8 Anos sem Ryan Gracie
- sawadee-krap
- Contato:
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Porra, na moral, não sei aonde a maioria aqui foi criado. Parece que alguns foram criados correndo num pomar, fazendo piquenique, num condomínio fechado, ou se eu que fui criado muito na rua. Eu que nem sou do RJ, nem frequentava festa nos anos 90, já me envolvi em muita pancadaria em festas. Não sei se por bsb também ter fama da galera ser brigona, por ter muitas gangues (sempre que viajo e falo que sou de bsb já olham como 'arruaceiros'). Muito comum ir pra festas com uma galera e sair na porrada com outras galeras. Quem fala aí que só saía pra pegar mulher e nunca brigou, os mais brigões sempre fizeram mais sucesso com as minas. Eu mesmo já saí de uma festa com o tênis apertando meu pé depois de um chute em outro cara, com o casaco branco todo sujo de sangue dos outros, e tirando onda ainda...
O problema é que essa fase de brigão vai até uns 22 anos mais ou menos, depois o cara cria juizo e ver que não tem nada a ver. Infelizmente o Ryan não teve a consciência de parar, pra ele essa fase nunca passou, e acabou da forma que acabou. Não vou julgar o cara, ele pagou da pior maneira possível.
O problema é que essa fase de brigão vai até uns 22 anos mais ou menos, depois o cara cria juizo e ver que não tem nada a ver. Infelizmente o Ryan não teve a consciência de parar, pra ele essa fase nunca passou, e acabou da forma que acabou. Não vou julgar o cara, ele pagou da pior maneira possível.
Quem nunca chegou nas minas com a blusa toda manchada de sangue dos outros? Super normal...
Noooofaaaaa que homem ....sawadee-krap escreveu:Porra, na moral, não sei aonde a maioria aqui foi criado. Parece que alguns foram criados correndo num pomar, fazendo piquenique, num condomínio fechado, ou se eu que fui criado muito na rua. Eu que nem sou do RJ, nem frequentava festa nos anos 90, já me envolvi em muita pancadaria em festas. Não sei se por bsb também ter fama da galera ser brigona, por ter muitas gangues (sempre que viajo e falo que sou de bsb já olham como 'arruaceiros'). Muito comum ir pra festas com uma galera e sair na porrada com outras galeras. Quem fala aí que só saía pra pegar mulher e nunca brigou, os mais brigões sempre fizeram mais sucesso com as minas. Eu mesmo já saí de uma festa com o tênis apertando meu pé depois de um chute em outro cara, com o casaco branco todo sujo de sangue dos outros, e tirando onda ainda...
- sawadee-krap
- Contato:
Nada cara, não estou querendo me vangloriar por isso não. Só coloquei que é 'normal' brigar quando é mais novo.Diogo_Cwb escreveu:Noooofaaaaa que homem ....

Se o medicamento que matou o Ryan fosse aplicado nas bolas, Catoião tava anestesiado até hoje.
Nem sei pq liberaram a participação desse demente que foi banido de todos os fóruns que participava.
Nem sei pq liberaram a participação desse demente que foi banido de todos os fóruns que participava.
Comecei a praticar Jiu Jitsu em meados da década de 90 e digo que era normal essa "cultura" da "porrada", os professores , principalmente se fossem Gracie, indiretamente incentivavam o porradeiro, o "lutador de JJ " tinha que estar sempre pronto, não podia fugir de porrada e tinha que comprar o barulho dos "amigos" de academia se os mesmos arrumassem uma encrenca em uma festa por exemplo....O professor incentivava o cara a andar com o nariz empinado, impondo marra...Nos campeonatos , inclusive os de grande porte, era comum saídas do estadio para "resolver as coisas na porrada"( hj todo treina junto, da seminario junto, se conversa, é amigo, mesmo sendo rival no tatame), Os treinos tinham mais defesa pessoal, tinham simulações de "briga" em galera,rolava treino de "taparia" (que era um treino sem pano, valendo chutes e tapas de mão aberta, começando em pé) e era normal rolar uns "treinos" com galera de outras artes marciais, os caras de luva e o jj sem luva, os caras descendo a porrada e o jj somente agarrando...muita coisa daquela época é inconcebível hj, não tem mais cabimento, mas teve sua importancia pra época...O Ryan, mesmo pra época, era mal visto, mas tinha um carinho muito grande dos companheiros de equipe e alunos ( Gracie Barra-RJ e Gracie SP), mesmo sendo o maluco que foi, teve enorme importancia no JJ de SP, mas nunca defenderei as atitudes insanas dele...Conforme alguns citaram, ele pagou um preço alto ( própria vida) pelas loucuras, mas esse preço pago não "indeniza" e nem ameniza a dor dos que sofreram na mão dele....Só acho que sociedade é mutavel, a cultura se molda e forma conforme os valores que a sociedade vai adquirindo e não podemos comparar épocas, os que seriam chamados de "leite com pera" na década de 90 são as pessoas de bem e sensatas de hj e os "fodões" e "malucos" de 90 não se criam hj em dia ( seriam presos ou mortos)....Até os professores de JJ precisaram se adaptar, evoluir ou morreriam de fome , sem alunos...

- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
muito bom cara, bem isso mesmo!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- Lobo Branco
soh não acho tão normal assim colocar uma peixeira na garganta de um senhor, roubar seu carro e depois capotarsawadee-krap escreveu:Nada cara, não estou querendo me vangloriar por isso não. Só coloquei que é 'normal' brigar quando é mais novo.

Ngm tá criticando o q o Ryan fez pelo Jiu Jitsu ou suas brigas em festas e em corredores, até pq sim, era algo "normal" naquela época e pah.
Só acho zuado nego vir e dizer que ele NÃO ERA bandido, mesmo após tudo o q esse cara fez (e nem to falando das brigas)...

Jeff dos corres não sabe de nada, o negócio é chutar os outros até o tênis ficar apertado e chegar nas meninas com jaqueta suja de sangue. Tenho certeza que era só você chegar no lugar que as mulheres voavam em cima de você falando: "Noooossa, o seu tênis tá tão apertado! O que houve?" Aí era só você falar "Tá apertado porque chutei muita gente" que elas se apaixonavam.
Jaqueta suja de sangue então.. Com certeza levou tapinha nas costas do Ryan Gracie enquanto ele dizia com os olhos cheios de lágrimas "Meu menino!"
Jaqueta suja de sangue então.. Com certeza levou tapinha nas costas do Ryan Gracie enquanto ele dizia com os olhos cheios de lágrimas "Meu menino!"
- sawadee-krap
- Contato:
Não defendi esse lado do Ryan, inclusive isso pra mim é atitude de bandido mesmo. Critiquei quem postou condenando a galera que brigava nos bailes e tratando como marginal quem brigava.Lobo Branco escreveu:soh não acho tão normal assim colocar uma peixeira na garganta de um senhor, roubar seu carro e depois capotar![]()
Ngm tá criticando o q o Ryan fez pelo Jiu Jitsu ou suas brigas em festas e em corredores, até pq sim, era algo "normal" naquela época e pah.
Só acho zuado nego vir e dizer que ele NÃO ERA bandido, mesmo após tudo o q esse cara fez (e nem to falando das brigas)...
- Lobo Branco
Ah sim, entendi seu ponto e concordo.sawadee-krap escreveu:Não defendi esse lado do Ryan, inclusive isso pra mim é atitude de bandido mesmo. Critiquei quem postou condenando a galera que brigava nos bailes e tratando como marginal quem brigava.
Minha crítica foi para um cara q disse que o Ryan não era bandido, mesmo após tudo o q ele fez no final da vida

é verdade, isso aconteceu e eu que nao sou bobo nem nada fiz o que o mano brown disse "me destaquei pro outro lado depressa"stevenson escreveu:buda uma vez vc contou no finado que o hugo (se nao me engano) deu em cima da sua namorada numa balada
me mandei pra outro ambiente do lugar
rj anos 90 era sinistro
2 relatos bobos, coisa de adolescente
festa de aniversario de um colega do colegio
a festa foi no play do predio de um cara do colegio
teve uma briga entre um camarada e outro do bairr0 do playground
na segunda feira seguinte estava na saída do colegio toda a galera do bairro para pegar um dos moleques que brigou
tiveram que chamar a policia
outra festa, dessa vez era uma festa que ocorria todo ano no proprio colegio, tinha bandas ao vivo e campeonato de futebol
na saída a mesma galera da confusao anterior resolveu juntar na porrada um cara do colegio
sem motivo algum, escolheram um e meteram a porrada
mas dessa vez ja nao eramos mais moleques,adolescentes de 13 anos....ja estavamos no ultimo ano do colegio, a maioria com 18 anos,17...
ja tinhamos contatos com a marginalidade local...
um cara armado foi lá no bairro dessa galera, identificamos o principal agressor e botaram a pistola na cara dele e tal...
o moleque teve que se mudar pro interior do rj de tanto medo que teve
essas confusoes....marginalidades...eram normais
talvez pela proximidade com a favela, ha um envolvimento natural com a marginalidade
varios e varios amigos e conhecidos de colegios de classe media alta...eram usuarios de drogas, vendiam drogas...partiam pra niveis mais sofisticados...rave....andavam armados....volta e meia um ia preso...alguns ficaram loucos...outros morreram....
tinha a galera da briga e a galera das drogas...isso era "normal"
na segunda feira seguinte estava na saída do colegio toda a galera do bairro para pegar um dos moleques que brigou
outra festa, dessa vez era uma festa que ocorria todo ano no proprio colegio, tinha bandas ao vivo e campeonato de futebol
na saída a mesma galera da confusao anterior resolveu juntar na porrada um cara do colegio
mas dessa vez ja nao eramos mais moleques,adolescentes de 13 anos....ja estavamos no ultimo ano do colegio, a maioria com 18 anos,17...
um cara armado foi lá no bairro dessa galera, identificamos o principal agressor e botaram a pistola na cara dele e tal...
talvez pela proximidade com a favela, ha um envolvimento natural com a marginalidade
varios e varios amigos e conhecidos de colegios de classe media alta...eram usuarios de drogas, vendiam drogas...partiam pra niveis mais sofisticados...rave....andavam armados....volta e meia um ia preso...alguns ficaram loucos...outros morreram....
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Eu não era dessa turma que acha que dar porrada em leigo era de boa, mas aconteceu mais ou menos isso e eu era o sujeito que os 50 queriam pegar na porta da escola.Buda escreveu: a festa foi no play do predio de um cara do colegio

Sorte que sai pelos fundos e não apanhei ou fui executado, sei lá.
Tapirus terrestris
talvez esse um monte de problema e doença que tu tem ai foi sequela dessa epocaBuda escreveu:rj anos 90 era sinistro

Spoiler: