamos prisão perpétua", comenta a mãe.

Com o objetivo de conquistar força e firmeza nas pernas, Fabiano faz fisioterapia na Unip (instituição que restaurou todos os seus dentes do fundo, que foram quebrados com a agressão), e Terapia Ocupacional na Uniso. "Lá, ele está aprendendo aos poucos. Já consegue regar as plantas, lavar o prato depois de comer, entre outros afazeres", diz Sebastiana. Questionada sobre como se sente diante do ocorrido, Sebastiana afirma não ter ódio dos agressores. "O que pedi pra Deus, Ele me deu de volta, que era meu filho vivo. Agora se eu tenho de carregar essa cruz, por meu filho ter passado e estar passando por essa situação, eu carrego. Para mim o maior culpado foi o segurança, que não deixou ele voltar e que eu saiba não foi punido".

O que ajudaria Sebastiana neste momento seria a indenização que pode receber caso a Soft seja condenada na Justiça. Um advogado amigo da família entrou com a ação indenizatória contra a casa noturna e o segurança, mas ainda está em trâmite. Diante da situação, ela depende apenas da solidariedade das pessoas. Interessados em quitar alguma das dívidas ou custear as consultas médicas de Fabiano podem entrar em contato pelo telefone: (15) 3227-5936.

Os dias hoje estão tão toscos que não duvido que em algum fórum de internet, alguém está defedendo esses bandidos do video, tal como defendem o ryan veementemente aqui no fórum. Mas até vangloriazação por torcida organizada e picareta já fizeram por aqui. Pelo visto o errado é ser honesto e correto nesse país.

luis fabiano

Mensagem por luis fabiano » 01 Jan 2016 15:44

Sambo escreveu:parece que esse cara morreu... tenho uma vaga lembrança
Morreu não. Talvez até tenha sido melhor, pois o coitado está sequelado até hoje. Record fez uma reportagem um tempo atrás e é de chorar mano.

Mas como já foi dito, eram "apenas moleques" que tiveram seus dias de fúria. Quem nunca brigou, espancou alguém quando novo? Se não fez tem atestado de leite com pera e não ajudou no crescimento do esporte.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 01 Jan 2016 15:45

pois é, verdadeeee =/
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Wilson
Contato:

Mensagem por Wilson » 01 Jan 2016 15:53

Tem nego aqui defendendo bandido....era só o que faltava!

Querer justificar seu caráter como fruto do contexto dos anos 90 é uma bizarrice absurda e patética.

Quando o Ryan morreu tinha 33 anos...não era nenhum adolescente como alguns aqui estão querendo romantizar sua vida de agressão a leigos..

Responder