Deprê news [consulta pelo SUS]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Cesare Borgia
Mensagens: 186
Registrado em: 23 Fev 2015 21:15

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Cesare Borgia » 25 Mar 2015 11:52

Eu to é tomando Xanax e Rivotril por conta própria, trabalhando igual um corno!

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Pinhão » 25 Mar 2015 12:36

Cesare Borgia escreveu:Eu to é tomando Xanax e Rivotril por conta própria, trabalhando igual um corno!
Pensei em tomar por conta também, mas tenho medo da dependência...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 05 Jan 2016 03:56

Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 05 Jan 2016 06:26

o homem na estrada escreveu:Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?
Tive por um tempo, melhorei com uma mudanca de ambiente, o que eu vivia so me trazia pra baixo, comecei a escutar umas musicas diferentes, larguei uns metal melódico ae pra escutar weslei safadao, e anima demais o cara! e não é brincadeira kkkkkkkkkkkkkk).

um esporte ajuda pacaraleo, bjj, muay thai, ate levantar peso mesmo, no meu caso academia era o consultorio, passava mais tempo conversando do que malhando, me sentia muito bem com as novas amizades e o ambiente animado.

Criar algum bixo tbm ajuda, cachorro é foda! sao coisas bobas que somadas se tornam gigantes.

Boa sorte ai

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Kueka » 05 Jan 2016 07:48

o homem na estrada escreveu:Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?
Brother,
Minha mãe tem depressão ferrenha... desde que minha vó morreu uns 18 anos atrás...
Hoje ela toma vários remédios para ajudar no tratamento da doença, mas só os remédios não bastam.
Você tem que ocupar a mente com outras coisas, "mente vazia, oficina do diabo", "coração cheio, multinacional do inferno" :)) :)) :)) essa última é sacanagem.
Voltando, acho que tudo que é ajuda é valido, consultas, hobbys, esporte, sair de casa, nem que seja para dar uma volta pelo quarteirão à noite, qualquer coisa. Respirar o ar da "rua" é bom. Pelo que vc fala, parece que fica dentro de um quarto o dia inteirinho... daí é complicado mesmo.

E cara... atitude brother... SEJE homi! o ponto mais difícil vc já fez, que é reconhecer que precisa de ajuda, agora, vc precisa SE Ajudar.

é nóis. :punk:
Valar Morghulis

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por thiagobjj » 05 Jan 2016 09:20

Me curei da depressão tomando remédios antidepressivos, ansiolíticos, fazendo terapia e estudando filosofia.

Qualquer dúvida pergunta aí.

Uma boa sorte e uma boa recuperação.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Carl
Mensagens: 1898
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Carl » 05 Jan 2016 09:47

A depressão é o grande mal do mundo moderno, e acho que essa vida virtual de hj em dia ajuda muito. Hj em dia os amigos nao se encontram mais tanto, ficam so no "zapzap" e vc fica sabendo a vida dos outros pelos fb e insta da vida onde só aparece felicidade, e começa a achar q td mundo ta feliz e só vc é o diferente.
Acho que as expectativas que temos de como sera nossa vida e a realidade que vivemos é que nos deixa amargurados, tirando a situacao claustrofóbica de corrupção no país, que tb nos deixa sem perspectiva que algo va melhorar.

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por YAMAZAK1 » 05 Jan 2016 10:21

o homem na estrada escreveu:Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?
está tomando qual medicamento?
tem feito terapia tambem?

voce ficou muito tempo mal sem procurar tratamento?

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por thiagobjj » 05 Jan 2016 10:56

o homem na estrada escreveu:Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?
Qual remédio vc tá tomando? O meu levou cerca de 1 mes pra fazer o máximo de efeito. 4 meses acho que é mto tempo pra não ter efeito. Você deve conversar com o seu médico ( eu falaria news) e de repente ele troca tua medicação.

As recaídas eu tive também, mas primeiro o que aconteceu foi que a frequencia de crises diminuiu, depois as crises ficaram mais lights de encarar.

O que ajuda?

-Caminhar;
-Fazer novos amigos;
-Curtir um hobby (no auge da minha depressão e ansiedade o que me dava alívio era jogar magic the gathering, sim é coisa de nerd mas ajudava a me acalmar);
-Escutar musica;
-Tocar um instrumento;
-Praticar um esporte;
-Tomar o remédio religiosamente no horário;
-Evitar ficar pensando no teu problema. Se estiver mal, tente limpar sua cabeça e pensar em outra coisa, tipo, "po que que eu tenho que fazer amanha no trampo?";
-Viajar se possível e de preferência para um lugar bonito e que você já goste;
-Falar com seus amigos mas sem falar somente sobre isso.

Evite beber se possível. Não é uma boa hora pra isso.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Annie
Mensagens: 556
Registrado em: 14 Jun 2014 16:08
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Annie » 05 Jan 2016 12:04

o homem na estrada escreveu:Agradeço ao pessoal que deu uma força, permaneço acompanhando o 'off' mas sem animo pra participar. Voltei pra continuar meu relato e ouvir dicas de quem tem essa maldita depressão.

Estou ha uns 4 meses com medicamento, tem dias que esta tudo 'menos pior', mas outro dias ainda são punk.
Hoje tive uma recaída terrível e voltei quase como estava no inicio da medicação. Tenho me sentido um vegetal, desde o inicio, sem animo pra viver e fazer as coisas que fazia antigamente com prazer. Sinto que só estou deixando a vida passar.

Esta muito foda! Perdi a perspectiva da vida, a motivação... tenho pensado merda...
É comum essas recaídas assim mesmo com esse tempo medicado?
Quem tem ou superou esse drama pode dar uma direção?
Depressão é como um câncer eu acho. Não é garantido que você não volte a ter. Você entra em "remissão" quando supera uma crise e quando ocorrem os gatilhos, existe a tendência de cair nos mesmos ciclos.

Acredito que é questão de autoconhecimento mesmo. Estar consciente de que existe algo dentro de você que faz você ver as coisas de forma não condizente com a realidade. Aí é se policiar, 24/7. Isso me ajuda. Outra coisa que tem me ajudado bastante é a meditação. Tem sido de grande importância para controlar a mente de pensamentos destrutivos. Vou entrar na yoga também porque é um exercício relaxante, que pode ser auxílio no tratamento.

Até onde eu sei, medicamento não garante nada. Existem inúmeras formas de tratar a depressão, talvez essa medicação não seja a mais indicada pra você. Procure seu médico para verificar a possibilidade de troca. De qualquer forma, tenha sempre em mente que a luta é de você contra você mesmo. O medicamento trata a deficiência química do cérebro, mas os pensamentos é você quem cria. Por isso a terapia é tão importante. Esse autocontrole é você que tem que adquirir. Não é fácil, de forma alguma é. O que me ajuda é escrever também, coloco muita merda pra fora e que até ajuda algumas pessoas. Se você precisar conversar, só mandar uma mp que tamo junto.

Avatar do usuário
malucovisk
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Abr 2015 10:54
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por malucovisk » 05 Jan 2016 12:15

Preciso ir no psiquiatra. To vivendo com medo. O único lugar que fico bem é dentro de casa e quando penso em algumas situações fora de casa já fico tenso. A galera da facul ta arrumando as farras, cheia de mulher gata, bebidas, somzera e eu não animo pra nada. Desde meus 13~14 anos sou assim. O único motivo de terminar a faculdade é ganhar dinheiro, sair de casa e morar sozinho. Acabei de entrar na facul...

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Mr. Madruga » 05 Jan 2016 12:21

Como a galera disse: hobby(algum esporte que vc goste, atividades ap ar livre são muito bons), meditação( é uma parada excelente), qnd estiver sem fazer nada e começar a pensar merda saia de casa pra ver umas bundas, melhore a sua alimentação, não fique trancado no quarto(essa é uma das maiores merdas que tem) e qnt a medicação algumas funcionam e outras não, meu pai tem depressão e o médico dele mudou a medicação e o coroa surtou cara, tem q falar pro seu psiquiatra isso ae. Se ocupe ao máximo, se vc tem alguma religião seria legal se apegar mais a isso sem ficar bitolado, claro, pois tudo em excesso é ruin e evite beber, qnd estava mal arrumei muita confusão pois minha cabeça esta a um caco. Boa sorte meu amigo, tudo vai dar certo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Mr. Madruga » 05 Jan 2016 12:36

malucovisk escreveu:Preciso ir no psiquiatra. To vivendo com medo. O único lugar que fico bem é dentro de casa e quando penso em algumas situações fora de casa já fico tenso. A galera da facul ta arrumando as farras, cheia de mulher gata, bebidas, somzera e eu não animo pra nada. Desde meus 13~14 anos sou assim. O único motivo de terminar a faculdade é ganhar dinheiro, sair de casa e morar sozinho. Acabei de entrar na facul...
Cara, um dos maiores erros que cometi foi pensar em ser feliz dps, coisas do tipo: "ah, vou ser feliz qnd comprar meu carro", dps que vc consegue uma coisa vc quer outra e começa a reclamar que não conseguiu, e vive a vida desse jeito, qnd vê passou um puta tempo, seja feliz agora, pense nas coisas que vc já tem e agradeça!

Pelo que vc está dizendo(o lee que me corrija), parece q vc esta entrando numa sindrome do panico. Eu tive principio dessa merda por conta da engenharia, sempre fui um aluno excelente, reprovei pouquissimas materias numa faculdade federal, mas nao estava conseguindo estagio nem com reza brava, eu ia pra uff e via tds meus amigos uniformizados e tals e eu me sentia um bosta por nao conseguir, chegava na facul e comecava a ter palpitação, suava muito, me sentia sufocado e pra piorar levei um pé na bunda na mesma época, psicologo, meditação me acalmaram muito e logo dps consegui 2 estagios. Procure um profissional o quanto antes e pense nisso, seja feliz agora!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Batman » 05 Jan 2016 12:37

algo em especial te deixa pior?

YAMAZAK1
Mensagens: 775
Registrado em: 11 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por YAMAZAK1 » 05 Jan 2016 12:54

Mr. Madruga escreveu:Cara, um dos maiores erros que cometi foi pensar em ser feliz dps, coisas do tipo: "ah, vou ser feliz qnd comprar meu carro", dps que vc consegue uma coisa vc quer outra e começa a reclamar que não conseguiu, e vive a vida desse jeito, qnd vê passou um puta tempo, seja feliz agora, pense nas coisas que vc já tem e agradeça!

Pelo que vc está dizendo(o lee que me corrija), parece q vc esta entrando numa sindrome do panico. Eu tive principio dessa merda por conta da engenharia, sempre fui um aluno excelente, reprovei pouquissimas materias numa faculdade federal, mas nao estava conseguindo estagio nem com reza brava, eu ia pra uff e via tds meus amigos uniformizados e tals e eu me sentia um bosta por nao conseguir, chegava na facul e comecava a ter palpitação, suava muito, me sentia sufocado e pra piorar levei um pé na bunda na mesma época, psicologo, meditação me acalmaram muito e logo dps consegui 2 estagios. Procure um profissional o quanto antes e pense nisso, seja feliz agora!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
bem observado, isso não tem nada a ver com o que voce tem e sim com o que voce é como voce se vê.

a galera que faz meditação, aprendeu sozinho? faz em casa mesmo?
eu comecei a ler sobre mas até agora não tentei colocar em prática.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 344 visitantes