Robbie Lawler vs GSP

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Lobo Branco » 03 Jan 2016 14:32

Eae, atualmente, caso o canadense volte a lutar, quem vcs acham que vence?

Na minha opinião, no ague do GSP, ele passaria o carro no Lawler. Manteria a distância, jabs iam comer solto, e a movimentação do canadense seria algo chave contra um cara que luta plantado como o Lawler. Dificilmente o canadense iria pra curta, o que dificultaria demais o trabalho do americano.

Apesar da defesa de quedas monstra do Robbie, GSP no auge quedaria, com relativa facilidade. O cara quedou todo mundo que enfrentou, no ague só pegou wrestlers tops e mesmo assim cravou todo mundo de costas no chão.

Acho que seria uma luta bem parecida do Georges contra o Thiago Pitbull, que no auge também era um cara bem agressivo como o Lawler e também contra-golpeava muito bem, o brasileiro também tinha uma excelente defesa de quedas como o americano, e apesar da boa movimentação de ambos, sempre lutaram bastante plantados no octógono, o que facilita demais o trabalho para um cara com o nível de footwork do GSP.

Porém ring rust é foda demais. Não dá pra saber como o GSP vai voltar. Contra o Diaz e o Hendricks, apesar de serem adversários duríssimos, o canadense lutou muito aquém do que pode, mais lento e errando várias tentativas de quedas (uma coisa impressionante, visto que pra mim o GSP tem o melhor timing de entrada de quedas da história do MMA.)

Resta saber se esse tempo que ele tirou afastado fez bem.

Mesmo hj em dia com o Lawler voando e o GSP "aposentado", caso o canadense volte, apostaria nele. O cara é extremamente esforçado, profissional e competitivo, não acho que voltaria a lutar se visse que não está apto a voltar a ser campeão...

E vcs, o que acham?

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Michael Scofield » 03 Jan 2016 15:45

GSP é o mestre da estratégia, acho que ele amassaria o Lawler e levaria na decisão. Atualmente não me arrisco a dar palpite, tudo depende de como o Georges voltaria, como você mesmo disse.

O Lawler está com os dias contados, ele leva muitos golpes e o queixo uma hora dessas não vai mais salvar ele. Se rolar revanche contra o Condit ele pode perder, inclusive correndo sérios riscos de ser nocauteado. Mas meu palpite ainda é Stephen Thompson campeão até o fim do ano nocauteando o Lawler.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Counter » 03 Jan 2016 21:24

Mestre GSPão sem dúvidas..

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por one punch » 03 Jan 2016 21:48

GSP usando jabs contra um kra canhoto e com o nível de boxe do Lawler ? Duvido que desse certo.

Pra mim o GSP teria que buscar o grappling a todo momento, se movimentar e utilizar fintas para entrar em quedas ou ate msm prensar o Lawler na grade. Se a luta se desenvolver apenas, ou por muito tempo, na trocação, o Lawler daria uma surra no GSP.

O Rory, que é melhor striker do que o GSP e possui um jogo semelhante ao seu conterrâneo, teve uma dificuldade enorme em lidar com aquela canhota do Lawler.

Eu acho que o GSP seria favorito por ser um lutador completo e por ser um mestre na estratégia (é o lutador mais inteligente que já vi no MMA), mas acho que o Lawler seria uma parada duríssima e a luta teria tudo pra ser decidida nos mínimos detalhes, igual GSP vs Hendricks.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por winstrol » 04 Jan 2016 14:08

one punch escreveu:GSP usando jabs contra um kra canhoto e com o nível de boxe do Lawler ? Duvido que desse certo.

Pra mim o GSP teria que buscar o grappling a todo momento, se movimentar e utilizar fintas para entrar em quedas ou ate msm prensar o Lawler na grade. Se a luta se desenvolver apenas, ou por muito tempo, na trocação, o Lawler daria uma surra no GSP.

O Rory, que é melhor striker do que o GSP e possui um jogo semelhante ao seu conterrâneo, teve uma dificuldade enorme em lidar com aquela canhota do Lawler.

Eu acho que o GSP seria favorito por ser um lutador completo e por ser um mestre na estratégia (é o lutador mais inteligente que já vi no MMA), mas acho que o Lawler seria uma parada duríssima e a luta teria tudo pra ser decidida nos mínimos detalhes, igual GSP vs Hendricks.
Acho que o maior problema do lawler contra o GSP são os momentos que ele baixa o ritmo, contra um striker até vai, mas contra o canadense seria queda e round perdido.
O GSP luta no mesmo ritmo a luta inteira, não parte nunca para a troca franca, tem as entradas de perna e tem o clinche se quiser cansar os ombros do Lawler, são muitas ferramentas.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Lex Babyface » 04 Jan 2016 22:22

Auge x auge, GSP by grappling.

Hj, veria favoritismo leve pro Lawler.
Imagem

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por brunolobo » 06 Jan 2016 21:05

luta horrível pro gsp. teria todas suas armas em pé anuladas, e a defesa de quedas do lawler é TOP. qualquer resultado diferente do lawler brutalizando em pé me surpreenderia.

e o curioso é que o lawler é um dos campeões menos dominantes da história, e o gsp o oposto, o mais dominante da história. mas "estilos fazem lutas"
winstrol escreveu:Acho que o maior problema do lawler contra o GSP são os momentos que ele baixa o ritmo, contra um striker até vai, mas contra o canadense seria queda e round perdido.
O GSP luta no mesmo ritmo a luta inteira, não parte nunca para a troca franca, tem as entradas de perna e tem o clinche se quiser cansar os ombros do Lawler, são muitas ferramentas.
a única chance do gsp seria essa. mas mesmo quando o lawler baixa o ritmo, ele continua dificílimo de quedar. sem contar que o gsp estaria correndo contra o tempo, quanto mais a luta ficasse em pé, pior pra ele. e outra, pra ele achar esse tempo certo de quedar, o jab dele era importantíssimo. e nessa luta ele definitivamente não o teria. enfim, o cara ia ficar perdidinho em pé, e isso complicaria demais pra ele achar suas quedas.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Counter » 07 Jan 2016 00:39

Você acha que o Lawler defenderia as investidas do GSP ?
Cara, sinceramente, GSP é provavelmente o melhor wrestler que já subiu no octógono, o melhor timing sem dúvidas..
Pra mim, ele quedaria o Lawler sim.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por brunolobo » 07 Jan 2016 01:50

Counter escreveu:Você acha que o Lawler defenderia as investidas do GSP ?
Cara, sinceramente, GSP é provavelmente o melhor wrestler que já subiu no octógono, o melhor timing sem dúvidas..
Pra mim, ele quedaria o Lawler sim.
defendeu todas quedas do hendricks, que é um dos wrestlers mais gabaritados a já pisar no octógono.

como vc disse, o maior trunfo do gsp era esse timing para as quedas. acontece que, sem o seu jab, ele se complicaria muito mais pra achar esse timing, pois iria estar tomando pau em pé o tempo inteiro. e como sabemos, o queixo do cara não era lá muito durável, e se cortava muito fácil tb.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Counter » 07 Jan 2016 02:11

brunolobo escreveu:defendeu todas quedas do hendricks, que é um dos wrestlers mais gabaritados a já pisar no octógono.

como vc disse, o maior trunfo do gsp era esse timing para as quedas. acontece que, sem o seu jab, ele se complicaria muito mais pra achar esse timing, pois iria estar tomando pau em pé o tempo inteiro. e como sabemos, o queixo do cara não era lá muito durável, e se cortava muito fácil tb.
Mas a questão é que ele usaria o jab pra manter a distância e abusaria dos low/body/high kicks visando a notável deficiência do Lawler. GSP tem muita noção de distância. Lawler é um cara muito aguerrido, grande punch, ele encurta feito uma carreta..Considerando o auge do GSP, no momento da explosão do Ruthless ele seria quedado, acho que se o canadense retornasse também seria favorito, mesmo considerando o tempo parado visto que é um cara bem consciente, se voltasse, voltaria razoavelmente bem.. A luta contra o Hendricks (do GSP) foi bem atípica, nos tempos mais áureos amassaria o Hendricks durante grande parte do tempo, mas ali ele já estava totalmente saturado daquilo tudo. GSP já enfrentou wrestlers bem mais gabaritados..
Pra mim o Lawler cairia pro GSP da mesma forma que cairá quando pegar um striker tecnicamente bom, Thompson por exemplo.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por brunolobo » 07 Jan 2016 04:00

Counter escreveu:Mas a questão é que ele usaria o jab pra manter a distância e abusaria dos low/body/high kicks visando a notável deficiência do Lawler. GSP tem muita noção de distância. Lawler é um cara muito aguerrido, grande punch, ele encurta feito uma carreta..Considerando o auge do GSP, no momento da explosão do Ruthless ele seria quedado, acho que se o canadense retornasse também seria favorito, mesmo considerando o tempo parado visto que é um cara bem consciente, se voltasse, voltaria razoavelmente bem.. A luta contra o Hendricks (do GSP) foi bem atípica, nos tempos mais áureos amassaria o Hendricks durante grande parte do tempo, mas ali ele já estava totalmente saturado daquilo tudo. GSP já enfrentou wrestlers bem mais gabaritados..
Pra mim o Lawler cairia pro GSP da mesma forma que cairá quando pegar um striker tecnicamente bom, Thompson por exemplo.
não cara, gsp não conseguiria usar o jab pq o lawler é canhoto...


e a luta com hendricks não teve nada de atípica, o gsp simplesmente estava enfrentando o melhor e mais forte wrestler que já enfrentou na carreira toda, e que tinha mais punch que muito hw por aí, e que, veja só, era canhoto tb (o que por si só tb complicou pro gsp impor o jab, lembrando que o boxe do hendricks não chega nem perto do que é o do lawler). gsp se saiu bem demais nessa luta, mesmo não tendo-a vencido.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Nile » 07 Jan 2016 06:16

brunolobo escreveu:defendeu todas quedas do hendricks, que é um dos wrestlers mais gabaritados a já pisar no octógono.

como vc disse, o maior trunfo do gsp era esse timing para as quedas. acontece que, sem o seu jab, ele se complicaria muito mais pra achar esse timing, pois iria estar tomando pau em pé o tempo inteiro. e como sabemos, o queixo do cara não era lá muito durável, e se cortava muito fácil tb.
De onde vc tirou isso cara ?! na primeira luta certeza que ele foi derrubado pelo Hendrix , lembrando que ambas lutas o Hendrix venceu
O Gsp derruba bem melhor que o Hendrix
essa luta a coisa que complicaria para o Gsp é o fato de o Lawler ser canhoto aí as mão da frente se chocaria facilitando os diretos de esquerda e chutes , mas gsp sempre gostou de derrubar como contragolpe , o cara ataca ele derruba , a primeira queda da sua luta contra o Hendrix foi bem assim
Tb , acho que ele abusaria dos body kicks e high kicks com a perna de trás, o Lawler não defende mto bem chutes , principalmente os low kicks , mas esses faz com que vc ,sendo destro, se exponha mto
Para mim o GSP venceria o Lawler em qualquer época
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Lobo Branco » 07 Jan 2016 10:47

brunolobo escreveu:defendeu todas quedas do hendricks, que é um dos wrestlers mais gabaritados a já pisar no octógono.

como vc disse, o maior trunfo do gsp era esse timing para as quedas. acontece que, sem o seu jab, ele se complicaria muito mais pra achar esse timing, pois iria estar tomando pau em pé o tempo inteiro. e como sabemos, o queixo do cara não era lá muito durável, e se cortava muito fácil tb.
Não, não defendeu. De acordo com os números do UFC, na primeira luta entre eles, Lawler foi quedado 2 vezes e na segunda 5 vezes. A diferença é que o "Big Rigg" não tem nem perto da qualidade do GSP para segurar os oponentes de costas no chão.

Hendricks realmente é MUITO mais gabaritado no wrestling que o GSP, até porque, o canadense nunca competiu profissionalmente, aprendeu wrestling enquanto lutava MMA. Porém mesmo assim, em questão de jogo de quedas pro MMA, o GSP é muito superior ao Johny, que não conseguiu colocar todo seu gabarito dentro do octógono.

Realmente, a parte do jab seria um problema. Mesmo assim há outras formas de medir a distância, como os body shots que o canadense usava muito também e que o Ruthless já mostrou deficiência para defender.

No auge, apostaria fácil no GSP. Já aquele canadense apático das lutas contra o Diaz e o Hendricks, apostaria no Lawler, atualmente não dá pra saber como ele irá voltar (se voltar), mesmo assim, acho que esse tempo só fez bem pra ele, então aposto no Georges.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4717
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por Counter » 07 Jan 2016 12:48

brunolobo escreveu:não cara, gsp não conseguiria usar o jab pq o lawler é canhoto...


e a luta com hendricks não teve nada de atípica, o gsp simplesmente estava enfrentando o melhor e mais forte wrestler que já enfrentou na carreira toda, e que tinha mais punch que muito hw por aí, e que, veja só, era canhoto tb (o que por si só tb complicou pro gsp impor o jab, lembrando que o boxe do hendricks não chega nem perto do que é o do lawler). gsp se saiu bem demais nessa luta, mesmo não tendo-a vencido.
Continuo pensando que naquela altura ele já estava saturado, nos tempos mais áureos teria vencido o Hendricks com bem mais margem do que venceu..Estava visivelmente sem o timing de entradas peculiar..
Não é regra que é "canhoto" e por isso vai anular o jab, seria mais complicado, porém nada definido. :))
A forma como o Lawler encurta seria o que o derrubaria, ele encurta desenfreadamente e sem nenhum pudor, fazendo-se valer muito do seu queixo e punch poderoso, a questão é que o Hendricks NÃO tem o mesmo timing do GSP, se não o teria superado caso optasse por exercer o grappling durante os 5. GSP tem muitos recursos pra conter o Lawler, tanto em relação a kicks como a quedas, se o Lawler conseguisse anular o wrestling do canadense eu ficaria MUITO surpreendido, mas muito mesmo.
Lobo Branco escreveu: No auge, apostaria fácil no GSP. Já aquele canadense apático das lutas contra o Diaz e o Hendricks, apostaria no Lawler, atualmente não dá pra saber como ele irá voltar (se voltar), mesmo assim, acho que esse tempo só fez bem pra ele, então aposto no Georges.
Justamente, pra mim ali ele já estava completamente saturado de tudo que o cercava, se apresentou BEM abaixo do que pode render nas duas.
GSP no auge iria bem fácil, e numa eventual volta também apostaria nele.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Robbie Lawler vs GSP

Mensagem por brunolobo » 07 Jan 2016 14:49

Nile escreveu:De onde vc tirou isso cara ?! na primeira luta certeza que ele foi derrubado pelo Hendrix , lembrando que ambas lutas o Hendrix venceu
O Gsp derruba bem melhor que o Hendrix
essa luta a coisa que complicaria para o Gsp é o fato de o Lawler ser canhoto aí as mão da frente se chocaria facilitando os diretos de esquerda e chutes , mas gsp sempre gostou de derrubar como contragolpe , o cara ataca ele derruba , a primeira queda da sua luta contra o Hendrix foi bem assim
Tb , acho que ele abusaria dos body kicks e high kicks com a perna de trás, o Lawler não defende mto bem chutes , principalmente os low kicks , mas esses faz com que vc ,sendo destro, se exponha mto
Para mim o GSP venceria o Lawler em qualquer época
estava me referindo a quedas completas, de ficar por cima dominando. nisso o lawler complica demais, tem um sprawl fudido e é forte demais pra categoria.

gsp derruba melhor que o hendricks quando consegue controlar as ações em pé. em uma luta que a cada segundo a mais em pé seria um desespero pra ele (e que essse mesmo cara tem um sprawl top top), duvido muito mesmo que ele quedaria. pode quedar melhor no tempo/explosão, mas no grappling em si, ficar forçando ali na grade até derrubar, o hendricks é muito superior.
Lobo Branco escreveu:Não, não defendeu. De acordo com os números do UFC, na primeira luta entre eles, Lawler foi quedado 2 vezes e na segunda 5 vezes. A diferença é que o "Big Rigg" não tem nem perto da qualidade do GSP para segurar os oponentes de costas no chão.

Hendricks realmente é MUITO mais gabaritado no wrestling que o GSP, até porque, o canadense nunca competiu profissionalmente, aprendeu wrestling enquanto lutava MMA. Porém mesmo assim, em questão de jogo de quedas pro MMA, o GSP é muito superior ao Johny, que não conseguiu colocar todo seu gabarito dentro do octógono.

Realmente, a parte do jab seria um problema. Mesmo assim há outras formas de medir a distância, como os body shots que o canadense usava muito também e que o Ruthless já mostrou deficiência para defender.

No auge, apostaria fácil no GSP. Já aquele canadense apático das lutas contra o Diaz e o Hendricks, apostaria no Lawler, atualmente não dá pra saber como ele irá voltar (se voltar), mesmo assim, acho que esse tempo só fez bem pra ele, então aposto no Georges.
2 vezes? em 5 rounds? sendo que uma queda foi quando ele tava semi nocauteado? enfrentando um dos wrestler mais gabaritados a lutar mma, é um resultado e tanto, demonstra o que eu to falando: a defesa de quedas do cara é TOP. e outra, onde a luta se decorreu? esse wrestler top conseguiu impor seu jogo de wrestling nesses 10 rounds? NÃO, a luta se desenvolveu (e decidiu) em pé. ou seja, pode até ter tido uma queda ou outra, mas nenhuma o cara conseguiu dominar por cima e amarrar o resto do round, como era o jogo do gsp.

vc pode até falar que o gsp controlava melhor por cima, ok, mas é o que eu to falando aqui: o cara não teria seu principal trunfo: o jab imposto, o que ajudava demais ele a achar o tempo de explodir nas quedas. ou seja, sem esse jab, ele sequer teria a oportunidade de controlar por cima, pois sem "achar o tempo" não quedaria nem fudendo devido ao sprawl top do lawler.


nunca competiu, e se competisse jamais chegaria perto de onde o hendricks chegou (campeão nacional). como já tá bem batido, o trunfo do gsp é ter o tempo da coisa, explodir muito bem e na hora certa, em uma luta onde é agarrada desde seu início (wrestling amador), seria muito mais complicado pro canadense "explodir na hora certa". ali é grappling puro, não é a toa que no jogo de grade o gsp nunca foi top.
Counter escreveu:Continuo pensando que naquela altura ele já estava saturado, nos tempos mais áureos teria vencido o Hendricks com bem mais margem do que venceu..Estava visivelmente sem o timing de entradas peculiar..
Não é regra que é "canhoto" e por isso vai anular o jab, seria mais complicado, porém nada definido. :))
A forma como o Lawler encurta seria o que o derrubaria, ele encurta desenfreadamente e sem nenhum pudor, fazendo-se valer muito do seu queixo e punch poderoso, a questão é que o Hendricks NÃO tem o mesmo timing do GSP, se não o teria superado caso optasse por exercer o grappling durante os 5. GSP tem muitos recursos pra conter o Lawler, tanto em relação a kicks como a quedas, se o Lawler conseguisse anular o wrestling do canadense eu ficaria MUITO surpreendido, mas muito mesmo.

Justamente, pra mim ali ele já estava completamente saturado de tudo que o cercava, se apresentou BEM abaixo do que pode render nas duas.
GSP no auge iria bem fácil, e numa eventual volta também apostaria nele.
e pq vc acha que ele tava sem esse timing? por acaso? :rolleyes: te explico: por 2 motivos: 1 - hendricks era canhoto, isso complicou pro gsp impor seu jab; 2 - estava enfrentando o melhor e mais forte wrestler de toda sua longínqua carreira.

não é regra? então pq vc acha que justamente nessa luta, contra um cara horrível no boxe, o gsp se complicou pra impor seu jab? :rolleyes: é "regra" sim, principalmente se o canhoto em questão tem um boxe MUITO superior ao destro, como é o caso do lawler em relação ao gsp. aliás, pq vc acha que o mcdonald, que é muito maior e tem um jab ainda melhor que o do gsp, se complicou pra impor seu jab no lawler? :rolleyes:

lawler dando um pau no gsp ao natural, só controlando as ações e anulando o jab dele, não iria precisar encurtar desenfreadamente, pode ter certeza.

hendricks não tem o mesmo timing do gsp mesmo, isso não é mistério algum. mas isso não significa que ele não tenha melhor wrestling puro, ou que não o tenha superado naquela luta. como falei, não é coincidência o gsp ter se complicado contra o melhor e mais forte wrestler que já enfrentou e que ao mesmo tempo era canhoto. podia estar na época do suquinho liberado que se complicaria igual (até pq, no caso, o suquinho tb estaria liberado pro hendricks).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes