gui_sp escreveu:Vc tem vinte anos e foi criado pela avó... anos 90 ngm era "bonzinho", nao tinha isto de bully e outras tosqueiras, nego resolvia na porrada, bala e no que mais for.
Obviamente não é este o intuito de arte marcial, só que quem procurava achava, como ele achou e ponto.
Contar um causo que aconteceu em 90, no interior. Apareceu um cara do e naquela época meu sensei era muito briguento, ele pegou umas coisas de jiu depois judô e passou a ensinar pro pessoal do karatê, o cara falava assim, vá na academia do pessoal de jiu mete a mão no meio do rola. Garotada na época fez isto, deu encrenca, deu briga, um quebrou a costela do outro. Hoje este sensei ja tem muito cabelo branco e aulas de jiu na sua academia. Na época era normal, os pais achavam que vc lutando e todo quebrado ficaria longe das drogas e viadagem... Meu primeiro amigo viciado em erva a familia queria mandar internar a policia prendeu o muleque que estava fumando perto da escola, naquele mesmo dia eu me envolvi numa briga que sobrou correntada com cadeado na ponta, tenho um dente pela metade por conta disto. Chegou policia na porta da escola o guarda riu e falou que de usasse arma ia mandar prender (corrente, soco inglês, pedaço de pau não era arma)... Minha mãe brigou comigo, perguntou pq eu era graduado em arte marcial "filho meu não vai apanhar na rua não, pega um pedaço de pau na próxima vez" disse ela, hj em dia xingo alguém no transito ela fala pra me acalmar, onde está minha educação...
Concluindo, nao tem como avaliar e julgar a conduta de alguém em um outra época, estamos muito rasos em. uma discussão sobre ética, valores e peso e medida sobre atitudes...
Hahahahahahha...Fazia tempo que não postava no BJJF, mas essa não dá pra passar sem quotar.
Pra quem não conhece o Gui_SP, esse cara é um baita caôzeiro,
Tem outro ae contando historia que também tem um histórico fantástico no PVT,
Segue o jogo.